Autor Tópico: sym gts 300 vs honda forza 3oo  (Lida 36356 vezes)

alberto batista

  • Visitante
sym gts 300 vs honda forza 3oo
« em: 12 de Maio de 2013, 10:46 »
Olá a todos.
Estou a pensar trocar de mota, gosto particularmente de dois modelos gts 300 e forza 300, sei que a escolha de uma mota vai muito pela paixão que cada maquina transmiti.
Gostava de saber a opinião de alguem que tenha uma gts nova ou uma forza 250 com consumos ,conforto, establidade em velocidades mais altas.
Um abraço a todos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2013, 22:10 »
Gostava de saber a opinião de alguem que tenha uma gts nova ou uma forza 250 com consumos ,conforto, establidade em velocidades mais altas.

Caro companheiro,

Não testei a excelente Sym GTS 300 e relativamente à nova Honda Forza 300, visto só sair na 1ª quinzena de Junho, ainda não posso opinar sobre a mesma...ainda que faça intenção de a testar.

No entanto e por forma a teres uma resposta mais concreta às questões que colocaste (apenas da Forza X 250), poderás ver o meu Diário de Bordo aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11798.0
Qualquer dúvida que ainda tenhas depois de leres o D.B., é só colocar... _convivio_

CIMENTO

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2013, 11:29 »
E porque não a Downtown 300 ou a nova 300 Kc ...qualquer coisa da Kymco? _pensador_

Não te lembraste delas, ou simplesmente estão fora ?

alberto batista

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2013, 19:56 »
Olá claro que me lembrei, tenho uma kymco e gosto muito dela, mas levo muita porrada nas costas, a minha mulher anda muito comigo e fica com dores nas pernas por causa da posição dos pisa pés. 

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2013, 20:12 »
Olá Alberto,

Estou com o mesmo dilema... Mas ainda mais indeciso, porque para além destas ainda tenho a X-MAX 400 e a possibilidade de uma SW-T400 em 2ªmão ao barulho... Decisões, decisões... _pensador_

Claro que antes tenho que ir tirar a carta!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

alberto batista

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2013, 20:38 »
olá.
Em relação a SW-T400 já andei com uma é uma fera, muito confortavel a dois anda muito bem os consumos é que sobem um pouco dos 5lt, é uma bela maquina.
um abraço
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 20:41 por alberto batista »

CIMENTO

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2013, 22:28 »
Olá claro que me lembrei, tenho uma kymco e gosto muito dela, mas levo muita porrada nas costas, a minha mulher anda muito comigo e fica com dores nas pernas por causa da posição dos pisa pés.

Eu devo estar mesmo mal habituado, não vejo mal nenhum na suspensão da DT. É um pouco rija, mas nada por aí além...  _pensador_

Na Motobelas dissera-me haver uns acessórios para colocar nos pisa pés, que parece resolver o problema, ou pelo menos parte _Rolley_

Acho que também já vi algures pela net :-?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #7 em: 13 de Maio de 2013, 23:06 »
Olá claro que me lembrei, tenho uma kymco e gosto muito dela, mas levo muita porrada nas costas, a minha mulher anda muito comigo e fica com dores nas pernas por causa da posição dos pisa pés.

Tens aqui um brico feito pelo _AXE_ no DB:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8953.30
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 23:08 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

alberto batista

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2013, 09:09 »
Olá.
Eu ja tenho os pisa pés na minha mota não resolveu totalmente, gosto bastante do comportamento da kymco em curva trava lindamente tem uns acabamentos que deixa muitas motas de outras marcas envergonhadas, de qualquer forma a troca de mota é coisa de gaijo queremos sempre mais.... lol

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #9 em: 14 de Maio de 2013, 10:48 »
Olá.
Eu ja tenho os pisa pés na minha mota não resolveu totalmente, gosto bastante do comportamento da kymco em curva trava lindamente tem uns acabamentos que deixa muitas motas de outras marcas envergonhadas, de qualquer forma a troca de mota é coisa de gaijo queremos sempre mais.... lol

OLá Alberto,
percebo lindamente isso de um gajo querer sempre mais... _pol_ é a natureza humana.
Também percebo isso de quereres mudar de marca, já tive uma Daelim 125cc, que me deixou muitíssimo satisfeito mas os cavalos a menos eram uma grande limitação para mim e para a minha pendura.
Quanto aos modelos que referes, se fosse eu e não tendo pressa em recebê-la e havendo capacidade financeira para tal, escolhia logo a Forza 300!! Honda é Honda!!!!
Todavia, a GTS 300i também é uma muy bela máquina.
Quem me dera ter este dilema. _lol_
cumps
Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

CIMENTO

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #10 em: 14 de Maio de 2013, 20:41 »
Quanto aos modelos que referes, se fosse eu e não tendo pressa em recebê-la e havendo capacidade financeira para tal, escolhia logo a Forza 300!! Honda é Honda!!!!
Todavia, a GTS 300i também é uma muy bela máquina.
Quem me dera ter este dilema. _lol_
cumps
Duas Rodas

Aqui discordo duas rodas, se um dos problemas é querer mais potência, e dado andar com pendura, então escolhia a nova GTS 300 com 29 cv e outros extras já de origem.

Essa de "Honda é Honda"... _Rolley_

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2013, 12:05 »
Aqui discordo duas rodas, se um dos problemas é querer mais potência, e dado andar com pendura, então escolhia a nova GTS 300 com 29 cv e outros extras já de origem.

Essa de "Honda é Honda"... _Rolley_

Companheiro Cimento,
as minhas palavras foram dirigidas a quem abriu este tópico, o Alberto Batista.
Por respeito a ele, não vou armar discussão com terceiros por causa de opiniões pessoais acerca desta ou daquela marca. A Kymco, a Sym e a Honda são todas excelentes marcas e com ótimos produtos.
Continuação de boas curvas.
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

CIMENTO

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2013, 12:48 »
Companheiro Cimento,
as minhas palavras foram dirigidas a quem abriu este tópico, o Alberto Batista.
Por respeito a ele, não vou armar discussão com terceiros por causa de opiniões pessoais acerca desta ou daquela marca. A Kymco, a Sym e a Honda são todas excelentes marcas e com ótimos produtos.
Continuação de boas curvas.

Não queria ferir susceptibilidades  :-?

Certamente o Alberto Baptista terá a sua opinião formada e o resto é conversa scooter_

Já cá não está quem escreveu... _pol_


alberto batista

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2013, 20:54 »
boas.
Relax foi bom partilhar a informação.
Já me decidi pela maquina, vou comprar a honda forza não tem haver com a marca mas sim o que cada uma me transmite,tem um estilo muito proprio que gosto. Sempre fui fiel a honda tive pelo menos 4 motas dessa marca sei que as motas novas em maioria são feitas na india mas vou confiar .
Um abraço a todos obrigado pela vossa partilha.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #14 em: 15 de Maio de 2013, 22:12 »
Parabens pela difícil escolha....
Eu já vou na segunda e estou muito contente com a Integra, com a marca nem se fala. Tb tive dois jipes da honda, que só me trouxeram excelentes momentos e alegrias, logo nas motos mantive-me pela marca. Acho um produto com qualidade e garantias de mercado, excelente fiabilidade e uma imagem cuidada. Quanto aos cavalos, não será um regimento, antes um pelotão, mas que já chega para uma locomoção bem mais despachada, especialmente com pendura.
Qualquer uma delas seria uma boa escolha, fico feliz por te manteres fiel à marca......Honda é Honda

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #15 em: 21 de Junho de 2013, 16:28 »
A Honda sem dúvida, melhor conforto e acima de tudo, melhor consumo, ao nível da PCX. Atualmente no que toca às scooters a Honda tem os motores mais económicos, agora se querem scooters desportivas têm outras marcas. Na minha modesta opinião o espírito das scooters está mais identificado com o conforto e andamentos relaxados.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #16 em: 21 de Junho de 2013, 16:45 »
Só experimentei, uma vez, a SYM GTS 300 do modelo anterior. Nunca experimentei nenhuma Forza. Não conheço os preços destes modelos.
Se fosse meu o dilema, escolheria a Honda Forza 300, apesar de ter tido duas SYM de que só posso dizer bem (GTS 125 e MaxSym). Essa escolha seria feita não tanto por uma questão de marca (embora a imagem de marca da Honda seja indiscutivelmente superior à da SYM e a qualidade dos produtos também - ainda que, em certos casos, as diferenças sejam relativas), mas por me parecer que a Forza é mais scooter, ou seja, tem mais corpo, mais presença.
A SYM será imbatível numa condução exclusivamente citadina, por ser mais estreita e decerto mais ágil; mas, quando chegar a estrada aberta - percursos suburbanos, estradas nacionais e AE - acredito que a Forza seja ainda mais estável que a GTS, com melhor comportamento face ao vento (a GTS que tive era bastante sensível ao vento, especialmente a 3/4 de frente) e algo mais económica.
De qualquer forma, ambos os modelos são boa escolha e...porque não deixares o teu critério estético decidir?

Pedro Martins

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #17 em: 21 de Junho de 2013, 21:10 »
Nunca andei nessas motas, mas acho que iria para a Honda. Pois tem sempre mais valor de retoma e é a mota mais recente. _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #18 em: 22 de Junho de 2013, 00:38 »
O que quer que eu diga será sempre subjectivo, pois por um lado nunca experimentei a nova Sym GTS 300 e relativamente à Forza 300...ainda nem sequer saiu para avaliar o seu potencial.

Mas uma coisa é certa, o value for money (muito devido à já aqui falada imagem de marca e valor de retoma) penderá muito mais para o lado da Honda. Isso é inegável e os preços praticados pela marca japonesa conseguem estar num nível extremamente concorrencial, o que ajuda ainda mais neste aspecto.

Sobre aquilo que mais interessa, ou seja, a dinâmica, a qualidade de construção, o motor, os consumos, etc....com toda a certeza que também haverá diferenças que ditarão a vitória, mas neste tocante e pelo menos para já, prefiro não falar.

Os comparativos das revistas da especialidade irão aparecer e logo se vê o que dizem. Mas uma coisa é certa...eu estou tentado a fazer um exaustivo test-drive à nova Forza 300 e o bom e o mau que tiver de ser dito, di-lo-ei no local próprio.  8)


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #19 em: 22 de Junho de 2013, 01:04 »
Em termos de motor -Sym
Em termos de design -Sym

Em termos de qualidade -Honda

Eu se tivesse uma Forza ia já encomendar uma Kymco 400 das novas ;)

Para ir a de Évora a LX é mais segura  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #20 em: 22 de Junho de 2013, 10:22 »
Eu se tivesse uma Forza ia já encomendar uma Kymco 400 das novas ;)
Para ir a de Évora a LX é mais segura  _pol_

 _lol_ O Pedro está a tentar convencer-me a comprar uma Xciting 400.  _careta_  Não vale a pena Pedro, eu tenho uma excelente máquina e tu próprio sabes disso...  :)

Sobre as apreciações que fizeste, deixa lá sair a Forza 300 que depois se falará com conhecimento de causa sobre qual é melhor.
Pode ser que nos encontremos na Motodiana e vamos fazer um test-ride completo.  _convivio_

jabcproenca

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #21 em: 22 de Junho de 2013, 17:35 »
Boas

Em qualidade de plásticos, gadgets, motor, travagem e tudo e tudo.......Forza


Mas para ficares bem mas mesmo bem, qualquer japonesa, Honda, Suzuki, Yamaha,.... mesmo que em 2 mão ficas bem melhor.

Pensa sempre numa 400, não se comparam ás 300.
« Última modificação: 22 de Junho de 2013, 17:37 por jabcproenca »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #22 em: 23 de Junho de 2013, 11:26 »
Pensa sempre numa 400, não se comparam ás 300.

Isso é uma forma de ver as coisas segundo um prisma muito centrado na motorização (leia-se, cilindrada).

Comparam-se em muitas outras coisas e as 300cc são maxis multi-facetadas. Tudo depende daquilo que se pretende da mesma.

Não vou dizer que as 400c são inferiores, nada disso, mas que se comparam ou equivalem em muitas coisas, isso sim.

Mas pronto, voltando ao tópico...mais umas breves semanas e espero já ter a oportunidade de fazer um teste à nova Forza 300, que curiosamente tem um porte e peso muito semelhante à nova X-Max 400.
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 13:01 por Sapiens21 »

alberto batista

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #23 em: 23 de Junho de 2013, 12:17 »
olá a todos.
Obrigado pela vossas opiniões,já me decidi, comprei a forza já  está encomendada agora tenho de esperar sentado pois só deve chegar a meados de julho.
um abraço a todos.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: sym gts 300 vs honda forza 3oo
« Responder #24 em: 23 de Junho de 2013, 12:38 »
Boa sorte com a nova máquina. scooter_ Que te dê muita satisfação, companheiro. _pol_ _pol_ _pol_
Foi uma boa escolha, creio.