Autor Tópico: Será a GTS boa para mim?  (Lida 16222 vezes)

xixo

  • Visitante
Será a GTS boa para mim?
« em: 08 de Maio de 2013, 17:41 »
Boas a todos.

Como recente utilizador do fórum, e (possível) futuro utilizador de uma MaxiScooter, estou aqui para ver esclarecidas algumas dúvidas.

Após uma análise empírica (não práctica) de algumas Maxi's 125, a minha primeira escolha recaiu sobre a GTS, não só pelo seu aspecto estéctico, como pelas análises lidas e também por uma (creio) boa relação qualidade-preço.

No entanto, e para o uso que lhe pretendo dar, gostava de resposta a algumas dúvidas que me assolam:
  • vou dar-lhe um uso de quase 100 km diários (Alcochete-Queluz-Alcochete), A12/2ªCirc./IC19, em quase a sua totalidade dos kms feitos, ou seja, sempre a andar, practicamente. O uso citadino, será mais aos fins de semana. Acham que máquina se aguenta à “bomboca”?
  • dizem que tem espaço para dois capacetes debaixo do banco, mas será somente para um integral, correcto?
  • quando andei em procuras, disseram-me que deveria preferir uma mota que tivesse ABS, mas esta vem com CBS (o que sei que não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos). O que gostaria de saber era se denotam algum problema neste tipo de travagem, principalmente em pisos molhados, para umas rodas tão pequenas?
  • ao pesquisar os concessionários e sites de vendas (novos e usados), deparo-me com várias designações da mota, GTS, GTS 125 Evo, GTS 125i, Nova GTS. Podem me esclarecer as principais diferenças, e se possível me aconselharem qual modelo será melhor?

Acho que para início, já chega de ser chato.  :-[

Muito obrigado desde já.

Busas

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2013, 17:47 »
Boas,

de todas as k referes são boas, sendo as de injecçao mais poupadas mas tambèm mais caras na sua aquisiçao.

Dentro das 125 è das mais confortàveis e fiàveis.

Mas hà quem se pronuncie com muito mais detalhe sobre este modelo... _convivio_

Cromix

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2013, 18:01 »
Olá Vizinho :) Vou tentar ajudar-te, dando a minha opinião e experiencia.

Boas a todos.

Como recente utilizador do fórum, e (possível) futuro utilizador de uma MaxiScooter, estou aqui para ver esclarecidas algumas dúvidas.

Após uma análise empírica (não práctica) de algumas Maxi's 125, a minha primeira escolha recaiu sobre a GTS, não só pelo seu aspecto estéctico, como pelas análises lidas e também por uma (creio) boa relação qualidade-preço.

No entanto, e para o uso que lhe pretendo dar, gostava de resposta a algumas dúvidas que me assolam:
  • vou dar-lhe um uso de quase 100 km diários (Alcochete-Queluz-Alcochete), A12/2ªCirc./IC19, em quase a sua totalidade dos kms feitos, ou seja, sempre a andar, practicamente. O uso citadino, será mais aos fins de semana. Acham que máquina se aguenta à “bomboca”?

Faço todos os dias Samouco - Picoas - Samouco. Aguenta-se e bem :) Com qualquer 125 a limitação é a velocidade de ponta, mas faço bem a travessia da ponte vasco da gama. O unico problema dos km é o desgaste dela. Mas aguenta-se bem não duvides.

  • dizem que tem espaço para dois capacetes debaixo do banco, mas será somente para um integral, correcto?

Depende do tamanho dos capacetes. Eu conseguia por o meu modular(nexx x30v) mas o modular da minha mulher. (Agora não consigo por causa do intercomunicador

  • quando andei em procuras, disseram-me que deveria preferir uma mota que tivesse ABS, mas esta vem com CBS (o que sei que não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos). O que gostaria de saber era se denotam algum problema neste tipo de travagem, principalmente em pisos molhados, para umas rodas tão pequenas?

Sinceramente não conheço uma 125cc com ABS. Mas sou "novo" nestas coisas. Tenho o modelo de 2013 da GTS e não tive problemas no sistema de travagem. Claro que como em qualquer mota/maxi em dias de chuva cuidados triplicados.

