Autor Tópico: Desvantagem em andar de moto  (Lida 50130 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #75 em: 04 de Julho de 2013, 07:35 »
Élio, ainda não ouviste a eNGraçada com voz de homem? Aquilo impõe respeito, pá. _pol_ _careta_ _corado_
Tenho um par de buzinas (e a relé) iguaizinhas às que mandei montar na mota que vendo a quem as queira e me pague o que me custaram (creio que foram 27 euros). É que, como sou um bocado otário, mandei vir dois kits completos, por não ter percebido que aquelas buzinas se vendem aos pares (com ou sem a relé)... _thumbdown_

Desculpem o Off-Topic, mas ... eu fico com elas se as conseguir montar na scooter. Depois combinamos a coisa por PM

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #76 em: 04 de Julho de 2013, 08:22 »
Desculpem o Off-Topic, mas ... eu fico com elas se as conseguir montar na scooter. Depois combinamos a coisa por PM

 _convivio_ _vinho_ _pol_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #77 em: 04 de Julho de 2013, 08:27 »
Mais uma das desvantagens de andar de moto é que:

VICIA...  _Rolley_ _Rolley_

Eu quero uma clínica de desintoxicação...  _lol_ _lol_ _lol_

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #78 em: 04 de Julho de 2013, 08:31 »
Fred,

Eu sou um caso perdido... _lol_ _lol_ _lol_

Se bem que a desintóxicação da velocdade tem estado a resultar com o tratamento das Maxis _Rolley_

 _convivio_

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #79 em: 04 de Julho de 2013, 11:06 »
Mais uma das desvantagens de andar de moto é que:

VICIA...  _Rolley_ _Rolley_

Eu quero uma clínica de desintoxicação...  _lol_ _lol_ _lol_


Tenho mota a pouco tempo ( 3 meses ) e já sofro desse mal, temos que criar um grupo MA ( Maxi anonimos ) Ahahahahah

Já estou mesmo a ver " Ola o meu nome é Nuno, tenho 35 anos e arranjo todas as desculpas para conduzir a minha S3"


 scooter_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #80 em: 04 de Julho de 2013, 12:39 »

Tenho mota a pouco tempo ( 3 meses ) e já sofro desse mal, temos que criar um grupo MA ( Maxi anonimos ) Ahahahahah

Já estou mesmo a ver " Ola o meu nome é Nuno, tenho 35 anos e arranjo todas as desculpas para conduzir a minha S3"


 scooter_

LOLOL
 _lol_ _lol_

Muito bom  _pol_ _pol_ _pol_

O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #81 em: 04 de Julho de 2013, 12:42 »
Assim de repente lembrei-me de outra desvantagem...

- Não tenho a possibilidade de a ter ao lado da secretária no trabalho.

Queria tê-la sempre debaixo de olho!  ;D

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #82 em: 04 de Julho de 2013, 13:03 »
Assim de repente lembrei-me de outra desvantagem...

- Não tenho a possibilidade de a ter ao lado da secretária no trabalho.

Queria tê-la sempre debaixo de olho!  ;D

escritorio e em casa ( visto n ter garagem propria )

optio

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #83 em: 04 de Julho de 2013, 22:09 »
Pessoal hoje descobri mais uma desvantagem.......com o calor que estava e na obrigaçao de ter que fazer 100Km na EN10.....bem....nem respirar conseguia, a lingua parecia uma rolha _lol_ acho que vou arranjar um camel bag(como o pessoal das btt usa) _lol_  s'o tou na duvida se meto 'agua ou cerveja,

 nunca tinha andado de mota tantos Km com este bafo _Rolley_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #84 em: 04 de Julho de 2013, 22:24 »
Como eu te compreendo, companheiro Optio.
Como faço questão de usar sempre blusão com protecções e luvas (além do capacete integral), com este calor infernal - mas, afinal, tão próprio do Verão - qualquer voltita curta é bastante para me colar as camisas à pele, especialmente na zona por baixo das protecções: costas, ombros e cotovelos. Se nessa voltita não conseguir atingir uma velocidade razoável em momento nenhum é que a coisa se complica mesmo, porque, com toda a armadura colocada e devidamente fechada, nem sinto a aragem gerada pela deslocação da mota. _thumbdown_ _thumbdown_
Mas, o vício de andar de mota é superior a estes inconvenientes. De tal forma que estou a pensar fazer de mota a viagem para Famalicão (a 17, para assistir e apoiar o meu rapaz mais novo nos campeonatos nacionais de natação, que vão decorrer de 18 a 21 de Julho), abdicando do ar condicionado de meu carro e sujeitando-me a apanhar uma enorme caloraça nas 3 horas e meia da viagem (se tudo correr bem, claro).
A justificação que arranjei para fechar a boca de espanto da minha mulher _confuso_, quando lhe disse que pensava ir de mota, foi que, assim, não teria problemas em arranjar lugar para estacionar, era só chegar de mota e atirá-la para cima do passeio fronteiro à piscina... scooter_ _careta_ _Rolley_

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #85 em: 04 de Julho de 2013, 22:26 »
Boas ZeZe...com toda a lógica...naturalmente :)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #86 em: 04 de Julho de 2013, 23:33 »
E a dificuldade de estacionar em Famalicao?
3 vezes pior que Lisboa ou Porto em hora de ponta, eh, eh.
O que poupas em portagens (30% menos com a Via Verde da scooter) ainda fazes uma patuscada para festejar a prova de natacao.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #87 em: 04 de Julho de 2013, 23:45 »
Nesse caso Zé e por forma a conseguires minimizar os efeitos do calor....recomendo vivamente que tentes fazer a viagem o mais cedo possível, mesmo que isso implique depois teres de estar muito tempo à espera. Viajas pela fresca e aguardas....no caminho para casa é que já é mais complicado, não sei até que ponto será aconselhável regressar de noite e fazer uma viagem tão grande!

