Autor Tópico: Não pega.... ai pegas pegas  (Lida 4356 vezes)

igor silva

  • Visitante
Não pega.... ai pegas pegas
« em: 24 de Maio de 2013, 23:07 »
boa noite pessoal.

Tenho uma sym fiddle 125cc á 6 dias e tem 100 km,

Hoje não pegou a primeira com o arranque electrico

Tive de lhe dar bastante aceleração quando dei o arranque electrico

SERÁ NORMAL??

abraço

Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2013, 23:49 »
boa noite scooter_ , normal não deve ser mas olha que também não deves dar muita acelaração porque se ela for de carburador podes afoga-la e ai vai custar mais a pegar. tenta falar com o stand onde a compraste pode ser que eles te ajudem,as vezes pode ser coisa simples. abraço e boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2013, 23:59 »
SERÁ NORMAL??

Normal...normal, não é! Para mais tendo pouco tempo e Kms feitos com ela.

Tal como foi já aqui recomendado, não deixes passar muito tempo e vai ao concessionário relatar esses sintomas.

igor silva

  • Visitante
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2013, 00:02 »
ok amigos

 pelo menos ja fiquei a saber que nao e normal-

abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2013, 00:28 »
Agora por acaso e relendo o que escreveste, veio-me à ideia uma possível causa e que porventura será a responsável.

Por norma as motos/maxis vêm com um regime acertado de fábrica para o relantim e esse mesmo acerto é (quase sempre) relativamente baixo.

Já estás a ver onde quero chegar, correcto?

Na verdade, a causa para as dificuldades que tens sentido poderão até ser facilmente resolvidas e creio que um acerto do relantim poderão fazer com que pegue de outra forma, ou seja, sem ir abaixo.

Repara que estou a basear-me naquilo que nos relatas, como seja...."Tive de lhe dar bastante aceleração quando dei o arranque electrico".

Para mim essa é a causa, felizmente simples de resolver no concessionário. Depois diz qualquer coisa quando lá fores companheiro.


igor silva

  • Visitante
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2013, 09:01 »
ok amigo

vou levar ao concessionario e ver o que se pode fazer

depois relato...

abraço

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2013, 09:17 »
É possivel que seja mesmo isso . Para isso ta bém serve a rodagem, para deixar acamar e detectar pequenos problemas.

Tenho um colega que tem uma e está muito satisfeito, só lhe a apareceram dois problemitas que foi uns plasticos manhosos que teve que trocar que em nada interferia no funcionamento da mota, um roda mal calibrada que tremia muito e trocaram-na e    a ficha que corta a corrente quando se poe a mota no descanso estava mal feita e a mota desligou uma ou duas vezes , depois dessas coisas resolvidas tudo jóia!

Nesta altura foi o Boom das scooters e da nova lei das 125cc e as scooters pareciam pão quente a vender! Acredito que maior parte dos  problemas foram derivados das pressas na montagem para conseguir despachar clientes.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

interceptor

  • Visitante
Re: Não pega.... ai pegas pegas
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2013, 18:51 »
A vela de origem das primeiras fiddle's era muito má... não sei se mudaram de fornecedor mas essa dificuldade em pegar pode vir dai.