Autor Tópico: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)  (Lida 17387 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« em: 20 de Abril de 2013, 15:11 »
Hoje no "fim-de-semana Portas abertas Honda", sentei-me na irmã da Goldwing 1800 GL, ou seja, a recentemente lançada e bastante bonita Honda Goldwing F6B e surpreendeu-me por completo a sensação que tive com ela parada. Esperava um peso fora de série e na verdade não se nota.

A posição das pernas permite que, confortavelmente flectidas e com os pés totalmente no chão, se manobre e incline esta mota sem grandes problemas. Fiquei mesmo surpreendido! É bom não esquecer que se trata de um modelo que tem um peso muito perto dos 400Kg, pelo que, com esses números ainda na cabeça, é espantoso como é possível que a distribuição do peso esteja tão bem balanceada e distribuida para que se note tão pouco.

As imagens que se vêm pela internet acreditem que não lhe fazem juz, pois apesar de ser de facto imponente (até mesmo à distância se percebe), tem umas linhas que vistas ao vivo agradam bastante...principalmente a linha estética descendente de todo o conjunto e que, com a presença das malas laterais reluzentes e aerodinâmicas, lhe dão um ar turístico assinalável.

Não a conduzi devido a um elevado número de candidatos chegados antes de mim.....limitei-me a sentar nela num curto, mesmo curto espaço de tempo antes de abalar novamente para mais um test-drive (e havia mesmo muitos candidatos  ;D).

O som do motor (6 cilindros opostos) é uma delícia e transmite, a quem está junto a ela, uma sensação de força difícil de descrever. Não é um barulho alto, rouco, agudo, nem nada do género, é mais uma espécie de sopro forte e poderoso, acompanhado por um leve assobio. É difícil de descrever e a forma como é sentido e a forma como o transmiti por palavras é o mais aproximado que vos posso indicar, pois basta até um pouco de aceleração para perceber isto. Descrevo-o como um som inebriante e encantador.

Deixei para o fim o preço.... _Rolley_....quem quiser uma mota imponente como esta (e este é daqueles casos que duram mesmo uma vida), terá de desembolsar €24.000, preço chave-na-mão!

Aqui os meus 5 minutos de perdição!!!

« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 17:16 por Sapiens21 »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #1 em: 20 de Abril de 2013, 15:37 »
Com uma coisa destas! só passados dois meses é que eu aparecia em casa,  :)) :)) :)) :)) _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

paulo hadyk

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2013, 17:02 »
Eu talvez aparecesse para os 18 aninhos do meu filhote....hehehe

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #3 em: 20 de Abril de 2013, 17:08 »
Boas,

Eu passava 2 meses de baixa pela Europa... _convivio_

Assim de repente... _Rolley_


JB

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2013, 19:44 »
Boas

Eu mesmo antes de ter a minha primeira montada, já dizia à minha "Maria", que o meu sonho para quando for velho (de idade claro) é ter uma GoldWind!
Ao contrário dos outros que compram roulotes, Eu quero é uma "máquina" dessas... e talvez vá na onda dos Americanates e arranje o reboque a condizer com a Mota!  _lol_

É uma mota muito versátil:


http://gl1800riders.com/forums/showthread.php?330088-2012-TTT-in-the-History-Books

Até para rebocar carros:


http://gl1800riders.com/forums/showthread.php?187101-Goldwing-Tow-Truck

Cump.
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 19:45 por JB »

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2013, 22:24 »
É uma mota muito versátil

Yep também quem estiver farto de andar em 2 rodas, "transmorfa-a" em trike _lol_


Abraços _convivio_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2013, 22:59 »
Sim, e com 4 rodas e um tejadilho, é um civic....

Ora vá, com reboque ainda aceito, agora triciclos, só depois da visita do tio Alzeimer e do Sr. Parkinso.......

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2013, 07:58 »
Boas,,

Só a moto sff...reboques é coisa de caçadores...e trikes...hummm...trikes...deve ser para malta nao entornar a cerveja... _convivio_

Abraços,

JB

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2013, 10:42 »
Boas

Talvez a GW desta forma deixe de ser uma MOTA de 2 RODAS, e para alguns perca o seu encanto quando adaptada...

Só um esclarecimento, e o Sapiens21 poderá confirmar, mas são vendidos kits de trike para adaptar na GW. Só não sei se são feitos pela Honda ou não.

De qualquer forma não temos 30 anos para sempre, e isso só demonstra mais uma vez a versatilidade da GoldWing: É uma mota para a vida, pois até quando perdermos a força nas perninhas ou o equilibrio, com os acessórios certos, ela estará lá, pronta a rolar!

Não querendo fazer publicidade, mas só para terem uma ideia do kit trike amovível:


http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Goldwing/M783691/

É claro que esta é apenas a minha opinião, mas de certo que daqui a alguns anos, eu não me importaria nada de ter um "Avião" destes à porta de casa.  _pol_

Cump.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2013, 12:51 »
Só um esclarecimento, e o Sapiens21 poderá confirmar, mas são vendidos kits de trike para adaptar na GW. Só não sei se são feitos pela Honda ou não.

Companheiro: Se quiseres posso-te esclarecer _corado_
A Motodiana,http://www.motodiana.pt/apresentacao.html concessionária honda e especialmente dedicada a este modelo tem tudo ou quase tudo.

Mas quem os faz "de base" é um homem chamado Licínio Madureira e que vive em Gondomar. Não faz só para as Goldwings. _Rolley_
A maior parte das encomendas são essencialmente para exportação.
São peças de alta qualidade dos componentes, acabamentos e pintura _palmas_ :
http://kit-trike.com/index.html

Até faz atrelados…para as pcx's… _lol_ _lool_

Abraços _convivio_

P.S. Só uma opinião sobre gostos: acho que não devemos criticar ou simplesmente "deitar abaixo". Quem as compra baseia-se no seu gosto pessoal, na carteira disponível, modo de vida, como a vai usar, onde vive, etc..
Não tenho qualquer problema em aceitar quem quer com a mota, puxar uma caravana, um atrelado, um trike, what so ever.
Se gostam de as personalizar assim e andar pela estrada, por países, etc…gozar e passar o tempo que cada vez está mais perto do fim, será que não devemos respeitar e saber aceitar "outros gostos" ??

As motas/scooters são como as pessoas: têm a sua "faixa etária" e cada um escolhe a mota que gosta "à sua medida" _lool_.

Abraços _convivio_
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 15:51 por daelimtauru »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2013, 20:02 »
É isso mesmo companheiro Daelimtauru. Agradeço teres respondido ao JB.

A concepção dessas adaptações não é feita pela Honda, mas os concessionários "entregam" essa parte a verdadeiros mestres como o caso já mencionado.

O concessionário Motodiana é um caso ímpar no tocante às GoldWing e chegam mesmo a vir de Espanha fazer as revisões, tal é a confiança que têm neste que é um dos stands que mais vende motos GoldWing GL na Península Ibérica.

Mas voltando ao tema do tópico, a Goldwing F6B....gostaria de partilhar convosco algo que merece ser contado, ainda que em curtas linhas. O Sistema de som....já alguma vez ouviram um modelo destes com o sistema audio ligado?

Se nunca escutaram, digo-vos que é melhor do que aquilo que possam imaginar. Uma aparalhagem normal das que se tem em casa, não produz um som tão claro e perfeitamente audível como o que este tipo de modelos tem instalado. Mesmo o poder sonoro que comprovei no local me permite dizer com toda a certeza que é possível circular a velocidades de 100Km/h e ouvir perfeitamente um jogo de futebol, as notícias ou a música favorita.

É uma máquina toda artilhada a nova Honda F6B.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2013, 20:25 »
Companheiro Sapiens21

Se "conhecesses o avó da Harley ElectraGlide"  _pensador_ sabias de certeza o que é o som desses "contratorpedeiros" _lool_ _lool_
E ele ouve, tal como milhares deles atrás, nas filas de trânsito em Lisboa, apesar dele viver na margem sul e ter também uma scooter scooter_
São máquinas hi-profile _palmas_ o rolls-royce das 2 rodas: quando anda só se ouve o "barulho do relógio digital" _lol_

Abraços _convivio_

JB

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2013, 23:06 »
Obrigado pelos esclarecimentos companheiros, (e desculpa sapiens21, ter usurpado o tópico para falar na GL1800)  _corado_

Mas vou ser sincero e dizer que não gosto nada do aspecto da F6B.  :(  Desculpa outra vez Sapiens21

Ou melhor, gosto da frente, mas a menos que exista alguma coisa (encosto, topcase) para por na traseira da mota, dá-me a sensação que o pendura escorrega pelo banco abaixo...

Mas acaba por ser a tal história: Eu posso achar feio, mas outros acharão lindo!

