Autor Tópico: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125  (Lida 38629 vezes)

mostjmrg

  • Visitante
Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« em: 25 de Junho de 2013, 12:16 »
Caros amigos .

Estou a pensar adquirir a minha 1ª scooter (e já decidi pela 125 , o que já é um avanço lol) .

Estou um pouco indeciso com tudo aquilo que tenho lido e ouvido . Deixo os dados abaixo e agradeço a quem puder dar algumas opções válidas que me ajude com a sua opinião .

Assim temos :

A scooter vai ser utilizada diáriamente para fazer cerca de 80 kms , sendo 60/65 em AE e 15/20 em Lisboa .

Será para usar com condutor e pendura com as caracteristicas abaixo :

Condutor

1,74 m

120 KG

Passageiro

1,60 m

80 KG

Como é obvio pretendo gastar o minimo possivel porém pretendo ter alguma qualidade .

Ao nivel do conforto para condutor e passageiro quais as mais indicadas ?

Esta será a minha primeira experiencia com scooters , pelo que tambem isso deverá ser levado em conta .

Tenho estado inclinado para as SYM GTS 125 Evo , mas este fim de semana irei fazer um test drive a uma Daelim S2 (a diferença de preço é substancial) .

Agradeço desde já a vossa ajuda .


PS: Apenas possuo carta de carro pelo que estarei sempre limitado a viatura com permissão de condução A1 (modelos até 125) .
« Última modificação: 25 de Junho de 2013, 12:39 por mostjmrg »

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2013, 12:29 »
Viva,
Para a utilização que pretende dar e peso do condutor/pendura uma125cc parece-me manifestamente pouco, no entanto a S2 embora mais barata é mais fraca ao nível de motor, proteção aerodinâmica e fiabilidade do motor.
Penso que com tanta autoestrada rapidamente se irá aperceber do que refiro, talvez não seja mal pensado ir ao mercado dos usados e pensar pelo menos numa 250/300cc.
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2013, 12:30 »
O melhor conselho a te dar é mesmo tirares a carta e comprares uma 300cc

São muitos quilómetros em AE e isso vai fazer com que as 125cc sejam sempre curtas.

Se andares devagar, se tiveres tento no punho, a GTS é a melhor opção, embora tbm tenhas outras marcas de igual ou superior qualidade. Acho a Dealim S2 um pouco curta para tanto quilometro, mas la está, tudo tem a ver também com o factor Sorte ....!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2013, 12:40 »
Viva,
Para a utilização que pretende dar e peso do condutor/pendura uma125cc parece-me manifestamente pouco, no entanto a S2 embora mais barata é mais fraca ao nível de motor, proteção aerodinâmica e fiabilidade do motor.
Penso que com tanta autoestrada rapidamente se irá aperceber do que refiro, talvez não seja mal pensado ir ao mercado dos usados e pensar pelo menos numa 250/300cc.

Por lapso tinha-me esquecido de referir que não disponho de carta de moto . De qualquer forma agradeço a sua explicação .

Abraço

Cromix

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2013, 12:44 »
Para o tipo de trajecto que referes, concordo que o investimento da carta seria melhor(eu que o diga, faço por dia a mesma coisa).

Mas dentro das 125, quando enfrentei a escolha a 7 meses, após reflexão e algumas exclusões fiquei entre a GTS125 EVO, a nova GTS 125i, Kymco Downtown.

No fim, das 3 o coração acabou por escolher a GTS125i.

Não digo que é má para os trajectos que faço, mas uns pozitos mais de CC não lhe ficava nada mal.

darioglv

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #5 em: 25 de Junho de 2013, 12:47 »
Eu se fosse o companheiro seguia as indicacoes aqui dadas.
Neste fim de semana fiz de sintra a sesimbra e fiz nao so a A5 como a A2 e realmente fiquei com a impressao que uma 125 sera muito pouco para andar todos os dias numa auto-estrada.
Carta de moto e ir para uma 200-300 cc nao seria ma opcao!

rmpb

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #6 em: 25 de Junho de 2013, 14:42 »
Tal como já foi aqui dito talvez a SYM GTS 125 Evo seja curta para o que pretende.
Eu no meu caso e tenho uma SYM GTS 125 Evo faço mais ou menos os mesmos Km´s (82) porem é o inverso ou seja apenas 17 Kms de AE.
A mota em si suporta perfeitamente percursos mais longos a questão é ser um trajecto diário de tantos Km´s.

scooter_

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #7 em: 25 de Junho de 2013, 14:55 »
Estamos a falar de 40kms de manhã e de 40km ao fim do dia , tendo em conta que nunca tive nenhuma moto / scooter etc , penso que inicialmente a velocidade não seja o maior dos meus problemas , aliás à veloidade que devo atingir nos 1ºs tempo ainda consideros alterar a ida por auto estrada e passar a ir pela nacional em que o número de kms será sensivelmente o mesmo .

