Autor Tópico: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )  (Lida 15945 vezes)

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 17:41 por Admin8 »
FAISCA66

Johnny89

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2013, 18:26 »
Bastante util! Obrigado _convivio_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2013, 18:31 »
Companheiro Faisca66, obrigado pelo alerta.  _pol_

Muitíssimo útil para quem, como nós, anda de duas rodas.

Abraço e boas curvas.

rodrigogomes

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2013, 18:58 »
Muito obrigado pela dica

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2013, 20:38 »
Obrigado pelo aviso, por acaso estava a pensar em dar passeio.....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2013, 00:37 »
É sempre bom ter conhecimento à priori deste tipo de Operações de Fiscalização.  _pol_

Online Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2013, 07:29 »
"Quem não deve não teme"

Acho muito bem este tipo de operações "surpresa" e tanto me faz que seja a motos, a scooters a tractores e/ou a carroças, só tenho pena que não sejam mesmo "surpresa".

Andar em segurança nas estradas é algo a que temos direito, seja em que meio de transporte for, ou mesmo a pé. As irregularidades que estas operações tentam "apanhar" não só aumentam a segurança dos próprios mas fundamentalmente a segurança de terceiros que, tantas e tantas vezes, são vítimas sem disso terem qualquer culpa.

Só desejo aos agentes de autoridade que sejam rigorosos no cumprimento da lei, aliás, é para isso que eles existem. Uma coisa é ser-se rigoroso no cumprimento da lei, outra é o aproveitamento dessa situação para uma "aberta caça à multa" que reprovo seja neste tipo de operações quer noutras circunstâncias.
Que tenham uma atitude "repressiva" perante as ilegalidades mas que sejam, fundamentalmente, preventivos e formativos bastando a sua presença para uma maior consciencialização do que é e deve ser um condutor e uma condução segura.

Um abraço

Paulo Renato

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2013, 07:44 »
É sempre bom ter conhecimento à priori deste tipo de Operações de Fiscalização.  _pol_

Pois é companheiro Sapiens21, está a chegar o fim do mês, a aproximar-se os subsídios, então o que eles fazem, pensam eles, vamos dar caça à malta das duas rodas.  _thumbdown_
Estes modere a sua linguagem têm arranjar sempre maneiras de conseguir uns €€€ extra. (OPS!!! Desculpem se ofendo algum companheiro CPM, que pertença às forças de segurança, mas não é essa a minha intenção. Os senhores a que me refiro são aqueles que diariamente nos metem a mão no bolso (o governo  _thumbdown_).

Com isto, não quero dizer que não concorde, concordo plenamente mas sem caça à multa _thumbdown_,  neste tipo de operações, mas que sejam preventivas, pois é neste tipo de acções que muitas das vezes se retiram veículos das nossas estradas que representam um perigo para a sociedade, como por exemplo: malta sem carta, motos roubadas e sem condições para andarem a circular, etc...

Bem, já me alonguei demais ...  _Rolley_

Abraço e boas curvas.

Lela

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2013, 08:10 »
"Quem não deve não teme"

Acho muito bem este tipo de operações "surpresa" e tanto me faz que seja a motos, a scooters a tractores e/ou a carroças, só tenho pena que não sejam mesmo "surpresa".

Andar em segurança nas estradas é algo a que temos direito, seja em que meio de transporte for, ou mesmo a pé. As irregularidades que estas operações tentam "apanhar" não só aumentam a segurança dos próprios mas fundamentalmente a segurança de terceiros que, tantas e tantas vezes, são vítimas sem disso terem qualquer culpa.

Só desejo aos agentes de autoridade que sejam rigorosos no cumprimento da lei, aliás, é para isso que eles existem. Uma coisa é ser-se rigoroso no cumprimento da lei, outra é o aproveitamento dessa situação para uma "aberta caça à multa" que reprovo seja neste tipo de operações quer noutras circunstâncias.
Que tenham uma atitude "repressiva" perante as ilegalidades mas que sejam, fundamentalmente, preventivos e formativos bastando a sua presença para uma maior consciencialização do que é e deve ser um condutor e uma condução segura.

Um abraço

Paulo Renato



Sem dúvida.

E sou contra aqueles que passam por eles e depois vão a avisar os ilegais que vão em sentido contrário acendendo os máximos. Quem anda dentro da lei não tem que se preocupar, o máximo que acontecer é ter que parar 2 minutos para mostrar os documentos.

Boas Curvas

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2013, 08:23 »
Adoro esta parte:

"Com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária, de proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente,"

É pena é que normalmente cada sensibilização destas custa em média de 30 a 120€ a quem conduz...  _thumbdown_

zcarvalho

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2013, 09:56 »
Adoro esta parte:

"Com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária, de proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente,"

É pena é que normalmente cada sensibilização destas custa em média de 30 a 120€ a quem conduz...  _thumbdown_


Sensibilizem-se em casa, é de borla.
As regras são para cumprir sempre, não apenas quando há policia à vista...
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 13:50 por zcarvalho »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2013, 10:43 »
Já alguém hoje se cruzou com uma destas Operações aos Motociclos?

