Autor Tópico: Maxsym Protecção Aerodinâmica  (Lida 13197 vezes)

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Maxsym Protecção Aerodinâmica
« em: 26 de Junho de 2013, 20:02 »
Boas pessoal,

Tenho uma Gts 125 f4 mas ultimamente tenho andado com  a minha mulher como pendura,  acontece que ela queixa se um pouco da fraca protecção que a Gts proporciona ao nível das pernas e tb de a suspensão atrás ser dura.
Como em termos de potência tb gostava de dar o salto,  acham que a Maxsym é um upgrade em termos de protecção? Quais as melhores alternativas neste aspecto?
Obrigado

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


Busas

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2013, 22:02 »
Boas,

Os proprietários do modelo podem ajudar nessa questão... _vinho_

Mas A Maxsym 400 é um grande up grade a todos os niveis... _convivio_

Licas

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2013, 22:17 »
Nessa questão em particular não posso ajudar porque ando sempre sozinha e nunca andei como pendura na maxsym. Mas as opiniões das penduras são boas. E é um upgrade brutal dentro da marca :D

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2013, 22:31 »
Mas e em termos de protecção ao condutor,  notasse diferenças pra uma Gts?  Tenho cerca de 1.80.

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2013, 22:33 »
Faço minhas as palavras da licas...

Tambem ando sozinho e por coincidencia nunca andei com pendura..
A nivel de "protecção" de condutor é 5*.. se eu fosse mais pequeno 10 cm podia andar com um capacete aberto que nem sentia o vento na cara.

A nivel de pernas, ando em alto inverno com "um par" de calças de ganga e apenas sinto um pouquinho de frio nos joelhos (quando estão 8º C)

Agora no passageiro é muito provavel que sinta mais vento na cara (porque está mais alto) e nas pernas porque não estão tão perto das proteções e ficam "mais abertas" que a do condutor...

Mas duvido que conseguirás encontrar alguma que proteja mais que a maxsym.. Parece-me ser das motos "mais largas"..

Mas comparando com a GTS acredito que haja melhorias significativas..

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2013, 22:44 »

Companheiro....

Ultimamente tem estado demasiado vento, e o minha opiniao é que as penduras levam sempre com mais vento, a nao ser que estejam mais encostadas ao condutor.

Uma mota/maxi nao é um carro, por isso pode ter de se habituar a levar (por vezes em dias piores ou maus) com vento em excesso, quer nas pernas, quer no K7 porque ficam sempre mais elevadas que o condutor (90% dos casos)

Resumindo .....

Quanto mais largas sao as motas/maxis a frente, melhor protecção terá o condutor e o proprio pendura, mas nao ha milagres....
Tal como disse, nao é uma carro....

Outra coisa que pode estar a acontecer, é o K7 nao estar apropriado para a pendura.

Fazer um upgrade, é sempre fazer um upgrade em tudo e vale sempre a pena.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2013, 22:50 »
Companheiro....

Ultimamente tem estado demasiado vento, e o minha opiniao é que as penduras levam sempre com mais vento, a nao ser que estejam mais encostadas ao condutor.

Uma mota/maxi nao é um carro, por isso pode ter de se habituar a levar (por vezes em dias piores ou maus) com vento em excesso, quer nas pernas, quer no K7 porque ficam sempre mais elevadas que o condutor (90% dos casos)

Resumindo .....

Quanto mais largas sao as motas/maxis a frente, melhor protecção terá o condutor e o proprio pendura, mas nao ha milagres....
Tal como disse, nao é uma carro....

Outra coisa que pode estar a acontecer, é o K7 nao estar apropriado para a pendura.

Fazer um upgrade, é sempre fazer um upgrade em tudo e vale sempre a pena.

Boas curvas

Boas,
Eu compreendo o que dizes é como é óbvio o que pretendia tirar a limpo era se o upgrade nesse assunto era real e se a Maxsym nessa gama de preços é das melhores em termo de protecção ;)

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2013, 23:11 »

Companheiro, tens muito por onde escolher e a decisão vai ao gosto de cada um....

Se gosta de Sym ----------> Maxsym, compre
Se gosta de Piaggio -------> X10, compre
Se gosta de Yamaha ------> Magesty, compre (ou mesmo a nova Xmax)
Se gosta de Kymco --------> Xciting 400 (espere mais uns dias)
Se gostas de Gilera (500) --> Nexus, compre
Se gosta da Suzuki -------->Burgman, compre

Todas tem basicamente a mesma proteção, e muito mais proteções que as 125cc

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2013, 23:11 »
Companheiro a Maxsym em relaçao a proteçao do condutor e um espetaculo, como tem 2 posiçoes o vidro, com a tua altura praticamente consegues conduzir com o capacete aberto na posiçao mais alta. Na parte inferior tambem acho muito boa. Eu tenho 1,85m e acho exelente. Agora para o pendura nao posso ajudar muito, porque ando sempre sozinho, mas pelo menos que é um bom "sofá"...

Em relaçao ao upgrade vale muito apena, motor, conforto, proteção, em tudo ficas a ganhar, apenas perdes nos consumos  _Rolley_
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2013, 23:24 »
... apenas perdes nos consumos  _Rolley_


Mas pouco.. Condegue-se fazer médias de 4 lt/100 km

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #10 em: 26 de Junho de 2013, 23:50 »
Eu também passei de uma GTS 125cc psara uma MaxSym e é um mundo de diferenças para melhor, em todos os aspectos (bom, gasta mais 1 litro que a 125cc, totalmente justificado). Tenho 1,79 metros e achei a protecção aerodinâmica muito boa para o condutor (ao nível das pernas até melhor que a BMW C650GT que guio agora). Os meus filhos adoravam andar à pendura na MaxSym e um deles chegou a adormecer em viagem. _confuso_ Numa vez em que fiz a ponte Vasco da Gama (sentido Alcochete-Lisboa) com bastante vento lateral, o meu rapaz mais novo (o pendura de ocasião) queixou-se do vento. No geral, contudo, acho que a MaxSym será das scooter 400cc que mais protecção aerodinâmica proporciona ao pendura (e ao condutor, também).
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_

André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #11 em: 27 de Junho de 2013, 00:13 »
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_

Atenção que a x-max está aí para se firmar, de acordo com o que li no "gosto de scooters"..
É bem melhor que a majesty...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #12 em: 27 de Junho de 2013, 00:21 »
Atenção André, creio que nem são comparáveis. Se não estivessemos a falar de scooters era como comparar uma Kawa GTR ( turismo) a uma R1 (desportiva) . Andam todas à bruta e tal ...mas não têm o mesmo proposito, no meu ver claro! é a minha opinião.

A Xmax vai ser muito vendida e pode ser grande canhão mas é  para ser polivalente, mais citadina e brincalhona....mas tambem é como lês....RIJA como tudo para uma condução desportiva .

A Maxsym e Majesty são duas senhoras que parecem sofás e tanto te podem desenrascar na cidade e no dia a dia, mas depois da-lhes é kms para fazer que ninguem se cansa!

No final disto tudo e falando em protecção aerodinâmica será a Xmax melhor que estas que já se falaram!? Porque é disso que se fala...
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 00:23 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #13 em: 27 de Junho de 2013, 08:57 »
Eu também passei de uma GTS 125cc psara uma MaxSym e é um mundo de diferenças para melhor, em todos os aspectos (bom, gasta mais 1 litro que a 125cc, totalmente justificado). Tenho 1,79 metros e achei a protecção aerodinâmica muito boa para o condutor (ao nível das pernas até melhor que a BMW C650GT que guio agora). Os meus filhos adoravam andar à pendura na MaxSym e um deles chegou a adormecer em viagem. _confuso_ Numa vez em que fiz a ponte Vasco da Gama (sentido Alcochete-Lisboa) com bastante vento lateral, o meu rapaz mais novo (o pendura de ocasião) queixou-se do vento. No geral, contudo, acho que a MaxSym será das scooter 400cc que mais protecção aerodinâmica proporciona ao pendura (e ao condutor, também).
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_

Obrigado companheiro,  foste muito útil e focaste os pontos que eu queria esclarecer.
Vou ver se pra semana começo a tirar a carta!