Aquilo que mais me preocupa neste momento é o conforto para as distancias consideradas e acima de tudo a estabilidade de condução para alguem que está a começar do zero . Posteriormente considerarei a questão de aumentar a cilindrada tirando a carta , mas não me parece de todo que isso algum dia vá acontecer ... é que ando de carro normalmente e se fizer a mesma associação à moto , o que com toda a certeza irá acontecer é aumentando a cilindrada , aumenta a velocidade , e assim sucessivamente , aumentando assim tb o risco  _martelada_.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2013, 15:08 »

Então para o que pretende, e visto que não vai acelerar, nem andar a fundo, qualquer 125cc serve para o efeito.

Quer uma ou outra, tem "arcaboiço", conforto e estabilidade suficiente para quem está a iniciar as 2 rodas.

Boa Sorte

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nneves2

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2013, 15:22 »
Sinceramente o risco maior eh não conseguir fugir de certas situações que se passam no trânsito e não a velocidade.
Tem de se começar por algum lado e a 125c é "o" começo, principalmente por ser um investimento menor e não se saber se nos vamos dar bem.
Como não faço AE a minha 250cc serve para o dia a dia, mas se tivesse de fazer AE sinceramente 400cc era a minha escolha.

Dependendo dos KM diários, atenção na escolha da 125, aos seus intervalos de manutenção, substituição de correias, roletes ETC.
Cada um faz as suas contas mas existem variáveis a favor e contra as low cost ( Algumas bastante fiáveis ) e as de marca de maior nome. Eu tenho a minha opinião e as minhas contas.

Fora isso não ha muito a dizer. Reunir o lote que melhor encaixa no orçamento e no gosto, e depois fazer o test drive a cada uma delas.

Quanto à S2 eu tive uma e pelo preço/precalços que tive cumpriu o que esperava dela. Tem uma boa proteção aerodinamica, é confortável e muito básica. No entanto uns bons furos abaixo da GTS e outras marcas que por ai andam. Intervalos de revisão muito curtos ( 4000 KM ), e nas minhas contas manutenção mais cara do que por exemplo a minha MP3 250cc. Outro contra é o numero de oficinas da marca, o que caso de não te dares bem numa te obriga a deslocações um pouco maiores.

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2013, 15:32 »

Se andares devagar, se tiveres tento no punho, a GTS é a melhor opção, embora tbm tenhas outras marcas de igual ou superior qualidade. Acho a Dealim S2 um pouco curta para tanto quilometro, mas la está, tudo tem a ver também com o factor Sorte ....!

Boas curvas

Quando dizes que tendo tento no punho a GTS é a melhor opção mas existem outra hipoteses a considerar , e sem aumentar a cilindrada quais as opções que achas que se poderão enquadrar (isto sem sair dos valores de referencia entre a S2 e a GTS 125 Evo).



Então para o que pretende, e visto que não vai acelerar, nem andar a fundo, qualquer 125cc serve para o efeito.

Quer uma ou outra, tem "arcaboiço", conforto e estabilidade suficiente para quem está a iniciar as 2 rodas.

Boa Sorte


Realmente o meu maior problema é tanto o condutor como o passageiro são literalmente 2 pesos "plumas" hehe , quando comecei a minha pesquisa ainda considerei a aquisição de umas Jonhy e/ ou Atom , mas rápidamente tirei daí as ideias , porque pelo que li teria de arranjar uma avença com o tipo dos reboques lolololol .


mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2013, 15:39 »

Dependendo dos KM diários, atenção na escolha da 125, aos seus intervalos de manutenção, substituição de correias, roletes ETC.
Cada um faz as suas contas mas existem variáveis a favor e contra as low cost ( Algumas bastante fiáveis ) e as de marca de maior nome. Eu tenho a minha opinião e as minhas contas.

Fora isso não ha muito a dizer. Reunir o lote que melhor encaixa no orçamento e no gosto, e depois fazer o test drive a cada uma delas.


