Este fim de semana, fiz um passeio com uns amigos de aprox. 300KM. Ia sozinho e levei a top case mas vazia. O vento estava moderado e de facto notava alguma oscilação mas apenas quando atingia velocidades superiores a 90km/h. No entanto era aceitável.Assim, de certeza que vou notar mais instabilidade com a minha Pendura e com a top case carregada.Bom então não existe mais nada a fazer. É aguentar, controlar as oscilações, reduzir a velocidade e prontos! Obrigado a todos pelos conselhos e explicações.
Eu tenho uma top case igual e noutro dia fui as compras e distribui as compras pela top case e debaixo assento e notei uma grande diferenca realmente na conducao, ate comentei com um colega que tambem tem scooter.
Vou dar um exemplo um pouco bizarro, mas é para tentar explicar uma situação ......Se retirares a top-case, e pedires a um colega para se sentar no sitio da mesma e começares a conduzir, o que acontece ???Tens uma grande instabilidade na direcção, basta perceber que vem muito "peso atrás" e que faz "levantar" a frente....Companheiros, o problema não é da Top-Case mas sim do peso que se transporta .... Espero que entendam o que é instabilidade que se fala das top-cases ou da maneira como se usam !É mais que obvio que em certas motas, que em certas cilindradas e principalmente em certas velocidades que se nota bastante o uso de uma top-case que provoca uma certa instabilidade, mas é raro acontecer isso nas Scooter's ... ok ?Boas curvas