Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 79206 vezes)

Offline PSH72

• MaxiScootard
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #300 em: 05 de Fevereiro de 2017, 17:24 »
O tópico já tem um tempo, mas como sou novo aqui e não tenho ainda nenhuma scooter mas ando a procura de uma, não tenho carta por isso tem de ser uma 125cc.

Ao andar a ler os vários tópicos sobre as sym 125 gts que vai ser a minha scooter de eleição, tenho duvidas não que vá fazer no inicio mas num futuro que sabe talvez sim ou talvez não.

Mas encontrei tópicos de alterar o variador por um malossi e roletes e encontrei este onde falam do kit de aumento de cc, qual a diferença entre uma alteração e outra é que quem não percebe e lê ambos os tópicos têm algumas coisas semelhantes na prestação que fez-me ficar na dúvida se fica muito diferente de uma alteração para a outra, ou quem tenha alterado o variador tb pode alterar para o kit de aumento de cc ou é uma perda de € no variador para quem tem o kit cc?

Se é que me fiz entender  ;D

Offline litosGTS

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
« Responder #301 em: 06 de Fevereiro de 2017, 12:49 »
Por experiência própria mete o kit e não metas mais nada, é a alteração que se faz notar mais !

Offline PSH72

• MaxiScootard
« Responder #302 em: 28 de Fevereiro de 2017, 20:21 »
Pessoal venho informar que tomei a pouco conhecimento que o representante SYM de Portugal diz que não existe nenhum kit de aumento de cilindrada para as SYM GTS 125, por isso alguém coisa não está correta quando dizem que feita a alteração mesmo durante o período de garantia a marca oferece garantia também do kit caso seja feita.

Offline Nunes

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • Modelo: GTS 300i ABS
« Responder #303 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:02 »
Obviamente, não tem conhecimento porque alterar a cilindrada homologada é ilegal...

Offline PSH72

• MaxiScootard
« Responder #304 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:17 »
Obviamente, não tem conhecimento porque alterar a cilindrada homologada é ilegal...

Pois, mas conhecimento têm, que não seja legal é outra coisa.

Offline Luis Filipe

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Aldeia de Paio Pires
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
« Responder #305 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:18 »
Boa noite. Ao fim de um tempo de ter adquirido a minha sym gts se, comecei a pensar em colocar um kit e comecei a ler sobre o assunto. A verdade é que se eu tivesse aumentado a potência, não me impediria de tirar a carta e logo que possível comprar uma moto mais potente, e assim gastar muito mais dinheiro no conjunto das ações.
A verdade é que a potência que procuramos no início da nossa aventura se revelará curta com o aumento da nossa experiência : ciclista e outros atributos dinâmicos serão desejáveis.

A minha sym está com 24 000 km, já tenho carta de mota mas de momento não é possível fazer o upgrade: ter um pouco de paciência e desfrutar a máquina que temos no momento é importante e com o dinheiro do investimento que farão no kit pode muito bem, juntamente com a scooter, ser um bom amortecimento para uma nova aquisição. Se eu tivesse colocado o kit de potência teria pago o valor de um terço do dinheiro que dei pela minha scooter, para mim não fez sentido.

Offline PSH72

• MaxiScootard
« Responder #306 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:26 »
Boa noite. Ao fim de um tempo de ter adquirido a minha sym gts se, comecei a pensar em colocar um kit e comecei a ler sobre o assunto. A verdade é que se eu tivesse aumentado a potência, não me impediria de tirar a carta e logo que possível comprar uma moto mais potente, e assim gastar muito mais dinheiro no conjunto das ações.
A verdade é que a potência que procuramos no início da nossa aventura se revelará curta com o aumento da nossa experiência : ciclista e outros atributos dinâmicos serão desejáveis.

A minha sym está com 24 000 km, já tenho carta de mota mas de momento não é possível fazer o upgrade: ter um pouco de paciência e desfrutar a máquina que temos no momento é importante e com o dinheiro do investimento que farão no kit pode muito bem, juntamente com a scooter, ser um bom amortecimento para uma nova aquisição. Se eu tivesse colocado o kit de potência teria pago o valor de um terço do dinheiro que dei pela minha scooter, para mim não fez sentido.

A questão aqui era tentar saber se até que ponto o motor era fiável ou não com a alteração que alguns fizeram dai a minha pergunta, como tudo uns estão satisfeitos outros não, uns mudam de cavalgada para uma mais potente outros para os trajetos que fazem chega bem. Uns fazem a mudança por gosto outros gostam de tudo original enquanto outros é sempre a colocarem o que dizem ser do melhor, mesmo que no fim o desempenho seja o mesmo.

Offline litosGTS

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
« Responder #307 em: 01 de Março de 2017, 12:32 »
Só para dizer que  desempenho não é o mesmo, é superior! Velocidade final mais 15 km/h nas subidas onde antes passava a 80 km/h agora vai a 95 km/h, na minha é assim. Para já com 1000 km's feito com o kit nada a apontar. Cada um faz o que quer. Para mim valeu a pena, como já se disse e bem não fica nenhum "avião" mas fica melhor.   

Offline Paulo Jorge Lopes

• MaxiScootard
  • Localidade: Porto Alto / Samora Correia - Margem Sul CPM nº 482 (2703)
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
« Responder #308 em: 01 de Março de 2017, 16:51 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro conheço varios amigos que têm Sym gts 125 e que decidiram não tirar a carta

e colocaram o kit e estão muito satisfeitos e radiantes os motores são resistentes e duram se a manutenção for bem feita

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Paulo E

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
« Responder #309 em: 19 de Setembro de 2017, 18:23 »
Boa tarde.

Possuo uma SYM GTS 125i de 2011 e instou interessado em aumentar a performance da mesma, uma vez que não me interessa evoluir em termos de cilindrada.

Como faço alguma auto estrada e passeatas a questão da velocidade máxima é importante.

Neste momento dá 110 top speed e com 2 passageiros a subir torna-se dificil. Passar para uma TOP Speed de 140 e mais força em subida agrada-me.

Qual custo desta alteração?

O que devo pedir na oficina?

Existe algum contra?

Obrigado pela Ajuda que possam prestar.

Rodinhas

• Visitante
« Responder #310 em: 21 de Setembro de 2017, 23:20 »
Oi Paulo, o que queres é uma maxi de 300cc.