Autor Tópico: Legalização de papelada  (Lida 4296 vezes)

Algarvia40

  • Visitante
Legalização de papelada
« em: 13 de Junho de 2013, 22:29 »
Não sei se estarei a colocar a questão no sitio certo, mas se não estiver, façam o favor de mudar....a minha questão é a seguinte: se eu adquirir uma moto, ou qq outro veiculo, posso por em nome dos meus filhos!??! Isso é legal ou é autorizado?!?! Podem me esclarecer!?!? Obrigada!

Cromix

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2013, 22:34 »
Não sei se estarei a colocar a questão no sitio certo, mas se não estiver, façam o favor de mudar....a minha questão é a seguinte: se eu adquirir uma moto, ou qq outro veiculo, posso por em nome dos meus filhos!??! Isso é legal ou é autorizado?!?! Podem me esclarecer!?!? Obrigada!

Não estou 100% certo, mas acho que sim. Mas lembro que o seguro tem de estar em nome do proprietário do veiculo.

Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: Legalização de papelada
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2013, 22:41 »
Pode-se por o veiculo em nome de quem quizermos, desde que essa pessoa aceite e assine a declaração de compra e venda.

Algarvia40

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2013, 22:48 »
Sendo o filho menor, para questões legais, não faz mal?!!? É que me faz um pouco de confusão a questão de não terem idade para conduzir, mas podem assinar papéis com tamanha responsabilidade.... :( como é o caso do seguro e da papelada de compra e venda dos veiculos!

Cromix

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #4 em: 13 de Junho de 2013, 23:02 »
Sendo o filho menor, para questões legais, não faz mal?!!? É que me faz um pouco de confusão a questão de não terem idade para conduzir, mas podem assinar papéis com tamanha responsabilidade.... :( como é o caso do seguro e da papelada de compra e venda dos veiculos!

Sem carta não podem fazer seguro em nome deles. Pelo menos é o que eu tenho na ideia.

Algarvia40

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #5 em: 13 de Junho de 2013, 23:05 »
Sem carta não podem fazer seguro em nome deles. Pelo menos é o que eu tenho na ideia.


Se não podem fazer o seguro, podem assinar os papeis de compra e venda!?!? Ou não?!?! Sei que isso há uns anitos atrás se podia fazer....mas agora não como está isso.....

zcarvalho

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2013, 23:08 »
E pôr em nome dos filhos porquê ?

Mas poder, pode.

Tanto a declaração de venda como o seguro serão assinados por quem detém o poder parental dos menores.
No caso do seguro, indicará o condutor habitual.

Mas se quiser vender, e enquanto forem menores, tem de pedir autorização ao Ministério Público, coisa, aqui em Lisboa para demorar um anito.

Não vejo qualquer vantagem.


« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 23:13 por zcarvalho »

Algarvia40

  • Visitante
Re: Legalização de papelada
« Responder #7 em: 13 de Junho de 2013, 23:22 »
Obrigada pelas respostas e pelas ajudas companheiros!!! Seria por questões pessoais....mas vou jogar pelo seguro e evitar chatices!!  _pol_