Entre a F6B e a GL, escolheria sem dúvida nenhuma a GL...
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 23:07 por JB »

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2013, 23:11 »
Boas,

Isso de tocar melhor que os sistemas de casa...tem muito que se lhe diga... _Rolley_

Abraços,

É uma bela máquina... _pt_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2013, 23:25 »
Obrigado pelos esclarecimentos companheiros, (e desculpa sapiens21, ter usurpado o tópico para falar na GL1800)  _corado_

Mas vou ser sincero e dizer que não gosto nada do aspecto da F6B.  :(  Desculpa outra vez Sapiens21

Não tens de pedir desculpa de nada companheiro. Deves dizer aquilo que achas e agradeço que o continues a fazer precisamente dessa forma. Quando me conheceres perceberás que não levo a mal quem pensa de forma diferente da minha e até prefiro que sejam consistentes com a sua opinião, tal como fizeste agora.  _convivio_. Limitei-me também a agradecer ao daelimtauru por te ter esclarecido na tua dúvida, visto tê-lo feito primeiro que eu, tendo de seguida voltado a falar na F6B. Não vejo razão para pedidos de desculpa.

JB, continua fiel à tua postura e diz aquilo que achas. Se  não gostas deste novo modelo, respeito-o perfeitamente. Aliás, até percebo a tua opinião pois para quem tem uma peça de rara beleza em casa como tu (DN-01).... _careta_

mr_vuszi

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #15 em: 26 de Abril de 2013, 11:21 »
simplesmente brutal, mas para mim teria de ser com rodinhas uma vez que sou baixinho e se ela se lembra de cair para o lado, ficava lá!!, é que sozinho _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #16 em: 26 de Abril de 2013, 13:04 »
Mesmo para quem não é alto, é importante lembrar que o banco é extremamente baixo e qualquer pessoa consegue ter à-vontade nesse campo. O problema é que são quase 400Kg, ainda que o peso esteja tão bem distribuído que quase não se nota que é tanto.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #17 em: 26 de Abril de 2013, 20:11 »

Bem, bem ficava esta motinha com um akrapovic e ir abufar para o Cabo, nao acham ?

Sim, porque bastava dar uma gazada, que aí todos se desviavam a ver um monstro a roncar de uma maneira infernal...
......era trigo limpo, farinha amparo!!

Só vos digo isto .....

É uma mota de sonho de muita gente!! É mesmo a melhor mota do mundo para a maioria !!

E ha muitos que falam falam .... mas poucos la chegam, certamente se tivessem, ate um plasma mandavam meter para ver as novelas .....  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #18 em: 26 de Abril de 2013, 20:16 »
Boas AXE,


A melhor mota do mundo...è ter tempo para usufruir de muitos e muitos km...aos seus comandos...seja a montada k for... _pensador_ _Rolley_

Tempo Livre...on wheels... _pt_

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #19 em: 26 de Abril de 2013, 20:21 »
A melhor mota do mundo...è ter tempo para usufruir de muitos e muitos km...aos seus comandos...seja a montada k for... _pensador_ _Rolley_

Palavras sábias.... _pol_
O Busas agora anda inspirado e o que disse tem alguma relação com o que tem passado. Espero que voltes rapidamente para a tua GoldWing......perdão......GP800.  _convivio_

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #20 em: 26 de Abril de 2013, 20:25 »
Ainda me lembra as primeiras voltas aos comandos de uma Tomos 50 de 2 vel. e a sabor de liberdade que transmitia... _convivio_

Sabor autentico... _convivio_ _vinho_ _convivio_ _vinho_ _convivio_

Abraços,

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #21 em: 26 de Abril de 2013, 20:35 »
Melhor mota do mundo em tudo o que é de bom, bom equipamento, boa velocidade, bom conforto, boa meabilidade (melhor que muitas outras com maior ou menor cilindrada) .......etc etc etc

Nao queres comparar seja que 50cc for com a Gold Wing pois nao busas ???

Se queres dizer que ..... a que para ti deixou saudades, que para ti, esta é melhor que a outra ... compreendo ...a gora dizeres que todas sao e tem o mesmo nivel .... nao me façam rir por favor .....  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

A minha, é a melhor pq nao tenho outra, mas estou e sou totalmente consciente que existem outras melhores que a minha .... voces nao é ???

Boas curvas
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 20:40 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JB

  • Visitante
Re: HONDA GOLDWING F6B (uma mota para vida)
« Responder #22 em: 26 de Abril de 2013, 20:47 »
A minha, é a melhor pq nao tenho outra, mas estou e sou totalmente consciente que existem outras melhores que a minha .... voces nao é ???

  _pol_ _pol_

Para mim a minha também é a melhor, porque é minha!  _Rolley_