Autor Tópico: agua anticongelante s3  (Lida 17698 vezes)

t--brito

  • Visitante
agua anticongelante s3
« em: 14 de Maio de 2013, 09:24 »
boas pessoal , a minha s3 no outro dia vinha de almada e do nada comecou a escorrer do porta luvas do lado direito agua anticongelante, deixei a moto arrefecer tirei lhe a tampa voltei a meter lavei a moto e ja nao me aconteceu mais..
Agora pergunto. Isto ja aconteceu a alguem?

Cumps

nd_oliveira

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2013, 10:06 »
Sim, isso acontece com algum frequência especialmente em dias muito quentes. A tampa do deposito tem um orifício que serve precisamente como válvula de escape para o liquido, o que depois provoca algumas "escorrências" na lateral direita da mota.

Especialmente agora durante o Verão deves manter-te especialmente atento ao nível do liquido.
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 16:36 por nd_oliveira »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2013, 11:39 »
Bom dia companheiro T--Brito, tal como diz o companheiro nd_oliveira isso é normal nas S3, a minha também me aconteceu e é precisamente nos dias mais quentes que acontece.
É ter atenção aos niveis do liquido e voilá.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

t--brito

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2013, 17:05 »
A ok...
Ja estava preocupado..

Assim ja estou bem mais descansaso, diga me uma coisa qual o anticongelantes que metem na s3? Para comprar um garrafao e ir acrescentando a medida que aquilo vai descendo de novel?
Obrihado

Cristina Marques

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2013, 17:09 »
Já me aconteceu

estava a viajar com o CPM até terras de Espanha éstava muito calor

comprei um litro de refrigerante 2 aereos e nem cheguei a usar ainda anda dentro do banco  caso va notando que isso se repete

normal 

t--brito

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2013, 17:14 »
Ok ja estou mais tranquilo..pensei que fosse alguma coisa ia ja para a garantia looll

Obrigado

nd_oliveira

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2013, 23:03 »
A ok...
Ja estava preocupado..

Assim ja estou bem mais descansaso, diga me uma coisa qual o anticongelantes que metem na s3? Para comprar um garrafao e ir acrescentando a medida que aquilo vai descendo de novel?
Obrihado

Comprei um daqueles garrafões da Redex de 5L que se vende em qualquer hipermercado




Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: agua anticongelante s3
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2013, 23:29 »
Ok ja estou mais tranquilo..pensei que fosse alguma coisa ia ja para a garantia looll

Obrigado

Caro T--Brito
Eu ia já direitinho para a garantía!!!!!, mas era já.  Á uns dias atrás num stand, perguntei onde é que se acrescenta a agua, e o vendedor respondeu " isso vê-se nas revisöes, se ela perder agua é porque alguma coisa está mal".
Näo se pode ter mota para andar só nos días frescos. Para entornar agua pode haver muitas razöes e muitos factores, desde a ventoinha näo disparar..... até tubagem entupida.
Também desconheço se a garantía é valida para quem gripe o motor por falta de agua.

Agora o companheiro é que sabe?¿?¿
Atenção aos radares! Eles andem aí!

t--brito

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2013, 10:23 »
Pois eu tb pensei nisso, mas aquilo aconteceu uma vez e nao aconteceu mais. a moto nem Esta a  aquecer..mas sim se o problema continuar vou a garantia

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: agua anticongelante s3
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2013, 12:45 »

Bem ......

Primeiro que tudo quero dizer que Agua Anticongelante nao conheço .....

Conheço agua, e conheço Anticongelante.

Tbm conheço tinta de agua para pintar e nao lhe chamamos agua que pinta ..... _Rolley_


Mas percebo o que pretendem dizer  _pol_

A minha resposta para este caso é a seguinte....

O reservatório do liquido de refrigeração  da S3 parece pequeno para a expansão do liquido quando esta no seu auge de temperatura máxima. Ja presenciei na S3 da Cristina Marques, quando isso lhe aconteceu .... fiquei deveras preocupado, mas seguimos caminho e ela nao viu o ponteiro da temperatura a subir mais do que normal.
é certo que isso nao deveria acontecer, e so acontece se estiver muito calor, e se formos durante algum tempo excessivo com o punho a fundo.
Tal como foi dito, nao é normal que isso aconteça ( a nao ser que o reservatório seja efectivamente pequeno ) mas eu aconselho a usarem Anticongelante quase que puro, porque a Agua expande mais que o próprio Anticongelante.

Tentem nao usar agua para manter a nivel o liquido, tentem sempre reabastecer com liquido anticongelante e tentem sempre que este se mantenha sempre a nivel!!

É so um conselho meu ....  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2013, 15:44 »

A minha resposta para este caso é a seguinte....

O reservatório do liquido de refrigeração  da S3 parece pequeno para a expansão do liquido quando esta no seu auge de temperatura máxima. Ja presenciei na S3 da Cristina Marques, quando isso lhe aconteceu .... fiquei deveras preocupado, mas seguimos caminho e ela nao viu o ponteiro da temperatura a subir mais do que normal.
é certo que isso nao deveria acontecer, e so acontece se estiver muito calor, e se formos durante algum tempo excessivo com o punho a fundo.
Tal como foi dito, nao é normal que isso aconteça ( a nao ser que o reservatório seja efectivamente pequeno ) mas eu aconselho a usarem Anticongelante quase que puro, porque a Agua expande mais que o próprio Anticongelante.

Tentem nao usar agua para manter a nivel o liquido, tentem sempre reabastecer com liquido anticongelante e tentem sempre que este se mantenha sempre a nivel!!

É so um conselho meu ....  _Rolley_

Boas curvas

Companheiro _AXE_ estou 100% de acordo com o que acabaste de falar, pois quando me aconteceu o mesmo a primeira vez na minha S3 fiquei também preocupado mas depois apercebi-me que o ponteiro da temperatura não subia por esse motivo e depois de me informar na oficina e com outros companheiros fiquei mais descansado e desde então tenho um frasco com liquido anti-congelante para o caso de ser necessário.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Off-topic: _AE_ que o teu  _slb_ logo ganhe o caneco _pol_ _pol_

Beamer

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #11 em: 26 de Maio de 2013, 03:10 »
Já me aconteceu

estava a viajar com o CPM até terras de Espanha éstava muito calor

comprei um litro de refrigerante 2 aereos e nem cheguei a usar ainda anda dentro do banco  caso va notando que isso se repete

normal
Olá Cristina,
Também não sei se será boa ideia por o líquido dentro do banco pois a ultima viagem que fiz e só levava lá dentro uma àgua pequena, quando fui beber estava já morna (comprada fresca).
Portanto líquido e que ainda por cima compostos por substâncias quimicas, _pensador_, não sei se será boa ideia.
Desde aquela àgua morna que bebi, aprendi que o compartimento não serve nem pra levar um pastel de nata :-?.
Devido ao aquecimento produzido por o motor.

firmezas2

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #12 em: 05 de Junho de 2013, 09:38 »
Boas companheiros

Reparei tambem que o meu deposito de agua anticongelante estava quase no minimo...para acrescentar o liquido a moto deve estar parada ou a trabalhar?? Tenho tambem reparado com o manometro da temperatura quase não sobe mesmo apertando com ela será normal?? Desculpem estas perguntas mas ainda sou 1 pouco maçarico... _corado_  _slb_ _slb_ _slb_Obrigado

interceptor

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #13 em: 05 de Junho de 2013, 09:48 »
O motor têm de estar desligado e frio.

firmezas2

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #14 em: 05 de Junho de 2013, 10:02 »
Ok obrigado companheiro... _pol_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #15 em: 05 de Junho de 2013, 11:27 »
Boas companheiros

Reparei tambem que o meu deposito de agua anticongelante estava quase no minimo...para acrescentar o liquido a moto deve estar parada ou a trabalhar?? Tenho tambem reparado com o manometro da temperatura quase não sobe mesmo apertando com ela será normal?? Desculpem estas perguntas mas ainda sou 1 pouco maçarico... _corado_  _slb_ _slb_ _slb_Obrigado
Companheiro é normal sim ele quase não subir, no entanto se estiveres no pára-arranca como acontece comigo em Lisboa o mesmo sobe um pouco mas nunca ultrapassa o meio pois a ventoinha liga ao chegar a uma determinada temperatura, convém é colocares algum liquido anti-congelante no depósito, coloca-a no descanso central e desligada.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #16 em: 26 de Julho de 2013, 09:16 »
Também me aconteceu o mesmo num dia de calor...

Como eu posso aceder ao deposito para verificar o nivel do anti congelante ????

 scooter_

TwisteR

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #17 em: 26 de Julho de 2013, 09:30 »
Do lado direito, aquele "t" branco é uma janela para o depósito de anti-congelante.