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #88 em: 04 de Julho de 2013, 23:52 »
Faz se bem...que a protecção da BM é exemplar  _vinho_

RCEu

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #89 em: 05 de Julho de 2013, 07:53 »
O calor intenso que temos verificado nestes dias é de facto uma desvantagem. Não me recordo de alguma vez ter levado com tanto calor pela frente. Até o ar da deslocação provocado pela mota é quente. E quando toca a ultrapassar ou passar junto a um autocarro  _martelada_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #90 em: 05 de Julho de 2013, 08:06 »
E fazes muito bem ZeZe, de facto o vicio de andar de mota e a existência de ar CONDICIONADO à temperatura exterior são algumas das dificuldades/defeitos de andar de mota....

Mas estacionar em famalicão, como toda a gente e em especial a tua esposa devem saber, é horrendo, pelo que a mota é a melhor opção......hehehe

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #91 em: 05 de Julho de 2013, 08:23 »
O calor intenso que temos verificado nestes dias é de facto uma desvantagem. Não me recordo de alguma vez ter levado com tanto calor pela frente. Até o ar da deslocação provocado pela mota é quente. E quando toca a ultrapassar ou passar junto a um autocarro  _martelada_


Pensa assim, já não precisamos de ir à sauna. Isto faz bem aos poros da pele. LOL

Boas curvas  scooter_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #92 em: 06 de Julho de 2013, 22:11 »
Com o calor de ontem não me deu gozo nenhum......foi demais.....realmente, aquele ar CONDICIONADO à temperatura ambiente é uma bosta enchouriçada, pelo menos foi como me senti....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #93 em: 06 de Julho de 2013, 22:20 »
O calor está de tal forma que nem sei como hei-de andar.

Se fôr de viseira fechada....calor intenso e insuportável;
Se fôr de viseira aberta (mesmo tendo a viseira escurecida interna).....os olhos recebem uma massa de ar de tal forma quente, que complica e muito a condução.

Está demais para nós motociclistas que andamos todos os dias....é muito calor mesmo!  _martelada_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #94 em: 06 de Julho de 2013, 23:08 »
Esta tarde, na deslocação de casa para Vila Franca de Xira, que iniciei pelas 15,30 horas, o termómetro da mota marcou 41-42 graus todo o caminho. _confuso_
Com este calor, capacete, blusão com protecções fechado e as luvas calçadas, andar de mota não é especialmente agradável. ???_ Só mesmo por teimosia...Lembrei-me do ar condicionado do meu carro uma data de vezes...
Escusado será dizer que a minha camisa parecia um esfregão, completamente ensopada em transpiração. _confuso_ _martelada_

Algarvia40

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #95 em: 07 de Julho de 2013, 22:04 »
Eu não gosto é dos dias em que está mais vento....e nos ultimos dias aqui no Algarve, tem estado uns dias de vento.....grrrrr sinto a moto abanar quando passo dos 80/90 km....

Luis Freitas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #96 em: 10 de Julho de 2013, 11:42 »
Realmente com este calor, é complicado andar de mota, mas descobri como transformar uma desvantagem de andar de mota, falada aí para trás, em ENORME vantagem.
Entrei um dia destes na A33, um bafo que doía e queimava... Um carro à minha frente e decide limpar o vidro do carro com o mija mija no momento exacto em que ia começar a ultrapassar o mesmo. Claro que abortei a ultrapassagem, abri o capacete modular, abri um pouco o fecho do blusão e aqueles pingos a baterem em mim, foram como um elixir. O condutor olhou pelo espelho e pediu desculpa (estranho, devia ser motard) ao que respondi com um acenar de mão, no sentido de baixo para cima, para ele continuar. Mandou mais duas ou três bombadas valentes naquilo. Soube-me tão bem que quando parámos na saída para a Charneca da Caparica parei ao lado dele e agradeci imenso.
Só me disse "Hoje nem de mota se deve andar bem!"

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #97 em: 10 de Julho de 2013, 12:02 »
LOL! _lol_
Já estou mesmo a ver o pessoal dos automóveis a atestar cuidadosamente os depósitos dos seus limpa-vidros, para poderem refrescar os motociclistas 'ensaunados'. _pol_ _palmas_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #98 em: 10 de Julho de 2013, 12:26 »
  _lol_   _lol_   _lol_

Oh companheiro Freitas, nunca me tinha lembrado de uma dessas.  _pol_

Em jeito de brincadeira, tem de se criar o movimento..."Borrifa-me o peito!"   _lol_   _careta_

De entre tantas desvantagens de andar debaixo de um calor tórrido, arranjaste uma bela vantagem....assim os automobilistas entrassem no espírito também.  _Rolley_

AJA

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #99 em: 10 de Julho de 2013, 12:30 »
Porque não instalar um "mija mija" ou um borrifador no lado de dentro do para brisas???  _lol_

Com este calor confesso que nem o casaco tenho trazido  _corado_

A maior desvantagem / incómodo que sinto é quando vou atrás de alguma carripana (e não só) e levar com aquelas baforadas negras e nauseabundas principalmente quando se circula a uma velocidade em que não se tem potência disponível para ultrapassar (125cc).

Abraço,

AJA