Estou curioso por saber como se tem desenrolado esta acção de sensibilização nas inúmeras vias onde terá lugar:

"Estas ações são especialmente direcionadas para as estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde existe um risco acrescido de acidentes."

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #12 em: 25 de Maio de 2013, 15:17 »
Eu tambem não sou criminoso, mas sempre que sou mandado encostar de moto fazem-me sentir como tal...

vasco

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #13 em: 25 de Maio de 2013, 15:37 »
acho muito bem , mas podia deixar uma recomendação nunca vi nenhuma operação stop a porta dos terminais de contentores por exemplo  _pensador_ 

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #14 em: 25 de Maio de 2013, 22:33 »
Para variar mais uma caça a multa,ou isto ou atras de quem trabalha com o volante .
Ja agora so falta dizer que a culpa e da crise.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Macsword

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #15 em: 25 de Maio de 2013, 22:43 »
Acho que fazem muito bem. Estas coisas fazem falta!

Eu sou mandado parar frequentemente atrás do Hotel Mundial, na Baixa, assim que vêem que está tudo em ordem, mandam seguir... às vezes metem conversa sobre a PCX.  ;D
Como já disseram aqui, quem não deve não teme! É enrolar punho e seguir!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #16 em: 25 de Maio de 2013, 22:58 »
Acho que fazem muito bem. Estas coisas fazem falta!

Nem mais Rodrigo...por vezes só peca por serem poucas ou mal distribuídas.

Existem pontos críticos (alguns até assinalados aqui no fórum por diversos companheiros) que mereciam uma atenção redobrada, mas pronto, não se pode ter tudo!  :-X

AMonteiro

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #17 em: 25 de Maio de 2013, 23:34 »
Eu tambem não sou criminoso, mas sempre que sou mandado encostar de moto fazem-me sentir como tal...

O companheiro |R|olLKaGe! têm toda a razão.

Sempre que nos mandam parar já vamos com um rotulo em cima.

rmpb

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #18 em: 25 de Maio de 2013, 23:53 »
"Quem não deve não teme"

Acho muito bem este tipo de operações "surpresa" e tanto me faz que seja a motos, a scooters a tractores e/ou a carroças, só tenho pena que não sejam mesmo "surpresa".

Andar em segurança nas estradas é algo a que temos direito, seja em que meio de transporte for, ou mesmo a pé. As irregularidades que estas operações tentam "apanhar" não só aumentam a segurança dos próprios mas fundamentalmente a segurança de terceiros que, tantas e tantas vezes, são vítimas sem disso terem qualquer culpa.

Só desejo aos agentes de autoridade que sejam rigorosos no cumprimento da lei, aliás, é para isso que eles existem. Uma coisa é ser-se rigoroso no cumprimento da lei, outra é o aproveitamento dessa situação para uma "aberta caça à multa" que reprovo seja neste tipo de operações quer noutras circunstâncias.
Que tenham uma atitude "repressiva" perante as ilegalidades mas que sejam, fundamentalmente, preventivos e formativos bastando a sua presença para uma maior consciencialização do que é e deve ser um condutor e uma condução segura.

Um abraço

Paulo Renato


Concordo a 100% com o Paulo, quem não deve não teme.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #19 em: 26 de Maio de 2013, 00:20 »
O companheiro |R|olLKaGe! têm toda a razão.

Sempre que nos mandam parar já vamos com um rotulo em cima.

Concordo com a fiscalzação, prevenção etc.... e é verdade que quem não deve não teme....mas infelizmente também concordo com o companheiro !

De todas a vezes que fui mandado encostar senti isso e não é paranóia. A última vez soube o que ia acontecer logo na nossa apresentação:  " Boa tarde srº Motard ! "   - Pensei cá para mim: Ja fostes!!!! Ele vasculhou tudo e ia mandar-me embora nada satisfeito por ter a papelada toda em ordem, até que se lembra de reparar na falta de alguns acessórios!  _anjo_

Reparo agora é que se na 1.000cc era mandado encostar SEMPRE , na scooter até hoje....NUNCA!  Devo parecer muito mais responsável aos comandos de uma "acelera" ! lolol Só pode ser isso porque se for pela cara continuo com a mesma cara de parvo de sempre! ahahahhaahha
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #20 em: 26 de Maio de 2013, 09:57 »
2012

o ano passado foi assim, só no Domingo 48 condutores detidos

Segundo a GNR, esses 48 condutores foram detidos, essencialmente, por condução sob efeito de álcool e por falta de habilitação legal para conduzir.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2655535