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #14 em: 27 de Junho de 2013, 11:22 »
Acrescento que também há variadíssimas alternativas de vidro frontal para a Maxsym.
É procurar essa informação...

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #15 em: 27 de Junho de 2013, 12:00 »
Respondendo ao companheiro Santos, a xmax nada tem haver com a maxsym ou majesty em relaçao a proteçao. Ja a testei e nada tem haver com a minha maxsym, a xmax é basicamente uma 250cc mas com mais genica, logo a nivel de proteçao esta pouco melhor que a gts125.

E como diz e bem a xmax é uma scooter citadina e muito divertida de conduzir, não a achei a maxi muito polivalente (principalmente para fazer umas viagens granditas...)
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #16 em: 27 de Junho de 2013, 12:08 »
Obrigado a todos,  vou ver se me surge algum bom negócio.

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #17 em: 28 de Junho de 2013, 19:29 »
sem te querer influenciar  _lol_ _lol_

Este companheiro talvez venda a dele...

https://www.facebook.com/ruimlsilva

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #18 em: 28 de Junho de 2013, 20:37 »
 _convivio_ Olá pessoal boas
palavras para quê
a maxisym tem corpo
tem personslidade
tem beleza
etc.. etc...
só não tem um emblema na frante
das marcas topo de gama
Zé Eduardo a maxsym ABS é 5700€ + doc.
não é mais cara do que a Majesty
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #19 em: 28 de Junho de 2013, 23:25 »
Se a versão com ABS é 5.700 euros mais a documentação, vai para um pouco mais que a Majesty (cujo preço não sei se inclui documentação ou não) e, em todo o caso, terá descido de preço (o que faz sentido, face às manobras da concorrência).

André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #20 em: 29 de Junho de 2013, 13:55 »
Se a versão com ABS é 5.700 euros mais a documentação, vai para um pouco mais que a Majesty (cujo preço não sei se inclui documentação ou não) e, em todo o caso, terá descido de preço (o que faz sentido, face às manobras da concorrência).

O preço apresentado é sempre sem a legalização..

O preço baixou por causa da x-max 400 que pelos vistos veio-se firmar e eles querem esvaziar stock..

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #21 em: 01 de Julho de 2013, 20:01 »
Bem acabei por fechar hoje negócio com uma Honda Sw t 400 de 2010 c 14000km,  traz de extras punhos aquecidos e top case original honda com  a parte de cima da cor da mota.
Acho que está vai de encontro aquilo que procurava em termos de protecção aerodinâmica e conforto e ainda por cima vem com motor de 2 cilindros :)  Só a vou buscar pra semana pq ainda tou de férias.
O que vos parece a scooter?

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 20:02 por cmiguelq »

André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #22 em: 01 de Julho de 2013, 20:07 »
Só uma palavra... É honda.. Está tudo dito..

Boa compra companheiro.

Boas curvas..

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #23 em: 01 de Julho de 2013, 20:34 »
Honda é Honda. Espero que te dê muita satisfação. _palmas_
É a única 400cc bicilíndrica, gasta um pouco mais que as outras, tem uma linha estética algo desactualizada (opinião muito pessoal, claro), mas é uma máquina sensacional. scooter_ _pol_ _pol_
Seguramente não te faltará protecção aerodinâmica, nem conforto. _pol_

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Maxsym Protecção Aerodinâmica
« Responder #24 em: 01 de Julho de 2013, 20:51 »
Honda é Honda. Espero que te dê muita satisfação. _palmas_
É a única 400cc bicilíndrica, gasta um pouco mais que as outras, tem uma linha estética algo desactualizada (opinião muito pessoal, claro), mas é uma máquina sensacional. scooter_ _pol_ _pol_
Seguramente não te faltará protecção aerodinâmica, nem conforto. _pol_

Obrigado ;)

Eu por acaso gosto muito da estética da sw t,  da sw já a acho desactualizada ;)



Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta