Autor Tópico: O que podera ser..... ?  (Lida 6657 vezes)

darioglv

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O que podera ser..... ?
« em: 01 de Julho de 2013, 09:05 »
Caros companheiros!
Embora ja tenha exposto esta situacao no DB queria abrir um topico para este assunto.

O que acontece e que reparei que a Jonway desde o principio se mantiver a velocidade constante de 90 km/h por mais do que 2-3 minutos a mota comeca a cortar e a perder forca.
Mas se aliviar o acelerador e voltar a acelerar a mota, volta a ganhar rotacao e velocidade e depois o ciclo comeca outra vez.
Se mantiver a velocidade a 80km/h......nada se passa.  _pensador_

Que pode ser?
Alguem das Jonways 125 sente isto?

Offline Pedrinha

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Re: O que podera ser..... ?
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2013, 10:02 »
se mantiver a velocidade constante de 90 km/h por mais do que 2-3 minutos a mota comeca a cortar e a perder forca.
Mas se aliviar o acelerador e voltar a acelerar a mota, volta a ganhar rotacao e velocidade e depois o ciclo comeca outra vez.
Se mantiver a velocidade a 80km/h......nada se passa.  _pensador_

Que pode ser?
Alguem das Jonways 125 sente isto?

se for de injeção  _pensador_ , tem de ir ao pc para ler o erro ou sensor com falha.  _pol_ _thumbdown_ _pol_ _thumbdown_
há conversores OBD para o telele ler. _lool_ _lool_ _lool_ _reg_ _reg_
em rodagem

Pedrinha no pneu faz cla...cla...cla

darioglv

  • Visitante
Re: O que podera ser..... ?
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2013, 10:25 »
Desculpa a Ignorancia Pedrinha....

A jonways tem cabo de comunicacao?

nao sabia dessa, podes dar mais informacao......?

Entretanto andei na pesquisa e encontrei isto.

Como escolher um CDI

Os fatores que determinam quais CDI é melhor para a sua scooter, ATV, go-kart, buggy incluem:
■ Tipo de motor
■ Tamanho do motor
■ AC (corrente alternada) ou DC (corrente contínua)
■ restrito ou irrestrito
■ Conexão Elétrica


Tipo de motor

O CDI 2 tempos não pode ser usado em um motor de 4 tempos de scooter. Se você tem um 4 tempos motor de scooter você precisa de um CDI 4 tempos. O ponto de ignição é completamente diferente entre os motores 2 tempos e 4 tempos.

Tamanho do motor

A CDI scooter está concebida para trabalhar em uma faixa de tamanho específico dos motores de scooter. A CDI projetado para uma 4 tempos motor 50cc normalmente funcionam bem em motores maiores, de até 150cc. Mas não basta supor que este sempre é verdade, alguns CDIs scooters são projetados para funcionar somente em motores de 125cc para motores de 150cc ou 200cc só. É importante combinar com o tamanho do motor com as especificações do CDI scooters.

AC ou DC

A maioria dos motores de scooter gerar corrente alternada para luzes de alimentação, acessórios e para fornecer a faísca necessária para que o motor funcione. Se o seu motor de scooter foi construído antes de 2008 as chances são boas que exige um CDI AC. Um CDI CC está ligado à bateria do scooter e utiliza a 12 V + / - desenhada a partir da bateria para fornecer a tensão de ignição.

A fim de obter o CDI substituição adequada é preciso determinar se você tem um CDI AC ou DC CDI. A substituição CDI padrão direta AC será menor em tamanho do que a CDI DC. Um CDI AC medirá aproximadamente 6,5 cm x 4 cm (2 1/2 polegadas x 1 1/2 polegadas), um CDI DC vai medir em torno de 9 cm x 5,5 centímetros (3 polegadas 5/8 x 2 1/4 polegadas). A razão pela qual o CDI DC é maior é porque ele contém um transformador de DC para AC.

Outra forma de descobrir o tipo de CDI suas necessidades scooter é para verificar se há tensão no CDI. Gire a chave de scooter para a posição "On" e, usando um medidor de teste ou a luz de teste, verifique se há corrente no CDI. Se há 12 V na CDI é um CDI DC, se não há tensão no CDI CDI é uma corrente alternada. Isso supõe que a bateria está carregada, é claro.

Restrito ou Irrestrito

O CDI controla quando o plug fogos de ignição. A CDI restrito simplesmente pára de disparar uma vez por rotação do motor pré-definido é atingido. Sem faísca, o motor desacelera para abaixo do "limite de rotação" e os currículos CDI de corrente. Um CDI irrestrito não pára atual fornecendo não importa o quão alto as rpms do motor ir. Você está limitado apenas pelo motor em si.


 Conexão Elétrica Existem vários tipos diferentes de conectores elétricos para CDIs scooters. Os conectores podem ser parte integrante do CDI ou eles podem estar ligados a fios que se estendem para fora do processo de CDI. Qualquer tipo pode afetar onde você pode montar o CDI ou se você pode precisar de aumentar ou diminuir os fios do chicote.

A consideração seguinte é a configuração dos pinos. A maioria dos CDIs usar dois tampões ao lado do outro, uma ficha com quatro pinos e com uma ficha de dois pinos. Esta configuração não é um padrão da indústria mas parece ser o mais comum. Finalmente, a forma do conector pode ser quadrada, rectangular, rectangular com cantos arredondados, ou de ligação ao mesmo pá simples.

Antes de encomendar um CDI de substituição ou atualização para um CDI sem restrições ou corridas de Monster Scooter Parts dar uma boa olhada no seu CDI atual e compará-lo com as fotos e especificações em nossos módulos CDI (ignitores) de seção.


Sera este o problema.......  _pensador_

Busas

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Re: O que podera ser..... ?
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2013, 10:52 »
Boas,

Actualizar o software do CDI resolve o problema certamente... :)

darioglv

  • Visitante
Re: O que podera ser..... ?
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2013, 10:44 »
Sr. administrador podemos bloquear este topico, continuarei esta questao no meu db. Obrigado!