  • ao pesquisar os concessionários e sites de vendas (novos e usados), deparo-me com várias designações da mota, GTS, GTS 125 Evo, GTS 125i, Nova GTS. Podem me esclarecer as principais diferenças, e se possível me aconselharem qual modelo será melhor?

GTS ou GTS 125 EVO ou GTS 125i ou GTS 125i CBS, ou GTS modelo antigo - Sao designações normalmente associadas ao modelo anterior a 2012/2013. Visivelmente é facil de perceber, pois não tem piscas nos espelhos. Há duas versões a carburador e de injecção. E também há algumas sem CBS.



GTS 125i ou GTS modelo 2013 ou Nova GTS - Modelo lançado em meados de 2012, existe apenas modelo de injecção, visivelmente é facilmente identificavel pelos piscas nos espelhos. Tem discos e roda um pouco maiores do que o modelo anterior.




Tens aqui uma boa comparação entre as 2: http://gostodescooters.blogspot.pt/2012/10/sym-gts-125i-1-ensaio-em-realizado-em.html

Há aqui também este tópico com muita informação: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14620.0

Outra fonte de informação é espreitares os vários DB das já existentes no forum

Acho que para início, já chega de ser chato.  :-[

Muito obrigado desde já.

Estas a vontade. Sou de Alcochete também, qualquer coisa é só dizeres.
Abraço,

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #3 em: 08 de Maio de 2013, 18:03 »
 _convivio_ Olá companheiro Xixo
bem vindo ao CPM
em 1º lugar não compres a 1ª que te disserem que é boa
o que é bom para alguns pode não ser para ti
em relação a gts eu sou suspeito porque tenho a gts 300i evo
e nunca tive a 125cc porque para a utilizaçao que faço optei
por mais cilindrada
mas o pessoal que tem e os que já tiveram e
trocaram por mais potentes dizem que é excelente
no teu caso comprava agora usada
e pensava tirar a carta
para depois subir a cilindrada e assim perderes menos €€
com o teu percurso de 50kms seguidos e sempre com
estrada boa para andar rapidamente
te fartas e queres andar mais uns kms/h
em relaçao aos modelos existem: gts 125 evo e gts 125i
a 1ª a carborador e do modelo antigo que não foi descontinuado
e a 2ª de injeccao do modelo novo
espero ter podido ajudar
procura no standvirtual
cuidado onde compras a mota se for usada
um abraço
Paulo J. Lopes  scooter_
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 18:11 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

TwisteR

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #4 em: 08 de Maio de 2013, 18:32 »
Já consideraste a 300?
125 vai parecer curto ao fim de 2 ou 3 meses para tantos km...

Vaporeon

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #5 em: 08 de Maio de 2013, 18:45 »
Boas

Antes de mais não conheco outra se nao a minha Sym Gts 125i (modelo novo), comprada á pouco tempo como podes ver no meu diario de bordo.
Em nivel de conducao acho exelente, contudo eu faco percurso misto, 30% cidade e 70% estrada.
Faco no minimo 20km para cada lado (trabalho casa), ou seja 40km  no minimo/dia. Como só ando em estradas Nacionais e Municipais, nao me posso queixar em termos de velocidade, mas tambem ainda nao estiquei por ela (75 km/h maximo e 7800 Rotacoes/min).
Espaço debaixo do banco, o meu capacete é integral e so me cabe na ponta do lado traseiro, porque do lado contrario nem sequer fecha o banco...Pode ser muito grande, é um AVG tamanho L se nao estou em erro.
Em questoes de travagem, acho muito boa, mas como diz o nosso colega, em chuva cuidados redobrados...
Penso que deverias considerar uma 300cc devido ás questoes de velocidade de ponta/auto-estrada.....
Mas penso que nada melhor que fazer test drive em ambas...
Depois há quem diga e defensa que Deus protege até 100km/h, depois disso possivelmente acolhe-te!  _careta_
Qualquer duvida dos defeitos que ja tive nela,passa no meu diario de bordo..

cumps

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #6 em: 08 de Maio de 2013, 18:53 »



Sinceramente não conheço uma 125cc com ABS. Mas sou "novo" nestas coisas. Tenho o modelo de 2013 da GTS e não tive problemas no sistema de travagem. Claro que como em qualquer mota/maxi em dias de chuva cuidados triplicados.

