Autor Tópico: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)  (Lida 19889 vezes)

dinis espadinha

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #25 em: 24 de Abril de 2013, 23:53 »
Companheiros, efectivamente fiz aqui com o AXE, o evento da cabra, e falei com a GNR, no sentido de dar conhecimento de que se ia realizar um evento  de motards com passeio. O passeio esteve em risco, porque foi-me dito que a presença deles, ou não a eles cabia decidir. Confrontado com esse argumento, disse logo que sendo assim o passeio não se realizava, mas com a continuação da conversa, e como também sou conhecido por aqui, quando lhes disse que sim éramos motards, mas de scooters, tudo boa gente, que andávamos em grupo, sem acelerações e velocidades malucas e que cumpríamos as regras de transito, eles alteraram logo a sua atitude pedindo somente que eu lhes entregasse o mapa do percurso e que seria feita uma vigilância discreta, o que se veio a verificar. Eu ofereci a minha ajuda ao companheiro Sapiens  no percurso fluvial Ponte de Sõr, e ele aceitou, portanto em principio iremos fazer um percurso até á zona ribeirinha sem percalços, onde iremos passear, conversar, tirar fotos e mais importante, quem for pescador pode trazer a cana de pesca.  Abraços. scooter_ _slb_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #26 em: 29 de Abril de 2013, 13:49 »
No sentido de esclarecer todos os que aqui manifestaram a sua opinião (e que muito agradeço), informo que hoje consegui finalmente falar com o Posto Territorial de Montargil, ou seja, o último dos 3 Postos Territorias da GNR que têm jurisdição nos locais por onde passaremos fazendo a ligação Fluviário-Zona Ribeirinha de Ponte-de-Sôr.

Posto isto e tendo recebido da parte dos mesmos a necessária sensibilidade para que este passeio lúdico se realize sem contratempos, é com muito gosto que deixo aqui também uma palavra de agradecimento aos Postos da G.N.R. de: MORA, MONTARGIL e PONTE de SÔR.

Pelo desenrolar da conversa percebi que será feito um acompanhamento discreto e sem acção directa, tendo sido solicitado que se circule com velocidades moderadas (nunca excedendo as velocidades permitidas conforme os locais por onde circulemos), tendo especial cuidado com a entrada e/ou passagem pelas localidades e adoptando posturas correctas na estrada. A minha palavra foi dada para que isto fosse cumprido!

***O meu especial agradecimento ao companheiro Dinis Espadinha pelo auxílio muito importante dado junto do Posto de Ponte-de-Sôr.  _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #27 em: 29 de Abril de 2013, 16:09 »
....
será feito um acompanhamento discreto e sem acção directa, tendo sido solicitado que se circule com velocidades moderadas.....

 A minha palavra foi dada para que isto fosse cumprido!

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Penso, que todos irão cumprir com essas medidas !!

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JB

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #28 em: 29 de Abril de 2013, 17:21 »
Boas

Excelentes noticias...

E nesse caso iremos todos juntos num pelotão só, ou sempre se opta pela divisão em grupos?

Cump.

RCEu

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #29 em: 29 de Abril de 2013, 17:49 »
Boas

Excelentes noticias...

E nesse caso iremos todos juntos num pelotão só, ou sempre se opta pela divisão em grupos?

Cump.

No encontro da Batalha, no ano passado, depois de almoço o pessoal deu o passeio num só grupo e correu tudo bastante bem.

Se toda a gente observar as regras de condução em grupo e não seguir aqui ou ali só porque lhe apetece ou apenas porque sim, vão ver que corre tudo bem.

Mais uma vez aqui fica o link que nunca é demais reler e rever.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4450.msg50384#msg50384

Abraços e até Domingo, que já falta pouco. Vai ser um grande dia.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #30 em: 29 de Abril de 2013, 18:37 »
E nesse caso iremos todos juntos num pelotão só, ou sempre se opta pela divisão em grupos?

Companheiro JB, o objectivo dos contactos com a GNR destes postos territoriais foi para lhes indicar que era vontade da organização deste evento que o passeio fosse feito com todas as maxis juntas. Foi isso que lhes foi indicado e é dessa forma que iremos fazer este bonito passeio até à zona ribeirinha de Ponte-de-Sôr  _pol_ A tua DN-01 vai adorar os ares alentejanos.  _careta_
Espero que nós todos também possamos cumprir com o que foi solicitado por parte da GNR e que já mencionei anteriormente.

JB

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #31 em: 29 de Abril de 2013, 20:50 »
Espero que nós todos também possamos cumprir com o que foi solicitado por parte da GNR e que já mencionei anteriormente.

Com certeza amigo... já estou a reler os tópicos de segurança, sobre Andar em Grupo, as Regras para a Pendura  _lol_ e aproveito e vou fazer o Cartão de Emergência do Motociclista.

