Autor Tópico: Desvantagem em andar de moto  (Lida 49910 vezes)

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #50 em: 02 de Julho de 2013, 14:44 »
_Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ :)) :)) :))

Constipado ou saudável ???

è que há uma diferença CONSIDERÁVEL nas consequências... _lol_ _lol_ _lol_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #51 em: 02 de Julho de 2013, 23:32 »
Aqui deixo algumas desvantagens nas motos em relacao as scooters(que tambem sao motos...)
1. Nestes dias de calor abrasador, parecemos uma torradeira pois levamos com o calor do motor todo
2. Falta de proteccao da chuva, em especial da agua que esta no chao e vai directamente para os pes.
3. Espaco para arrumar bagagem ou um telemovel/carteira/gps.
4.pe/sapato esquerdo sempre sujo da alavanca das mudancas
5. As que tem corrente acabsm sempre por sujar a jante e "bacalhau" do oleo de lubrificacao da mesma.
6. Ter de esticar a corrente e lubrifica la.
.
E ja nao sao poucas...
Mas tem tambem vantagens

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #52 em: 03 de Julho de 2013, 02:04 »
Aqui deixo algumas desvantagens nas motos em relacao as scooters(que tambem sao motos...)
1. Nestes dias de calor abrasador, parecemos uma torradeira pois levamos com o calor do motor todo
2. Falta de proteccao da chuva, em especial da agua que esta no chao e vai directamente para os pes.
3. Espaco para arrumar bagagem ou um telemovel/carteira/gps.
4.pe/sapato esquerdo sempre sujo da alavanca das mudancas
5. As que tem corrente acabsm sempre por sujar a jante e "bacalhau" do oleo de lubrificacao da mesma.
6. Ter de esticar a corrente e lubrifica la.
.
E ja nao sao poucas...
Mas tem tambem vantagens


E podes citar por favor... _convivio_

Eu avanço uma :

Não há mais de 76 CV em Maxiscooter...o feeling de fazer 14.000 RPM e esganar uma 3ª em lifting com doses montruosas de binário...é pura ilusão em Maxiscooter...

é um Mundo á parte...pura cocaina em 2 rodas... _convivio_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #53 em: 03 de Julho de 2013, 14:06 »
E podes citar por favor... _

Eu avanço uma :

Não há mais de 76 CV em Maxiscooter...o feeling de fazer 14.000 RPM e esganar uma 3ª em lifting com doses montruosas de binário...é pura ilusão em Maxiscooter...

Claro que sim, mas como o tópico são as desvantagens...
Aqui ficam:
Vantagens das motos em relação às scooters (que também são motos...):
2.Forma e prazer de curvar muuuuuito melhor
3.Poder travar com o motor+caixa e por esse motivo, ter um poder de travagem muito maior
4.Poder "meter uma abaixo" e não estar à espera que o variador se decida a trabalhar
5.Suspensão muito melhor (por 2 motivos: porque têm todas maiores e porque ao não ter o motor/transmissão suspensos na roda traseira)

Só? Não me estou a lembrar de mais nenhum!

Um abraço,
JpC

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #54 em: 03 de Julho de 2013, 14:52 »
Claro que sim, mas como o tópico são as desvantagens...
Aqui ficam:
Vantagens das motos em relação às scooters (que também são motos...):
2.Forma e prazer de curvar muuuuuito melhor
3.Poder travar com o motor+caixa e por esse motivo, ter um poder de travagem muito maior
4.Poder "meter uma abaixo" e não estar à espera que o variador se decida a trabalhar
5.Suspensão muito melhor (por 2 motivos: porque têm todas maiores e porque ao não ter o motor/transmissão suspensos na roda traseira)

Só? Não me estou a lembrar de mais nenhum!


Basicamente està tudo ai...sendo qu e curvar...depende ;)

Um abraço,
JpC

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #55 em: 03 de Julho de 2013, 15:05 »
Descobri outra desvantagem...

Temos tendência a sermos esquecidos na estrada, os enlatados esquecem se de nos ver!