[/quote]

Assim de repente lembro-me da XMAX 125 que pode ter ABS......
E,aproveito para reforçar a ideia de comprares usado ( em bom estado claro ) ganhares calo e tiras a carta e depois sim,poderás ter plena satisfação ( nos percursos que fazes ) com uma 300/400 e por aí fora.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Agora que essa 125 aguenta,ai aguenta aguenta....... A minha ex,1 Xmax 125 fez 8 viagens Lx-Algarve ( ida e volta ) e nem 1 único problema teve nessas viagens.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

xixo

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #7 em: 08 de Maio de 2013, 19:24 »
Desde já o muito obrigado pelas respostas até agora dadas.

Estão a ir de encontro às ideias que já possuía.

Para aqueles que questionaram, a XMax, a S-Wing e creio também que a Burgman têm versões com ABS.

Em relação à dica de uma cilindrada superior, infelizmente não possuo carta de motociclos, e da maneira como a vida corre, não parece que tão cedo a vá ter.

Abraços.

Manhas

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #8 em: 08 de Maio de 2013, 23:54 »
Olha que a carta custa cerca de 250 euros ou, vendo de outra perspectiva, menos de 10% do valor da mota. Se calhar, gastas mais num blusão e capacete.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #9 em: 08 de Maio de 2013, 23:57 »
Olha que a carta custa cerca de 250 euros ou, vendo de outra perspectiva, menos de 10% do valor da mota. Se calhar, gastas mais num blusão e capacete.

Bem visto esse raciocínio,  _pol_ _pol_ _pol_ é uma questão de contas!!!  _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Cromix

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2013, 00:07 »
Olha que a carta custa cerca de 250 euros ou, vendo de outra perspectiva, menos de 10% do valor da mota. Se calhar, gastas mais num blusão e capacete.

Correcto, mas o blusão e o capacete tem sempre de comprar caso compre mota(125cc ou superior) :P Logo a Carta podem ser 250€ a mais :) E sendo superior também os consumos são maiores, o imposto também.

O que eu recomendo muito honestamente é, compra usada que sai mais barato. E se o bichinho pegar e quiseres aumentar de CC não tens tantas perdas.

Eu faço quase os mesmos Km por dia, em 6 meses tenho 10mil Km, a 125cc é limitada, sim claro que é.

Limita-me a mim nas deslocações que faço o facto de ser uma 125cc? Não, nada mesmo. Vai onde as 1000cc vão. Apenas mais devagar.

A escolha é tua, e principalmente senta-te e experimenta, seja ela Sym, yamaha, kymco ou outra qualquer o importante é gostares e sentires prazer na sua condução.

Manhas

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2013, 00:28 »
Cromix, disseste tudo!
 
Eu faço quase os mesmos Km por dia, em 6 meses tenho 10mil Km, a 125cc é limitada, sim claro que é.

É verdade que a carta é um valor extra mas não é um investimento tão extravagante quanto isso. Para quem faz muitos quilómetros por dia em AE, é razoável considerar esta opção. Há inúmeros companheiros nestas condições que optaram por investir na carta para não ficarem limitados indefinidamente às 125.
 
A questão é esta: se vale a pena condicionar a compra/escolha devido a uma limitação (carta de condução) ou se é preferível eliminar essa limitação (com um custo relativamente baixo) e fazer a melhor compra/escolha?

Cromix

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #12 em: 09 de Maio de 2013, 00:46 »

 
A questão é esta: se vale a pena condicionar a compra/escolha devido a uma limitação (carta de condução) ou se é preferível eliminar essa limitação (com um custo relativamente baixo) e fazer a melhor compra/escolha?

Idealmente o melhor é de facto eliminar essa limitação, até porque se o bichinho pega acabas a eliminar de qq forma  _careta_ . Mas há sempre outras variáveis que temos de por na conta, uma delas é a disponibilidade financeira para pagar uma carta, pode até parecer pouco, mas como disseste por esse preço até se compra um belo casaco ou mesmo um belo capacete. Se calhar há quem não possa pagar o investimento nas duas coisas ;) E o companheiro já deu a entender que pode não ter essa disponibilidade no momento.

Não digo que ter uma 125cc é a melhor coisa, claro que não, apenas digo que para as deslocações que o companheiro vai fazer, que são idênticas as minhas, também não é o fim do mundo se não comprar uma 300 ou superior, mas claro tem a sua limitação na velocidade e na capacidade do motor.