"A fiscalização centrou-se em matérias muito específicas da condução. Estamos a falar em concreto da habilitação legal para conduzir este tipo de veículos, da condução sob a influência do álcool, da velocidade, do uso do capacete por parte do condutor e passageiro, do facto de terem seguro e das matrículas das viaturas", explicou.
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 16:30 por Panda »

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #21 em: 26 de Maio de 2013, 15:26 »
Companheiros se eles "andem aí" eu ainda não os vi. Hoje fiz Cascais>Rotunda do Euro>Fábrica da Pólvora>São Marcos>Cacém>Cascais e não vi uma única patrulha  _pensador_. Será que estarei cego, ou eles estão escondidos?  _pensador_.

Abraço e boas curvas.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #22 em: 26 de Maio de 2013, 18:47 »
Fiz cerca de 100 kms em mota este fds e não vi nada...

Vaporeon

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #23 em: 26 de Maio de 2013, 20:37 »
Pois é companheiro Sapiens21, está a chegar o fim do mês, a aproximar-se os subsídios, então o que eles fazem, pensam eles, vamos dar caça à malta das duas rodas.  _thumbdown_
Estes modere a sua linguagem têm arranjar sempre maneiras de conseguir uns €€€ extra. (OPS!!! Desculpem se ofendo algum companheiro CPM, que pertença às forças de segurança, mas não é essa a minha intenção. Os senhores a que me refiro são aqueles que diariamente nos metem a mão no bolso (o governo  _thumbdown_).

Com isto, não quero dizer que não concorde, concordo plenamente mas sem caça à multa _thumbdown_,  neste tipo de operações, mas que sejam preventivas, pois é neste tipo de acções que muitas das vezes se retiram veículos das nossas estradas que representam um perigo para a sociedade, como por exemplo: malta sem carta, motos roubadas e sem condições para andarem a circular, etc...

Bem, já me alonguei demais ...  _Rolley_

Abraço e boas curvas.

 _thumbdown_

Infelizmente nao é por passarem mais ou menos multas que vao receber os subsidios...sim pq as forcas de seguranca ja a 3 anos (com este ano) que estao a levar cortes nos salarios, e passo a referir, a 3 anos 1 subsidio a vida, ano passado 2 subsidios, este ano outro...pro ano la se sabe o que este governo fara...sou honesto, nao gostei desse tipo de boca, pq por norma o peixe morre pela boca e a policia/GNR sao sempre os primeiros a serem chamados em caso de qualquer coisa, qualquer necessidade....por isso digo a quem nao gosta de  _policia_ , chamem o Batman em horas de aperto....ele talvez venha...mas nao vamos abrir guerra deste topico, é causa perdida  _careta_

E dou pontos ao que refere o Sr.Paulo... Bem haja a quem tenta fazer bem e melhor pela seguranca deste pais, mas tambem concordo num ponto, caça a multa nao vale apena, apenas sim quem mereça...Nao sou adepto isso...

CUmps

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Atençao este fim de semana OPERAÇAO MOTO ( GNR )
« Responder #24 em: 26 de Maio de 2013, 20:50 »
_thumbdown_

Infelizmente nao é por passarem mais ou menos multas que vao receber os subsidios...sim pq as forcas de seguranca ja a 3 anos (com este ano) que estao a levar cortes nos salarios, e passo a referir, a 3 anos 1 subsidio a vida, ano passado 2 subsidios, este ano outro...pro ano la se sabe o que este governo fara...sou honesto, nao gostei desse tipo de boca, pq por norma o peixe morre pela boca e a policia/GNR sao sempre os primeiros a serem chamados em caso de qualquer coisa, qualquer necessidade....por isso digo a quem nao gosta de  _policia_ , chamem o Batman em horas de aperto....ele talvez venha...mas nao vamos abrir guerra deste topico, é causa perdida  _careta_

E dou pontos ao que refere o Sr.Paulo... Bem haja a quem tenta fazer bem e melhor pela seguranca deste pais, mas tambem concordo num ponto, caça a multa nao vale apena, apenas sim quem mereça...Nao sou adepto isso...

CUmps

Companheiro Vaporeon,
Não é nenhuma boca, é mais um desabafo. Não sei se fui bem explicito no meu comentário (Desculpem se ofendo algum companheiro CPM, que pertença às forças de segurança, mas não é essa a minha intenção. Os senhores a que me refiro são aqueles que diariamente nos metem a mão no bolso (o governo  _thumbdown_)), se não fui peço desculpa, mas eu não acuso a PSP nem a GNR mas sim quem gere o Ministério da Defesa/administração interna e que por sua vez calendariza este tipo de operações.

Peço desculpa novamente se não fui mais explicito.

Abraço e boas curvas.
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 22:35 por Fred_FBF »