Autor Tópico: sym symphony srt 125  (Lida 8256 vezes)

artur

  • Visitante
sym symphony srt 125
« em: 11 de Junho de 2013, 21:27 »
Boas comprei uma sym symphony srt 125 nova em folha e o que acontece é o seguinte, a moto começou a engasgar quando eu dava gás nas subidas, engasgava e não desenvolvia, levei para o stand em que me foi feito um ajuste no carburador na parte do gigler.
Levantei a moto e estava tudo muito bem até que ontem aconteceu exactamente o mesmo, uma coisa que notei é que ela só me falha quando atesto o deposito, terá alguma coisa a haver? A mota tem 15 dias e apenas 100km.
Alguém que me ajude.

interceptor

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2013, 22:08 »
Tens de expor esse padrão de comportamento à oficina, o facto de ela engasgar quando têm o deposito cheio pode-se dever a falta de ventilação do mesmo e cria o efeito de ampola e a gasolina não chega em quantidade suficiente ao carburador.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym symphony srt 125
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2013, 22:52 »
Situação estranha num modelo com tão poucos Kms... _pensador_

Eu já li de tudo um pouco neste fórum e já estou por tudo no que toca a situações de avarias/engasgos/anomalias.

No entanto e não descartando a opinião do companheiro interceptor, poderias dizer qual a marca de combustível que usas? Sei que isso vale o que vale e que esta é uma "discussão" que tem pano para mangas, mas ainda assim gostaria de saber que combustível (marca) tens colocado.

Mas independemente disso, não deixes de reportar a situação ao stand onde a compraste.
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 00:00 por Sapiens21 »

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: sym symphony srt 125
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2013, 23:58 »

Isso é super estranho.

Tenho uma e nunca nada remotamente semelhante aconteceu.
Algo está errado. A oficina tem obrigação de investigar.

Boas curvas.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

artur

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2013, 15:04 »
Boas a todos, neste momento a mota esta na oficina mais uma vez . Eles não sabem o que fazer o que eu acho estranho mas com todo terei de confiar na competência dos mecânicos . quanto a marca da gasolina já pós de duas marcas diferentes da bp 95 e da glap 95 não sei o que fazer estou a ficar desesperado pois a mota passa mais tempo na oficina que na minha casa _Zang_

igor silva

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2013, 15:08 »
calma amigo

a minha fiddle tem 300 km e teve o mesmo problema mas com o andamento passou. devia ser sujidade no deposito pk ela tras sempre 2 litros de gasolina da deles de fabrica. ao 3 deposito deixou de se engasgar. abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym symphony srt 125
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2013, 09:52 »
.....não sei o que fazer estou a ficar desesperado pois a mota passa mais tempo na oficina que na minha casa _Zang_


Isso terá concerteza solução rápida companheiro. Não desesperes.

Vais ver que a tens de volta num instante, eles vão descobrir o que se passa.

bisnaga33

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2013, 18:10 »
Boas tardes ao fórum sou novo por aqui eu tb tenho uma symphony e tenho um problema quando atesto no display nunca aparece atestada fica sempre a meio,eu por acaso ponho no Jumbo sera essa a causa....

Cromix

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2013, 18:17 »
Boas tardes ao fórum sou novo por aqui eu tb tenho uma symphony e tenho um problema quando atesto no display nunca aparece atestada fica sempre a meio,eu por acaso ponho no Jumbo sera essa a causa....

Quantos litros poes?
Pode ser um problema na boia ou no ponteiro.

bisnaga33

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #9 em: 22 de Junho de 2013, 00:42 »
ponho o máximo que posso

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym symphony srt 125
« Responder #10 em: 22 de Junho de 2013, 10:27 »
Não sei qual é o formato do depósito, mas à semelhança do companheiro Cromix, estou desconfiado que seja problema com a bóia.

Mas se estiver na garantia, não deixes de reportar o quanto antes essa situação.  _reg_

Busas

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #11 em: 22 de Junho de 2013, 10:30 »
Boas,

Stand com ela...e só sai quando lhe fizeres um refill e testares a ver o que se passa...cheira me a fuga.. _pensador_

Cheira a gasolina ?


bisnaga33

  • Visitante
Re: sym symphony srt 125
« Responder #12 em: 23 de Junho de 2013, 10:44 »
Boas,
 ja não ta na garantia e tb nao  cheira a gasolina nem tenho nenhuma mancha na garagem e ja ta parada a 3 dias porque tb desconfiava que podia ser alguma fuga e nada.
 
 PS:a algum topico no forum de como trocar medios neste modelo é que me parece um pouco complicado trocar ....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: sym symphony srt 125
« Responder #13 em: 23 de Junho de 2013, 10:51 »
Boas,
 ja não ta na garantia e tb nao  cheira a gasolina nem tenho nenhuma mancha na garagem e ja ta parada a 3 dias porque tb desconfiava que podia ser alguma fuga e nada.
 
 PS:a algum topico no forum de como trocar medios neste modelo é que me parece um pouco complicado trocar ....

boas, para mudar o médio, tens que desmontar a carenagem da frente (a que envolve o farol) é num instante _Rolley_ _Rolley_

o problema que reportas, poderá ser alguma coisa a ver com a boia (simples e barato)

um mostrador novo para a Symphony custa +- 140€ :))

abraço
 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym symphony srt 125
« Responder #14 em: 23 de Junho de 2013, 11:00 »
Sim, deve mesmo ser problema com a bóia.

Passa na oficina e depois relata-nos o que diagnosticaram companheiro.

Mas uma coisa boa já tu constataste...mesmo depois de ter estado parada 3 dias, não havia sinal de fugas ou qualquer cheiro a gasolina.  Isso já é um óptimo sinal.