Mais importante que 300cc ou 400cc ou outra, é o xixo experimentar as varias maxi's no mercado, ver em qual se sente bem, qual delas gosta da posição de condução, etc...

nsilva

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2013, 07:56 »
Boas ,

A moto para o que queres é espectacular. Nao te ira deixar ficar mal.
A travagem sem abs em chuva ira ser menos segura do que com abs... Mas se tiveres que ir ao chao vais na mesma entendes ? Isso para mim não é uma coisa que me danifique a memoria xd

Agora em relacao as gts's. O que o cromix te disse esta mal.

Primeiro saiu a gts 125 e a gts 250 ainda a carburador e com o farol dianteiro redondo.
Depois saiu a GTS 125EVO e a GTS 300EVO ... Essas sim ja a injeccao e na gama das 125 ainda nao (algumas).
Depois destas todas saiu agora o novo modelo de 2012 que é a que o cromix tem.

Se quiseres mesmo uma moto com abs vê a kymco downtown 125 abs

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2


Carreta

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2013, 08:37 »
Boas companheiro!

Como já foi aqui dito e tendo em conta esse kms todos em AE uma 300cc seria mais à medida das tuas necessidades  _pol_

Vê o mercado dos usados... sabes que com a saída da lei as 125 custam praticamente o mesmo que as 300 _pensador_
há muita gente a comer  _Rolley_

Ou seja carta+300usada = 125 nova  _pensador_

Claro que isto é assim por alto...

Abraço e pondera bem

Não te esqueças que uma 125 para AE para além de te fartares pode-se tornar perigoso uma vez que não vais a acompanhar o resto do trânsito e onde os enlatados não têm respeito pela malta das 2 rodas...

optio

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2013, 09:49 »
Boas Xixos, como tens visto muitos companheiros estão a ajudar baseados na sua experiência.

Eu tb me deparei com uma questão parecida qnd adquiri a minha GTS EVO, e até agora não tem desiludido. Mas estas questões deixo a quem tem mais experiência do que eu em 2 rodas.

Quero só alertar para o seguinte. Caso optes pela GTS e qnd comprares o capacete certifica-te que ele cabe bem debaixo do banco. Comprei um modular Caberg Duke( espectacular, muito bom e bem bonito ) mas cabe À JUSTA, e tem que ser com o saco metido para o proteger, a 1 vez que o pus sem o saco ficou logo riscado, foi um abre olhos.

Para finalizar desejo que tenhas sorte na opcção que tomares e que tudo corra bem.

 _pol_

xixo

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2013, 12:30 »
Muito obrigado por todos os inputs dados.

Eu compreendo a vossa "preocupação" para o uso que vou dar a uma 125 que será melhor compensado por uma de cilindrada superior.

No entanto, e como já foi referido, o investimento a ser feito, será de grande monta, uma vez que estou a partir do zero. E, se posso ter alguma "economia" na scooter, em termos de comprar uma usada, já no equipamento, creio que deverei apostar no melhor possível. E já me estou a ver..... capacete/capacetes, fato, alarme, capa, talvez uma mala,upa upa .

Por isso, a indicação de um companheiro de fórum, de ir começando de baixo....125 e depois subindo na cilindrada é a mais acertada  :)).

Eu gostei muito da estética da nova GTS, só que não tenho visto muitas dessas usadas à venda.

Já agora, alguém sabe se este capacete cabe debaixo do banco: http://www.schuberth.com/en/motorcycle/c3.html?

Cumprimentos.

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2013, 13:13 »
Acho bastante acertada a compra de uma mota usada para 1ª mota. É um investimento mais baixo e na eventualidade de mais tarde se querer subir de cilindrada não se perde tanto dinheiro.
Relativamente à GTS é de facto uma excelente mota e vai cumprir sem problema algum a função para a qual tu a queres (com as já conhecidas limitações).
Quanto ao capacete a resposta é sim (com quase 100% de certezas). O espaço traseiro do banco da GTS é bastante generoso, e conhecendo o C3 como conheço não me parece que seja problemático.
Acrescento também, a título informativo, que o "melhor possível" nem sempre apresenta acréscimo na segurança, como é o caso do C3.
Existem capacetes a metade do preço que são tão ou mais mais seguros, e nem por isso muito inferiores nos outros aspectos.
Aconselho, portanto, que repenses neste ultimo factor, e se mesmo assim te decidires pelo C3 de certo não te arrependerás.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Foquinha