Vou montar um jogo de luzes e sirenes na mota!

RCEu

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #56 em: 03 de Julho de 2013, 15:18 »
Esta semana andei no meio dos enlatados atrás de uma BMW 1150.
Reparei numa desvantagem que a minha scooter tinha... faltam-lhe as buzinas da BMW.


O companheiro apesar do motão era simpático e ainda trocámos umas palavras no semáforo acerca dos enlatados não estarem a facilitar.


Preciso de procurar umas buzinas daquelas e de quem as monte na scooter.

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #57 em: 03 de Julho de 2013, 15:36 »
Esta semana andei no meio dos enlatados atrás de uma BMW 1150.
Reparei numa desvantagem que a minha scooter tinha... faltam-lhe as buzinas da BMW.


O companheiro apesar do motão era simpático e ainda trocámos umas palavras no semáforo acerca dos enlatados não estarem a facilitar.


Preciso de procurar umas buzinas daquelas e de quem as monte na scooter.

Companheiro...fala com o Zezezoom...k ele ajuda nesse campo... ;)

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #58 em: 03 de Julho de 2013, 15:40 »
Esta semana andei no meio dos enlatados atrás de uma BMW 1150.
Reparei numa desvantagem que a minha scooter tinha... faltam-lhe as buzinas da BMW.


O companheiro apesar do motão era simpático e ainda trocámos umas palavras no semáforo acerca dos enlatados não estarem a facilitar.


Preciso de procurar umas buzinas daquelas e de quem as monte na scooter.

Vou montar uma buzina de comboio ( buzina de ar  ) ERA LINDOOOOO! ahahahahah

Em relação à troca de palavras, há colegas de duas rodas que não ligam se tens uns aspirador ou uma maxi scooter ou seja que duas rodas forem, mas ligam sim à paixao em andar de mota, a esses motards merecem sem duvida o meu respeito!

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #59 em: 03 de Julho de 2013, 15:44 »
o k mais me incomoda...è o vento...as rajadas de vento são algo de tormento mesmo...

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #60 em: 03 de Julho de 2013, 15:53 »
o k mais me incomoda...è o vento...as rajadas de vento são algo de tormento mesmo...


Também é verdade, é com cada "chapada" que até assusta às vezes!

luisfilipex

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #61 em: 03 de Julho de 2013, 16:00 »
Quando era mais novo a maior desvantagem que tinha de andar de mota era não ter o banco de trás como nos automóveis,  _lol_


claro que isso eram outros tempos _convivio_
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 16:31 por luisfilipex »

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #62 em: 03 de Julho de 2013, 16:01 »
Em 2009 cairam 5 Busas e uma Cbr1000 assim de repente com rajadas de vento perto de càdiz...
impressionante...e a viagem para PT...bem...nem vos conto... _martelada_

chuva...sol...calor...frio...agora Vento...è mesmo do pior...è k atè parado te pode derrubar...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #63 em: 03 de Julho de 2013, 17:02 »
Em 2009 cairam 5 Busas e uma Cbr1000 assim de repente com rajadas de vento perto de càdiz...
impressionante.

Uiii...deve ter sido uma imagem difícil de engolir para quem assitiu a isso!
Já conduzi com muito vento, mas nunca de tal forma que implicasse uma queda....agora desvios de trajectória!  _Rolley_

m00n

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #64 em: 03 de Julho de 2013, 17:25 »
Pela experiencia que tenho e não é de agora, o pior inimigo é o vento e as suas perigosas rajadas, ja tive problemas com isso. Agora em relação a algumas coisas tem a ver com a educação de tipico portuga, com eu ja me enfiaram os maximos á noite numa estrada em que o chão tava a ser alcatroado e ia caindo mesmo por muito pouco,e outra é dos limpa parabrisas dos carros o que é otimo levar com aquilo.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #65 em: 03 de Julho de 2013, 18:09 »

A UNICA desvantagem é nao poderem andar todos dias de Porsche ou Lamborghini (ou outra bomba destas) todos os dias, e ter dinheiro para os sustentar.....

