Autor Tópico: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch  (Lida 10603 vezes)

FSO

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Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« em: 23 de Abril de 2011, 19:48 »
Boas,

Alguém conhece a Dr. Pulley Hit Clutch?

De acordo com a informação do site, é uma "embraigem" de alta performance e com várias possibilidades de configuração (algumas extremas que permitem sacar cavalinhos com scooters!!):

http://www.unionmaterial.com/Hitclutch-19.htm

Cumps,
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« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 19:54 por Admin3 »

Offline nunompires

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2011, 09:01 »
Boas,

Alguém conhece a Dr. Pulley Hit Clutch?

De acordo com a informação do site, é uma "embraigem" de alta performance e com várias possibilidades de configuração (algumas extremas que permitem sacar cavalinhos com scooters!!):

http://www.unionmaterial.com/Hitclutch-19.htm

Cumps,

Conheço, mas acho demasiadas caras. Tens outras opções no mercado. E se a de origem for fiavel e duradora, não te metas nessas, ou em outras, não vale a pena. Isso so melhora o arranque, permite que o ferodo se cole mais rapido ao embolo, que te vai provocar mais desgaste a nivel de vários orgãos mecanicos da tua mota.

Abraço
FSO
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FSO

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2011, 20:20 »
Boas Nunompires,

Quanto à fiabilidade e durabilidade da minha, ainda estou a testar pois com 3.000kms trocaram-me a que tinha.
Estava afectada com aquele problema de algumas embraigens das Xciting.

Por agora não deu problema, mas andei a pesquisar por curiosidade e "just in case".
Por outro lado, na minha lógica (sem qualquer fundamento ou conhecimento mecânico), será este o primeiro ponto de captação e distribuição da potência do motor pelo que será conveniente que seja o mais eficiente possível.

Vi outras soluções, mas esta pareceu-me realmente mais inovadora e mais evoluída do que as restantes.

O maior desgaste que referes resulta de que processo? E afecta essencialmente que outras partes?

Cumps,
FSO

Offline nunompires

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2011, 05:54 »
Bom vou tentar explicar-te isto de forma muito simples e resumida, sem entrar em promonores técnicos e chatos.
Já de certeza conduziste carros?!. Sabes como fazer um arranque mais rápido?!  Aceleras mais, e largas a embraiagem mais rápido no arranque, certo?! Imaginemos, que em  vez de acelerares ate ai as 1500 rpm e largares suavemente o pé esquerdo, sobes ate as 2500 rpm e largas mais rapidamente o pezinho da embriaguem! Vais conseguir arrancar mais rápido, podes  ate fazer chiar os pneus (O controlo de tracção estragou estas brincadeiras todas, lol).
Como as embraiagens nas scooters são diferentes, não andam ao gosto do nosso pé ou mão, (motas de mudanças), ou sejam começam sempre a pegar as mesmas rotações, a única forma de alterar as rotações em que pegam e a rapidez com que pegam é  mudar umas molinhas la dentro.
A  embriaguem que falas permite experimentar várias formas (afinações) sem ter que andar a mudar as molas. (segundo o que li)
As consequências são obvias, maior desgaste de (correia, pneu, transmissão em geral e a banda magnética do teu cartão Visa a passar na maquina multibanco das Bombas de combustível)

Abraço
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, 06:08 por nunompires »
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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2011, 23:39 »
Boas nunompires,

A banda magnética do Visa é que não!!! Lol

Cumps,
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Offline moore3

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2011, 18:49 »
Boas

A minha vem a caminho, pelo que darei feed-back as soon as possible, ok?

FSO

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2011, 23:24 »
Boas

A minha vem a caminho, pelo que darei feed-back as soon as possible, ok?

Boas,

Ficamos a aguardar.
Se não for indiscrição, por que via mandaste vir?

Cumps,
FSO

Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #7 em: 03 de Junho de 2011, 00:40 »
Mandei vir através da Motévora

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2011, 00:21 »
Mandei vir através da Motévora

Boas,

Eles já trabalhavam com a Hit Clutch?
Depois dá nota do comportamento da "bicha".

Cumps,
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Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #9 em: 10 de Junho de 2011, 00:26 »
Não. O Pedro descobriu um alemão que vende e mandou vir.
Ainda não chegou.
O que já chegou foi o variador JCosta, que vou montar para a semana.
Depois dou feed back.

Abraço

FSO

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2011, 00:58 »
Ui, Ui...
Que inveja que está a crescer aqui para estes lados!!!

Prepara-te para outros investimentos!!! Tenho um colega com uma Buga650 que começou por um Yoshimira depois foi o Power Command depois foi a suspensão.

De qualquer maneira deixo-te aqui uma provocação:



Ficamos a aguardar pelo feedback dessa bomba!!