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2013, 17:18 »
E já viste este modelo? TGB 125, 250 ou 300

Tens espaço para 2 capacetes integrais. Já para não falar no preço em conta. O motor da dita é o mesmo da SYM GTS.ç

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #19 em: 09 de Maio de 2013, 17:49 »
a TGB faz CVT para a Piaggio, Sym, Rotax, Morini, etc...

os motores TGB são feitos por eles _pol_ Não são Sym _Rolley_ _Rolley_

abraço
 _convivio_

xixo

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #20 em: 10 de Maio de 2013, 12:13 »
E já viste este modelo? TGB 125, 250 ou 300

Tens espaço para 2 capacetes integrais. Já para não falar no preço em conta. O motor da dita é o mesmo da SYM GTS.ç

Boas companheiro.

Não conheci esta marca, mas já fui investigar. E pelas descrições e análises feitas, também é uma boa aposta.
No entanto, tenho três "senões" para esta máquina:
  • que tipo de sistema de travagem têm? Têm ao menos um sistema de CBS?
  • por ser uma marc menos conhecida, e como tal menos pontos de venda, não será um risco em termos de assistência?
  • estécticamente, não me agradam aquele tipo de retrovisores. Por um lado dão mais azo a amigos do alheio (como já li aqui no fórum), e por outro, em muitas situações, obrigam a que se tenha de estar a olhar para trás.

Obrigado

Kirikaeshi

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #21 em: 15 de Junho de 2013, 13:54 »
Boas Xixo!

Estou exatamente na mesma situação...
Procuro uma maxiscooter para começar do zero e deparo-me com as mesmas questões e interrogações.

A escolha de uma 125 pareceu-me também obvia e a SYM GTS 125

Agora uma pergunta que ainda ninguém pareceu responder... E se no uso regular da maxiscooter forem utilizados Condutor + Pendura?

O objectivo é deixar o carro em casa e fugir do transito da A5 entre Estádio Nacional e Linda a Velha... depois segue para Odivelas apenas com condutor.
Outras voltas podem ser feitas a dois (idas à praia!!!)

Um abraço!!!!

Busas

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #22 em: 15 de Junho de 2013, 15:45 »
Boas Xixo!

Estou exatamente na mesma situação...
Procuro uma maxiscooter para começar do zero e deparo-me com as mesmas questões e interrogações.

A escolha de uma 125 pareceu-me também obvia e a SYM GTS 125

Agora uma pergunta que ainda ninguém pareceu responder... E se no uso regular da maxiscooter forem utilizados Condutor + Pendura?

Boas,

È igual...não afecta nada de mais a não ser as acelerações e aumenta ligeiramente o consumo...

por serem 2 ...óbviamente!



O objectivo é deixar o carro em casa e fugir do transito da A5 entre Estádio Nacional e Linda a Velha... depois segue para Odivelas apenas com condutor.
Outras voltas podem ser feitas a dois (idas à praia!!!)

Um abraço!!!!

Kirikaeshi

  • Visitante
Re: Será a GTS boa para mim?
« Responder #23 em: 15 de Junho de 2013, 17:11 »
Obrigado Busas!!!

Tenho estado a ver também outras opções no mercado... dentro e fora da gama 125cc e uma coisa me chamou a atenção...
No caso da SYM GTS 125 tenho ideia de ter lido que a manutenção deveria ser realizada em ciclos de 6000KMs.

Segundo li no nº 1308 (05 de Junho 2013) da revista Moto Jornal a Honda NSS300 Forza tem revisões com ciclos de 12000Kms.
Isto pode "pagar" a carta e o investimento num modelo mais caro visto que a Forza tem na revista um preço de 4899€.

Qual é o ciclo de revisões de uma "normal" 125cc? a gama das 300cc já tem ciclos de revisão mais largos ou é apenas a Honda NSS300?

Levanto estas questões porque a razão de "olhar" para o mundo das maxiscooters é fugir aos consumos de gasóleo e também de manutenção/peças que as revisões de um Volvo V50 me custam.