Autor Tópico: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?  (Lida 13246 vezes)

t--brito

  • Visitante
malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« em: 21 de Junho de 2013, 20:58 »
boas pessoal como diz o topico onde colocam o vosso aparelho da via verde? Se meter no porta luvas do meio aquilmarca na boa? Ou nao e captado?

Abraco

Cromix

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2013, 21:03 »
boas pessoal como diz o topico onde colocam o vosso aparelho da via verde? Se meter no porta luvas do meio aquilmarca na boa? Ou nao e captado?

Abraco

Brito - Cuidado com a "via verde" da PVG, não sei porque razão, mas é mais "sensivel" ou dura de "ler" do que as restantes... E já vi a GNR sair atras de leituras falsas...


Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2013, 21:33 »
é verdade a PVG e terrível eu tenho o meu no porta luvas é lida em todo o lado menos, a maioria das vezes, mas acontece o mesmo com o do carro por isso já nem ligo. se vierem a trás....  paciência.
Leonor Câmara (127)

t--brito

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2013, 21:52 »
Pois isso e chato qualquer dia temos que meter aquilo  em cima do capecete..loool
Mas como eu trabalho em belem secalhar vou pela 25 de abril..para ter direito aos ditos 30%. Mais ainda estou a ponderar tb a via card...a via card acho que tem 10% de desconto e a 11 vez ez tem um desconto enorme..mas eu como trabalho 12 dias e estou 10 em casa e nesses 12 dias a dias que nem venho a casa nao sei se a via card compensa..

O que acham?
Desculpem a escrita mas foi no tlm
Abraco

Cromix

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2013, 21:55 »
Pois isso e chato qualquer dia temos que meter aquilo  em cima do capecete..loool
Mas como eu trabalho em belem secalhar vou pela 25 de abril..para ter direito aos ditos 30%. Mais ainda estou a ponderar tb a via card...a via card acho que tem 10% de desconto e a 11 vez ez tem um desconto enorme..mas eu como trabalho 12 dias e estou 10 em casa e nesses 12 dias a dias que nem venho a casa nao sei se a via card compensa..

O que acham?
Desculpem a escrita mas foi no tlm
Abraco

Eu acho que se passas pela 25 abril compensa. Pois são 10% de desconto sobre o preço da Via Verde. Fazendo com que o desconto na verdade seja 40% nas primeiras 12 passagens. E maior nas restantes.

Não sei se pagas para a adesão(eu nao fiz porque é sempre pela PVG) e o tempo que demoro a dar a volta para ir atravessar na 25 de abril não me compensa porque trabalho nas picoas.

t--brito

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2013, 22:05 »
E assim e pela pvg vou bem.melhor..e vou sempre pela pvg..mas visto ter o  desconto de 30% na via verda secalhat compensa me ir pela 25 de abril..e que a muitos que eu so passo nas pontes 15 vezes..pq nos 12 dias que estou a trabalhar durmo em lisboa dia.sim dia nao...e secalhar a via card acaba por nao compensar

Cromix

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2013, 22:11 »
E assim e pela pvg vou bem.melhor..e vou sempre pela pvg..mas visto ter o  desconto de 30% na via verda secalhat compensa me ir pela 25 de abril..e que a muitos que eu so passo nas pontes 15 vezes..pq nos 12 dias que estou a trabalhar durmo em lisboa dia.sim dia nao...e secalhar a via card acaba por nao compensar

As contas que eu fiz, e baseado no consumo medio, e km's que faço, a vantagem de eu vir para as Picoas pela 25 Abril era menos de 1€ por dia. Mas são mais 20 ou 30km por dia... Logo mais depressa faz revisões... No fim de contas acho que não compensa.

Mesmo tendo a Via card...

Se a via card não custa nada para aderir, não perdes nada em ter, sempre é menos que pagas na 25 abril.

t--brito

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2013, 22:19 »
Eu agora voi estar 2 semanas em casa, quando for novamente vou testar os dois caminhos, pa 25 de abril e pela pvg e depois vejo a diferenca de km..se for.pouca diferenca adiro a via verde e vou pela 25 de abril que tenho sempre 30% de desconto se vir q nao compensa por ser mais km adiro a via card e vou pela pvg

Cromix

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2013, 22:59 »
Eu agora voi estar 2 semanas em casa, quando for novamente vou testar os dois caminhos, pa 25 de abril e pela pvg e depois vejo a diferenca de km..se for.pouca diferenca adiro a via verde e vou pela 25 de abril que tenho sempre 30% de desconto se vir q nao compensa por ser mais km adiro a via card e vou pela pvg

não precisas de testar no caminho, podes usar o google maps ;)

Via PGV: http://goo.gl/maps/MWkpg

Via P25Abril: http://goo.gl/maps/MSOAD Trajecto feito para evitar portagens alem da ponte.

No teu caso são mais ou menos 8km para cada lado. Com a diferença de custo talvez compense. Para mim torna-se numa diferença de quase 12km para cada lado

Se fores pela 25 abril aconselho a usares também o Via card, sempre são +10% de desconto.

Na vasco da gama o via card não funciona da mesma maneira...

Tens 10% de desconto(ou seja pagas 2.34€) se passares entre às 10h as 07h dos dias úteis, fins de semana e feriados.
Tens 5% de desconto (ou seja pagas 2.47€) se passares entre as 07h e as 10h dos dias úteis.

Não ponte vasco da gama não tens bonificação pelo número de passagens.

Pelas minhas contas, dá perto de uma poupança de 10€ por mês indo pela 25Abril no teu caso(Usando Via CARD), mas fazes mais 16Km(pelo menos por dia), o que vai fazer encurtar o tempo de manutenção.

