Companheiro....Ultimamente tem estado demasiado vento, e o minha opiniao é que as penduras levam sempre com mais vento, a nao ser que estejam mais encostadas ao condutor.Uma mota/maxi nao é um carro, por isso pode ter de se habituar a levar (por vezes em dias piores ou maus) com vento em excesso, quer nas pernas, quer no K7 porque ficam sempre mais elevadas que o condutor (90% dos casos)Resumindo .....Quanto mais largas sao as motas/maxis a frente, melhor protecção terá o condutor e o proprio pendura, mas nao ha milagres....Tal como disse, nao é uma carro....Outra coisa que pode estar a acontecer, é o K7 nao estar apropriado para a pendura.Fazer um upgrade, é sempre fazer um upgrade em tudo e vale sempre a pena.Boas curvas
... apenas perdes nos consumos
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS...
Eu também passei de uma GTS 125cc psara uma MaxSym e é um mundo de diferenças para melhor, em todos os aspectos (bom, gasta mais 1 litro que a 125cc, totalmente justificado). Tenho 1,79 metros e achei a protecção aerodinâmica muito boa para o condutor (ao nível das pernas até melhor que a BMW C650GT que guio agora). Os meus filhos adoravam andar à pendura na MaxSym e um deles chegou a adormecer em viagem. Numa vez em que fiz a ponte Vasco da Gama (sentido Alcochete-Lisboa) com bastante vento lateral, o meu rapaz mais novo (o pendura de ocasião) queixou-se do vento. No geral, contudo, acho que a MaxSym será das scooter 400cc que mais protecção aerodinâmica proporciona ao pendura (e ao condutor, também).Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS...
Se a versão com ABS é 5.700 euros mais a documentação, vai para um pouco mais que a Majesty (cujo preço não sei se inclui documentação ou não) e, em todo o caso, terá descido de preço (o que faz sentido, face às manobras da concorrência).
Honda é Honda. Espero que te dê muita satisfação. É a única 400cc bicilíndrica, gasta um pouco mais que as outras, tem uma linha estética algo desactualizada (opinião muito pessoal, claro), mas é uma máquina sensacional. Seguramente não te faltará protecção aerodinâmica, nem conforto.