Autor Tópico: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125  (Lida 38622 vezes)

hpalma

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #50 em: 27 de Junho de 2013, 09:19 »
Boas,

Se puderes vai para uma 300cc, dá para tudo, cidade, estrada, andar devagar, andar depressa...as outras tb dão, mas falta lá qualquer coisa mais....ainda por cima com pendura.
É um conselho, eu neste momento só faço cidade, mas tenho scooter para muitos e muitos kms e sem o motor andar em esforço, como muitas 125cc, claro que a durabilidade é menor e o desgate tb.

É a minha opinião e vale o que vale.....

Se não puderes, a 125cc tb faz isto tudo mas com os seus limites...

Podes sempre optar por uma 125cc e depois se sentires necessidade (vais sentir) tiras a carta e trocas, mas já sabes que vais perder algum dinheiro na venda...

abraço

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #51 em: 27 de Junho de 2013, 10:25 »
Tenho a impressão (porque não tenho a certeza...) de que há um concessionário Daelim, na Rua de Santa Marta, em Lisboa, que também será concessionário da TGB.
Acho que são da marca TGB algumas scooters que lá vi e que não são Daelim...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #52 em: 28 de Junho de 2013, 00:07 »

Tens aqui tudo sobre a TGB ---> http://www.motorstown.com/26074-tgb-x-motion-300-efi.html

Entretanto vais receber uma PM minha, com mais informação.

Eu proprio ate ja tive inclinado para comprar uma dessas, apenas perdi vontade disso porque uma 300cc para mim é curta.
Como ando sempre a 2 e faço algumas viagens/passeios, prefiro uma 400cc

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #53 em: 28 de Junho de 2013, 10:19 »
Tenho a impressão (porque não tenho a certeza...) de que há um concessionário Daelim, na Rua de Santa Marta, em Lisboa, que também será concessionário da TGB.
Acho que são da marca TGB algumas scooters que lá vi e que não são Daelim...

Esse da Rua de Santa Marta é na esquina , onde antigamente era a garagem/oficina ? é que já várias vezes apanhei referencia a essa de Santa Marta , mas o nº 56 não aparece no google ... _confuso_

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #54 em: 28 de Junho de 2013, 10:28 »
Tens aqui tudo sobre a TGB ---> http://www.motorstown.com/26074-tgb-x-motion-300-efi.html

Entretanto vais receber uma PM minha, com mais informação.

Eu proprio ate ja tive inclinado para comprar uma dessas, apenas perdi vontade disso porque uma 300cc para mim é curta.
Como ando sempre a 2 e faço algumas viagens/passeios, prefiro uma 400cc

Boas curvas

Boas companheiro ,

Desde já agradeço a PM e o link . Aproveio para actualizar as informações do progresso nas negociações  _convivio_ (lá em casa , hehehe) . E então está praticamente acertada a questão de ir tirar a carta de moto ... Agora falta apenas decidir se compro 1º uma 125 em 2ª mão ou se espero para comprar logo uma de maior cilindrada .

Já agora uma SYM 125 EVO com 21000KM é exagerado ? Sabem como é se fosse num enlatado acharia poucos kms numa scooter não faço a minima ideia de qual a duração media normal destas scooters .

Abraço.

AJA

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #55 em: 28 de Junho de 2013, 10:32 »
Com condutor e pendura a acrescentarem 200 kgs  _confuso_ à já de si fraca relação peso/potência/binário de uma 125cc, a melhor opção é...uma mota de maior cilindrada, como já alvitraram alguns companheiros.
Eu também comecei por uma 125cc, pois não tinha carta de mota e nunca tinha sequer guiado motas. Comecei a andar de mota (em Julho de 2011) para transportar os meus filhos para os treinos e rapidamente concluí que, com pendura, uma 125cc é manifestamente curto. Eu peso 80-85 kgs e o mais velhos dos meus filhos pesaria, na altura, cerca de 60-65 kgs. Em subidas e em AE a desgraçada da mota sofria imenso e eu sentia...medo! _corado_ scooter_ A sensação de insegurança que eu sentia por saber que aquele veículo (uma SYM GTSi Evo 125cc, aliás uma belíssima scooter) não conseguia responder para que eu me defendesse em caso de necessidade - por não ter motor com capacidade suficiente para ultrapassar acima de certa velocidade, por exemplo - era imensa e, em Setembro de 2011 já me estava a inscrever para tirar a carta e, em 30.11.2011, adquiri uma MaxSym 400cc.
Como o companheiro vai fazer muita AE todos os dias, com muito 'lastro'  _corado_ em cima da mota, vai perceber que, em motas, potência é segurança (desde que usada com juízo, claro). No seu caso, nem será tanto uma necessidade de potência, será mais a necessidade de binário - e o binário só aumenta com o aumento da cilindrada do motor (ou com compressores, o que não se aplica a motas/scooters).
Por isso e por muitas mais razões que outros companheiros mais experientes já adiantaram e vão adiantar, seria de toda a conveniência que guiasse uma mota com maior cilindrada. Se de todo não quiser ou não puder fazer o esforço que implica tirar a carta e comprar uma scooter mais cara, eu talvez escolhesse a Kymco Downtown 125cc (por ser a que tem o motor mais potente das 125cc) e por ser uma excelente scooter.

