Viva,Para a utilização que pretende dar e peso do condutor/pendura uma125cc parece-me manifestamente pouco, no entanto a S2 embora mais barata é mais fraca ao nível de motor, proteção aerodinâmica e fiabilidade do motor.Penso que com tanta autoestrada rapidamente se irá aperceber do que refiro, talvez não seja mal pensado ir ao mercado dos usados e pensar pelo menos numa 250/300cc.
Se andares devagar, se tiveres tento no punho, a GTS é a melhor opção, embora tbm tenhas outras marcas de igual ou superior qualidade. Acho a Dealim S2 um pouco curta para tanto quilometro, mas la está, tudo tem a ver também com o factor Sorte ....!Boas curvas
Então para o que pretende, e visto que não vai acelerar, nem andar a fundo, qualquer 125cc serve para o efeito.Quer uma ou outra, tem "arcaboiço", conforto e estabilidade suficiente para quem está a iniciar as 2 rodas.Boa Sorte
Dependendo dos KM diários, atenção na escolha da 125, aos seus intervalos de manutenção, substituição de correias, roletes ETC.Cada um faz as suas contas mas existem variáveis a favor e contra as low cost ( Algumas bastante fiáveis ) e as de marca de maior nome. Eu tenho a minha opinião e as minhas contas.Fora isso não ha muito a dizer. Reunir o lote que melhor encaixa no orçamento e no gosto, e depois fazer o test drive a cada uma delas.
Podes indicar as low cost que achas mais fiáveis ... é que até agora tudo o que li foi em desfavor das Low Cost . Neste momento tenho uma S2 por pouco mais que uma Low Cost e cerca de 25 a 30% do custo da GTS , e esse valor ainda dá para ajudar na compra do resto dos acessórios .
Com condutor e pendura a acrescentarem 200 kgs à já de si fraca relação peso/potência/binário de uma 125cc, a melhor opção é...uma mota de maior cilindrada, como já alvitraram alguns companheiros.Eu também comecei por uma 125cc, pois não tinha carta de mota e nunca tinha sequer guiado motas. Comecei a andar de mota (em Julho de 2011) para transportar os meus filhos para os treinos e rapidamente concluí que, com pendura, uma 125cc é manifestamente curto. Eu peso 80-85 kgs e o mais velhos dos meus filhos pesaria, na altura, cerca de 60-65 kgs. Em subidas e em AE a desgraçada da mota sofria imenso e eu sentia...medo! A sensação de insegurança que eu sentia por saber que aquele veículo (uma SYM GTSi Evo 125cc, aliás uma belíssima scooter) não conseguia responder para que eu me defendesse em caso de necessidade - por não ter motor com capacidade suficiente para ultrapassar acima de certa velocidade, por exemplo - era imensa e, em Setembro de 2011 já me estava a inscrever para tirar a carta e, em 30.11.2011, adquiri uma MaxSym 400cc.Como o companheiro vai fazer muita AE todos os dias, com muito 'lastro' em cima da mota, vai perceber que, em motas, potência é segurança (desde que usada com juízo, claro). No seu caso, nem será tanto uma necessidade de potência, será mais a necessidade de binário - e o binário só aumenta com o aumento da cilindrada do motor (ou com compressores, o que não se aplica a motas/scooters).Por isso e por muitas mais razões que outros companheiros mais experientes já adiantaram e vão adiantar, seria de toda a conveniência que guiasse uma mota com maior cilindrada. Se de todo não quiser ou não puder fazer o esforço que implica tirar a carta e comprar uma scooter mais cara, eu talvez escolhesse a Kymco Downtown 125cc (por ser a que tem o motor mais potente das 125cc) e por ser uma excelente scooter.
Para quem pretende fazer AE com pendura tendo apenas carta de ligeiros, pode considerar outras opções, nomeadamente as MP3 LT ou a Peugeot com turbo.As MP3 permitem aumentar a cilindrada. Já a Peugeot é, salvo erro, a única scooter 125cc com turbo à venda no mercado nacional.