Autor Tópico: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125  (Lida 12794 vezes)

pfox

  • Visitante
Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« em: 24 de Setembro de 2011, 18:31 »
Moro em Linda-a-Velha, e faço todos os dias úteis o trajecto para o Tagus Park, passando pela escola da minha filha para a deixar. São cerca de 30 Km ir e voltar. O objectivo é parar o carro, poupando 2 terços dos custos com o mesmo, incluindo combustível, portagens e desgaste do material.
A escolha da scooter, assenta essencialmente no consumo, mas também na segurança, fiabilidade, manutenção, e claro está, no preço.
Agradeço a quem tem estes modelos, ou eventualmente outros da mesma categoria, que me transmitam as vossas opiniões e experiências.
Já agora, há muito tempo que não tenho nem ando de moto. Também é um factor a considerar.
Obrigado desde já.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 11:24 por Admin4 »

Freddie473

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2011, 18:51 »
Entre essas 2 não tenhas a minima dúvida. Sym Joyride 125 evo. Tive uma durante + de 1 ano, e é muitissimo fiavel. Bom motor, boa estabilidade, boa protecção e aerodinâmica. Maior capacidade de carga também. Nem hesites.
Abraço amigo.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2011, 20:04 »
Sem dúvida a Sym Joyride 125... _pol_ ...mais capacidade de carga, melhor para pendura, fácil de conduzir, fiável... _pol_ ...tenho uma joyride 200 na garagem com + 46.000 Km, até já foi á Itália... _corado_ ...o motor é igual, a minha tem 172 CC, é só uma pequena diferença no tamanho do cilindro.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2011, 22:00 »
Companheiro,
Eu já experimentei as duas e sem duvida Sym Joyride é mais mota  scooter_

Prendas

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2011, 22:55 »
Moro em Linda-a-Velha, e faço todos os dias úteis o trajecto para o Tagus Park, passando pela escola da minha filha para a deixar. São cerca de 30 Km ir e voltar. O objectivo é parar o carro, poupando 2 terços dos custos com o mesmo, incluindo combustível, portagens e desgaste do material.
A escolha da scooter, assenta essencialmente no consumo, mas também na segurança, fiabilidade, manutenção, e claro está, no preço.
Agradeço a quem tem estes modelos, ou eventualmente outros da mesma categoria, que me transmitam as vossas opiniões e experiências.
Já agora, há muito tempo que não tenho nem ando de moto. Também é um factor a considerar.
Obrigado desde já.

Preço e Consumos a PCX é o que é...
Mais barata e menor consumo!
Tenho a minha à 7900 Km's e 2,5 a média!

http://www.spritmonitor.de/en/detail/453046.html

E 50% das vezes ando com pendura, e quando não ando é sempre a fundo!
Nunca andei numa Sym, mas a PCX para andar é mesmo muito fácil e extremamente divertida....
Pela valor dela ainda levas sempre um vidro mais alto e ainda mais qualquer coisa!
Travagem combinada!
Stop&Go...
Penso que não exista comparação!

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2011, 11:17 »
Sem dúvida, Sym Joyride  _pol_! A PCX é uma excelente scooter, mas (mais uma vez, vou dizê-lo...) não tem comparação com uma (verdadeira) maxiscooter. A PCX chega aos mesmos locais, mas... conforto para condutor e passageiro (o banco do pendura tem as medidas e conforto de uma RR!), capacidade de carga, proteção aerodinâmica (importante para quem faz AE), preços das revisões e peças, rodinhas minúsculas e outras que agora não recordo, são desvantagens para a Honda.
Se apenas fizesses percursos em cidade, a PCX era a scooter ideal. Como não me parece o caso...   
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Prendas

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre SYM JOYRIDE 125 EVO e HONDA PCX 125
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2011, 00:53 »
Sem dúvida, Sym Joyride  _pol_! A PCX é uma excelente scooter, mas (mais uma vez, vou dizê-lo...) não tem comparação com uma (verdadeira) maxiscooter. A PCX chega aos mesmos locais, mas... conforto para condutor e passageiro (o banco do pendura tem as medidas e conforto de uma RR!), capacidade de carga, proteção aerodinâmica (importante para quem faz AE), preços das revisões e peças, rodinhas minúsculas e outras que agora não recordo, são desvantagens para a Honda.
Se apenas fizesses percursos em cidade, a PCX era a scooter ideal. Como não me parece o caso...

O banco não tem nada a ver com uma RR... Tenho uma cbr 1000 rr 06 e não tem comparação!

Capacidade de carga, debaixo do banco cabe um capacete e ainda mais tralha! Ainda amanhã vou passear e vou fazer quase 1000 Km's com pendura, e vou levar tenda, colchão, bomba manual, saco cama, roupa, mantas e afins! Isto com uns alforges e uma top case! Alforges para o dia a dia nunca é necessário, mas uma top case é sempre essencial mesmo que a moto tenha muita arrumação!

Protecção aerodinâmica para andar a 100/120 Km/h não sinto necessidade nenhuma em ter um vidro! Pois é mesmo mínimo o "esforço"....

Uma jante 14" é mais que o suficiente para uma scooter, para isso vai-se para uma de roda alta!!

O preço das revisões não sei quanto custa nas outras marcas, mas duvido que sejamuito inferior aos 20€ + IVA que levam na Honda, por hora de mão de obra! Nem 5€ para uma vela! 60€ cada pneu! 1Litro de óleo (10€)...

zexalex

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2011, 09:05 »
Monta-te numa e noutra e decide por ti...

Eu gostei bastante da PCX, estive quase a comprá-la, mas achei-a "pequena" quando comparada outras maiores.