Podes indicar as low cost que achas mais fiáveis ... é que até agora tudo o que li foi em desfavor das Low Cost . Neste momento tenho uma S2 por pouco mais que uma Low Cost e cerca de 25 a 30% do custo da GTS , e esse valor ainda dá para ajudar na compra do resto dos acessórios .

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2013, 16:01 »
Com condutor e pendura a acrescentarem 200 kgs  _confuso_ à já de si fraca relação peso/potência/binário de uma 125cc, a melhor opção é...uma mota de maior cilindrada, como já alvitraram alguns companheiros.
Eu também comecei por uma 125cc, pois não tinha carta de mota e nunca tinha sequer guiado motas. Comecei a andar de mota (em Julho de 2011) para transportar os meus filhos para os treinos e rapidamente concluí que, com pendura, uma 125cc é manifestamente curto. Eu peso 80-85 kgs e o mais velhos dos meus filhos pesaria, na altura, cerca de 60-65 kgs. Em subidas e em AE a desgraçada da mota sofria imenso e eu sentia...medo! _corado_ scooter_ A sensação de insegurança que eu sentia por saber que aquele veículo (uma SYM GTSi Evo 125cc, aliás uma belíssima scooter) não conseguia responder para que eu me defendesse em caso de necessidade - por não ter motor com capacidade suficiente para ultrapassar acima de certa velocidade, por exemplo - era imensa e, em Setembro de 2011 já me estava a inscrever para tirar a carta e, em 30.11.2011, adquiri uma MaxSym 400cc.
Como o companheiro vai fazer muita AE todos os dias, com muito 'lastro'  _corado_ em cima da mota, vai perceber que, em motas, potência é segurança (desde que usada com juízo, claro). No seu caso, nem será tanto uma necessidade de potência, será mais a necessidade de binário - e o binário só aumenta com o aumento da cilindrada do motor (ou com compressores, o que não se aplica a motas/scooters).
Por isso e por muitas mais razões que outros companheiros mais experientes já adiantaram e vão adiantar, seria de toda a conveniência que guiasse uma mota com maior cilindrada. Se de todo não quiser ou não puder fazer o esforço que implica tirar a carta e comprar uma scooter mais cara, eu talvez escolhesse a Kymco Downtown 125cc (por ser a que tem o motor mais potente das 125cc) e por ser uma excelente scooter.

Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2013, 16:12 »
Para quem pretende fazer AE com pendura tendo apenas carta de ligeiros, pode considerar outras opções, nomeadamente as MP3 LT ou a Peugeot com turbo.

As MP3 permitem aumentar a cilindrada. Já a Peugeot é, salvo erro, a única scooter 125cc com turbo à venda no mercado nacional.

nneves2

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #14 em: 25 de Junho de 2013, 16:17 »
Podes indicar as low cost que achas mais fiáveis ... é que até agora tudo o que li foi em desfavor das Low Cost . Neste momento tenho uma S2 por pouco mais que uma Low Cost e cerca de 25 a 30% do custo da GTS , e esse valor ainda dá para ajudar na compra do resto dos acessórios .

Eu chamo Low cost ( e pode haver quem não concorde ) a tudo o que é marca menos ou mesmo desconhecida para quem não acompanhava o mundo das 2 rodas. Daquelas mais faladas incluo a SYM, Kymco, Daelim, Kenway e outra marca que observei e gostei a TGB mas da qual não ha muitos relatos  (tem motores da SYM pelo que sei). É uma questão de ler pelo forum e tirar as suas próprias conclusões, mas as mais debatidas são as SYM, as Kymco e as Daelim. Dai convém retirar o sumo quanto à quantidade problemas, intervalos de revisões, opiniões de oficinas, preços de peças, etc.
Mas isso de nada vale se o test drive não for favorável.
Depois existem outras marcas mais baratas também com relatos cá pelo forum e que convém ler com um pouco mais de atenção caso sejam opção.

Quanto à questão da AE e as 125 ainda por cima com pendura, está tudo dito. A decisão final é sua.

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #15 em: 25 de Junho de 2013, 16:32 »
Concordo com o que aqui foi dito por várias pessoas acerca da insuficiência da cilindrada.
Se não quiser investir na carta e a previsão é fazer muitos kms em AE com pendura, a menos má (tendo em conta o preço de aquisição e manutenção) será a Sym GTS pois tem um motor excelente, mas saberá sempre a pouco e não terá muita margem para ultrapassar aqueles camiões mais lentos nas subidas.
Boa compra _pol_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

zcarvalho

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #16 em: 25 de Junho de 2013, 18:23 »
Meu caro, para o uso que lhe vais dar, o meu conselho é mesmo tirar a carta e comprar uma 300/400

Uma carga brutal, que nem sei se a marca admite ( a minha tem 14 cv e o peso máximo de carga admitido pelo fabricante são 180 kg)

Depois, o motor vai sofrer um desgaste brutal.

