Autor Tópico: Ajuda na compra de scooter  (Lida 27293 vezes)

Pedro Martins

  • Visitante
Ajuda na compra de scooter
« em: 31 de Maio de 2013, 23:45 »
Boas,

Espero que esteja no local certo para esta minha dúvida e que algum companheiro me possa ajudar.
Estou a pensar trocar a minha Piaggio Xevo 250 e gostava de ter alguma coisa mais potente. Gosto em particular da Yamaha Tmax 500 e acho também muita piada à Gilera Fuoco 500. Ok, eu sei que é um conceito diferente, mas acho engraçada e penso que deve ser divertida também.
A minha ideia é comprar em segunda mão e tenho como tecto os 6000€. No entanto, caso possa gastar menos, seguramente não vou ficar preocupado, aliás até era essa a minha ideia inicial e ainda tenho que vender a minha Piaggio com 8300 kms, para fazer algum dinheiro.
Por isso, se já alguém conduziu alguma destas motas, ou de outras com potencias parecidas, peço que dê aqui o seu contributo para ver se consigo trocar de scooter.
 

interceptor

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2013, 23:48 »
Amigo com 6000€+despesas de legalização já podes comprar a nova Yamaha xmax 400!

Johnny89

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2013, 23:57 »
Em Agosto possivelmente ja poderas comprar a nova Xciting 400 da Kymco, falam maravilhas dessa maxi...so custará 5200 euros. Potente, economica e lindissima! Da uma vista de olhos no topico ja criado e ve alguns testes no youtube _convivio_

Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2013, 23:59 »
Boa noite, nunca conduzi uma Gilera Fuoco, mas já tive uma Piaggio MP3 400 (o conceito é o mesmo),  posso-te dizer que em termos de segurança é espectacular. 

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #4 em: 01 de Junho de 2013, 00:07 »
Fui agora ao site da Yamaha e realmente a Xmax 400 está espectacular, será que é só 6000€?

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2013, 00:10 »
Carlos A.

Talvez me possas ajudar, porque já tiveste uma MP3 e agora tens uma SW 400. Qual a tua opinião dessas motos?

interceptor

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2013, 00:11 »
Fui agora ao site da Yamaha e realmente a Xmax 400 está espectacular, será que é só 6000€?


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14306.msg219301#msg219301

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #7 em: 01 de Junho de 2013, 08:01 »
Companheiro Pedro Martins,
Sobre a SW400 da Honda muito há que dizer ( e bem claro ) e se buscas uma maxi potente q.b. económica e acima de tudo confortável e com uma mecânica referência do seu segmento então avança para essa SW400 e tambem não perdes nada em esperar e experimentar a novíssima Xmax 400 que deve dar boa luta à Honda e à Kymco que aí vem e ainda tens a Excelente Maxsym 400i, enfim..... o que não faltam por aí são boas propostas na gama 400 e tambem podes deixar o coração mandar um bocadinho.
Em relação à Tmax 500 aqui o Je tem 1 e aquilo é 1 aviãozinho que está ali e eu conseguí a minha em 2ªmão e ficou-me em pouco + do que metade do preço em relação a comprar nova.
Portanto o mercado de usados não é de desprezar.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #8 em: 01 de Junho de 2013, 13:01 »
Pois é scooterado, a minha ideia era mesmo uma Tmax usada. É certo que existe boas opções em 400 novas, mas como vou fazer poucos kms, está-me a custar comprar nova, gostava de ter uma coisa melhor e já com alguma desvalorização que é para não perder muito dinheiro.

nsilva

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #9 em: 01 de Junho de 2013, 13:12 »
Boas,


Não sei para que percurso (utilidade) queres a mota, mas dou a minha sincera opinião.
A Honda SW-400 / 600 , para mim, é das scooters mais confortáveis que experimentei.


A Tmax 500, é uma bomba... Agora tens que pensar no conforto em viagens longas entre outras coisas.
Vê também a piaggio x10 350, já que tens piaggio ;)


Boa sorte na escolha. A cima de tudo, experimenta ANTES DE COMPRAR.

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #10 em: 01 de Junho de 2013, 19:09 »
A utilidade que vou fazer é muito pouca, comparado com muitos dos companheiros daqui do forum. Pois tenho carro de serviço da empresa e vou só usar a scooter, naqueles dias em que estou em reunião o dia todo na empresa, livrando-me assim do transito da 25 de Abril que tenho que passar todos os dias. Depois posso sempre fazer pequenos passeios, mas não superiores a 100 kms.
O que eu dou valor mesmo na scooter é ser simples, com espaço de bagageira e que dê algum gozo na condução. Há e claro, tentar fazer um bom negócio _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #11 em: 01 de Junho de 2013, 19:52 »
eu já tive MP3 300, SW 400, etc... para mim a escolha sería sem dúvida uma Tmax 500 usada de 2008/9 para cima _pol_

Tem tudo o que um scootard deseja, esticar pernas, conforto, espaço debaixo do banco e agilidade como uma 125cc! só que para além disto tudo tem uma coisa que a maior parte das scooters não tem >:D comportamento de moto _convivio_
os anos passam e continua bonita :))

super fiável

Tmax power

abraço
Panda

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #12 em: 01 de Junho de 2013, 21:45 »
Só para atrapalhar ...uma que parece que está bem "desvalorizada" mas quem a tem lhe dá valor é a Gilera Nexus 500. Uma pequena bombinha!

