Autor Tópico: Nova GTS Sym 125 ou GTS Sym 125 EVO?  (Lida 2426 vezes)

Henrique Faria

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Nova GTS Sym 125 ou GTS Sym 125 EVO?
« em: 14 de Julho de 2013, 21:47 »
Boa noite a todos!

Sou completamente novo nestas andanças. Gostaria de comprar uma scooter que aliasse preço e qualidade. Estou a pensar na SYM. Agora, compensa mais a Nova GTS, com injeção e CBS ou a SYM EVO, com carburador e sem CBS? São cerca de 800 euros de diferença.
Quero, no início, porque depois nunca se sabe, a scooter para o transporte casa trabalho (cerca de 4 Km ida e volta) e para dar umas voltas na cidade ou em pequenos passeios, só ou acompanhado.
Tenho 45 anos e 1,90 de altura.

O que distingue uma scooter com carburador de uma com injeção? Compensa a diferença de preço tendo em conta a utilização que lhe vou dar?

Gostaria de saber a vossa opinião.
Muito obrigado.

nsilva

  • Visitante
Re: Nova GTS Sym 125 ou GTS Sym 125 EVO?
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2013, 21:49 »
Eu, só por ser de injecção, comprava a nova...
Apesar de bonita é de injeção...


O que não quer dizer que a EVO a carburador não seja má escolha.


Agora o que copiei:


"O carburador é um componente mecânico responsável pela alimentação de um motor a explosão. Ele é responsável pela criação da mistura ar/combustível e sua dosagem em motores de combustão interna, seu funcionamento é totalmente mecânico. O ar aspirado pelo pistão passa em alta velocidade pelo difusor (um estreitamento de passagem) arrastando uma porção de gasolina da cuba. A borboleta (instalada na base do carburador) que é ligada directamente ao acelerador dosa a quantidade de mistura que o motor precisa aspirar. Por esta dosagem, ele determina o número de rotações por minuto.[/size]DesvantagensO carburador é um sistema antiquado. Pelo fato de acumular combustivel em seu interior, os vapores provenientes deste, poluem o meio ambiente. O carburador não se auto-ajusta à temperatura do motor, enriquecendo ou empobrecendo a mistura para que ela fique homogênea em qualquer situação (esteja o motor gelado - recém ligado - ou quente). Mesmo no melhor acerto possível, o carburador desperdiça combustível comparado-se com a injeção eletrónica. Com as regulamentações atuais no que concerne a emissões este dispositivo de formação de mistura não atende mais nenhum valor permitido pelos orgãos regulamentadores. A injecção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento electrónico de um motor de um motor a explosão. Sua utilização em larga escala se deve a necessidade das industrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próximo da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora a performance do motor.O sistema faz a leitura de diversos sensores espalhados em pontos estratégicos do motor, examina as informações e com base em outras informações gravadas em sua memória envia comandos para diversos atuadores espalhados em pontos estratégicos do motor. Esse procedimento é efetuado varias vezes por minuto com base nos movimentos do virabrequim.Sensor de posição da borboleta de aceleração Sensor temperatura líquido de arrefecimentoSensor temperatura arSensor pressão do coletor Sensor rotação Sensor detonação Sonda lambdaSensor velocidade"[/color]
« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 21:50 por nsilva »