Autor Tópico: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2  (Lida 15236 vezes)

nneves2

  • Visitante
Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« em: 09 de Junho de 2010, 16:54 »
Boas, agora que começamos a estar presentes e em crescendo, aqui vai a pergunta aos proprietários das S2.

O que acham dos pneus de origem ?

Já alguem os trocou, e notou diferenças ?

Eu estou satisfeito com os meus pois aguentam-se bem com a travagem combinada até agora. Uma ou outra travagem mais forte que necessitei, e nada de fugir ou sentir que ela ia deslizar.
Quanto ao comportamento em tempo de chuva, sinceramente não tenho nada a comentar porque pouco andei com chuva. No entanto com piso molhado nunca senti falta de aderencia, mas tambem nunca tive nenhuma situação mais no limite. Por norma ciculo mais lento e tenho sempre muito receio que ela me va fugir na próxima curva.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 17:09 por admin1 »

TOG

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2010, 17:18 »
Boas

Até agora não tenho razão de queixa dos pneus, embora também ainda tenha feito poucos kms e não tenha ainda experimentado a chuva...  _Rolley_

Já li alguns comentários menos bons sobre os pneus de origem em tempos de chuva, mas vamos esperar que alguns companheiros relatem mais situações.

 scooter_

wdwpp

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2010, 18:20 »
Eu ainda nem Daelim tenho, quanto mais os pneus!!!! Mas assim que chegar darei a minha opinião!!!!

big_waves

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2010, 19:27 »
Eu que já conto com cerca de 6000 km na minha S2 posso afirmar com toda a certeza que os pneus são uma bela duma treta, não inspiram confiança nenhuma, com chuva então, é uma aflição, simplesmente não curvam.

Com piso seco melhora mas mesmo assim já apanhei 2 ou 3 cagaços quando em curva com alguma velocidade a sinto a fugir de traseira.

Só não mudo já mesmo pelo dinheiro senão já estava.

Abraço.

pedro anahory

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2010, 19:50 »
ok , parece então que os pneus de origem das nossas S2 não serão grande coisa.

alguem sugere uns pneus em alternativa que sejam melhores ? e qual o preço?

abraço a todos e em particular aos donos ( felizes ,claro) das Daelim S2

nneves2

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2010, 21:12 »
Eu que já conto com cerca de 6000 km na minha S2 posso afirmar com toda a certeza que os pneus são uma bela duma treta, não inspiram confiança nenhuma, com chuva então, é uma aflição, simplesmente não curvam.

Com piso seco melhora mas mesmo assim já apanhei 2 ou 3 cagaços quando em curva com alguma velocidade a sinto a fugir de traseira.

Só não mudo já mesmo pelo dinheiro senão já estava.

Abraço.

O teu comentário era o que mais queria ouvir, pois das S2 por aqui tinha a certeza de seres quem mais KM's tinha. Com chuva não posso comentar, mas em seco para a minha condução nunca senti falta de pneu.

sacg

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2010, 22:16 »
   Como sabem tenho uma Sym os que a equipavam de origem eram Maxxis também não aconcelho ,logo aos 3000Km troquei-os por uns Bridestone  Hoop e que diferença em duração não sei ainda só têm 2000Km mas uma coisa é certa dão outra estabilidade incomparavel ,por exemplo uma das coisas mais impressionantes que noto é quando nos viadutos têm umas juntas de dilatação metálicas de mais de meio metro antes tinha de por a SYMsonite toda direitinha e ter muito cuidado ,agora  passo em cima das ditas juntas e não acontece nada mesmo quando um pouco mais inclinado , atenção isto com o piso seco com o piso molhado não há milagres é como a tinta das passadeiras e afins seco tudo bem ,molhado todos os cuidados são poucos. scooter_