Agora só tu podes saber o que é melhor ;)

A mim a troca de pontes dá uma poupança por mês de 3€, mas faço mais 20km por dia aproximadamente, o que não me compensa...
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 23:09 por Cromix »

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #9 em: 21 de Junho de 2013, 23:58 »
No meu caso tenho-o no "porta-luvas" o que tem fechadura e atá à data tendo o cuidado de passar bem no meio da faixa, tem marcado tudo certinho.

Na Vasco da Gama ainda não me estreei por isso não posso confirmar.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #10 em: 22 de Junho de 2013, 21:54 »
Viva Companheiro,


Eu tinha a minha no porta-luvas do meio. Correu bem. Por vezes chegou a acontecer dar amarelo, mas isso não tinha a ver com o local onde a guardava, apenas acontece, tal como me acontece na carrinha, de vez em quando dá amrelo. Sem stress, eles têm como identificar na mesma e cobram na mesma.


Boas Curvas.............. scooter_ scooter_ scooter_

aseravat

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #11 em: 10 de Julho de 2013, 23:01 »
Boas

A minha anda sempre no bolso da manga do casaco, funciona sempre.

Boas S

TwisteR

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #12 em: 11 de Julho de 2013, 08:52 »
A regra diz que deverá estar no braço esquerdo.
Mas quando fica esquecido no porta luvas, também funciona (ou na top case, ou debaixo do banco).

Na dúvida vão à matrícula.

Mas o que é certo é que quando fui comprar a via verde para a mota, fizeram questão de sublinhar que era no braço esquerdo (e não no direito, ou na perna, ou no pé em jeito de pulseira electrónica..... vá-se lá entender  _Rolley_)

Busas

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #13 em: 11 de Julho de 2013, 09:33 »
A regra diz que deverá estar no braço esquerdo.
Mas quando fica esquecido no porta luvas, também funciona (ou na top case, ou debaixo do banco).

Na dúvida vão à matrícula.

Mas o que é certo é que quando fui comprar a via verde para a mota, fizeram questão de sublinhar que era no braço esquerdo (e não no direito, ou na perna, ou no pé em jeito de pulseira electrónica..... vá-se lá entender  _Rolley_)

Tenho ideia que é para quando sai a foto ficar bem visivel o identificador...

Raramente usei no braço e debaixo do banco uma vezes dava verde outras amarelo...mas como o registo é efectivo...sem stress mesmo!

Dinispalma

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2013, 10:49 »
Comprei a semana passada a via verde  terei que experimentar todas essas soluções mas penso que mala à frente será a melhor.

vfarias

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2015, 15:54 »
Se as indicações do google maps estiverem correctas (no meu caso) do Lavradio/ Barreiro até ao Parque das Nações, são 43.6kms (em cada viagem) fazendo a viagem pela 25 de Abril e 47kms pela PVG estamos a falar de uma diferença de 7kms / dia que me parece não terem expressão, quer em termos de consumos quer em termos de distância percorrida.

No meu caso optaria pela 25 de abril... penso que pagaria 1/2 do valor que pagaria na Vasco da Gama utilizando a Via Card. Alguem tem os preços/ descontos da Via Verde... é que no portal não vejo nada.

Mas cada caso é um caso.
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, 15:57 por vfarias »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2015, 16:03 »
Vê aqui:

https://www.lusoponte.pt/p25_tarifas.asp

Penso que responde à tua pergunta...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

vfarias

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2015, 16:06 »
Bem se se aplicarem os 30% de desconto talvez compense a Via Verde... agora fiquei indeciso se bem que já não preciso de tratar do Via Card porque já o tenho e não tenho custos adicionais.

pajorape

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2015, 17:15 »
Boas,
Já fiz a experiência e debaixo do volante, no porta luvas ao lado direito e debaixo do banco dá amarelo, por isso passei sempre a colocar no braço esquerdo.

Cumprimentos a todos

ElChiquitito

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2015, 17:43 »
Viva,

Eu quando tinha a S3 usava sempre no porta luvas, maioria das vezes sem problemas, sempre verde, uma ou outra portagem amarelo....mas nunca tive chatices por causa disso. Mesmo que dê amarelo, eles têm forma de ir descontar o correspondente valor.

Boas Curvas

Ventos do Norte

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #20 em: 01 de Maio de 2015, 16:47 »
boas pessoal como diz o topico onde colocam o vosso aparelho da via verde? Se meter no porta luvas do meio aquilmarca na boa? Ou nao e captado?

Abraco

ja tive via verde e usava numa bolsa com um fita elastica e se colocava no braço

Offline P.Figueiredo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 115
  • Localidade: Manique / Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125 ABS
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #21 em: 15 de Março de 2016, 17:55 »
Pessoal, se colocar o aparelho no blusão dentro do bolso da frente junto ao peito será que dá?  _pensador_
Cumprimentos
Paulo Figueiredo

sovietico

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #22 em: 20 de Abril de 2016, 07:23 »
Normalmente anda debaixo do banco. Quando dá amarelo eles tiram foto à matricula e debitam na mesma.

Também faço a 25/4 todos os dias e se repararem no extracto da VV verão (pelo menos no meu caso), que nem todos os dias a VV é detectada, por isso penso q a VV no caso das motas compensará o desconto do VC q todos os dias acusará a portagem.
Mas isto sou eu.
Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

petervivas

  • Visitante
Re: malta da s3, onde colocam o aparelho da via verde?
« Responder #23 em: 23 de Fevereiro de 2017, 11:41 »
Pessoal, se colocar o aparelho no blusão dentro do bolso da frente junto ao peito será que dá?  _pensador_

Eu ando com a minha nesse bolso, num bolso no peito junto ao coração e até hoje ate sou sincero, a mim marca melhor do que no braço esquerdo como eles dizem