Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169359 vezes)

Du Art

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #125 em: 24 de Junho de 2015, 14:27 »
Oh companheiro, bons conselhos dão-se e são de borla ....!!

Se não gosta paciencia, eu não vou deixar de dizer o que penso ser o mais correcto para vocês todos !!!

Há quem efectivamente não quer tirar a carta (porque não)!
Respeita-se isso!

Mas respeitem quem vos quer dar a melhor solução para o "Kit de aumento de cilindrada para qualquer marca" !!
(os Symianos não são diferentes dos outros)

Tirem a carta !!!

Boas curvas

E o Axe acha que o companheiro já não sabe disso? Eu creio que sim  _pol_

O que não falta por aqui é pessoal a dizer que tirar a carta foi a melhor coisa que podiam ter feito e tal mas a questão não é essa.

Eu também estou a acompanhar este tópico porque tenho uma gts como se vê _lool_ e se vir aqui uma solução que me agrade, sem ter que tirar a carta e comprar outra mota,óptimo.

Não acho é que esses comentários façam grande sentido neste tópico mas isso sou eu. Se calhar outros companheiros até gostam, mas como essa é  uma solução tão óbvia e como já referi, por todo o fórum há companheiros a dizer o mesmo e acho que devíamos ser mais objectivos, ajudar no que se pede e não confundir com outras opções. A não ser que a pessoa que criou o tópico pedisse, naturalmente.

Boas curvas a todos com kit ou sem kit  _convivio_
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 14:35 por Du Art »

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #126 em: 24 de Junho de 2015, 15:16 »
Não te xateies axe.

Daki a uns anos andamos todos com gts300 no xassi da 125.
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
[/quo]

boa tarde a todos. Hoje de manhã fui ao luís tun ing falar do kit e ele deixou me experimentar a gts dele. . Confes so que esperava mais da alteração esperava mais arranque a velocidade encontro dá para ver ali com o trânsito. . . Mostrou uma foto com a mota a marcar 140  . Fiquei na dúvida se seguia com o projeto para a frente ou não.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #127 em: 24 de Junho de 2015, 16:39 »
E o Axe acha que o companheiro já não sabe disso? Eu creio que sim  _pol_

O que não falta por aqui é pessoal a dizer que tirar a carta foi a melhor coisa que podiam ter feito e tal mas a questão não é essa.

Eu também estou a acompanhar este tópico porque tenho uma gts como se vê _lool_ e se vir aqui uma solução que me agrade, sem ter que tirar a carta e comprar outra mota,óptimo.

Não acho é que esses comentários façam grande sentido neste tópico mas isso sou eu. Se calhar outros companheiros até gostam, mas como essa é  uma solução tão óbvia e como já referi, por todo o fórum há companheiros a dizer o mesmo e acho que devíamos ser mais objectivos, ajudar no que se pede e não confundir com outras opções. A não ser que a pessoa que criou o tópico pedisse, naturalmente.

Boas curvas a todos com kit ou sem kit  _convivio_

Companheiro Du Art

Eu quando escrevo não é so para quem fala antes ou questiona as coisas.

Falo muitas vezes no geral, porque isto apenas é falado/escrito por nós mas existem centenas de pessoas que lêem este tipo de tópicos.

Falo tbm com conhecimento de causa, e mesmo que alguém diga que só meter um Kit para ele chega (e que já sabe disso e mais alguma coisa) está a poder por em erro, repito, poderá estar a por em erro muitas outras pessoas a fazerem o mesmo!
Atenção que eu digo isto não só por ser a minha opinião, mas por ser uma opinião generalizada de cerca de 90% das pessoas que tiram a carta e andam de mota!! Se perguntar a alguém se está arrependido de tirar a carta e se por eles preferiam meter Kit's irão ver o que as pessoas responderão. Claro que há os cépticos que ficam sempre na duvida ou que não querem mesmo porque não querem!

Eu não disse, nem digo para não o fazerem, repito-me a dizer que aconselho antes a tirarem a carta, só isso!