jorge

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2010, 22:34 »
 hoje dia 09 Junho caiu uma chuvinha miudinha  tipo  molha parvos  em que ao fazer as rotundas notei que a minha (pipoquinha  S2) fugia de traseira ! já no paralelo estes pneus  é uma grada bosta ,foge por tudo quanto é lado tanto a subir como a decher  senti que eu era um autentico kamikase ,pelo o qual fui devagarinho não passei dos 30 ,40 km até casa.
 8) tenho de mudar estes pneus logo que tenha alguma guita! até la aguento-me a bronca pois tenho 2 Jacarés  (filhotes)a derreterem o dinheiro na panela  heheheheheheheheh

nneves2

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #8 em: 10 de Junho de 2010, 14:23 »
Muito se tem aqui falado de pneus, mas também vos digo, que por muito bom que seja o pneu, se não estiver com a pressão certa, é igual aos piores!!

Quanto de vocês é que vêm regularmente a pressão dos pneus das vossas scooters? Quase que aposto que a maioria raramente ou nunca vê!

Sem duvida. Quando vi a pressão dos pneus pela primeira vez na minha, e a acertei, notei uma diferença muito grande no comportamento. A minha S2 tem montados uns Swallow e sinceramente a borracha parece-me bastante macia.  :-[
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, 16:19 por nneves2 »

TOG

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #9 em: 10 de Junho de 2010, 20:07 »
Sem duvida. Quando vi a pressão dos pneus pela primeira vez na minha, e a acertei, notei uma diferença muito grande no comportamento. A minha S2 tem montados uns Swallow e sinceramente a borracha parece-me bastante macia.  :-[

Companheiro nneves

Podes-me dizer qual a pressão que usas na tua Daelim?

Um abraço

 scooter_

danieljosereis

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #10 em: 10 de Junho de 2010, 21:34 »
Alguem me pode dizer a pressão para os pneus da SYM evo 125? Obrigado

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #11 em: 10 de Junho de 2010, 21:39 »
Alguem me pode dizer a pressão para os pneus da SYM evo 125? Obrigado


Podes ver aqui...


nneves2

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #12 em: 10 de Junho de 2010, 21:57 »
Companheiro nneves

Podes-me dizer qual a pressão que usas na tua Daelim?

Um abraço

 scooter_

Eu uso a que está no manual. 2 ( não sei que unidade de medida ) nas duas rodas para quem anda sem pendura. Com pendura a roda traseira tem outra pressão, mas não me recordo qual ( Talvez 2.2 ).

TOG

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #13 em: 10 de Junho de 2010, 22:56 »
Eu uso a que está no manual. 2 ( não sei que unidade de medida ) nas duas rodas para quem anda sem pendura. Com pendura a roda traseira tem outra pressão, mas não me recordo qual ( Talvez 2.2 ).

Pois, mas gostava de saber a unidade de medida ou a equivalência disso em PSI  :-[

nneves2

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #14 em: 10 de Junho de 2010, 23:26 »
Pois, mas gostava de saber a unidade de medida ou a equivalência disso em PSI  :-[

Vou tratar de ver isso no manual. Mas normalmente nas Bombas têm só essas duas unidades. Em PSI e não outra que nunca sei  _Rolley_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #15 em: 11 de Junho de 2010, 10:10 »
Pois, mas gostava de saber a unidade de medida ou a equivalência disso em PSI  :-[

Companheiro dá uma vista de olhos aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1507.msg15794#msg15794

Até podes escrever num papel e colar na maxi  _pol_

TOG

  • Visitante
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #16 em: 11 de Junho de 2010, 10:20 »
Companheiro RRufino

Muito obrigado pela ajuda, já anotei  _pol_

Um abraço

 scooter_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Pneus de origem, o que acham deles - Daelim S2
« Responder #17 em: 11 de Junho de 2010, 10:21 »
Pois, mas gostava de saber a unidade de medida ou a equivalência disso em PSI  :-[


Em baixo dos botões - e +, para diminuíres ou aumentares a pressão de enchimento, tem um botão para mudares de unidade de medida. Por defeito está em PSI mas carregando no botão referido muda para bares.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>