Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169396 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #300 em: 05 de Fevereiro de 2017, 17:24 »
O tópico já tem um tempo, mas como sou novo aqui e não tenho ainda nenhuma scooter mas ando a procura de uma, não tenho carta por isso tem de ser uma 125cc.

Ao andar a ler os vários tópicos sobre as sym 125 gts que vai ser a minha scooter de eleição, tenho duvidas não que vá fazer no inicio mas num futuro que sabe talvez sim ou talvez não.

Mas encontrei tópicos de alterar o variador por um malossi e roletes e encontrei este onde falam do kit de aumento de cc, qual a diferença entre uma alteração e outra é que quem não percebe e lê ambos os tópicos têm algumas coisas semelhantes na prestação que fez-me ficar na dúvida se fica muito diferente de uma alteração para a outra, ou quem tenha alterado o variador tb pode alterar para o kit de aumento de cc ou é uma perda de € no variador para quem tem o kit cc?

Se é que me fiz entender  ;D

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #301 em: 06 de Fevereiro de 2017, 12:49 »
Por experiência própria mete o kit e não metas mais nada, é a alteração que se faz notar mais !

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #302 em: 28 de Fevereiro de 2017, 20:21 »
Pessoal venho informar que tomei a pouco conhecimento que o representante SYM de Portugal diz que não existe nenhum kit de aumento de cilindrada para as SYM GTS 125, por isso alguém coisa não está correta quando dizem que feita a alteração mesmo durante o período de garantia a marca oferece garantia também do kit caso seja feita.

Nunes

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #303 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:02 »
Obviamente, não tem conhecimento porque alterar a cilindrada homologada é ilegal...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #304 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:17 »
Obviamente, não tem conhecimento porque alterar a cilindrada homologada é ilegal...

Pois, mas conhecimento têm, que não seja legal é outra coisa.

Offline Luis Filipe

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Aldeia de Paio Pires
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #305 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:18 »
Boa noite. Ao fim de um tempo de ter adquirido a minha sym gts se, comecei a pensar em colocar um kit e comecei a ler sobre o assunto. A verdade é que se eu tivesse aumentado a potência, não me impediria de tirar a carta e logo que possível comprar uma moto mais potente, e assim gastar muito mais dinheiro no conjunto das ações.
A verdade é que a potência que procuramos no início da nossa aventura se revelará curta com o aumento da nossa experiência : ciclista e outros atributos dinâmicos serão desejáveis.

A minha sym está com 24 000 km, já tenho carta de mota mas de momento não é possível fazer o upgrade: ter um pouco de paciência e desfrutar a máquina que temos no momento é importante e com o dinheiro do investimento que farão no kit pode muito bem, juntamente com a scooter, ser um bom amortecimento para uma nova aquisição. Se eu tivesse colocado o kit de potência teria pago o valor de um terço do dinheiro que dei pela minha scooter, para mim não fez sentido.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #306 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:26 »
Boa noite. Ao fim de um tempo de ter adquirido a minha sym gts se, comecei a pensar em colocar um kit e comecei a ler sobre o assunto. A verdade é que se eu tivesse aumentado a potência, não me impediria de tirar a carta e logo que possível comprar uma moto mais potente, e assim gastar muito mais dinheiro no conjunto das ações.
A verdade é que a potência que procuramos no início da nossa aventura se revelará curta com o aumento da nossa experiência : ciclista e outros atributos dinâmicos serão desejáveis.

A minha sym está com 24 000 km, já tenho carta de mota mas de momento não é possível fazer o upgrade: ter um pouco de paciência e desfrutar a máquina que temos no momento é importante e com o dinheiro do investimento que farão no kit pode muito bem, juntamente com a scooter, ser um bom amortecimento para uma nova aquisição. Se eu tivesse colocado o kit de potência teria pago o valor de um terço do dinheiro que dei pela minha scooter, para mim não fez sentido.

A questão aqui era tentar saber se até que ponto o motor era fiável ou não com a alteração que alguns fizeram dai a minha pergunta, como tudo uns estão satisfeitos outros não, uns mudam de cavalgada para uma mais potente outros para os trajetos que fazem chega bem. Uns fazem a mudança por gosto outros gostam de tudo original enquanto outros é sempre a colocarem o que dizem ser do melhor, mesmo que no fim o desempenho seja o mesmo.


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #307 em: 01 de Março de 2017, 12:32 »
Só para dizer que  desempenho não é o mesmo, é superior! Velocidade final mais 15 km/h nas subidas onde antes passava a 80 km/h agora vai a 95 km/h, na minha é assim. Para já com 1000 km's feito com o kit nada a apontar. Cada um faz o que quer. Para mim valeu a pena, como já se disse e bem não fica nenhum "avião" mas fica melhor.   

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #308 em: 01 de Março de 2017, 16:51 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro conheço varios amigos que têm Sym gts 125 e que decidiram não tirar a carta

e colocaram o kit e estão muito satisfeitos e radiantes os motores são resistentes e duram se a manutenção for bem feita

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Paulo E

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #309 em: 19 de Setembro de 2017, 18:23 »
Boa tarde.

Possuo uma SYM GTS 125i de 2011 e instou interessado em aumentar a performance da mesma, uma vez que não me interessa evoluir em termos de cilindrada.

Como faço alguma auto estrada e passeatas a questão da velocidade máxima é importante.

Neste momento dá 110 top speed e com 2 passageiros a subir torna-se dificil. Passar para uma TOP Speed de 140 e mais força em subida agrada-me.

Qual custo desta alteração?

O que devo pedir na oficina?

Existe algum contra?

Obrigado pela Ajuda que possam prestar.




Rodinhas

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #310 em: 21 de Setembro de 2017, 23:20 »
Oi Paulo, o que queres é uma maxi de 300cc.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #311 em: 19 de Março de 2018, 17:10 »
Boa tarde.

Possuo uma SYM GTS 125i de 2011 e instou interessado em aumentar a performance da mesma, uma vez que não me interessa evoluir em termos de cilindrada.

Como faço alguma auto estrada e passeatas a questão da velocidade máxima é importante.

Neste momento dá 110 top speed e com 2 passageiros a subir torna-se dificil. Passar para uma TOP Speed de 140 e mais força em subida agrada-me.

Qual custo desta alteração?

O que devo pedir na oficina?

Existe algum contra?

Obrigado pela Ajuda que possam prestar.

Então Paulo conseguiste alguma informação acerca da tua questão em algum sitio?

Acabei de ser informado que o kit não dá para as versões com Stop/start, que não ficava a funcionar bem, foi o que me disseram.

Se algum fez numa com stop/start é uma questão de perguntares como ficou e se está satisfeito com o desempenho.
« Última modificação: 20 de Março de 2018, 17:27 por PSH72 »