Totalmente de acordo!!! Quando circulo sozinho penso que se tivesse um bocadinho mais de força seria bom, mas não essencial. Agora, com a minha pendura sinto efetivamente a falta de potência, incapacidade do motor na resposta ao acelerador. Chega a ser frustrante por exemplo ir até à Arrábida dar uns mergulhos e a subir ir de punho enrolado até mais não a....40 Km/h. E nosso ratio peso/potência é menor que o teu - 85 Kg eu e cerca de 60 Kg a minha pendura (ela não me diz o peso  _lol_  ).

Se te for possível, e tiveres paciência (que é o que me está a faltar para ir a aulas de código, etc...), tira a carta de mota, sobe de cilindrada, e procura um negócio em 2ª mão.

Abraço,

AJA

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #56 em: 28 de Junho de 2013, 10:53 »
Rgmotor na terrugem, um dos nossos parceiros.

 _pol_ Obrigado , mas de qualquer forma esse fica um pouco longe para mim . Caso não consiga encontrar outro depois dou um pulo lá .

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #57 em: 28 de Junho de 2013, 10:56 »

Se te for possível, e tiveres paciência (que é o que me está a faltar para ir a aulas de código, etc...), tira a carta de mota, sobe de cilindrada, e procura um negócio em 2ª mão.

Abraço,

AJA

Aulas de código ? Então mas tendo a carta de carro não é apenas ir Às aulas de condução e exame de condução ?  _confuso_ _confuso_ _confuso_

AJA

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #58 em: 28 de Junho de 2013, 11:13 »
Acho que temos de fazer também um exame de código com cerca de 10 perguntas específicas para motociclos....Mas corrijam-me se estiver errado. Se calhar as aulas não são obrigatórias mas julgo que o exame é.

Abraço,

AJA

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #59 em: 28 de Junho de 2013, 12:10 »
Aulas de código ? Então mas tendo a carta de carro não é apenas ir Às aulas de condução e exame de condução ?  _confuso_ _confuso_ _confuso_

Acho que temos de fazer também um exame de código com cerca de 10 perguntas específicas para motociclos....Mas corrijam-me se estiver errado. Se calhar as aulas não são obrigatórias mas julgo que o exame é.

Abraço,
AJA

Companheiros,
A informação consta deste tópico

« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 12:11 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #60 em: 28 de Junho de 2013, 13:45 »
Esse da Rua de Santa Marta é na esquina , onde antigamente era a garagem/oficina ? é que já várias vezes apanhei referencia a essa de Santa Marta , mas o nº 56 não aparece no google ... _confuso_

Companheiro,
sim, fica em frente a essa garagem de pneus, do outro lado da rua.
O stand chama-se Scootercity, se não me engano. Fica ao lado da Univ. Autónoma.
Já me sentei em cima de uma TGB nesse mesmo stand e fiquei bem impressionado com a máquina. _pol_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #61 em: 28 de Junho de 2013, 14:30 »
Viva,
É obrigatório aulas de código e de condução, o exame de código consta de 10 perguntas específicas para moto.
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #62 em: 28 de Junho de 2013, 18:02 »
Viva,
É obrigatório aulas de código e de condução, o exame de código consta de 10 perguntas específicas para moto.

Bem que eu estava a precisar de uma reciclagem do código da estrada ... Qd tirei a carta não existiam aqueles sinais circulares , brancos no interior e com um circulo vermelho à volta e com números nos centro  _Zang_ ...  _Rolley_

Obrigado pela informação .

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #63 em: 28 de Junho de 2013, 19:06 »
 Até é bom, pois aprende-se muita teoria que pode evitar algumas quedas, que só com a experiência passamos a ter ideia dos riscos das duas rodas...
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms