Tenho a impressão (porque não tenho a certeza...) de que há um concessionário Daelim, na Rua de Santa Marta, em Lisboa, que também será concessionário da TGB.Acho que são da marca TGB algumas scooters que lá vi e que não são Daelim...
Tens aqui tudo sobre a TGB ---> http://www.motorstown.com/26074-tgb-x-motion-300-efi.htmlEntretanto vais receber uma PM minha, com mais informação.Eu proprio ate ja tive inclinado para comprar uma dessas, apenas perdi vontade disso porque uma 300cc para mim é curta.Como ando sempre a 2 e faço algumas viagens/passeios, prefiro uma 400ccBoas curvas
Com condutor e pendura a acrescentarem 200 kgs à já de si fraca relação peso/potência/binário de uma 125cc, a melhor opção é...uma mota de maior cilindrada, como já alvitraram alguns companheiros.Eu também comecei por uma 125cc, pois não tinha carta de mota e nunca tinha sequer guiado motas. Comecei a andar de mota (em Julho de 2011) para transportar os meus filhos para os treinos e rapidamente concluí que, com pendura, uma 125cc é manifestamente curto. Eu peso 80-85 kgs e o mais velhos dos meus filhos pesaria, na altura, cerca de 60-65 kgs. Em subidas e em AE a desgraçada da mota sofria imenso e eu sentia...medo! A sensação de insegurança que eu sentia por saber que aquele veículo (uma SYM GTSi Evo 125cc, aliás uma belíssima scooter) não conseguia responder para que eu me defendesse em caso de necessidade - por não ter motor com capacidade suficiente para ultrapassar acima de certa velocidade, por exemplo - era imensa e, em Setembro de 2011 já me estava a inscrever para tirar a carta e, em 30.11.2011, adquiri uma MaxSym 400cc.Como o companheiro vai fazer muita AE todos os dias, com muito 'lastro' em cima da mota, vai perceber que, em motas, potência é segurança (desde que usada com juízo, claro). No seu caso, nem será tanto uma necessidade de potência, será mais a necessidade de binário - e o binário só aumenta com o aumento da cilindrada do motor (ou com compressores, o que não se aplica a motas/scooters).Por isso e por muitas mais razões que outros companheiros mais experientes já adiantaram e vão adiantar, seria de toda a conveniência que guiasse uma mota com maior cilindrada. Se de todo não quiser ou não puder fazer o esforço que implica tirar a carta e comprar uma scooter mais cara, eu talvez escolhesse a Kymco Downtown 125cc (por ser a que tem o motor mais potente das 125cc) e por ser uma excelente scooter.
Rgmotor na terrugem, um dos nossos parceiros.
Se te for possível, e tiveres paciência (que é o que me está a faltar para ir a aulas de código, etc...), tira a carta de mota, sobe de cilindrada, e procura um negócio em 2ª mão. Abraço, AJA
Aulas de código ? Então mas tendo a carta de carro não é apenas ir Às aulas de condução e exame de condução ?
Acho que temos de fazer também um exame de código com cerca de 10 perguntas específicas para motociclos....Mas corrijam-me se estiver errado. Se calhar as aulas não são obrigatórias mas julgo que o exame é. Abraço, AJA
Esse da Rua de Santa Marta é na esquina , onde antigamente era a garagem/oficina ? é que já várias vezes apanhei referencia a essa de Santa Marta , mas o nº 56 não aparece no google ...
Viva,É obrigatório aulas de código e de condução, o exame de código consta de 10 perguntas específicas para moto.