rumaloro

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #312 em: 16 de Junho de 2018, 10:01 »
Bom dia.
Novo no forum e no mundo das motos;
moro em Setúbal e trabalho em Lisboa, 46km para cada lado, com cerca de 30km em autoestrada.
Tenho 44 anos, nunca andei de moto e não aprecio motos. Mas sou uma pessoa prática e levar hora e meia em cada deslocação, pagar mais de 100€ pelo passe para se ir mal instalado na fertagus farta, até a pessoa mais calma do mundo.
Sendo assim comecei a pensar em andar de mota.
Tive a sorte de ter um amigo com uma sym 125 gts i que ma emprestou e estou a adorar a experiência. Melhor que o que estava à espera. Não é nenhuma bomba e ainda faço 50 minutos porta a porta mas com consumos na ordem dos 2,6l/100 estou satisfeito.
Preocupa-me, no entanto algumas coisas: mantenho a mota nos 30km que faço na auto-estrada sempre a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se estou a forçar a mota ou não.
Por outro lado a essa rotação a mota marca 90/95 km/h e a ultrapassagem por camiões é sempre um momento desconfortável.
Como sou uma pessoa extremamente receosa e não tinha qualquer experiência de mota tive o cuidado de tirar a carta de mota antes de começar com esta experiência (tenho mês e meio de experiência), pelo que não estou limitado pela carta, apenas pelo à vontade em cima das motas.
Como a maior parte das pessoas falam que uma 125 é curta, estive a experimentar motas. Com a falta de experiência e à vontade que tinha, experimentei uma honda cb 300 r e não fiquei maravilhado. Posição de condução demasiado inclinada para a frente e prestações nada surpreendentes. É verdade que anda mais mas a verdade é que atinge 110km/h a 7000rpm, ou seja, quase a mesma rotação com que agora ando a 90 km/h e a qual estou receoso se me está a estragar a moto ou não.
Experimentei então uma honda cb 500x no mesmo dia e no mesmo stand. Nada a ver, claro. Uma velocidade mais de autoestrada com rotações mais baixas e uma posição de condução bastante confortável.
No entanto já estamos a falar de preços mais altos e, aparentemente, consumos também bastante mais elevados.
Experimentei também uma sym 300 das novas. Mais uma vez anda mais mas a rotações não muito mais baixas que as que faço com a 125 agora. Mas mais importante que isso percebi que não me sinto muito confortável a velocidades elevadas, leia-se acima dos 100/105 km/h.
Sendo assim, depois de tudo isto, acho que a 125 gts i do meu amigo é o ideal para mim neste momento. Não quer dizer que daqui a uns tempos não dê o salto (é o mais provável) e quando o fizer o mais certo é dar o salto para uma 500 e não para uma 300, que me parece oferecer pouco mais que uma 125.
No entanto tenho receio das 7500 rpm durante 25min e por outro lado gostaria de ter mais uns 5 ou 10 km/h.
Portanto o que eu gostaria de saber em termos de opiniões/experiências:
7500rpm durante cerca de meia-hora diariamente é demasiado para as pequeninas 125?
com o kit da sym que rotações a máquina faz para atingir os 100km/h?
quanto custa e quem faz?
como é a manutenção? Pode ser feita em qualquer oficina ou é necessário fazer a manutenção a oficinas que instalam o kit?
Qualquer input é bem vindo.
Obrigado

Já agora, gostaria de saber de experiência de pessoal que tenha posto o kit:
kms feitos com o kit, utilização dada (pequenas viagens urbanas, auto-estrada, etc), eventuais problemas, rpm médias
Obrigado
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 10:37 por CaMorais »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #313 em: 16 de Junho de 2018, 13:17 »
Então Paulo conseguiste alguma informação acerca da tua questão em algum sitio?

Acabei de ser informado que o kit não dá para as versões com Stop/start, que não ficava a funcionar bem, foi o que me disseram.

Se algum fez numa com stop/start é uma questão de perguntares como ficou e se está satisfeito com o desempenho.

Viva eu na altura recebi a mesma informação, que a sym depois de andar um tempo em muita alta rotação ao parar num semafero ou algo do género ia abaixo.

E como o valor que levam agora pelo kit é 350€, julgo que vale mais tirar a carta por esse preço, e dar depois a mota em troca por outra tipo 300cc que já faz bem a diference de performance que esta falta nas subidas e a dois.

rumaloro

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #314 em: 17 de Junho de 2018, 09:25 »
Boas,

Noob disto das motas, um amigo meu emprestou-me uma gts 125 para experimentar e saber se gosto de motos ou não.
O raio da mota é tão confortável e suave que mesmo eu, um tipo de 44 anos empedernidamente relutante em relação às duas rodas, estou rendido à mais valia que é fazer o percurso setúbal-lisboa em menos de uma hora, ganhando cerca de uma hora por dia no compto das viagens ida e volta.
No entanto algumas coisas me levantam questões e reservas. Daí estar aqui a partilhar com vocês e esperar "beber" da vossa experiência e opiniões.
Várias pessoas me dizem que 100km por dia para uma 125 é excessivo e que vou queimar a mota rapidamente. De acordo com a vossa experiência isso poderá acontecer?
Faço cerca de 30km em auto-estrada com a mota a rodar a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se 7500rpm para a sym gts125i é excessivo ou não. O que vos diz a vossa experiência?
A 7500rpm a mota anda a 90/95 km/h e, confesso, em auto-estrada é pouco. Sendo assim penso na questão do KIT, mas as perguntas são mais que muitas:

1 - onde fazer a alteração?
2 - em termos de manutenção, terei que ir apenas a oficinas que também fazem as alterações ou posso fazer em qualquer oficina?
3 - qual o preço?
4 - em termos de fiabilidade do motor, há más experiências?
5 - na altura da venda da mota, qual o impacto de ter o kit?