Drive Safe  _pol_

Cump.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #32 em: 30 de Abril de 2013, 00:38 »
nao se esqueçam de  falar com o S.Pedro !!  _Rolley_

 _convivio_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

RCEu

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #33 em: 30 de Abril de 2013, 06:59 »
  _lol_ e aproveito e vou fazer o Cartão de Emergência do Motociclista.

Drive Safe  _pol_

Cump.

Companheiro:

Isso acho que já foi aqui falado... O cartão não serve de muito. Fazem-te sempre todos os testes.

Imagina que o capacete é emprestado. Eles nunca sabem e por razões de segurança fazem sempre os testes.

Cromix

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #34 em: 30 de Abril de 2013, 08:15 »
Companheiro:

Isso acho que já foi aqui falado... O cartão não serve de muito. Fazem-te sempre todos os testes.

Imagina que o capacete é emprestado. Eles nunca sabem e por razões de segurança fazem sempre os testes.

La vamos nos outra vez. Ha mais coisas importantes para alem do grupo d sangue no cartao(digo eu). Mesmo emprestado nao deixa de ter um contacto e uma foto.

O cartao serve de muito na minha opiniao e o proprio INEM o reconhece na sua pagina oficial(porque será?). E a PSP tambem... Nao deve servir mesmo de nada...

Enfim ja bati nesta pedra no topico nao vou outra vez...

O que me lembra que tenho de chatear a maria licas para os autocolantes em vinil po k7.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


RCEu

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #35 em: 30 de Abril de 2013, 20:15 »
Ok. Obrigado pela informação.  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #36 em: 30 de Abril de 2013, 21:48 »
Eu tbm nao percebo pq dizem que o cartão nao serve de muito ...

Nao tem lá o nome da pessoa??
Como é óbvio é confirmado imediatamente por outro cartao qualquer, Carta, C.C, B.I.

Para alem do mais, tem a fotografia da pessoa no proprio cartao para melhor reconhecimento.

Em caso de vida ou morte, é uma grande ajuda por exemplo se essa pessoa é diabética, se essa pessoa tem problemas cardiacos, se essa pessoa tem próteses, se essa pessoa sofre de alguma doença...
É evidente que se faz rastreio, mas se confirmarem que os dados do cartao é da pessoa acidentada, isso pode salvar-lhe a vida !!

Dou o exemplo de quem é por exemplo do tipo de Sangue "O" , pessoa essa que nao pode receber sangue de mais grupo nenhum, o INEM confirmando que a pessoa que transporta, a perder muito sangue, é efectivamente a pessoa do cartao, alerta imediatamente a Unidade Hospitalar a dizer que precisam de sangue desse tipo ... vão me dizer que isso nao é importante?

Tudo o que houver de informação nesse cartão é importantíssimo para que salve uma vida, lembrem-se é que pode ser a vossa!!
(que nao emprestaram nenhum K7 a ninguem)

Pensem que mais vale ter .....!

Mas cada cabeça sua sentença _Rolley_

Boas curvas, e que nunca seja preciso nada destas informaçoes  _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JB

  • Visitante
Re: PREOCUPAÇÃO c/Cód. Estrada (Piquenique CPM)
« Responder #37 em: 01 de Maio de 2013, 08:24 »
Bem...

Mais uma vez peço desculpa ao Sapiens21, pois não era minha intenção reacender o burburinho sobre o "CEM" e gerar respostas Off-topic.

Mas de qualquer forma, tendo lido o tópico sobre o cartão e as vossas respostas, vou dar a minha opinião aqui:

  • Eu não pertenço a nenhuma das classes de prestação de serviços de saúde, e felizmente também não estou muito por dentro dos procedimentos médicos em caso de acidente.

  • A única coisa que eu posso fazer em caso de acidente, é tentar facilitar a vida a quem me socorre. Sejam essas informações usadas ou não...

  • As opiniões que tenho visto, baseiam-se muito no extremo: Um acidente em que se fica inconsciente e a esvair-se sangue sendo precisa uma transfusão!
    E no caso de um acidente em que te esbardalhas, e estando meio :o queres que quem te socorre avise algum familiar?
    (E sim... se o motociclista estiver inconsciente não lhe deve ser retirado o capacete, mas e se estiver consciente?)
    (Já tive um amigo meu que se espalhou de mota, e ficou consciente, mas nem se lembrava onde estava ou de onde tinha vindo...)

  • Falasse muito no INEM, e se eles aprovam ou usam as infos no cartão! E desde quando é que o INEM é o primeiro a chegar ao local? Desde quando é que as equipas do INEM precisam de cartões que lhes digam o que fazer ou usar para salvar alguém? É claro que se se poderem informar o mais possível sobre a saúde do acidentado, melhor...

  • De qualquer forma faço minhas as palavras do _AXE_: "mais vale ter e não precisar, do que precisar e não ter!"
    Quanto mais não seja apenas para quem socorre poder usar o contacto de emergência e informando a família do esbardalhanço!

  • E deixem de ser cínicos... Se vocês nem sequer emprestam as Babes, porque raio precisam de emprestar os capacetes!  _lol_ _lol_

Cump.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 08:27 por JB »