Se tivessem dinheiro e condições para os ter, voces queriam la saber das Scooters pahhhhhh  _lol_ _lol_ _lol_

Vantagens ou desvantagens, andem sempre com precaução !!

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Carreta

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #66 em: 03 de Julho de 2013, 18:11 »
A UNICA desvantagem é nao poderem andar todos dias de Porsche ou Lamborghini (ou outra bomba destas) todos os dias, e ter dinheiro para os sustentar.....

Se tivessem dinheiro e condições para os ter, voces queriam la saber das Scooters pahhhhhh  _lol_ _lol_ _lol_

Vantagens ou desvantagens, andem sempre com precaução !!

Boas curvas

É um bocado isso... _Rolley_

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #67 em: 03 de Julho de 2013, 18:13 »
A maior desvantagem de andar de moto é não poder, legalmente, transportar a minha prancha.  _anjo_ _anjo_

Carreta

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #68 em: 03 de Julho de 2013, 18:17 »
A maior desvantagem de andar de moto é não poder, legalmente, transportar a minha prancha.  _anjo_ _anjo_

E aquelas scooters ao pé da praia que têm o stand para levar a prancha?

É legal?  _pensador_

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #69 em: 03 de Julho de 2013, 18:23 »
Há uma empresa Australiana que vende isso, mas creio que em Portugal não podes andar com esse suporte e com a a prancha.
Eu vejo muita malta a fazê-lo, mas eu sou sempre o gajo que se lixa nas multas _Zang_

Carreta

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #70 em: 03 de Julho de 2013, 18:27 »
Eu digo isto porque aqui perto (Ericeira) existe umas 50cc com o suporte e a malta leva a prancha por parque de campismo até à praia  8)

Por isso é que eu falei...se fosse um stand de pôr e tirar...seria uma solução  _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #71 em: 03 de Julho de 2013, 18:29 »
Axe...só se forem Cabrios...para se ir com os cabelos ao vento... _lol_ _lol_ _lol_


RCEu

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #72 em: 03 de Julho de 2013, 19:38 »
A UNICA desvantagem é nao poderem andar todos dias de Porsche ou Lamborghini (ou outra bomba destas) todos os dias, e ter dinheiro para os sustentar.....

Se tivessem dinheiro e condições para os ter, voces queriam la saber das Scooters pahhhhhh  _lol_ _lol_ _lol_

Vantagens ou desvantagens, andem sempre com precaução !!

Boas curvas



Se eu tivesse dinheiro para ter um carro desses, tinha de certeza absoluta uma BMW K 1600 GT/GTL

É porque de certeza que não teria de levar com as filas de trânsito que levo todos os dias e por isso não me fazia diferença nenhuma... era só curtir.

Assim, para curtir um bocadinho ainda tenho de bulir e levar com as filas de trânsito.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #73 em: 03 de Julho de 2013, 19:45 »
Élio, ainda não ouviste a eNGraçada com voz de homem? Aquilo impõe respeito, pá. _pol_ _careta_ _corado_
Tenho um par de buzinas (e a relé) iguaizinhas às que mandei montar na mota que vendo a quem as queira e me pague o que me custaram (creio que foram 27 euros). É que, como sou um bocado otário, mandei vir dois kits completos, por não ter percebido que aquelas buzinas se vendem aos pares (com ou sem a relé)... _thumbdown_

Busas

  • Visitante
Re: Desvantagem em andar de moto
« Responder #74 em: 03 de Julho de 2013, 19:49 »
Élio, ainda não ouviste a eNGraçada com voz de homem? Aquilo impõe respeito, pá. _pol_ _careta_ _corado_
Tenho um par de buzinas (e a relé) iguaizinhas às que mandei montar na mota que vendo a quem as queira e me pague o que me custaram (creio que foram 27 euros). É que, como sou um bocado otário, mandei vir dois kits completos, por não ter percebido que aquelas buzinas se vendem aos pares (com ou sem a relé)... _thumbdown_

Zee...

Podias montar o outro par atrás...e fazer um Horny LinK... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_