Os travões, idem, idem, aspas, aspas, a transmissão, tudo na mecanica da mota vai levar um esforço brutal, mesmo a velocidades comedidas.

Essa 125 vai andar sempre nos limites ou muito provavelmente, além dos limites.

E cá pra mim vai durar pouco... e dar muita chatice...

Podes é optar por uma de 3 rodas, tipo MP3, que essas a carta B dá para conduzir, se a memória me não falha, até 400 cm3.
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 16:33 por zcarvalho »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #17 em: 25 de Junho de 2013, 21:41 »
Companheiro,

Aconselho uma leitura atenta pelos vários diários de bordo aqui do fórum, depois realizar o máximo de test rides que conseguir.

Estive a ler todas as suas questões e já o estou a ver a tirar carta, por isso depois de fazer uma pequena seleção, do que pretende, faça umas pesquisas no OLX, custojusto, etc e de certeza que vai encontrar um bom negócio para usar enquanto toma a decisão de tirar a carta.

Quanto a marcas, existem as marcas mais conhecidas de motas (Honda, Suzuki, Yamaha...) e em seguida, na minha opnião existem três marcas que têm demonstrado muita fiabilidade (Sym, Kymco e Daelim) , parece-me que a Keeway tem vindo a ganhar também a confiança de alguns utilizadores.


Não é uma escolha fácil.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Busas

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #18 em: 25 de Junho de 2013, 22:31 »
Boas,

Quer a GTS quer a S2 são boas opções...o desgaste que a componente peso irá colocar...será principalmente ao nivel das suspensões...mas nada de alarmante...pois a garantia nos 24 meses após a compra serve para isso mesmo...caso surga qualquer outro problema indepedentemente da origem...

A S2 tem mais motor...a GTS melhor conforto...sendo que com um upgrade aos amortecedores ficarás certamente bem melhor servido...

Na FIL óuvi um membro do clube PCX com 150 KG ( condutor) a dizer que a a minorca (a pcx debaixo dele...) e com pendura se portava muito bem!...portanto ambos modelos que mencionas possuem bastante mais estrutura que a PCX...

Segue em frente e faz te á estrada...que ontem já era tarde _convivio_

« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 01:33 por Busas »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #19 em: 25 de Junho de 2013, 23:11 »
Olha que não Busas, a S2 não tem tanto pulmão como a GTS... 
Contra mim falo mas a GTS é superior.

Marca Lowcost ( para mim não o é ) sugiro a Keeway Silverblade.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Johnny89

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #20 em: 25 de Junho de 2013, 23:28 »
Não compres uma 125cc!!!!!

Eu tenho uma 125 e faço todos os dias 50km em AE e acredita que precisarás de mais que um motor 125cc. Estou satisfeitíssimo com a minha Downtown, só lhe trocava os 3 dígitos, de 125 para 300 ;)

Algarvia40

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #21 em: 25 de Junho de 2013, 23:51 »
Aconselho a amealhar mais alguns "tostões"....tirar a carta, e comprar uma mais "potente"......tb pensei que a 125 seria o suficiente, acabei por descobrir que não era. Tirei carta de  moto....e hoje comprei uma Magesty 400.....Qualidade/preço 100% !!!!! Boas curvas  companheiro!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #22 em: 26 de Junho de 2013, 00:07 »

Para quem nao quer tirar a carta, que parece ser o caso, ha como disse o companheiro Zcarvalho a opção das MP3

O Maximo que se pode conduzir com apenas carta de categoria B (penso que com mais de 2 anos de carta) é no maximo esta ....

PAIGGIO MP3 LT 500cc ---> Link (nesta caso a Sport)
Tenho um colega de trabalho que tem uma branca --> igual a esta

Mas o preço que a maquina custa, a preço da manutençao normal disto.... upa upa ....
Dou como exemplo, cada vez que se troca pastilhas de travão da frente, e principalmente pneus é em dobro  _Rolley_
Como a frente tbm é mais pesada que o normal (tem 2 rodas de tracção) existe muito mais desgaste nas caixas de direcção, entre outras coisas básicas de manutenção, mas são maquinas fiáveis e bem fiáveis.
São maquinas seguras mas... e existe sempre um mas....

