Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169414 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #25 em: 17 de Setembro de 2013, 09:13 »
Ainda vi o Luis Tuning, nas afinações finais de uma GTS.


Ele disse-me que aquilo anda, mas o melhor disto tudo é andares a velocidade "normal"(100km/h) , mas a uma rotação muito mais baixa.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #26 em: 17 de Setembro de 2013, 10:23 »
Ainda vi o Luis Tuning, nas afinações finais de uma GTS.


Ele disse-me que aquilo anda, mas o melhor disto tudo é andares a velocidade "normal"(100km/h) , mas a uma rotação muito mais baixa.

Se não houverem alterações na transmissão, a rotação a 100 km/h vai ser exactamente a mesma.
Pelo valor da alteração, não creio que tenha sido incluido.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #27 em: 17 de Setembro de 2013, 10:40 »
Se não houverem alterações na transmissão, a rotação a 100 km/h vai ser exactamente a mesma.
Pelo valor da alteração, não creio que tenha sido incluido.


Não sei em concreto o que ele alterou, mas parece-me que isso foi alterado, o valor que ele me falou também não é o já aqui referido, no Lombas & Curvas, acrescem uns a€rios.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #28 em: 17 de Setembro de 2013, 12:40 »
Para ser bem feito ao levar mais CC e  se não mexerem no variador,embraiagem fica uma bela m...e não se tira partido dos cv a mais  ,falo por experiencia própria.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

danielfernandes

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #29 em: 17 de Setembro de 2013, 22:32 »
Ainda sabado na mafrimotos me falaram desse kit como sendo para 200cc, tudo original sym. 400€
Não sei de promenores, a unica coisa que falou foi um desmultiplicador.

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #30 em: 18 de Setembro de 2013, 16:44 »
Ainda sabado na mafrimotos me falaram desse kit como sendo para 200cc, tudo original sym. 400€
Não sei de promenores, a unica coisa que falou foi um desmultiplicador.


ve la se sabes mais informaçoes sobre isso pois continuo interessado apesar de ter lido ja tanta coisa

Boas Curvas  scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #31 em: 18 de Setembro de 2013, 16:48 »
ve la se sabes mais informaçoes sobre isso pois continuo interessado apesar de ter lido ja tanta coisa

Boas Curvas  scooter_

Nao queres que eu passe por ti a abrir né .....  _lol_

Pensem se vale mesmo a pena investir esses 400€...

Com 250€ tiram a carta..... ainda ganham 150€

Não se esqueçam que não deixam de ser 125cc ..... são sempre curtas .....

Depois experimentam uma 300cc ou 400cc e vêm que não tem nada a ver e que foi dinheiro deitado ao lixo  _Rolley_

A não ser que não tenham mesmo hipótese de tirar a carta e/ou comprar outra (como eu comprar outra _corado_ )

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #32 em: 18 de Setembro de 2013, 17:49 »
Esse kit de 200cc, é o kit que o Luis Tuning monta e o valor que ele falou é o mesmo 400€.

Eu também sou da opnião do AXE, mas sei de pessoas que dizem que:

"Pois são os 250€ da carta e mais a mota nova, assim fico servido"

"Já não estou para ir tirar a carta"

São tudo opções, acho que como o AXE diz, ponderem muito bem esse investimento, que é para daqui a uns meses, não estarem a pensar que foi dinheiro deitado fora.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #33 em: 18 de Setembro de 2013, 18:29 »
 _convivio_ Olá pesoal
Aquilo que o AXE disse é a realidade o pessoal
pensa que já não vale a pena tirar a carta mas
vale sempre vejam por ele já mudou de ideias
fico contente por isso será que foi a Xcityng
a culpada
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #34 em: 18 de Setembro de 2013, 18:49 »
Paulo,
O AXE tem carta faz anos.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Octaviano

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #35 em: 18 de Setembro de 2013, 19:11 »
Novidades. Hoje acabei o primeiro deposito depois da alteração. Foi um deposito feito com 180 km com pendura (se contarem comigo é como se fossem 3...!!!), e alguma cidade em hora de ponta... Feitas as contas, 3.2 l/100... Ou seja, para primeiro deposito, com a ainda habituação aos novos regimes de rotação e binario, com as eventuais vontades de experimentar puxar pela coisa para ver como se comporta, acho que o resultado está perto de optimo!!! Se a velocidade pouco aumentou (mais 10 a 15 km/h) a disponibilidade do motor está completamente diferente. O aumento do binario tornou as acelerações, mas sobretudo as retomas e subidas muito mais agradaveis....
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 19:14 por Octaviano »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #36 em: 18 de Setembro de 2013, 19:20 »
 _convivio_ Boas
Companheiro não será 280kms
é que 180kms é pouco e não dá essa media
o deposito leva 12lts
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Octaviano

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #37 em: 18 de Setembro de 2013, 19:26 »
Companheiro, o deposito deu para 340 quilometros...desses, 180 foram feitos com pendura...!

t--brito

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #38 em: 18 de Setembro de 2013, 20:07 »
octaviano fala mais sobre o kit...o que notas de diferente na maxi?


cumps

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #39 em: 18 de Setembro de 2013, 21:00 »
_convivio_ Olá pesoal
Aquilo que o AXE disse é a realidade o pessoal
pensa que já não vale a pena tirar a carta mas
vale sempre vejam por ele já mudou de ideias
fico contente por isso será que foi a Xcityng
a culpada
um abraço

Exactamente o que o Bairrada diz, eu tenho carta faz anos, ate pensava que tinha a mais, mas acho que houve um engano na antiga DGV, e "retirou-me" 1 ou 2 anos....mas mesmo assim tenho carta ha mais de 15 anos .... que sao muitos e muitos dias, fora as noites .... lolol

Eu tenho uma 125cc pq somente ia comprar uma 50cc, inicialmente era só para ir e vir para o trabalho. De carro gastava mais de 120€ por mês só em gasolina.
Como tinha sido (e continuo a estar) Proibido pelos Médicos a andar de mota, então para economizar ia comprar a tal 50cc, mas pensei logo ... epáhhh, depois ir ate a costa com a Resingona... se calhar é uma 125, pelo menos já posso passar a ponte.
Como moro aqui em Sacavem, e uso normalmente este troço sa IC2, onde nao se pode andar com as 50cc, entao foi mesmo decisão (nao muito sabia) comprar somente uma 125cc, estou contente com ela, mas para quem já estava habituado a outras andanças, a diferença é mesmo abismal.
Quando me entregaram a Maria Felisberta, numa 4º feira nem andei nela, mas nesse fds fiz logo cerca de 800km (se nao estou errado) e ............... pois , e ............. nessa mesma 2ªFeira seguinte tentei troca-la pela 300cc, mas perdia muito dinheiro. Como é obvio fiquei com ela, nao ia perder numa semana apenas tanto dinheiro ... e as coisas foram financeiramente agravando, e neste momento nao posso pensar sequer em mudar de Maxi/mota.

Por isso eu digo e repito, se poderem tirem mas é a carta, acreditem no que estou a escrever, tirem a carta, é sempre uma mais valia valida!!
Perguntem aos nossos companheiros todos, mas todos mesmo que tem carta a menos de 1 ano para ver se valeu ou nao a pena o dinheiro investido, mesmo havendo algum que nao tenha mudado de cilindrada certamente ainda nao se arrependeu ...

Seja como for, tirem carta ou metam um KIT, andem com cuidado, pois ás velocidades que começam a andar, num segundo se pode perder uma vida, e todo o cuidado é pouco, Ha perigos que surgem nestas velocidades que nao tendo mais cc pode ser, e é, um perigo para vocês próprios!!

Andem devagar, nao se atrasem  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #40 em: 18 de Setembro de 2013, 21:34 »
Concordo em parte com o companheiro axe mas sobretudo respeito a opiniao e axo que o tirar a carta da claro para outros voos e tambem outros gastos e impostos com os cc a mais.complicadoe sim os euros que se gastam nas alteracoes,existe um rapaz em bicesse que numa bws 50 tem quase 2000euros no motor claro que o resultado e vergonhoso para as nossas 125,eu quando fiz a minha aerox em 2004 gastei 750 eurosem puro prazer .
Vai do que cada um pode e quer fazer,eu se podesse tb dava os 600 euros pelo kit da malossi para a xcity,xmax .
Boas curvas
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

t--brito

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #41 em: 18 de Setembro de 2013, 21:39 »
sim mas eu vou tirar a cartinha..amanha ja vou saber como isto funciona..comprei um voucher 59€ carta de conducao os exames sao a parte, e ja sei qual a minha proxima montada Gilera nexus 500 ou yamaha tmax 500 modelo antigo
cumps

Octaviano

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #42 em: 18 de Setembro de 2013, 23:01 »
octaviano fala mais sobre o kit...o que notas de diferente na maxi?


cumps

  T--brito, as diferenças na maxi tem dois lados, um palpavel e mesuravel, ou outro é mais ao nivel das sensações... Por numeros, a titulo de exemplo: A subir os Cabos de Avila, onde eu chegava a 85, agora chego a 95, ou um pouco mais...em recta, 120.... o corte, que era aos 118, agora é aos 130. Regra geral, a velocidade aumentou cerca de 10 km/h, com e sem pendura. Agora, onde eu sinto verdadeiramente a diferença, é na força, pelo facto do binario, mais que a potencia, subiu bastante. Por exemplo, a circular entre os 80 e os 100, alem da rotação ter baixado, temos sempre força para uma subida, uma ultrapassagem, e isto sozinho ou com pendura. Aliás, sinto muito menos diferença com o pendura do que sentia quando estava nos 125cc... E isso, para alem do aumento do conforto de condução, para mim tambem torna a condução mais segura. O consumo mantem-se nos mesmos valores ou menos, pelo facto da maxi fazer menos rotação para a mesma velocidade O kit não transforma a maxi num motão, mas dá-lhe aqueles pozinhos extras que fazem toda a diferença... PS....o som do escape fica 5*****... scooter_

nolimit

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #43 em: 25 de Junho de 2014, 13:07 »
Hoje andei na gts do luis de vila franca Xira e realmente não tem nada a ver com a minha. Muito mais rápida de arranque melhor recuperação e tudo com menos rotação
Cumps

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk


scooteraddict

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #44 em: 25 de Junho de 2014, 16:54 »
A Gts do Luís Tuning com o Kit original que o companheiro "nolimit " se refere é legal e não perde a garantia, trata-se de uma ligeira subida de cilindrada e uma alterações no Variador á maneira do Luís.

A Gts fica de facto com outra garra mas acima das 400 alminhas, não estou a dizer que seja caro, confesso que mais de uma vez estive para  bater á porta do Luís  _pensador_mas sim se realmente compensa em vez de tirar a carta para ficar com um lote mais aberto de opções sem infringir a lei.

Eu pessoalmente não aconselho grandes mexidas nas cilindradas porque nunca se sabe o que anda nas escrivaninhas dos nossos governantes

Lamento ser portador de más notícias:
Se é legal tem de estar averbado no livrete a cilindrada e a potencia...se não estiver não é legal...por muito que  queiram _Rolley_
Para estar averbado no livrete o fabricante tem de ter dados concretos ou então tem de se requerer uma inspecção especial ao veiculo em conformidade com as normas do IMT
Depois então de averbada esta alteração no livrete fica legal.
Depois disto feito ele não a conduz...sem tirar a carta de condução
Depois tira a carta
Depois compra uma "R"
Depois...sei lá o que vai acontecer _lol_

nolimit

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #45 em: 25 de Junho de 2014, 21:02 »
Desculpem só mais uma intromissão depois vou embora e fecho a porta  _Rolley_

Penso que ainda não é Off Topic porque de alguma forma estamos a debater uma dúvida na tua escolha de mudança de motor, neste caso do Kit seria apenas de cilindrada, e se é viável e vantajoso, se será legal ou não,..

Do meu ponto de vista, e sou eu a pensar alto, se os concessionários podem colocar o Kit de maior cilindrada sem o Cliente perder a garantia, sobre a tutela da Sym, é sinal que ambos assumem a responsabilidade nas possíveis infrações perante a lei.

Imaginem que serão abordados pela autoridade a fim de justificar essa infração, se fosse comigo diria que fossem pedir responsabilidades ao concessionário que montou o Kit com autorização da Marca.

