Autor Tópico: Uma scooter para mim!  (Lida 33704 vezes)

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #50 em: 03 de Julho de 2013, 10:54 »
Viva!

Obrigado, Panda!
Tenho andando desaparecido daqui mas não da minha busca por uma scooter para mim.
Tenho tentado ver e experimentar o mais possível, mas tanto uma coisa como outra são difíceis, por causa do horário das lojas e porque, normalmente, não tem o modelo para testes... :/
Ainda assim, e baseando-me no que vi e li, as coisas estão, neste momento, reduzidas às seguintes hipóteses:
- Uma PCX em 2ª mão mas ainda na garantia. É, como diz a DECO, a "escolha acertada" e a verdade é que  quanto mais a vejo na rua, mais gosto dela. Juntar o emocional ao racional é ouro sobre azul. Há um negócio em vista num stand (da yamaha) de uma de 08/2012, com 6000km, top case e (talvez) para-brisas alto, por cerca de 2000€. Parece-vos bem?
- Um LML 200, se conseguir chegar a experimentar. Aqui, para além da questão da economia, a decisão será toda emocional.
- Uma barata, só para ver se gosto da experiencia, tipo Keeway Zahara ou Daelim Bespi.


Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #51 em: 03 de Julho de 2013, 14:15 »
Companheiro  _pol_

A minha anterior  scooter_ era uma sh125 de 2005 e fez na minha mão mais de 80000km  _confuso_
sem problemas  _pol_

É das 125cc mais fiaveis e RÁPIDAS!!!! Gostei tanto que quando fiz o upgrade foi para SH300

O preço é em nova um pouco superior às outras, será tb mais cara em 2ª mão  _Rolley_

Por mim vale a diferença  _lool_

Grande abraço e boa escolha  _palmas_ _palmas_
 scooter_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #52 em: 03 de Julho de 2013, 17:10 »
Companheiro Mianrofe, seja qual fôr a usada que escolhas, apenas te aconselho dares uma volta na mesma antes de fechares negócio e de preferência faz-te acompanhar de alguém que tenha conhecimentos nas 2 rodas e te possa dar também opinião.

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #53 em: 10 de Julho de 2013, 14:49 »
Companheiros!

Venho anunciar que acabei de fechar o negócio e já rolo na minha scooter (semi-nova)!
A eleita:
Honda PCX Branca de Abril de 2013
Com Alarme e Para-brisas alto
2000km
2250€

Pareceu-me um negócio honesto e, como estava cada vez mais virado para a PCX, não foi preciso pensar muito.
A todos os que me ajudaram, agradeço imenso. Brevemente coloco aqui umas fotos do bicho.

Abraços!

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #54 em: 10 de Julho de 2013, 15:13 »
Companheiros!

Venho anunciar que acabei de fechar o negócio e já rolo na minha scooter (semi-nova)!
A eleita:
Honda PCX Branca de Abril de 2013
Com Alarme e Para-brisas alto
2000km
2250€

Pareceu-me um negócio honesto e, como estava cada vez mais virado para a PCX, não foi preciso pensar muito.
A todos os que me ajudaram, agradeço imenso. Brevemente coloco aqui umas fotos do bicho.

Abraços!

A sério companheiro??O que foste fazer... _thumbdown_

Tou a brincar contigo  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_

Muitos parabéns  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Agora é só apareceres nos encontros  scooter_

E tens de mudar o teu estado "apeado"  _Rolley_

Boas curvas!

Busas

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #55 em: 10 de Julho de 2013, 15:23 »
Boas Mianrofe,

Parabéns!

E altera o teu estado de apeado...para Montamos de PCX _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #56 em: 10 de Julho de 2013, 23:13 »
Companheiro Mianrofe, dou-te os parabéns pela decisãoo tomada.

De Abril de 2013, com esses equipamentos opcionais (que custarão uns €200/€250) e com apenas 2000Kms, na minha opinião trata-se um negócio que fizeste muito bem em aproveitar.

Tens aí muito tempo de garantia de fábrica pela frente, mas tenho quase a certeza que não vais precisar dela para nada. Essa é uma máquina reconhecidamente muito fiável.  _pol_

CRodrigues

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #57 em: 13 de Julho de 2013, 22:00 »
Excelente escolha

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #58 em: 14 de Julho de 2013, 20:15 »
Boa escolha e muito boa sorte scooter_ scooter_ scooter_
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #59 em: 14 de Julho de 2013, 22:23 »
Boa escolha, não tivesse eu tido uma que me deu muito km de prazer....

Boas curvas companheiro

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #60 em: 15 de Julho de 2013, 08:30 »
Companheiro mianrofe, parabéns pela aquisição!  _pol_  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Só mais uma palavra, que já é o meu chavão... HONDA é HONDA e está tudo dito!!!

Grande abraço e desfruta dessa bela máquina.

Estica

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #61 em: 15 de Julho de 2013, 18:30 »
Obrigado Santos466!

Sim, tenho carta de moto, já tive uma GPZ 350, uma NX 250 (saudades!) e uma dominator.
Foi de propósito que não coloquei na equação o tamanho do depósito. Os critérios já são tantos que esse ficaria sempre como último e, por isso, nem valia a pena referir.
Nas pequenas viagens que eu refiro, isso não será um problema e, se porventura fizer outras maiores, será mesmo nesse tal espírito de aventura. Claro que uma pessoa não está a ficar mais nova e pode vir a descobrir que a aventura também precisa de algum conforto, mas a verdade é que ainda me sinto 'p'ras curvas' e, unicamente do ponto de vista romântico, a LML soa a isso, é um encanto e os olhos também... conduzem!
Principalmente se for este modelo:
http://www.portalacv.com/web1/uploads/viaturas/publicados/LML_Star_4T_200_623715-0.jpg
ou este:
http://3.bp.blogspot.com/-LxnViXUFLnY/UDHt2AaanRI/AAAAAAAAAs0/6VCgjbbj-2c/s1600/LML_Star_Off_Road.jpg

Claro que tenho algum receio de me fartar de tanta aventura e, por isso mesmo, o que eu queria saber é se, no dia a dia, a LML não é demasiada aventura.

Cumprimentos!


Boas

Falando como eterno romantico, a LML 200 é muito louca e como disseste os olhos tb comem, e acaba por aí. Mencionaste a segurança no mau tempo, os travões da LML têm duas posições á chuva ou não travas ou bloqueias a roda, entre outras coisas. às vezes conduzo uma 200 de um amigo meu e aquilo só é bonito mais nada. Outro factor a ter em conta é a estatura, não sei quanto medes mas se passar o 1.80mt já não vais achar piada á LML. De resto a nivél de chassis partilha tudo com a vespa, requer a habituação ás mudanças no punho e espaço de arrumação só para as luvas.
Espero ter sido claro na minha opinião, mas no entanto é só isso a minha opinião.
Abraço
Estica