Ou seja, a PCX estéticamente é das scooters mais bem concebidas do mercado. Não duvido que em fiabilidade / peças o nome "Honda" não seja sinónimo de confiança. Mas... No final, o facto de ser "pequena" foi decisivo.

Por exemplo, o meu capacete (NAU modular), só cabe debaixo do banco "à pressão" e nem pensar em meter o laptop lá dentro... Os pneus "fininhos" não me agradaram e tudo isto fez-me decidir ir ver outras scooters maiores.

Mas, confesso, cada vez que vejo uma passar digo sempre "estive mesmo mesmo para comprar uma daquelas, é mesmo bonita"...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 22:04 por zexalex »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2011, 12:55 »
Bem, vê este diário de bordo para ficares a conhecer melhor a Joyride  _lool_  http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=110.0
 
Já andei com ambas (Joyride 125 evo e Honda PCX), e apesar de a Joyride ser mais cara, nem pestanejaria na hora de escolher  _Rolley_
 
Não são máquinas comparáveis! a Sym vai a todo o lado com muito conforto, a PCX nem por isso. A minha joyride consome, em circuito citadino, 3,4 l aos 100 km contra os menos de 3 litros da PCX, mas a Joyride vale, em conformto e segurança, cada um dos litros que gasta a mais  _pol_

Editado:

Só agora é que vi a tua apresentação, e depois de ler que pretendes fazer a N249-3 (Porto Salvo-Cacém) tive que vir aqui acrescentar:
 
Por favor não compres a PCX sem a testar nesse percurso, pois conheço-o bem, e os ventos, principalmente na Zona do campo de Golf são assustadores  _confuso_

pfox

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2011, 15:26 »
Obrigado pela Vossa ajuda, mas permaneço indeciso. Ainda não consegui obter qq informação quanto ao consumo da SYM Joyride 125 Evo. Alguém me sabe dizer ? É que da Honda PCX, já tive a confirmaçãode que não passa dos 2,5 L, o que é muito bom.

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2011, 16:27 »
Obrigado pela Vossa ajuda, mas permaneço indeciso. Ainda não consegui obter qq informação quanto ao consumo da SYM Joyride 125 Evo. Alguém me sabe dizer ? É que da Honda PCX, já tive a confirmaçãode que não passa dos 2,5 L, o que é muito bom.

Nos testes feitos por sites especializados, os consumos variam um pouco, mas conta com pelo menos um bom litro ou litro e meio aos 100 kms de consumo a mais na Joyride.

Exemplo: http://www.scooter-infos.com/essai-1402-sym-joyride-125-evo.html

Zé Paulo.

davide

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2011, 10:53 »
Tenho uma PCX e posso dizer que não me queixo de nenhum dos "defeitos" que alguns companheiros lhe apontaram.
Anda muito bem. Ao contrário do que pode parecer os pneus são estreitos mas mais que suficientes tendo como vantagem o serem de 14" à frente e atrás, ao contrário da Sym que é de 12", o que em estradas esburacadas se nota em muito a vantagem das 14".

Em relação aos consumos variam de punho para punho, mas podes clicar no consumo na minha assinatura e ver por ti...  _careta_

Debaixo do banco cabe um capacete modular Airoh S55V, luvas, carteira, e mais umas coisas. Sugiro a compra de vidro frontal dá uma maior protecção e de uma top-case se o espaço for uma coisa necessária (negoceia na compra a oferta quer do vidro quer da top-case. Foi o que fiz).

Além de tudo isto instalei o variador da JCOSTA (na MotorWay em Lisboa), não perdi a garantia e agora dá os 120km/h sem problemas. Mas o que me levou a fazer esta opção foi o facto da PCX vir limitada electrónicamente a 500RPM antes do redline do motor e isso com o variador original corresponder a 108km/h.
Com o JCOSTA podes manter uma velocidade tipo 110km/h com os mesmos consumos que anteriormente terias aos 90km/h.

Só mais uma coisa: no dia 18 fui ao 1º encontro nacional de maxiscooters (um pequeno aparte: consumo de 2.2 l/100  _careta_) e no regresso em Torres Vedras entrámos na A8. Posso dizer que as SYM Gts 125 não me conseguiam acompanhar. Apenas as Kymco Downtown o conseguiam fazer...  scooter_

Para concluir HONDA É HONDA!!!  _lool_
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 10:56 por davide »

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #12 em: 08 de Maio de 2013, 20:36 »
Boas

Tenho uma Joyride 125 1 ano e 10 meses e a chegar aos 32.000 Kms.
Quando a deixo na revisão trago uma pcx

Não vou estar a aqui a fazer compatações pois são muito diferente, muito diferentes mesmo.

Deixo apenas o meu estado de espirito nos ditos dias de revisão:

Deixo lá a Joyride e vou as curvas com a pcx  :'(  :'(  :'(
Vou entregar a pcx e volto com a Joyride para as curvas  _lool_  _lool_  _lool_

Um abraço
Guerreiro

nsilva

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha entre Sym Joyride 125 Evo e Honda Pcx 125
« Responder #13 em: 08 de Maio de 2013, 20:41 »
Boas,


Aqui nós temos um companheiro (vizinho) com uma PCX preta com vinys e TODOS os extras possíveis e imaginários para ela..
A subir o viaduto duarte pacheco, sem muito vento ela dá 90km/h auto estrada (plano ou a descer) corta aos 115 ! Ela anda, e anda bem.

Agora é fácil, a tua filha vai-se queixar do pouco espaço e conforto que tem e tu a mesma coisa.
Queres rasgar o trânsito ? Ser estafeta ? PCX = Melhor que há , é muito agil e leve


Joyride, conforto segurança, velocidade... Tudo isso ! Compra a joyride , a sério