Não são para o gosto de qualquer um, nem principalmente para o bolso de todos, principalmente quem quer uma Scooter para economizar uns tostões ao fim do mês

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #23 em: 26 de Junho de 2013, 02:01 »
Com condutor e pendura a acrescentarem 200 kgs  _confuso_ à já de si fraca relação peso/potência/binário de uma 125cc, a melhor opção é...uma mota de maior cilindrada, como já alvitraram alguns companheiros.
Eu também comecei por uma 125cc, pois não tinha carta de mota e nunca tinha sequer guiado motas. Comecei a andar de mota (em Julho de 2011) para transportar os meus filhos para os treinos e rapidamente concluí que, com pendura, uma 125cc é manifestamente curto. Eu peso 80-85 kgs e o mais velhos dos meus filhos pesaria, na altura, cerca de 60-65 kgs. Em subidas e em AE a desgraçada da mota sofria imenso e eu sentia...medo! _corado_ scooter_ A sensação de insegurança que eu sentia por saber que aquele veículo (uma SYM GTSi Evo 125cc, aliás uma belíssima scooter) não conseguia responder para que eu me defendesse em caso de necessidade - por não ter motor com capacidade suficiente para ultrapassar acima de certa velocidade, por exemplo - era imensa e, em Setembro de 2011 já me estava a inscrever para tirar a carta e, em 30.11.2011, adquiri uma MaxSym 400cc.
Como o companheiro vai fazer muita AE todos os dias, com muito 'lastro'  _corado_ em cima da mota, vai perceber que, em motas, potência é segurança (desde que usada com juízo, claro). No seu caso, nem será tanto uma necessidade de potência, será mais a necessidade de binário - e o binário só aumenta com o aumento da cilindrada do motor (ou com compressores, o que não se aplica a motas/scooters).
Por isso e por muitas mais razões que outros companheiros mais experientes já adiantaram e vão adiantar, seria de toda a conveniência que guiasse uma mota com maior cilindrada. Se de todo não quiser ou não puder fazer o esforço que implica tirar a carta e comprar uma scooter mais cara, eu talvez escolhesse a Kymco Downtown 125cc (por ser a que tem o motor mais potente das 125cc) e por ser uma excelente scooter.

Amigo Zezezoom , agradeço a sua extensa explicação , na qual me revejo , principalmente na parte de iniciante , em que consigo perceber que os seus medos da altura são os meus atuais medos ...

Com a explicação que dei atrás não quis dizer que no futuro não venha a considerar a carta de moto e dar o passo seguinte , porém como também foi explicado anteriormente não me está a apatecer fazer um grande investimento porque não sei qual a realidade pratica da utilização da scooter , porque provavelmente no verão vai ser tudo um mar de rosas , mas e quando chegar o inverno , já estou a imaginar a pendura todos os dias a massacrar-me a cabeça com o frio e com a chuva , etc etc etc .

Pelo pretendo seguir realmente um passo de cada , ainda que possa ter algum prejuizo com a situação (que nunca será um total prejuizo , porque a troca de consumo do carro atual para o consumo da scooter faz com que o valor da mesma se vá diluindo .

Relativamente à Kymco tem a mais valia da arrumação/espaço de carga relativamente às outras que referi anteriormente , porém parece-me ser bem mais dificil , encontrar representantes / oficinas para a mesma . E pior que tudo isso já sai fora do que planeava investir numa 1ª scooter .

PS:  Acho que antes de conseguir convencer a "Maria" a investir mais uns trocos numa moto mais potente por causa do "lastro" , ela me vai "convencer"(à força ...  _lol_) a encontrar o ginásio mais perto de casa  _lol_.

mostjmrg

  • Visitante
Re: Ajuda : Escolha de Maxi Scooter 125
« Responder #24 em: 26 de Junho de 2013, 02:05 »
Para quem pretende fazer AE com pendura tendo apenas carta de ligeiros, pode considerar outras opções, nomeadamente as MP3 LT ou a Peugeot com turbo.

As MP3 permitem aumentar a cilindrada. Já a Peugeot é, salvo erro, a única scooter 125cc com turbo à venda no mercado nacional.

Amigo manhas , agradeço a sua ajuda , mas estas scooters que referiu já saem bastante do valor que reservei para este inicio de investimento . Não quer dizer no futuro não venham a ser uma opção , mas para inicio de "carreira" estão fora de hipotese.

De qualquer obrigadopor juntar mais estashipoteses à minha escolha .  _convivio_