Autor Tópico: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP  (Lida 6910 vezes)

Offline Nanda

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS i
HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« em: 02 de Julho de 2013, 17:32 »
Pessoal

tenho notado que a minha NePtuna Sym 125i  tem feito um barulho tipo "relógio do capitão gancho"   tac tac tac tac e mais tac   juro que não comeu feijoada.

Já procurei pedras no pneu, mas nadica.

Alguem "sofre" destes sintomas?

Amanhã penso ir à oficina mas gostava de levar algumas ideias possiveis do problema (eles acham sempre que as mulheres não tem ouvidos para motores  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
Espetáculo.........

aprillia guliner
Sym GTS i

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2013, 19:19 »
Companheira,
Verifica a jante JÁ!!!, pois pode estar estalada num raio, na união ao cubo ou ao aro da roda.MUITO CUIDADO. Já me aconteceu partir e não foi nada bom.

Desculpa as maiúsculas mas é só para alertar de forma intensa e para não deixares para amanhã.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2013, 19:31 »
E esse som localiza-se em que roda...na da frente (direcção) ou na de trás (motriz).

O tipo de som que relatas eu também estaria logo de imediato inclinado para um objecto "agarrado" a um dos ragos do pneu...mas se já viste isso e não há sinal de nada.  _pensador_

Estou inclinado para que seja algo na roda de trás, mas convém ir o quanto antes à ofina com ela.

Busas

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2013, 20:00 »
Pessoal

tenho notado que a minha NePtuna Sym 125i  tem feito um barulho tipo "relógio do capitão gancho"   tac tac tac tac e mais tac   juro que não comeu feijoada.

Já procurei pedras no pneu, mas nadica.

Alguem "sofre" destes sintomas?

Amanhã penso ir à oficina mas gostava de levar algumas ideias possiveis do problema (eles acham sempre que as mulheres não tem ouvidos para motores  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
Boas Nanda,

Para que conste...as mulheres possuem melhor audição que os homens...coisas de ser mãe... _convivio_

nsilva

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #4 em: 02 de Julho de 2013, 20:08 »
Peço desculpa pelo OFF-TOPIC mas essas gts's só dão é problemas... jesus xD


O barulho acontece quando travas ?

GonçaloM

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2013, 22:32 »
Uma pedra ou algo semelhante no pneu?

Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2013, 22:49 »
ola Nanda, não querendo deixar de parte nenhuma das sugestões dadas pelos companheiros ao teu problema digo-te apenas que a minha
também fazia ou melhor de vez em quando ainda faz um tac,tac. Nunca encontrei nada mas depois de lhe ter posto a mão por baixo e apalpado um bocado pois não se consegue ver grande coisa apercebi-me que esse barulho vinha de umas fichas electricas que ao circular batiam no interior das carenagens. Mudei a posição delas com a mão conforme referi anteriormente e por algum tempo deixei de ouvir mas com o tempo volta ao mesmo, quando for a oficina vou pedir para as isolarem com alguma espuma ou algo parecido.Seja como for o meu problema poderá não ser o teu e por isso se achares melhor não deixes de visitar a oficina. boas curvas e tudo de bom  _pol_

AJA

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2013, 17:39 »
Boas,

A minha às vezes também faz um tac tac à frente. Não faz sempre e é do disco a raspar nas pastilhas - talvez um êmbolo que não recolha como devia. Como só às vezes é que faz (nem me lembro da última).

Também às vezes  _pensador_ a baixa rotação no arranque oiço um "bater" ritmado, barulho que nem é bem metálico nem plástico, que não consigo identificar bem de onde vem (julgo que virá por baixo entre o radiador e o banco).

Na oficina um dos mecânicos foi dar uma volta e disse-me que esse bater seria uma característica própria das GTS (algumas fazem outras não), mas que não é nada de preocupante. O que a mim me intriga é que só faz às vezes  _pensador_.

Mas nada como ires mesmo checar à oficina.

Desculpa a desajuda  _corado_

Abraço,

AJA

hpalma

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #8 em: 03 de Julho de 2013, 17:57 »
Já respondi noutro tópico mas já não me lembro onde, mas aqui vai, eu tinha este barulho tb (na GTS300i) e a solução foi cortarem um bocadinho das pastilhas para elas não baterem no disco e isso resolveu esse Tac Tac, poderá ser o mesmo problema, porque é frequente isso acontecer nas GTS.

 ;)

Offline Nanda

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS i
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #9 em: 03 de Julho de 2013, 18:29 »
pessoal obrigada pelo tempinho que dedicaram a ler o que escrevi

já é uma  grande ajuda e verifico que não estou sozinha com este problema _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

ver se amanha tenho tempo de ir oficina mas, graças às vossas opiniões já posso dar algumas ideias  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

um BIGADA do fundo do coração
Espetáculo.........

aprillia guliner
Sym GTS i

Carreta

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2013, 18:33 »
"...I NEED SOMEBODY HELP!" desculpa o offtopic mas não resisti  _Rolley_  _lool_ _lool_

Pois acho que já deram algumas ideias do que poderá ser.... _pensador_

Espero que resolvas isso rapidamente.

Bem haja! 

Busas

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2013, 19:35 »
"...I NEED SOMEBODY HELP!" desculpa o offtopic mas não resisti  _Rolley_  _lool_ _lool_

Pois acho que já deram algumas ideias do que poderá ser.... _pensador_

Espero que resolvas isso rapidamente.

Bem haja!


Eu acho que o Velcramos podia ser também uma solução para eliminar o ruido... _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #12 em: 05 de Julho de 2013, 13:40 »
Olá Nanda.

Já há novidades quanto ao barulho que sentias na tua Sym?

Chegaste a ir à oficina para saber de onde provinha o ruído e se era coisa simples de resolver?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #13 em: 26 de Julho de 2013, 13:55 »
Peço desculpa pelo OFF-TOPIC mas essas gts's só dão é problemas... jesus xD


O barulho acontece quando travas ?




Problemas de juventude...........


Abraço
[/URL]

hpalma

  • Visitante
Re: HELPPPPPPPPPPPPPPPPPP
« Responder #14 em: 26 de Julho de 2013, 14:10 »
Olá Nanda,

Então o Tac tac já ficou resolvido...