Autor Tópico: [GTS 125 Evo] Escape - Leo Vince 4Road  (Lida 49319 vezes)

Ratz

  • Visitante
[GTS 125 Evo] Escape - Leo Vince 4Road
« em: 13 de Junho de 2010, 21:50 »
Olá a todos :) Depois de 5.000 km na minha Sym decidi que era altura de fazer um upgrade. A começar com o escape Leo Vince de rendimento , que tem uma boa sonoridade, pricipalmente sem DB killer, o que é excelente para que reparem em nós e deixem passar. E, já agora trocar mais algumas coisas:



E que tal um Kit Malossi?

http://www.malossistore.be/Prodotto.aspx?type=M&MM=MO/SYGT125&C=5112118

E, já agora uma correia em Kevlar não vá a original rebentar  _rir_

http://www.malossistore.be/Prodotto.aspx?type=M&&C=61%208779&Search=si

E já que se muda a transmissão toda por que não Rollers?

http://www.malossistore.be/Prodotto.aspx?type=M&MM=MO/SYGT125&C=6611095.Q0

Bem, para acabar em grande só mesmo uns Dunlop Runscoot:

http://eucons.dunlop-tires.com/dunlop_ptpt/mc/tyres/scooter/D207_Runscoot.jsp

Já está tudo encomendado! Mais uma semana e tenho a Sym a bombar  _lool_ Logo que esteja pronta meto aqui fotos e talvez um filme. E logo que a Sym do Daniel esteja arranjada a ver se vamos a mais um passeio organizado pelo CPM ( já temos os autoculantes nas scooters) para quem quizer ver como ficou o upgrade  _convivio_

p.s.: Umm será que o kit 210cc Malossi serve com a V4 Liquid Cooled Head numa Sym. A ver.
http://www.malossi.com/fla/bannerV4Head/9914231_en.pdf






« Última modificação: 27 de Março de 2011, 00:18 por paufer »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2010, 22:28 »
Viva companheiro, não queres fornecer os preços de todos estes produtos para quem estiver interessado ficar com uma ideia?

Quanto à correia qual o ganho face à de origem que também é, suponho eu, em kevlar?

Cumps.

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2010, 22:56 »
Claro  ;D Os preços estão nos links, mas eu posso meter aqui também.
- Leovince 4Road:              360,00 eur
- Rollers                               16,30 Eur
- Kit Malossi                       129,79 Eur
- Malossi Kevlar Belt:           36,22 eur
- Dunlop Runscoot: +-         65,00 eur cada.
Total:                                 672,31


Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2010, 23:01 »
Pois ok, mas eu não quero tirar a cata de moto, tenho que estar a fazer código novamente e ainda aulas de condução, exames marcados, faltar ao trabalho, não dá mesmo, não tenho paciencia para isso. Quero é uma Sym 125 a bombar  _lool_


Sim sim mal esteja tudo montado vêm logo fotos para o forum :D
« Última modificação: 14 de Junho de 2010, 22:13 por cristina »

Ratz

  • Visitante
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, 23:29 por Ratz »

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #5 em: 13 de Junho de 2010, 23:31 »
Está aqui a foto ;) Também estive muito indeciso com o Michelin mas este é mesmo apropriado para o que quero.



Uploaded with ImageShack.us

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2010, 16:16 »
Pelo menos vai fazer mais barulho.
Andará um pouco mais e também gastará mais.  _Rolley_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2010, 19:49 »
Ela gasta o que eu quizer, se acelarar gasta se não acelarar não gasta ;)

Matias69

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #8 em: 22 de Junho de 2010, 20:13 »
Boas Ratz

Entao essas alteracoes na scooter saem ou não?

um abraço

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #9 em: 22 de Junho de 2010, 23:34 »
Sim, telefonaram-me hoje para marcar. Ficou para dia  1 de julho logo de manhã, entrego a Sym e dão me outra para andar em Lisboa. Vão me meter o Variador Malossi e os pneus. O Leo Vince ainda não chegou, se chegar até dia 1 metem me logo, se não fica para depois. Já estou é arrependido de ter comprado Dunlop em vez de Bridgstone, tenho visto aí umas Mp3 com os pneus todos cortados :s

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #10 em: 23 de Junho de 2010, 02:42 »
Sim mesmo em motas o Brigest sao bons pneus , os meus levam 12.000 e estao a meio gasto. E agarram muito bem, mas pronto cada um que faça a experiência a vontade _martelada_lol
[/URL]

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2010, 14:23 »
Bem de qualquer forma qualquer pneu de marca conhecida é superior aos Maxxi que vêm de origem nas Sym _mau_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #12 em: 23 de Junho de 2010, 21:14 »
Amigos, este tópico não é bem sobre pneus  _pensador_ tentem não fugir muito ao assunto do tópico porque assim não facilita a busca de quem procura informação  _pol_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2010, 23:08 »
Bem, finalmente o material chegou, amanhã estou logo de manhã na HM Motos, deixo a minha, levo outra, quando sair do trabalho tenho um brinquedo novo!!  _lool_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #14 em: 07 de Julho de 2010, 14:48 »
Já meti a Scooter na HM Motos, nãO tinham mota de substituição porque, pelo que parece não há reservas, o cliente que chegar mais cedo leva a mota de cortesia  _pensador_ Às 7 quando a for buscar já devem ter tudo montado, escape, kit Malossi e pneus.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #15 em: 07 de Julho de 2010, 15:02 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_   depois disto marcas tertulia para vermos a maquina ... abraço ...
vou ali ja volto

guggas

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2010, 15:40 »
 _pol_

estou curioso para saber mais notícias sobre as diferenças antes/depois.

 _pol_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #17 em: 07 de Julho de 2010, 22:21 »
Já a tenho!! Montaram-me o Kit Malossi, Leo Vince e Pneus! O Kit Malossi é estranho, antes dos 50 não anda, mas passando os 50 dá um disparo que parece uma mota a sério :D O Leo Vince montaram-me como eu queria, tipo mota de estrada, na perpendicular e não como eu vi na Burgman deles que estava na horizontal rente ao chão. Só que montaram só a ponteira e não o escape todo  :-? Ouve-se bem cada explosão do motor e agora tem duas versões, antes e depois das 6000. Antes não anda, depois parece uma 2 tempos! Ainda tirei o DB killer mas o som é infernal, voltei logo a pôr! Agora é impossivel que os carros não dêm por mim.  Os Dunlop Runscoot são bem melhor do que pensava até deu para arriscar um bocadinho e em recta não tem nada a ver com os Maxxis, deixei simplesmente de sentir a Scooter a fugir depois dos 100 e o vento deixou de ser problema.
Resumindo, a Scooter anda mais, faz um som brutal, está mais segura e para mim é um prazer ir para o trabalho nela :D No próximo encontro eu levo-a para quem quizer ver  _lool_

Mario BIG

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #18 em: 12 de Julho de 2010, 00:32 »
Já a tenho!! Montaram-me o Kit Malossi, Leo Vince e Pneus! O Kit Malossi é estranho, antes dos 50 não anda, mas passando os 50 dá um disparo que parece uma mota a sério :D O Leo Vince montaram-me como eu queria, tipo mota de estrada, na perpendicular e não como eu vi na Burgman deles que estava na horizontal rente ao chão. Só que montaram só a ponteira e não o escape todo  :-? Ouve-se bem cada explosão do motor e agora tem duas versões, antes e depois das 6000. Antes não anda, depois parece uma 2 tempos! Ainda tirei o DB killer mas o som é infernal, voltei logo a pôr! Agora é impossivel que os carros não dêm por mim.  Os Dunlop Runscoot são bem melhor do que pensava até deu para arriscar um bocadinho e em recta não tem nada a ver com os Maxxis, deixei simplesmente de sentir a Scooter a fugir depois dos 100 e o vento deixou de ser problema.
Resumindo, a Scooter anda mais, faz um som brutal, está mais segura e para mim é um prazer ir para o trabalho nela :D No próximo encontro eu levo-a para quem quizer ver  _lool_



Boas,

Consegues meter umas fotos, só para ter uma ideia, de como ficou após a alteração do escape?

Big M

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #19 em: 12 de Julho de 2010, 20:36 »
Sim, claro vou meter fotos e era fixe gravar um video para ouvir o som :)

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #20 em: 13 de Julho de 2010, 21:31 »
   Estou a fazer mais ou mesmas alterações mas acontece que estou curioso em saber que pesos pusestes que mola do variador colocastes ,  e qual foi a conclusão a que chegastes  melhoria de arranque e a respeito da velocidade máxima melhorou alguma coisa.

JorgeSilva

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #21 em: 13 de Julho de 2010, 21:45 »
 _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

E FOTOS, VÍDEOS, SINAIS DE FUMO ou outras formas de nos mostrares essas alterações???????


Vá bota lá isso...    scooter_

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #22 em: 13 de Julho de 2010, 22:29 »
Calma!!! Já disse que que meto fotos no fim de semana e até um video! Porque só com um video é que dá para ver bem como a mota está agora. É incrivel como umas pequenas alterações conseguem fazer tanto. O que sinto mais mesmo é que antes era fácil chegar ás 7000 rpm e aos 60km/h e depois disso o variador ia aumentado, muito suavemente, e ainda mais suavemente a partir dos 80.   Agora não! É Sempre a puxar linearmente desde as 4000 ás 10000 sem parar nas 7000!! Com isto, em poucos metros estou a 100km/h! Com a mota sempre a tremer e a puxar, parece uma 2 tempos!  Não ligo muito a isso mas sabe sempre bem ver tudo o que é 125 a ficar bem lá atrás! O unico problema agora é que não tenho travões para ela :s
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 22:41 por Ratz »

Ratz

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #23 em: 13 de Julho de 2010, 22:33 »
Com o entusiasmo esquecia-me de responder à pergunta. Tenho um Multivar Malossi 2000 e os Rollers são de 13,5gs. Fica aqui o site, dado que esles fazem estes variadores especialmente para a Sym GTS 125.

http://www.malossistore.be/famiglia2.aspx?type=M&M=280&MM=MO/SYGT125#&&/wEXBAUDTW9kBQpNTy9TWUdUMTI1BQNGYW1lBQRGYW1HBQItMQUFQ2VyY2FlafVU70TZYg2hECn5kOZFtkGr5a8=
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 22:35 por Ratz »

sacg

  • Visitante
Re: Leo Vince 4Road na Sym GTS
« Responder #24 em: 14 de Julho de 2010, 10:54 »
Bem quer com isso dizer que deves ter colocado a mola amarela ,não? A do variador.
Não mexestes nas molas da embraiagem pois não?
E  a velocidade máxima agora é qual?
Epa sou mesmo chato _Rolley_
               _pt_ scooter_