Autor Tópico: Eléctrica Prio.E  (Lida 11741 vezes)

Macsword

  • Visitante
Eléctrica Prio.E
« em: 29 de Janeiro de 2014, 12:08 »
Não sei se já alguém viu, vou deixar aqui um link duma eléctrica que achei bastante interessante.
Seja em velocidade maxima ou autonomia, as meninas já se começam a alargar!  _pol_

E sem mais demoras:
http://lojaonline.prioe.com/product/empulser

Fiquem bem que eu também.

tparracho

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:23 »
 _pol_Que bela máquina

Eu não sou grande entendido nisto, mas fiquei surpreso por ver que tem mudanças manuais. Sendo assim também deve ter um conta rotações (certo? _pensador_), o que numa electrica me parece estranho.

mas a ser verdade os dados divulgados, já começam a ter velocidades e autonomias mais interessantes. Resta saber é o preço  _martelada_

mas estão no bom caminho claramente. Se começarem a ser mais massificadas, o preço também terá tendência a baixar  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:32 »


Mais info --> ZEVtech

Vais ser o nosso futuro, o unico problema vai ser "as taxas de electricidade! para manter isso sempre carregado.

Acho que vai ser um mundo mais caro que o a Gasolina!

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:33 »
Já tinha visto aqui à uns meses um teste que se encontra na web a essa máquina e fiquei agradado com o que li e vi.

Garantia das baterias - 5 anos!  _pol_

Vamos ver o preço.... _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:01 »
Entretanto cliquei no link colocado pelo _AXE_ e até fiquei sem fala por momentos....

Colocada a questão sobre qual seria o preço esperado para este modelo a resposta foi esta:

"Prio Energy: Caros utilizadores, A Empulse R é o topo de gama das motos eléctricas. O PVP deverá rondar os 16 mil euros. Cumprimentos."   _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_  _confuso_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:38 »


Ahhhhhhh Poix hhhhhhhhE

Querias uma mota daquelas ao preço de uma "normal"

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2014, 14:22 »
Por enquanto os preços destas elétricas são proibitivos, para além disso o preço da eletricidade não pára de subir.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #7 em: 29 de Janeiro de 2014, 14:29 »
Caros companheiros, uma coisa é uma coisa, outra coisa, não é a mesma coisa. A adrenalina acontece, quando se acelera e sente o motor a roncar e a tremer debaixo do traseiro, esse, é o prazer de andar em 2 rodas. Ao contrário de andar num cepo, sem ouvir o motor a rugir e cabeça ao vento, como se fosse andar num comboio eléctrico. Quanto ao preço, compreende-se que o quadro seja em ouro de 24K.  :o

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2014, 14:52 »
Eu prefiro a Zero DS _careta_

Vejam o video da Brammo muito interessante...
Epa... isto não dá adrenalina???
http://www.youtube.com/watch?v=P-sRfrcpgzY

O condutor da Susuki usou tampões nos ouvidos...


E já agora... a Zero DS
http://www.youtube.com/watch?v=nRC6pPnwFOE
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 14:59 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #9 em: 29 de Janeiro de 2014, 15:22 »
O conhecido apresentador televisivo (Jay Leno) foi dos primeiros a testar esta moto ainda numa fase muito inicial de produção, em 2012!

É um bom vídeo onde se encontra igualmente o director da empresa BRAMMO, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu desenvolvimento!
https://www.youtube.com/watch?v=1nN1q2ihw2Y

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2014, 16:14 »
Bou tentar n ser ironico:parece que a epoca dos nossos "aspiradores" acaba e o que se chama a isto?libelinha?que graca tem aquele zonido nos ouvidos?nao poluir?se calhar na totalidade de vida e sua destruicao depois vai sair mais cara que 2 boas maquinas que usam aquele suco explosivo e que dou gracas ao seu inventor:a gazolina e nada se compara ao seu barulho ao ser explodida numa camara de combustao a alta rotacao por uma boa njk iridium...>:D>:D:))
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Macsword

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2014, 17:47 »
Como tudo o que é novo e recente... ...tem um preço quase proibitivo.
Não esquecer que além do material estamos também a pesquisa e todo o trabalho que isto dá!

Eu por mim, ainda prefiro "motores tradicionais"... daqui a uns anos, logo se vê.

oiram1

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro de 2014, 08:46 »
Como tudo o que é novo e recente... ...tem um preço quase proibitivo.
Não esquecer que além do material estamos também a pesquisa e todo o trabalho que isto dá!

Eu por mim, ainda prefiro "motores tradicionais"... daqui a uns anos, logo se vê.

Faço tuas as minha palavras, companheiro....
Mas dou mais ênfase em "daqui a uns anos"!
Que sejam muitos, mas muitos anos.....na era dos meus netos  _lool_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2014, 14:58 »
Teste português feito a Brammo Empulse by Cager on Two Wheels
http://youtu.be/r6WTaPlw078
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2014, 16:54 »
Depois de ver o test-ride do Cager on Two Wheels, a pergunta que se pode fazer é só uma....Alguém me pode emprestar €18.000 para comprar esta moto?  _careta_

A condução desse modelo da Brammo, deve ser algo de muito especial...

nribeiro

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2014, 17:14 »
Ele estava todo maluco com a mota!!! Looool
Deve ser um brinquedo bastante engraçado e pelos vistos anda que se farta!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #16 em: 21 de Agosto de 2014, 23:09 »
Ele estava todo maluco com a mota!!! Looool

Yep, as gargalhadas que soltava em cada aceleração mais forte, ilustram bem o maquinão que conduzia.

A disponibilidade absurda de binário desde o arranque, é capaz de provocar reacções estranhas no condutor...tal como se verificou!  _pol_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #17 em: 21 de Agosto de 2014, 23:53 »
O homem parecia mais eufórico no video em inglês. Como a versão inglesa é mais completa aqui ficam os links das 3 partes
Parte 1
http://youtu.be/Gj3hx2vtEH8

Parte 2
http://youtu.be/y1pB7Rwq6tU

Parte 3
http://youtu.be/Vu3AAL3alIc

Gostei do funcionamento da caixa de velocidades :-)
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #18 em: 21 de Agosto de 2014, 23:54 »
Teste português feito a Brammo Empulse by Cager on Two Wheels
http://youtu.be/r6WTaPlw078

Gostei!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ pena é a autonomia,  _thumbdown_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #19 em: 22 de Agosto de 2014, 04:16 »
......Só falta inventar um painel Solar Nano-Hitec de altíssimo rendimento, flexivel/dobravel e que, vá colado nas costas de qualquer blusão e capacete e top case e voilá, temos a scooter/moto a carregar até em andamento e + as travagens regenerativas e eventual bateria extra transportavel e leve e estaria o nosso problema resolvido.
Deixem-me sonhar e aguardar!!
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #20 em: 22 de Agosto de 2014, 12:20 »
A maioria das pessoas acha que os veículos eléctricos são uma antecipação pré-histórica dos filmes de ficção científica, mas não são, antes uma possibilidade de caminho e investigação esmagada pelos interesses da indústria petrolífera. Os veículos eléctricos apareceram no final do século XIX, dominaram, eu não sabia disto mas foi num carro eléctrico que se ultrapassou a barreira dos 100 km/h, e depois...
Depois descobriu-se a possibilidade de utilizar a gasolina. "Descobriu-se"?, não, já era conhecida, utilizada e reprovada por ser malcheirosa... Mas o construtor Ford, para arrumar de vez com o "assunto", colocou os seus automóveis a menos de metade do preço dos carros eléctricos. É que Ford tinha interesses muito eclécticos, que iam da indústria petrolífera ao financiamento do partido Nazi alemão... Esta só para lembrar que foi na Alemanha nazi que surgiram as primeiras ciclovias, para correr com os ciclistas das estradas, pois representavam o "mundo velho" e só atrasavam o percurso de "mil anos" do "carro do povo" (em alemão, diz-se "Wolkswagen"...). Afinal talvez não seja a psicologia mas a política que pode explicar a forma como muitos enlatados vêem (miram?) quem anda sobre duas rodas...

Entretanto, a investigação e o desenvolvimento das tecnologias eléctricas dedicadas à locomoção ficaram para trás: falta de financiamento de projectos de investigação de novos materiais (o velho problema dos acumuladores), o misterioso desaparecimento em muitas cidades dos veículos eléctricos de transporte colectivo, chegando-se ao pormenor, como nos EUA,  de fazer eclipsar-se do mercado de aluguer as viaturas eléctricas, substituindo-as por veículos "normais" - há na "net" fotos famosas de parques com centenas de automóveis feitos desaparecer do aluguer.
E também toda uma cultura associada ao motor a combustão, que chega a pormenores tão ridículos como colocar o barulho das naves nos filmes de ficção científica... como se o som se propagasse no vazio! O que é facto é que há muita gente que só acredita que está sobre um cavalo se o pobre do bicho relinchar que nem um desalmado, para mal do equídeo e dos ouvidos alheios.

A verdade é que não é por estamos a atingir o ponto de não-retorno no que ao clima do planeta diz respeito mas por oportunidade  de negócio, e pelo aumento vertiginoso do preço dos combustíveis fósseis, que há neste momento algum (pouco) investimento na investigação tecnológica adaptada aos veículos eléctricos. Como dizem os crentes, "Deus escreve direito por linhas tortas"...

Só mais uma coisa: "O aumento do número dos veículos eléctricos vai tornar a electricidade mais cara". Não é bem assim:
Lembro que o nosso (de Portugal) défice energético está pendurado na dependência do petróleo e que esta dependência tem o automóvel como principal responsável - e terá ainda mais porque os Transportes Públicos não são prioridade deste governo;
Que cada vez mais a energia eléctrica é produzida por via renovável, muito mais barata. "Desde 2009, mais de metade da energia eléctrica produzida anualmente tem origem em fontes renováveis, tendo este valor atingido os 71% em 2013", diz a EDP... Eu não tenho é culpa (garanto mesmo, sei bem por que não fiquei em casa!) de terem transformado o sector de produção e distribuição de energia eléctrica num negócio monstruoso de milhões. "Quando for privatizada será mais barata", então não é? E Pai Natal e mais as renas estão a chegar...

Quanto à mota, é bonita, mas fico à espera da scooter. A modos que de uma mais ou menos igual mas que me deixe ouvir apenas o barulho do vento... Até voava, baixinho mas voava.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 12:34 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

nribeiro

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #21 em: 22 de Agosto de 2014, 12:37 »
E atenção que ha alguns anos atrás já andava um Renault Clio 1 a baterias. Muito fixe!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #22 em: 22 de Agosto de 2014, 15:36 »
Muito bem...
E atenção que ha alguns anos atrás já andava um Renault Clio 1 a baterias. Muito fixe!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Por acaso um amigo tem esta relíquia.



SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

nribeiro

  • Visitante
Re: Eléctrica Prio.E
« Responder #23 em: 22 de Agosto de 2014, 17:00 »
Muito bom!! Mais indo dessa relíquia sabes?

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk