Autor Tópico: A outra Yamaha cá de casa :)  (Lida 20690 vezes)

Manhas

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #25 em: 28 de Junho de 2013, 12:08 »
Sim é preciso carta de marinheiro. Eu tirei o ano passado. Custou 270€ e como já tinha mais de 18 anos, dá para conduzir  embarcação de Recreio de comprimento até 7 m, com potência instalada até 45 kW;

Mas então essa máquina não precisa de Carta de Patrão Local para ser conduzida, devido à sua potência?

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #26 em: 28 de Junho de 2013, 12:25 »
Mas então essa máquina não precisa de Carta de Patrão Local para ser conduzida, devido à sua potência?

CURSO DE MARINHEIROHabilita o seu titular ao comando de embarcações de recreio em navegação diurna à distância máxima de 3 milhas da costa e de 6 milhas de um porto de abrigo, com os seguintes limites:


Dos 14 aos 18 anos de idade: Embarcação de Recreio de comprimento até 5 m, com potência instalada até 22,5kW;
16 anos de idade ou mais: motos de água e pranchas motorizadas (jet ski) independentemente da sua potência.18 anos de idade ou mais: Embarcação de Recreio de comprimento até 7 m, com potência instalada até 45 kW;

Para as motos não ha limite de potência  ;)
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 12:26 por |R|olLKaGe! »

Manhas

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #27 em: 28 de Junho de 2013, 12:46 »
Desculpa, não tinha lido convenientemente o teu post anterior!   _thumbdown_
 
De facto, deves ser o membro do CPM com melhor equipamento maxiscootard para o Verão!!!  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #28 em: 28 de Junho de 2013, 12:57 »
José, nós já sabemos que tu não andas de scooter quando chove. Ora, como numa mota de água chove água de todos os lados (aquilo só tem piada fazendo umas 'avarias' e estas geram sempre uns grandes cachões de água), 'tá-se mesmo a ver que não podes andar de mota de água...porque te molhas. _careta_ _lol_
Rolkage, parabéns pelo equipamento de veraneio, isso é mesmo do melhor. _pol_ _pol_ _pol_ _lool_
Já dei umas voltas de mota de água (a pagar, claro!), em Altura e em Albufeira/Armação de Pêra (Praia Grande), e gozei que nem um doido, ainda que tivesse sempre levado um pendura (os meus filhos nem me deixariam ir andar de mota de água sem os levar, por isso tive que combinar com o dono do objecto para que ele me desse indicações no sentido de repartir equitativamente o tempo do aluguer pelos 2 rapazes _reg_) ou mesmo dois (em Altura, a mota era de 3 lugares). Pelos vistos, fui dos clientes que mais apertaram com os 'bichos', a avaliar pelos comentários feitos aquando das entregas das motas. Mas, diverti-me à grande e assegurei-me de que apanhávamos todos uns enormes banhos de spray, mesmo sem mergulharmos.
(José, é por isto é que não me parece nada aconselhável que vás andar de mota de água...sem mim!) _careta_ _careta_ _careta_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #29 em: 28 de Junho de 2013, 13:13 »
Pois um dos unicos inconvenientes das motas de agua é mesmo a agua que se apanha... se o mar tiver calmo (neste caso a ria, porque na costa não me aventuro... :-[ ) vai-se bem. Agora ao final da tarde, quando já está fresquinho, um gajo vem só com o colete e a tshirt que por sua vez já vem molhada, ali a levar com os salpicos e a brisa a 90kmh na agua... eh pa... meu rico casaquinho motard  ;D

Mas fora isso vai-se bem ehehe  :) Sabe bem estar nas ilhas e não termos de nos preocupar em arrumar tudo para apanhar o barco de volta. Neste caso a unica preocupação que temos é ver a que horas dá a maré, porque senão já não se tira a mota da agua  :))

PS: Será que dá para andar com ela lá no sitio das fontes ??? Assim quando fosse o encontro leva-a  >:D
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 13:21 por |R|olLKaGe! »

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #30 em: 28 de Junho de 2013, 15:20 »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #31 em: 28 de Junho de 2013, 16:07 »
Ahhh não dá... so se lhe metesse umas rodinhas ou andasse em cima do atrelado  ;D

Mas se houver mesmo muita vontade, com a mare vazia até a X-Max lá vai >:D

Falando a serio ehehehe, que local magnifico!

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #32 em: 05 de Julho de 2013, 20:58 »
É pá! Estou confuso...não lhe vejo as rodas... :))
É das que voam baixinho? Por isso não precisa de rodas?
Ou é uma Moto d'água...  _lool_
Nunca experimentei uma dessas... ;D
Abraços e boas nadadelas.  _convivio_ _pt_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #33 em: 06 de Julho de 2013, 00:22 »

Nunca experimentei uma dessas... ;D

Até é fácil Vitor. O link para o efeito encontra-se um pouco mais atrás no tópico....e depois é questão de ir aprendendo à medida que se vai avançando na busca de maior adrenalina.

Este ano em Portimão vi uns jovens a experimentar as de aluguer e foi com algum espanto que passados uns minutos já os via a apertar com elas e a fazer umas curvas destemidas.

Busas

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #34 em: 06 de Julho de 2013, 07:18 »
Estas são excelentes máqunas para o Wrestling Maritimo... _convivio_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #35 em: 06 de Julho de 2013, 10:17 »
Existem dezenas...largas dezenas de motos-de-água à venda na internet e por todos os preços que se possa imaginar, o que vai muito ao encontro do que foi escrito neste tópico e sobre os custos associados às mesmas que "obrigam" a que tenham de se desfazer delas.

Umas com garantia, outras não;
Umas com muitas horas de uso, outras que parece que estão como novas;
Umas com preços pechincha....outras ao preço de um automóvel falimiar;
Umas de marcas conhecidas do mundo das motos, outras mais ligadas ao mar.

http://www.standvirtual.com/barcos/anuncios/?op=search&aktion=find&mp=1&rub=4&list=&a=&sort=4&x=1&ma=&ty=&ka[]=6&pv=&pb=&gf=&gz=&ez=&ezb=&tr=&st=&gr=&pz=&um=&kl=0&bp=&od=&ed=&list=15&sort=4
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 10:19 por Sapiens21 »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: A outra Yamaha cá de casa :)
« Responder #36 em: 06 de Julho de 2013, 13:22 »
Estas são excelentes máqunas para o Wrestling Maritimo... _convivio_ _lol_

E para as costas tambem ehehe  >:D

Pois lá está, sem ser na net, por exemplo se forem a qualquer cidade á beira mar, ou que tenha um porto de abrigo, arranjam-se negocios muito bons mesmo. O meu pai como trabalha nessa área, conseguio com facilidade arranjar esta por um preço fenomenal... Ha sempre alguem que ou por força da ciscunstancia, ou por simples falta de espaço ou dinheiro vende o barquinho ou a motinha de agua, que outrora usava, ou infelizmente já não consegue suportar...  :(

Depois lá está, os custos que acarreta ao longo do ano, face ao que se navega com ela é que é a parte negativa...