E se acha ou não se este tipo de comentários façam ou não sentido, continua a ser uma opinião que aceito, secalhar até não, mas como felizmente sou livre de o fazer, e entendo que o deva fazer, pois Kit's não são nada mais nada menos que investimentos em fundo roto, e novamente digo que é preferível tirar a carta sem duvida nenhuma!

O preço de um Kit bem feito, e estando a falar de uma coisa completa, ciclindro, piston, filtro, escape, transmissão custa mais (ou perto) que 1000€ e para quem tem uma 125cc (scooter) mais vale investir na carta e pegar no resto do dinheiro juntamente com a mota e dar à retoma para comprar uma coisa com mais potencia de origem.

Só o Kit "normal" que falam custa acima de 350€, e quanto custa a carta ?

E passam a gastar quanto de gasolina para uma 160 (e tal) cc ?

Secalhar uma 250cc ou 300cc de origem gasta o mesmo e ainda tem mais folgo que essa não ?


Acho que devem ponderar bem o que fazem, mas se querem meter Kit«s porque não ? Metam   _pol_


Resumindo, ainda continuo a achar que todo este tema se enquadra no nome do tópico _careta_
Irei me prenunciar sempre que entender  _convivio_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Du Art

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #128 em: 24 de Junho de 2015, 16:47 »
Companheiro Du Art

Eu quando escrevo não é so para quem fala antes ou questiona as coisas.

Falo muitas vezes no geral, porque isto apenas é falado/escrito por nós mas existem centenas de pessoas que lêem este tipo de tópicos.

Falo tbm com conhecimento de causa, e mesmo que alguém diga que só meter um Kit para ele chega (e que já sabe disso e mais alguma coisa) está a poder por em erro, repito, poderá estar a por em erro muitas outras pessoas a fazerem o mesmo!
Atenção que eu digo isto não só por ser a minha opinião, mas por ser uma opinião generalizada de cerca de 90% das pessoas que tiram a carta e andam de mota!! Se perguntar a alguém se está arrependido de tirar a carta e se por eles preferiam meter Kit's irão ver o que as pessoas responderão. Claro que há os cépticos que ficam sempre na duvida ou que não querem mesmo porque não querem!

Eu não disse, nem digo para não o fazerem, repito-me a dizer que aconselho antes a tirarem a carta, só isso!

E se acha ou não se este tipo de comentários façam ou não sentido, continua a ser uma opinião que aceito, secalhar até não, mas como felizmente sou livre de o fazer, e entendo que o deva fazer, pois Kit's não são nada mais nada menos que investimentos em fundo roto, e novamente digo que é preferível tirar a carta sem duvida nenhuma!

O preço de um Kit bem feito, e estando a falar de uma coisa completa, ciclindro, piston, filtro, escape, transmissão custa mais (ou perto) que 1000€ e para quem tem uma 125cc (scooter) mais vale investir na carta e pegar no resto do dinheiro juntamente com a mota e dar à retoma para comprar uma coisa com mais potencia de origem.

Só o Kit "normal" que falam custa acima de 350€, e quanto custa a carta ?

E passam a gastar quanto de gasolina para uma 160 (e tal) cc ?

Secalhar uma 250cc ou 300cc de origem gasta o mesmo e ainda tem mais folgo que essa não ?


Acho que devem ponderar bem o que fazem, mas se querem meter Kit«s porque não ? Metam   _pol_


Resumindo, ainda continuo a achar que todo este tema se enquadra no nome do tópico _careta_
Irei me prenunciar sempre que entender  _convivio_

Boas curvas

Bom vamos concordar em discordar?  _palmas_  _palmas_

Num outro qualquer dia bebemos uma juntos e ainda nos rimos da situação.

E porque o dia está lindo e eu tenho que ir ali á JPM MOTOS por o espelho na minha zarolha fui... _lol_

Abraço companheiros.

