Autor Tópico: C600 sport com variador Malossi  (Lida 4826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1367
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Bmw
  • Modelo: C400X
C600 sport com variador Malossi
« em: 28 de Maio de 2013, 18:03 »
a C600sport já de si bastante rápida, com variador Malossi fica um canhão >:D

18s até aos 180km/h

no marcador temos 180 (não dá mais) e a velocidade medida por GPS são os famosos 201km/h _convivio_


https://www.youtube.com/watch?v=GLTEmu4OxM4

Lino

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2013, 15:45 »
Uma maquina que também gosto muito é so pena o preço!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12406
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2013, 15:58 »
A aceleração feita dos 0 aos 100Km/h é deveras impressionante. Parece-me Panda que este registo acontece nuns meros 5 segundos.

Grande pulmão tem esta máquina.  scooter_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2013, 23:07 »
Será só do variador Malossi? _confuso_ _Rolley_
Nos gráficos da própria Malossi, a C650GT passa de 178 para 185 kms/h,,,não acredito que 12 kgs a menos (na C600Sport) permitam, por si só, atingir os 200 kms/h.
Que grande máquina...

Busas

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2013, 23:10 »
Será só do variador Malossi? _confuso_ _Rolley_
Nos gráficos da própria Malossi, a C650GT passa de 178 para 185 kms/h,,,não acredito que 12 kgs a menos (na C600Sport) permitam, por si só, atingir os 200 kms/h.
Que grande máquina...

Era bom era... _convivio_

De se ver!...se bem que a Maxbusas com uns parcos 43 CV já se estica para os 170km reais... _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12406
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2013, 23:13 »
A minha dúvida ou receio, talvez infundado, admito, tem que ver com a durabilidade dos restantes órgãos mecânicos face a esta explosividade permitida por estas alterações.

Bem sei que à C600Sport não lhe faltará chassis para digerir esta potência, mas por exemplo o motor aguentará por muito tempo estas descargas massivas de acelerações e que são alcançáveis atravás deste sistema?

Busas

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2013, 23:17 »
A minha dúvida ou receio, talvez infundado, admito, tem que ver com a durabilidade dos restantes órgãos mecânicos face a esta explosividade permitida por estas alterações.

Bem sei que à C600Sport não lhe faltará chassis para digerir esta potência, mas por exemplo o motor aguentará por muito tempo estas descargas massivas de acelerações e que são alcançáveis atravás deste sistema?

sAPIENS,

Ao contrário do que muita gente pensa...os variadores não colocam em risco os motores...fazem precisamente o contrário...pois tornam muito mais fácil colocar a potencia disponivel na roda...por menor inércia mecanica... _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12406
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2013, 23:28 »
Eu aceito qualquer explicação por parte de quem tem mais experiência que eu nestas questões.

Se me dizes que a mecânica em nada é beliscada, pelo contrário, eu acredito. Nestas questões de variadores e lendo o que este é capaz de fazer (parece ser um portento de força), admito que sempre tive algum cépticismo. Mas estou a começar a mudar... ;D

Busas

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2013, 23:31 »
Eu aceito qualquer explicação por parte de quem tem mais experiência que eu nestas questões.

Se me dizes que a mecânica em nada é beliscada, pelo contrário, eu acredito. Nestas questões de variadores e lendo o que este é capaz de fazer (parece ser um portento de força), admito que sempre tive algum cépticismo. Mas estou a começar a mudar... ;D

Ainda bem... _convivio_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2013, 23:34 »
É sabido que este motor da BMW fazia mais umas rotações e mais uns quantos kms/h mas, por razões de fiabilidade a BMW decidiu limitá-lo.
A vermelhinha da Motomil tem o variador original alterado, por decisão do João Monteiro. Por isso, no passado sábado, de manhã, o motor não 'cortou' após atingir os 180 kms/h (numa AE alemã aqui próxima). A explicação que me foi dada aponta para que o motor faça exactamente o mesmo regime, mas, por força de um corte que foi aplicado ao variador, atinge maior velocidade de ponta.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12406
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #10 em: 23 de Junho de 2013, 23:44 »
Ahhh...a tal Autobahn que ficará lá para os lados de.... :-X _careta_

E reflexos nos consumos? Haverá ou são quase insignificantes devido a permitir um regime de motor mais favorável?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: C600 sport com variador Malossi
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2013, 23:53 »
Não me pareceu que gastasse mais que a minha...