Autor Tópico: [GTS 125 Evo] Escape - Leo Vince 4Road  (Lida 49290 vezes)

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #25 em: 14 de Julho de 2010, 12:53 »
Sim meti a mola amarela e não mexi na embraiagem. Ainda não consegui apanhar um espaço para ver a velocidade maxima, mas como ela continua a puxar aos 110e ainda tem motor de sobra posso dizer que é capaz de chegar aos 140  _lool_

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #26 em: 14 de Julho de 2010, 18:02 »
Sim meti a mola amarela e não mexi na embraiagem. Ainda não consegui apanhar um espaço para ver a velocidade maxima, mas como ela continua a puxar aos 110e ainda tem motor de sobra posso dizer que é capaz de chegar aos 140  _lool_
140...   _pensador_  pega num GPS, usa uma autoestrada num troço direito, chega ao máximo e depois diz o resultado...

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #27 em: 15 de Julho de 2010, 01:00 »
Ok, no fim de semana, mas não tenho GPS, de qualquer forma a mota diz lá a velocidade...

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #28 em: 15 de Julho de 2010, 02:05 »
  Então é assim ,neste momento tenho a minha SYMsonite toda desarmada para fazer o mesmo tuning mas com umas ligeiras variantes ,quais as diferenças então lá vai:
-Variador malossi 2000
-Mola variador tenho vermelha , amarela e origem ainda não sei qual será a melhor para mais velocidade máxima VS força.
-Escape Leovince 4Road com colector completo (homeMade).
-Filtro de ar K&N (adaptado HomeMade)
-Vela NGK iridium
-Pneus Bridgestone HOOP com alteração nas dimensoes do de trás por forma a ficar com um diametro de jante 13'' (140/70 12'')aumentou o raio em 10mm
-Pastilhas travões EBC Sintered
Acontece que ainda não deu para andar com ela porque ainda não vieram as peças todas descritas acima (compras na net :'()assim como um plástico que parti e que entretanto e já que está toda desarmada vou trocar ,além disso já pintei também os frisos laterais noutra cor .
   Dai as minhas perguntas  _Rolley_   _lool_ _lool_

RazoR

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #29 em: 15 de Julho de 2010, 10:07 »
Hummm tanta mexidela mas ainda não vi nenhuma GTS 125 que andasse mais que a minha  _lol_

Só digo uma coisa. AS xmax é k são lixadas. Uma GTS a papar uma Xmax é que era fixe... Não liguem. Tenho uma coisa com um certo sr de uma xmax.

No fim de semana pode-se fazer um comparativo video para se ver as diferenças da minha de origem com a do Ratz toda ratada. Se quiseres manda PM dude

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #30 em: 15 de Julho de 2010, 16:37 »
xiii vela e filtro de ar boa! Não me lembrei disso, vou já tratar de arranjar.
Ah e Razor anytime ;)

OMG as Syms todas picadas!! Isto vai ser liiindo!  _lool_
 
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 16:54 por RRufino »

PandaCross06

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #31 em: 15 de Julho de 2010, 21:09 »
É pá _rir_ _rir_ _rir_
as SYM GTS 250/300 que se ponham a pau _careta_ _careta_ _careta_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #32 em: 15 de Julho de 2010, 22:04 »
Naah só entram SYms GTS 125, as outras têm todas menos 50kg! E Sacg grande upgrade que vais fazer aí. Depois tens que me dizer que vela é essa que também quero. E quanto a mudar o diametro da roda de trás isso vai ficar a dar mais velocidade de ponta mas se o motor não ficar mais potente pode perder um pouco de força. De qualquer forma dá-lhe nisso que depois queremos ver como fica :D

Tormentinha

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #33 em: 15 de Julho de 2010, 22:24 »
É pá _rir_ _rir_ _rir_
as SYM GTS 250/300 que se ponham a pau _careta_ _careta_ _careta_

Vou ficar sentado á espera.............. _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #34 em: 16 de Julho de 2010, 01:24 »
300 km?? Isso não é um picança é as 24 horas de Le Mans  _lol_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #35 em: 16 de Julho de 2010, 01:25 »
É só Syms GTS a aparecer! E o forum volta a ser dominado pela Sym GTS!!  _lool_

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #36 em: 16 de Julho de 2010, 02:11 »
   A vela é ngk iridium são o espoente máximo em termos de velas , produzem mais faisca e duram o triplo das normais mas também são bem mais caras a referencia para as nossas SYM é NGK CR8EIX, quanto ao filtro de ar tem de se fazer uma adaptação ao de origem e no local do cartão filtrante de origem remove-se e coloca-se um K&N 33-2092 para VW .
   Agora respondendo aos picanços nada feito não sou desses , motivos qu me levaram a gastar uns trocos nestas alterações , o filtro de ar de origem anda em cerca de 30€ e tem de ser trocado com frequencia e com resultados inferiores os K&N só têm que ser lavados e duram pelo menos 160.000km com melhores resultados  e depois façam as contas .
  Escape, para mim sempre foi a parte que menos gostei na SYM, felizes daqueles que compraram a versão 2010 melhoraram bastante este aspecto que eu tanto criticava, se por acaso a leovince faz e anuncia que com o escape se ganha cerca de 2 a 3cv isso sem alterações de maior ,porque não juntar o util ao agradavel.
  Variador ,espero que todos saibam da reputação que a Malossi tem neste campo e como para mim outro dos grandes defeitos da SYM faz-se sentir sempre que se anda em vias rápidas ou autoestrada a sua pouca velocidade máxima que faz com que 100, 110km/h já se vai no red line ou muito próximo disso com um grande desgaste para o pequeno motor e com um consumo um pouco maior porque vai sempre a fundo , se eu conseguir ir nestas velocidades mas com menos rotação seria bem mais salutar e económico para mim e para a saúde do motor e por vezes se essa velocidade máxima aumentasse em algumas ultrapassagens também seria bem vindo.
  Pneus ,outro problema da Sym já que se troca porque não aumentar conforto ,segurança mesmo que no meu caso alterando as dimensões do pneu de trás para que fica-se o mais de uma jante 13" outro endicap do modelo 125 ,toda a gente
sabe que uma roda maior é mais confortavel e mais segura para além de um pneu maior para percorrer o mesmo espaço tem  de dar menos voltas logo ainda que insignificantemente irá durar mais.
Se tudo isto resultar em pleno já viram as razôes que me levaram a gastar uns€€
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 03:48 por sacg »

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #37 em: 16 de Julho de 2010, 14:41 »
Obrigado pela dica da vela Sacg, vou já ver onde ei de arranjar isso e o filtro de ar. Se desse para meter aí o sitio onde compraste ajudava  :) E quanto ao variador é exactamente isso que faz. Antes ia a 60km/h ás 6000 rpm e agora ás 6000 rpm vou a 80 km/h! Alem disso a aceleração é progressiva, enquanto o antigo fazia a mota ir ao binário maximo (7000 rpm) e só depois o variador ia transmitindo a força ao motor muito lentamente, agora com o Malossi não, faz com que as rotações aumentem progressivamenteaté ao corte sem parar nas 7000. Isso para mim é a maior diferença. Além de que às 8000 Rpm vou quase a 110.

Goodspeed®

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #38 em: 16 de Julho de 2010, 16:24 »
Quero ver fotos  scooter_ scooter_ scooter_

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #39 em: 16 de Julho de 2010, 23:51 »
   Escape , vela e filtro comprei no ebay UK ,variador e afins na botique do site francês www.sym-gts.fr  _pol_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #40 em: 17 de Julho de 2010, 01:46 »
Ah obrigado Sacg  _pol_ Não sei comprar no Ebay, vou tentar encontrar alguem aqui em Lisboa que venda.Já agora tive a ver aquele filtro de ar grande preto, dá vontade de tirar e meter um compressor de ar electrico...ummm

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #41 em: 17 de Julho de 2010, 22:57 »
   Seria então a versão Turbo  da GTS. Máu,máu não me ponham ideias na cabeça será que Nitro também dá? E o turbo das Pegeut adaptado ? Estou só a brincar  _lool_ _lool_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #42 em: 18 de Julho de 2010, 05:06 »
Não é a brincar é que dá mesmo! Tipo a forma mais fácil é agarrar em Nitrous Oxide de cozinha tipo isto e meter directo no carburador:









Mas estraga o motor.
Ou então no ebay vendem compressores electricos brushless para meter directo no tubo do ar:



Há de 20 eur e de 200. O de 200 eur faz 8 psi o que já é alguma coisita dentro de um motor 125.
Era muita maluqueira meter uma coisa destas na Sym haha
« Última modificação: 18 de Julho de 2010, 05:13 por Ratz »

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #43 em: 18 de Julho de 2010, 21:07 »
Na Peugeot Satelis ele metem um compressor:



Uploaded with ImageShack.us

RazoR

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #44 em: 19 de Julho de 2010, 11:40 »
Compressor electrico brushless _lol_ metam ventoinhas de computador que é muita bom _lol_ _lol_ _lol_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #45 em: 19 de Julho de 2010, 20:17 »
Bem este não tem muita força mas se for o de 200 eur já é capaz de fazer diferença. Aquilo comprime mesmo o ar para dentro do motor faz exactamente o mesmo que um turbo. Pode não ter tanta força mas é bem mais facil de instalar. Isto de a bateria aguentar

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #46 em: 19 de Julho de 2010, 20:45 »
   Agora a sério, e deixando esses xunings à parte já verificastes a velocidade máxima atingida ?  É que o meu variador ainda não chegou e os plásticos também não por isso ainda está tudo desmanchado e gostava de saber se tinha surtido efeitos.

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #47 em: 20 de Julho de 2010, 00:37 »
Bem ela 120 dá na boa agora mais que isso não queria dar na marginal é que depois não há travões :s Eu a ver se consigo uma maquina de filmar meto na mota e vou para um sitio mais aberto é a melhor forma.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #48 em: 20 de Julho de 2010, 08:45 »
uiui se levantares voo avisa...
boa companheiro mas toma cuidado.
 _pt_

RazoR

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #49 em: 20 de Julho de 2010, 11:29 »
Ratz, vem ter aqui a Telheiras às 13h que meço já isso com o GPS.