Cumps,
FSO

jam

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #11 em: 22 de Junho de 2011, 11:02 »
Não. O Pedro descobriu um alemão que vende e mandou vir.
Ainda não chegou.
O que já chegou foi o variador JCosta, que vou montar para a semana.
Depois dou feed back.

Abraço

Vais montar variador mais embraiagem?
Feedback se faz favor.

pjvreis

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Re: Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #12 em: 25 de Novembro de 2012, 16:33 »
Boas

A minha vem a caminho, pelo que darei feed-back as soon as possible, ok?


Que tal a experiência com a embraiagem Dr. Pulley??? Estou a pensar trocar a miknha na próxima revisão! Mudei os roletes recentemente por uns da Dr. Pulley e parece que a Xciting ganhou asas!!!!

Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #13 em: 06 de Dezembro de 2012, 16:06 »
Boas

A embraiagem, como já disse noutro post, resulta muito bem. A moto "empurra" muito mais e ganha velocidade de outra maneira e com uma rotação muito mais baixa.
Os arranques ficaram mais lentos, pois como a embraiagem pega muito, a mota ainda está com pouca rotação para o arranque ser rápido, mas isso resolve-se com um variador mais rápido.
Eu tenho em casa um JCosta, mas depois da experiência com o outro, tenho pouca vontade de montar este que me mandaram para substituir o avariado.
Nos poucos Kms em que o experimentei, fazia a rotação muito alta e não gostei, mas estouconvencido de que com outra regulação de molas da embraiagem se consegue um compromisso interessante.

Migueltma

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #14 em: 23 de Março de 2014, 13:41 »
Não. O Pedro descobriu um alemão que vende e mandou vir.
Ainda não chegou.
O que já chegou foi o variador JCosta, que vou montar para a semana.
Depois dou feed back.

Abraço

O Alemão que vende chama-se Dirk e é quem as fabrica, se voçês forem ao site mandam vir, eu tenho na minha SH300i e só tenho a dizer bem, a moto arranca mais rápidamente e fica muito mais forte em Aceleração/desaceleração custam é um Olho, para a minha custa 229€

Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #15 em: 25 de Março de 2014, 00:12 »
Boas
Como tenho andado pouco por aqui, esqueci-me de dar feed back da coisa... :-?
Então aqui vai:
Enquanto não montei o variador Jcosta, os arranques eram estranho  pois a mota "pegava" logo e com rotação ainda baixa.
Depois de montar o Jcosta a coisa mudou de figura: arranques fulgurantes, pois o variador fazia a rotação subir e a embraiagem pegava a sério. Aquilo ficou com um arranque!!!!!
Tinha tudo montado e afinado (o que deu algum trabalho até encontrar a afinação de molas ideal): o variador Jcosta, a embraiagem Dr. Pulley e a correia de kevlar da Malossi. Um espectáculo!!
Agora que vendi a mota, tenho tudo aqui em casa... _thumbdown_
A ocupar espaço e a criar pó...

Offline santos466

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #16 em: 26 de Março de 2014, 00:24 »
Podes sempre colocar nos classificados aqui do fórum ou num grupo do Facebook que se chama Moto anuncios e que tem bastante visibilidade.
Sempre é melhor que ficar a ganhar pó....e podes ter algum retorno do dinheiro gasto.

Abraço!
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nribeiro

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #17 em: 26 de Março de 2014, 01:16 »
Então e aconselhas essa embreagem da Pulley? O que ter em conta na afinação?
É que será uma das coisas a meter na minha PCX mais para a frente.

Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #18 em: 26 de Março de 2014, 20:20 »
Eu gostei!
Gostei porque um dos pontos fracos da Xciting era a embraiagem ( até se achar a solução de desengordurar bem e abrir um pequeno rasgo em cada pastilha), gostei porque o arranque era superior e gostei porque em ultrapassagem e recuperação era superior.
A sensação é mesmo de maior potencia.
Em conjunto com o variador, faz com que a Xciting fique com um arranque!!!... que nem parecia uma Xciting!!
Não esquecer a correia de kevlar, pois a força pode fazer enfraquecer a correia de origem.


Offline moore3

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #19 em: 26 de Março de 2014, 20:22 »
Podes sempre colocar nos classificados aqui do fórum ou num grupo do Facebook que se chama Moto anuncios e que tem bastante visibilidade.
Sempre é melhor que ficar a ganhar pó....e podes ter algum retorno do dinheiro gasto.

Abraço!

Tens razão, mas como há poucas Xciting por aqui, não sei se alguém estaria interessado em material usado.
Obrigado pelo aviso

Offline santos466

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Re: Embraiagem Dr. Pulley Hit Clutch
« Responder #20 em: 27 de Março de 2014, 00:49 »
Nunca se sabe o que o pessoal pesquisa.  _pensador_  Em pesquisas pode surgir o teu material....   Como te digo ....mal não faz , não perdes nada !
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