Mas decerto que alguns companheiros terão de certeza mais conhecimentos de leis do que eu.

Abraço e boas curvas
Eu nao que seja assim tão fora da lei, se fomos a ver todos nós andamos fora da lei, quer seja na velocidade, ou seja no que for, os mais foras da lei é quem faz a lei e o governo, mas pelo vistos o povo portugues com isso nao se preocupa muito, mas claro que isso não é desculpa para andarmos todos fora da lei, mas neste caso não penso que seja algo assim de tao fora da lei, eu como disse so nao quero tirar a carta de moto para fugir as "R" que é o que eu gosto, e depois como sou motorista de pesados e a carta faz-me falta para trabalhar, quero "fugir" as "R" porque todos sabemos quem tem uma "R" ou algo parecido nao vai andar sempre a 120 e 90 :)

scooteraddict

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #46 em: 25 de Junho de 2014, 21:13 »

Do meu ponto de vista, e sou eu a pensar alto, se os concessionários podem colocar o Kit de maior cilindrada sem o Cliente perder a garantia, sobre a tutela da Sym, é sinal que ambos assumem a responsabilidade nas possíveis infrações perante a lei.

Imaginem que serão abordados pela autoridade a fim de justificar essa infração, se fosse comigo diria que fossem pedir responsabilidades ao concessionário que montou o Kit com autorização da Marca.



Pois, mas não é assim.

Não perdes a garantia perante a marca no que diz respeito á mecânica da scooter até porque estás a utilizar peças originais.

Vai lá ver o que está escrito no teu documento único automóvel e pensa se faz sentido o que dizes.

A pensar assim se a SYM me puser um motor 300cc na minha 125cc e me der garantia do motor o veiculo é legal, não ? E se lá conseguirem meter o motor da MaxSym 600 a mesma coisa...
Isto era porreiro não era ?!...

Aliás eu até posso comprar um motor completo à SYM e nem sequer ter uma scooter. Eles vendem-mo e dão-me garantia no motor...Todos os motores peças e acessórios tem garantia se utilizados devidamente. Isto não tem nada a ver com a LEGALIDADE DO VEICULO, que é disso que se está a falar.

Se trocares a largura dos pneus de um veiculo tb tens garantia nos pneus. Mas se essa medida não estiver averbada no livrete do veiculo, és multado e no caso de inspecção periódica tb levas...
Se fores apanhado numa operação STOP com uns pneus de outra medida no teu carro e partindo do principio que os colocaste no concessionário oficial, suponho que não pagas a multa e tb mandas a GNR ir falar com o concessionário _lol_

Pensem um bocadinho não sejam tão ingénuos.

O que o concessionário e o importador dizem vale o que vale. O que a lei diz é o que interessa.

Perguntem numa delegação do IMT. Ouçam a resposta e depois venham aqui dizer alguma coisa.

Sem querer ofender ninguêm (de todo) ocorre-me aquele ditado popular:

"Não há pior cego que aquele que não quer ver"

Dou por terminada a minha participação neste tópico ;)
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 21:47 por scooteraddict »

Cromix

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #47 em: 25 de Junho de 2014, 22:25 »
Apenas acrescento que teoriamente o kit é um amento de cc e cv que faz.com que ultrapasse o limete do que a carta B habilita a conduzir.

Claro que numa.operação stop ninguem.se vai aperceber disso, mas se sempre começar a haver inspeções as motas nao sei.

Rponte

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #48 em: 25 de Junho de 2014, 22:40 »

Apenas acrescento que teoriamente o kit é um amento de cc e cv que faz.com que ultrapasse o limete do que a carta B habilita a conduzir.

Claro que numa.operação stop ninguem.se vai aperceber disso, mas se sempre começar a haver inspeções as motas nao sei.

Nos Açores já se faz a inspeção a muitos anos...mais vale andar direitinho, não vá o diabo tecê-las.

nolimit

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #49 em: 25 de Junho de 2014, 23:19 »
Nos Açores já se faz a inspeção a muitos anos...mais vale andar direitinho, não vá o diabo tecê-las.
Mas nao é facil medir a CC de um motor, mesmo numa inspecçao, e meter um banco de potencia num IPO gostava de ver isso :)