Marco46

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #129 em: 24 de Junho de 2015, 18:18 »
Citar
Eu não disse, nem digo para não o fazerem, repito-me a dizer que aconselho antes a tirarem a carta, só isso!


então e tirar a carta e por a scooter minada???  Esse é o melhor dos dois mundos!!  _lol_ _lol_


saudações

 _convivio_

Offline aalvescosta

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #130 em: 24 de Junho de 2015, 18:20 »

então e tirar a carta e por a scooter minada???  Esse é o melhor dos dois mundos!!  _lol_ _lol_


saudações

 _convivio_
Lool... isso!!!!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


TMaxer

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #131 em: 24 de Junho de 2015, 19:33 »
Pessoalmente gosto deste tópico e deste tipo de tópicos e agradeço aos companheiros a partilha.


Obviamente, a escolha de upgrade de CCs ou de CCs+scooter é da unica responsabilidade dos companheiros e nao vejo qualquer critica a apontar a isso... o que interessa é que se divirtam e que as vossas maquinas vos satisfaçam independentemente da marca ou cilindrada, infelizmente ou felizmente no mundo das 2 e das 4 rodas, não existem investimentos racionais  _convivio_ pelo que devem ser tomar qualquer escolha que façam como um degrau de aprendizagem  _pol_

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #132 em: 24 de Junho de 2015, 20:42 »

Boa tarde a todos,

Hoje de manhã fui ao luís tuning a Vila Franca falar do kit e ele deixou me experimentar a gts dele com o respectivo KIT. .

As impressões que eu tive foram:
a) Um ligeiro aumento na performance no arranque;
b) Uma melhoria consideravel em recuperações;
c) Nota-se de facto que a mota "respira" melhor;
d) Estranha-se muitoooo as rotações irem tão baixas de acordo com a velocidade;

Honestamente confesso que estava á espera de um pouco de mais, é verdade que numa pequena recta cheguei com alguma velocidade aos 110km/h, mas tambem é verdade que depois de andar 10/15km com a GTS do Luis e passar para a minha não se fica com a sensação "pah isto agora não anda" ...  percebem o que quero dizer? Acredito que em estrada aberta seja realmente diferente, manter a velocidade com menos rotações e que morra menos nas subidas.

Resumindo, a minha GTS ou está a andar mesmo muito ou a diferença não é por ai alem..... (Eu na minha entro no red line mesmo sem ser a descer)

A titulo de curiosidade, o Luis tem uma fotografia com a GTS dele a passar uns 2km/h dos 140.





Du Art

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #133 em: 24 de Junho de 2015, 20:53 »
Mateus77 se a tua é branca então é normal que não notes diferença lol

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #134 em: 24 de Junho de 2015, 21:21 »
Mateus77 se a tua é branca então é normal que não notes diferença lol

È raro ver GTS 125I da cor da minha cinzenta.

Nuno Nunes

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #135 em: 24 de Junho de 2015, 21:28 »
Boa noite!O meu mecânico anda danado para eu por o kit na minha,ele tem uma de serviço com o kit e nota-se alguma melhoria em relação a minha que só tem o variador.Contudo não acho que vale o investimento.Pelo preço do kit tiro a carta e troco de menina!

Blackfury

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #136 em: 24 de Junho de 2015, 21:52 »
Só por curiosidade. Que rotação ia a 140km/h
Se ia perto das 8500 ou acima é afinação de roletes.
Soube de umas quantas por aí que nem carretos trocaram.
Trocaram kit cilindro e roletes mais pesados.
E pagaram o mesmo e continuam afirmar que têm a scooter a 180cc.
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Du Art

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #137 em: 24 de Junho de 2015, 22:23 »
È raro ver GTS 125I da cor da minha cinzenta.

A partir de hoje isso vai mudar  _lol_

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #138 em: 24 de Junho de 2015, 22:41 »
Só por curiosidade. Que rotação ia a 140km/h
Se ia perto das 8500 ou acima é afinação de roletes.
Soube de umas quantas por aí que nem carretos trocaram.
Trocaram kit cilindro e roletes mais pesados.
E pagaram o mesmo e continuam afirmar que têm a scooter a 180cc.
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_


9500 rotaçoes

Blackfury

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #139 em: 25 de Junho de 2015, 08:48 »


Pelo peixe que me twntaram vender isso andava mais e empapava as 8500.

Se tu dizes ke fez 140 à 9500rpm (perto do corte)
Entao só tem kit, roletes mais pesados,  afinação de combustível, filtro rendimento.
Para o que me falaste.
Tem escape de origem?

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #140 em: 25 de Junho de 2015, 08:55 »
Pelo peixe que me twntaram vender isso andava mais e empapava as 8500.

Se tu dizes ke fez 140 à 9500rpm (perto do corte)
Entao só tem kit, roletes mais pesados,  afinação de combustível, filtro rendimento.
Para o que me falaste.
Tem escape de origem?

Sim tem o escape de origem!!

Mas com os carretos, teria que dar 140km/h as 8500?

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #141 em: 25 de Junho de 2015, 09:27 »
O variador também foi alterado, é o de origem, mas com uma alteração feito pelo Luis, com medidas calculadas por ele.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Blackfury

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #142 em: 25 de Junho de 2015, 09:38 »
A joyride 200i a 140km/h vai às 8600rpm.

A afinacao do variador é a nivel da rampa de pesos que é alongada e a face onde corre a correia vai ao torneiro para
Rectificar um pouco a pista para alongar o curso da correia do variador.

Ainda há maus uns truques pra fazer andar mais mas esses eu já nao partilho.
Aí já têm de fazer como eu e estudar o funcionamento dos motores, variadores, carretos, molas contraste, molas variador, carburador, etc.
Peço Desculpa.
Eu sou um iluminado.
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 09:45 por Blackfury »

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #143 em: 25 de Junho de 2015, 10:23 »
O variador também foi alterado, é o de origem, mas com uma alteração feito pelo Luis, com medidas calculadas por ele.

Acredito na competência do Luís, e ele diz que a mota fica com a melhor relação possível entre andar sozinho e com pendura / velocidade força.

Marco46

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #144 em: 25 de Junho de 2015, 11:19 »

Mas é natural caro Mateus,

pois se houve um incremento de potencia, binario, mais disponibilidade com menos esforço, é normal que se note essas alterações. O efeito é mesmo esse.  _pol_ _pol_


saudações

 _convivio_




Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #145 em: 25 de Junho de 2015, 11:35 »


Boa tarde a todos,

Hoje de manhã fui ao luís tuning a Vila Franca falar do kit e ele deixou me experimentar a gts dele com o respectivo KIT. .


Muito se pode dizer e ler sobre este assunto, mas não há nada como experimentar

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #146 em: 25 de Junho de 2015, 11:57 »

Muito se pode dizer e ler sobre este assunto, mas não há nada como experimentar

Exactamente!!!!

Quem quiser fazer esta alteração, o Luís tem a gentileza de deixar experimentar a GTS dele.

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #147 em: 26 de Junho de 2015, 10:33 »
Bom depois de muito ponderar, vou mesmo fazer esta alteração, vou meter o KIT na minha GTS 125I, agora fiquei foi com outra duvida, competencias e diferença de 50€.

No Lombas e Curvas existe companheiros que já fizeram esta alteração e estão contentes;
No Luis Tuning idem aspas aspas...

A minha pergunta é, será que a alteração que o Luís faz no variador justifica mais 50€?

Qual destes concessionarios será mais capaz de realizar um trabalho "limpo"?

Gostava de ter um feedback por ex. da velocidade max. da mota de quem fez a alteração em sitios diferentes.

Offline aalvescosta

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #148 em: 26 de Junho de 2015, 10:35 »
Na altura da escolha questionei o luis tunning sobre esta diferença para poder escolher... nao obtive resposta e fui ao lombas e curvas pelo preco e por ser mais perto. Cmpts

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #149 em: 26 de Junho de 2015, 10:44 »
Na altura da escolha questionei o luis tunning sobre esta diferença para poder escolher... nao obtive resposta e fui ao lombas e curvas pelo preco e por ser mais perto. Cmpts

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Realmente estou com mais vontade de la ir tambem.... 50€ ainda é dinheiro.
Já agora, a tuas mota depois da alteração dá 140?