Eu só não me meto uma porque estou em modo cheque careca!  _lol_   

deixo um exemplo:

http://cascais.olx.pt/gilera-nexus-500-iid-436158292

Também é verdade que não sei o que procuras , com que idade, kms...etc...   Se for só para dar umas voltinhas para "matar o bicho" chegava perfeitamente, mas se tens orçamento de 6.000€  deves querer algo mais recente e com menos kms.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #13 em: 01 de Junho de 2013, 22:40 »
Já fui ver uma Gilera Nexus e fiquei desapontado com o porta bagagens, porque não cabia lá o meu capacete. No entanto, pareceu-me uma pequena bomba a andar.
Já soube de uma Gilera Fuoco que vou ver esta semana, ainda não vi nenhuma ao vivo, por isso estou com alguma curiosidade.
Vamos lá ver o que isto vai dar! _martelada_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #14 em: 02 de Junho de 2013, 00:10 »
Já fui ver uma Gilera Nexus e fiquei desapontado com o porta bagagens, porque não cabia lá o meu capacete. No entanto, pareceu-me uma pequena bomba a andar.
Já soube de uma Gilera Fuoco que vou ver esta semana, ainda não vi nenhuma ao vivo, por isso estou com alguma curiosidade.
Vamos lá ver o que isto vai dar! _martelada_

Gilera Fuoco atenção aos problemas que estas meninas podem dar _Rolley_


paulo hadyk

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #15 em: 02 de Junho de 2013, 09:23 »
A grande vantagem da tmax, ........é ser TMAX, não vai desvalorizar muito mais e mantém-se sempre em forma.

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #16 em: 02 de Junho de 2013, 13:31 »
Que problemas é que as Gileras  Fuoco podem ter? E já agora como vou fazer um test drive a uma, que atenções é que eu devo ter?

Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #17 em: 02 de Junho de 2013, 14:20 »
"Talvez me possas ajudar, porque já tiveste uma MP3 e agora tens uma SW 400. Qual a tua opinião dessas motos?"

      Boas.
      A  MP3 é muito segura em piso molhado, calçada, carris, etc. O material é de boa qualidade. A 400, que foi a que eu tive acelera muito bem e para andar na cidade é muito boa. Em contrapartida no que diz respeito ao  conforto, não gostei muito, não se pode esticar as pernas e andava sempre a escorregar, talvez por o banco ser um pouco inclinado para a frente. Alguma vibração quando está no ralenti.
      Quanto à SW-T 400, pouco posso dizer, dado que ainda a tenho à pouco tempo, mas  em questão de conforto é um mundo à parte e quanto ao resto para já não tenho nenhum aspecto negativo a apontar.
      De qualquer maneira tens aqui muito que ler acerca da SW-T de  companheiros com mais experiência
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 14:22 por Carlos A. »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #18 em: 02 de Junho de 2013, 14:23 »
Que problemas é que as Gileras  Fuoco podem ter? E já agora como vou fazer um test drive a uma, que atenções é que eu devo ter?

quando fores inspeccionar a Fuoco, verifica a direcção em parado, roda toda para a dta e esq. se custar é porque precisa de rolamentos, direcção alinhada, verifica o estado do pneu traseiro (poderá estar quadrado!!!), quando mudou a correia última vez, etc...





Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #19 em: 02 de Junho de 2013, 14:33 »

"Talvez me possas ajudar, porque já tiveste uma MP3 e agora tens uma SW 400. Qual a tua opinião dessas motos?"

    E, já agora se tivesse que escolher entre as duas, sem nenhuma dúvida  "SW-T".

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #20 em: 02 de Junho de 2013, 14:55 »
Companheiro Pedro, olha aqui uma foto da minha menina tirada em Albufeira ao pé da Marina para te ajudar a decidires bem..... _Rolley_ _Rolley_


1 abraço e vou ficar de olho na tua escolha.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

nsilva

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #21 em: 02 de Junho de 2013, 15:00 »
Companheiro Pedro, olha aqui uma foto da minha menina tirada em Albufeira ao pé da Marina para te ajudar a decidires bem..... _Rolley_ _Rolley_


1 abraço e vou ficar de olho na tua escolha.
Scooterado  scooter_ _slb_




Eu não pensava duas vezes... TMAX 500 e acabou !

jabcproenca

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #22 em: 02 de Junho de 2013, 15:36 »
Boas


Mais uma a Yamaha Majesty 400 ABS está em campanha por 5995€. Como podes ver no DB do Pardal ele tem uma com 80000km e nunca teve problemas e a travar é um espetáculo a minha tem agora 300km e consumo de 3,6ltr/ 100.

Estou a gostar bastante, é maior e tem mais arrumação que a xmax 400 além disso tem ABS.

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #23 em: 02 de Junho de 2013, 19:50 »
Carlos A, obrigado pelo teu feed back, pois foste muito claro e ajudaste-me bastante na escolha entre três rodas e duas.
A ideia da Tmax está a crescer, vou ver uma com ABS de 2006 e 6000kms por 4250€, achão caro?
Caso saibam de algum bom negócio digam-me _pol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de scooter
« Responder #24 em: 02 de Junho de 2013, 19:57 »
Não está cara, mas tens de ver as condições em que se encontra, de 2006 já faz anitos no bucho, quantos kms????