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.

E é isso. Obrigado pelas contribuições

NSilva

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #315 em: 17 de Junho de 2018, 11:33 »
Olá Rumaloro,

Vou ser muito sincero na minha opinião  _pol_
O que precisas, tal como já foi dito, é de uma 300cc para andar a essas velocidades. Uma 125cc pode fazer mais de 100km's num dia, não tem problema algum, no entanto, não se podem esperar milagres ao andar com ela sempre a fundo e muito perto do RedLine.

O kit de aumento de potência, se fosse assim tão bom e fiável, já existia em dezenas de motas no CPM coisa que não acontece... Ou seja, a mota vai desvalorizar por estar a ser alterada e não estar de origem (na minha opinião) e depois, andar com ela a altas rotações não vai garantir uma vida útil no motor garantidamente
A decisão é tua, eu pessoalmente não o faria. As 125cc são boas para andar a 80 / 90 km/h mais do que isso é começar a "esnifrar" a coisa.

Com a minha 300cc, consigo consumos de 3.60 lt andar em cidade + eixo norte - sul... Portanto pensa... Vale mesmo a pena investir nesse kit de aumento de potência, ou vale mais comprar uma 300cc em segunda mão sem "tunnings" ?

Abraço, boa sorte

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #316 em: 17 de Junho de 2018, 11:58 »

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.


Com uma mota dessas, se não quiseres andar a mais de 110 kms/h, basta aliviar o punho e pronto, não vais estar a esforçar nada. Mas sabes que tens potência disponível para acelerar caso necessites ou queiras. Ao contrário de um automóvel, numa mota potência disponível é um fator de segurança, pois em várias situações de perigo uma mota consegue escapar acelerando para se desviar do obstáculo e não travando. Julgo que em muitas situações se sobrevaloriza o ABS em detrimento da potência, quando em certas ocasiões teres ou não ABS é igual ao litro.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #317 em: 17 de Junho de 2018, 13:25 »
Boas,

Noob disto das motas, um amigo meu emprestou-me uma gts 125 para experimentar e saber se gosto de motos ou não.
O raio da mota é tão confortável e suave que mesmo eu, um tipo de 44 anos empedernidamente relutante em relação às duas rodas, estou rendido à mais valia que é fazer o percurso setúbal-lisboa em menos de uma hora, ganhando cerca de uma hora por dia no compto das viagens ida e volta.
No entanto algumas coisas me levantam questões e reservas. Daí estar aqui a partilhar com vocês e esperar "beber" da vossa experiência e opiniões.
Várias pessoas me dizem que 100km por dia para uma 125 é excessivo e que vou queimar a mota rapidamente. De acordo com a vossa experiência isso poderá acontecer?
Faço cerca de 30km em auto-estrada com a mota a rodar a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se 7500rpm para a sym gts125i é excessivo ou não. O que vos diz a vossa experiência?
A 7500rpm a mota anda a 90/95 km/h e, confesso, em auto-estrada é pouco. Sendo assim penso na questão do KIT, mas as perguntas são mais que muitas:

1 - onde fazer a alteração?
2 - em termos de manutenção, terei que ir apenas a oficinas que também fazem as alterações ou posso fazer em qualquer oficina?
3 - qual o preço?
4 - em termos de fiabilidade do motor, há más experiências?
5 - na altura da venda da mota, qual o impacto de ter o kit?

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.

E é isso. Obrigado pelas contribuições

Vou dar apenas a minha opinião e isto tendo uma SYM 125i gts 2015, se tens a carta vai antes para uma 300cc o selo é praticamente igual e o seguro també, acima disto já sobe os valores, se o teu objectivo é também poupar uns trocos é a 300cc, até porque se fores comprar alguma em 2ª mão o valor é praticamente igual, e isto porque, porque aproveitaram o facto de com as 125cc não ser preciso carta de mota.

Depois tens de ver a nivel de arrumação, se pretendes andar com o capacete e blusão na mão quando fores a algum lado e parares a mota compra uma mota, se queres ter as mão livres compra uma scooter pois podes guardar isso tudo debaixo do banco.

E uma 300cc vais na boa quando precisares a 130 km/h mais uns quantos sem esmifrares o motor, para não falar que a nivel de ultrapassagens é uma diferença enorme entre uma 300cc para uma 125cc.

Pensa bem, se tens carta pondera uma 300cc é a minha opinião tendo uma SYM 125, que mesmo com o kit não te vai dar muito mais diferença, dá mas não o que se esperava comparando de novo com uma 300cc.

pmfs

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #318 em: 10 de Julho de 2018, 21:37 »
Boas!

As GTS 125i com o kit colocado num determinado sítio às 9500rpm vai a tocar nos 140kmh, eu não queria acreditar... _lool_ a condução é muito melhor numa kitada do que na minha de origem a que andei foi uma gts de 2011... nem quero imaginar neste modelo de 10.5KW?!
Ainda pensei fazê-lo mas como já estou a tirar a carta vou deixar passar um tempo e ver se daqui  a um tempo tenho condições para trocar por cc superior, caso não tenha,  gasto 400€ e kito a máquina.............

p.s As s/s tem de ser afinadas para não desligarem.
Abraço
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 21:39 por pmfs »

João Borges

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #319 em: 15 de Julho de 2018, 13:19 »
Boas!

As GTS 125i com o kit colocado num determinado sítio às 9500rpm vai a tocar nos 140kmh, eu não queria acreditar... _lool_ a condução é muito melhor numa kitada do que na minha de origem a que andei foi uma gts de 2011... nem quero imaginar neste modelo de 10.5KW?!
Ainda pensei fazê-lo mas como já estou a tirar a carta vou deixar passar um tempo e ver se daqui  a um tempo tenho condições para trocar por cc superior, caso não tenha,  gasto 400€ e kito a máquina.............

p.s As s/s tem de ser afinadas para não desligarem.
Abraço

Qual determinado sítio?

Offline FabioEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Ermesinde
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #320 em: 01 de Novembro de 2020, 17:14 »
Esse tópico está parado. Esquecido.
Ninguém mais tem feito aumento de cilindrada?

Hoje minha mota tem pouco mais de 40mil rodados. Quando começar a queimar óleo. Eu pretendo colocar um kit desses.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #321 em: 01 de Novembro de 2020, 17:38 »
Penso que cada vez se recorre a esse kit, acho que não se justifica ficas sempre com uma moto ilegal.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline FabioEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Ermesinde
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #322 em: 01 de Novembro de 2020, 22:58 »
Penso que cada vez se recorre a esse kit, acho que não se justifica ficas sempre com uma moto ilegal.

A minha já não está tão legal. Pelo fato de eu ter cortado o escape e ter tirado o elemento filtrante lá de dentro.
A minha ideia seria quando a moto apresentar desgaste nos pistões, anéis e cilindro.
E começar a queimar óleo. Substituir pelo cilindro maior.
Não ia fazer a parte de baixo( troca da cabota).
Ia abrir um pouco mais a entrada de combustível, trocando por um gicler um pouco maior.
Acredito que ficaria legal.
Não faço nem questão de trocar os carretos. Não quero mais velocidade. E sim um pouco mais de força.
Acho minha moto muito fraca quando começa alguma subida. Mesmo sem pendura

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #323 em: 02 de Novembro de 2020, 00:40 »
Basta alterar a cilindrada para ficar ilegal.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #324 em: 02 de Novembro de 2020, 08:17 »
Penso que a questão aqui não seria se ficava ilegal mas sim se podiam descobrir facilmente se estava ilegal . Basta mexer na potência para ter que ser homologada.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"