Em cima, do lado direito, tens um parafuso philips isolado.
Ele liberta a tampa para repor o nível.

 scooter_

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #18 em: 26 de Julho de 2013, 09:36 »
Do lado direito, aquele "t" branco é uma janela para o depósito de anti-congelante.



Em cima, do lado direito, tens um parafuso philips isolado.
Ele liberta a tampa para repor o nível.

 scooter_


Obrigadao pela dica Twister :D

filavec05

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #19 em: 03 de Março de 2016, 22:47 »
boa noite, HOJE REPAREI A A MINHA S3 COMEÇOU A VERTER ANTICONGELANTE PELO PORTA LUVAS, MAS COMO JA VI ISSO É NORMAL É DIAS DE CALOR, MAS HOJE NAO ESTEVE QUENTE SERÁ MELHOR IR A UM MECANICO????????????????? scooter_

filavec05

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #20 em: 03 de Março de 2016, 22:53 »
Sim, isso acontece com algum frequência especialmente em dias muito quentes. A tampa do deposito tem um orifício que serve precisamente como válvula de escape para o liquido, o que depois provoca algumas "escorrências" na lateral direita da mota.

Especialmente agora durante o Verão deves manter-te especialmente atento ao nível do liquido.

HOJE ACONTECEU ME O MESMO ,MAS NAO ESTEVE UM DIA DE CALOR!!!!! O QUE FAÇO?

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: agua anticongelante s3
« Responder #21 em: 03 de Março de 2016, 23:25 »
HOJE ACONTECEU ME O MESMO ,MAS NAO ESTEVE UM DIA DE CALOR!!!!! O QUE FAÇO?

Boas

O que fazes?

primeiro passa por aqui e faz a tua apresentação  _pol_ _pol_ (tens PM)

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,4.0.html

E depois agradeço que não escrevas com letras grandes, nos foruns é sinal de estares a gritar   _thumbdown_

Obrigado

omcj
Moderador global

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #22 em: 03 de Março de 2016, 23:42 »
boa noite, HOJE REPAREI A A MINHA S3 COMEÇOU A VERTER ANTICONGELANTE PELO PORTA LUVAS, MAS COMO JA VI ISSO É NORMAL É DIAS DE CALOR, MAS HOJE NAO ESTEVE QUENTE SERÁ MELHOR IR A UM MECANICO????????????????? scooter_
Boa noite companheiro,
Realmente já me aconteceu isso na minha S3, tanto em dias de calor como menos calor, já viste no reservatório que fica no lado direito por cima do botão do start se o mesmo não está muito cheio e verteu? Acontece que a própria tampa tem género de um respirador e pode sair liquido por aquecimento ou também por estar demasiado cheio, fizeste muito pára-arranca nesse passeio?
Se realmente persistir passa pelo mecanico para fazerem uma vistoria no sistema de refrigeração, a temperatura no manometro subiu muito?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

filavec05

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #23 em: 03 de Março de 2016, 23:59 »
Eu comprei a mota a coisa de 1 mes e ja lhe fiz cerca de 350 klm, e até hoje nada me aconteceu. Hoje quando sai de casa fiz uns 10 klm ( sem muitos para aranca) e quando parei reparei que estava um liquido verde a escorrer pelos plasticos a baixo, desapertei a tampa onde se encontra o deposito do anticongelante e a tampinha estava em apertada e o nivel estava bem, a mota nao aqueçeu coisa que desde que tenho so aqueçeu uma vez mas nao passou do limite, limpei os plasticos e voltei para casa(10klm) quando cheguei reparei que o liquido continuava a sair......

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #24 em: 04 de Março de 2016, 00:03 »
Eu comprei a mota a coisa de 1 mes e ja lhe fiz cerca de 350 klm, e até hoje nada me aconteceu. Hoje quando sai de casa fiz uns 10 klm ( sem muitos para aranca) e quando parei reparei que estava um liquido verde a escorrer pelos plasticos a baixo, desapertei a tampa onde se encontra o deposito do anticongelante e a tampinha estava em apertada e o nivel estava bem, a mota nao aqueçeu coisa que desde que tenho so aqueçeu uma vez mas nao passou do limite, limpei os plasticos e voltei para casa(10klm) quando cheguei reparei que o liquido continuava a sair......
Companheiro, o liquido saí por cima pela tampa ou por baixo do depósito?
Uma passagem pelo mecanico para verificar isso não fazia mal, eles tiram a carenagem e consegues ver se tem algum furo ou tubo roto.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_