Autor Tópico: Adquirir uma scooter  (Lida 24314 vezes)

ana.catarina.silva

  • Visitante
Adquirir uma scooter
« em: 17 de Abril de 2013, 18:01 »
Boa tarde,
Ando bastante interessada em adquirir uma scooter 125cc contudo toda a gente me diz que não tenho tamanho para isso. Meço 1,60m.
Pretendia uma scooter na qual fosse confortável fazer 120km, duas vezes por semana.
Tenho pesquisado algumas coisas mas nao consigo chegar a nenhuma conclusão
« Última modificação: 17 de Abril de 2013, 18:49 por ana.catarina.silva »

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2013, 18:12 »
Antes de mais, experimenta passar por AQUI primeiro.  _reg_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2013, 18:21 »
Ando bastante interessada em adquirir uma scooter 125cc contudo toda a gente me diz que não tenho tamanho para isso. Meço 1,60m.

Se te dizem isso é apenas porque não conhecem alguns membros aqui do CPM, alguns ( algumas ) com máquinas com Cilindradas acima de 125.
O(a)s Scootards não se medem ao palmos.

Entretanto passa nas apresentações e faz a tua, faz parte e muito bem das regras.

Boas Escolhas e Bem Vinda.

Licas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2013, 18:50 »
Bem, enquanto fazes a tua apresentação...

Eu tenho 1,55 e tenho uma MaxSym 400i ABS.

Espero ter sido suficientemente esclarecedora :D

Johnny89

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #4 em: 17 de Abril de 2013, 18:53 »
Passa num stand da honda e faz um test drive à Honda PCX, chegas concerteza ao chao e vais achar bastante confortavel. É fiavel e tem uma boa qualidade ou nao fosse Honda. Os consumos andam na casa dos 2,5lts aos 100. Experimenta e se gostares tens algumas no olx e standvirtual a menos de 2000 euros. Nao te esqueças com dinheito na mao consegues melhores preços com os propriatarios. É uma questao de negociares mas se nao fores boa negociadora pedes algum conhecido que o seja _Rolley_

Cumprimentos

Licas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #5 em: 17 de Abril de 2013, 18:57 »
Passa num stand da honda e faz um test drive à Honda PCX, chegas concerteza ao chao e vais achar bastante confortavel. É fiavel e tem uma boa qualidade ou nao fosse Honda. Os consumos andam na casa dos 2,5lts aos 100. Experimenta e se gostares tens algumas no olx e standvirtual a menos de 2000 euros. Nao te esqueças com dinheito na mao consegues melhores preços com os propriatarios. É uma questao de negociares mas se nao fores boa negociadora pedes algum conhecido que o seja _Rolley_

Cumprimentos

Com o devido respeito :) Mas uma pcx para fazer 120 km duas vezes por semana... não me parece o mais aconselhável. Tem excelentes consumos, mas é essencialmente uma maxi citadina. Para os quilómetros que são para percorrer, pelos relatos que tenho ouvido de quem foi possuidor de uma, não me parece a escolha mais confortável :D

E volto a dizer: quem me dera ter 1,60! ;)

Johnny89

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #6 em: 17 de Abril de 2013, 19:12 »
Com o devido respeito :) Mas uma pcx para fazer 120 km duas vezes por semana... não me parece o mais aconselhável. Tem excelentes consumos, mas é essencialmente uma maxi citadina. Para os quilómetros que são para percorrer, pelos relatos que tenho ouvido de quem foi possuidor de uma, não me parece a escolha mais confortável :D

E volto a dizer: quem me dera ter 1,60! ;)

Depende Licas...

Ela falou em 120km duas vezes por semana, deduzo que seja 60 + 60 por dia...

Se assim for e caso ela nao ande em autoestrada chega e sobra uma pcx! Tenho pessoal conhecido que faz praticamente os mesmos quilometros e nao quer outra coisa. Já para nao falar que por vezes as mulheres preferem agilidade a ter uma maxi "pesada" como a minha por exemplo que até a mim por vezes me custa a tirar do descanso central tenho 1,80m.

Agora se andar em vias rapidas e autoestrada certamente nao será a pcx a 125 a escolha mais acertada.

Fico à espera que a Catarina dê mais informações quanto aos percursos que pensa fazer...

ana.catarina.silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #7 em: 17 de Abril de 2013, 19:26 »
Eu moro em vila nova de Gaia e os 60+60km são para chegar a Aveiro. Normalmente faço a ida pela nacional e o regresso pela AE para ser mais rápido, mas não é obrigatório, depende da pressa. ;)

Licas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #8 em: 17 de Abril de 2013, 19:33 »
Eu moro em vila nova de Gaia e os 60+60km são para chegar a Aveiro. Normalmente faço a ida pela nacional e o regresso pela AE para ser mais rápido, mas não é obrigatório, depende da pressa. ;)

Acho que o mito de teres 1,60 e de supostamente não teres estatura para teres uma 125 já foi quebrado, certo?! :D

Agora a escolha depende muito do percurso que queres fazer. Sou do Porto e conheço bem o percurso que falas. Tens no mercado várias opções  em que te sentirás confortável :) A questão é mesmo sentares-te em cima delas e ver como te sentes.

Quanto ao peso... A minha pesa 220 kg  _Rolley_ A andar é sempre a rolar. Para fazer manobras é sempre muito devagarinho ;)

Cromix

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #9 em: 17 de Abril de 2013, 19:39 »
Olá ana.catarina.silva

O melhor a fazeres é passares por uns concessionários e pedires para te sentar nas maxis, e veres quais gostas.

A pcx(sem investimentos extras) é uma boa maxi citadina, não é das melhores em protecção aerodinâmica.
Para o trajecto que fazes até pode servir, mas diria que ao fim do dia as costas se iriam queixar.

Mas estou com a Licas, a altura é um mito. A licas é um exemplo disso... A moça anda ali com maxsym 400 que é maquina :P

ana.catarina.silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #10 em: 17 de Abril de 2013, 19:45 »
Além da Honda PCX quais marcas e modelos sugerem? Para começar a procurar...


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #11 em: 17 de Abril de 2013, 19:53 »
Para tua altura só não recomendo a X-Max... ;)

Para esse percurso extra-urbano podes escolher (entre outras...):

SYM GTS 125cc (3599€)


SYM GTS evo 125cc (em fim de produção - 2799€)


Daelim S3 125cc (2599€)


Lela

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #12 em: 17 de Abril de 2013, 19:53 »
Boas

Eu tenho uma Sym Gts 125 e como tal é a mota que eu te sugiro, muito confortável e com 22000Km feitos zero problemas.

Cumprimentos

Johnny89

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #13 em: 17 de Abril de 2013, 19:54 »
Com uma pcx em autoestrada vais sentir o vento de todos os lados, coisa que nao acontecera com uma maxi maiorzinha. Já ouviste falar da sym gts 125? Ja deu provas de fiabilidade, conforto e segurança. Provavelmente ha um ou mais representantes desta marca em vila nova de gaia e arredores. Visita um desses concessionarios, senta-te em cima e se possivel experimenta. Se gostares tens muitas abaixo dos 2000 euros na net. Tens outra que é a Daelim S3 também já provou a sua qualidade/preço.

Johnny89

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #14 em: 17 de Abril de 2013, 20:00 »
Nao te recomendo a minha (Kymco Downtown) pela simples razao de que nao irias chegar com os pes ao chao. Digo isto porque a minha namorada tem 1,70 e so chega com um pe, o outro fica no ar _lol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2013, 21:00 »
Eu tive uma pcx e só te posso recomendar......OUTRA.
A protecção aerodinâmica é insuficiente, é muito sensível a ventos laterais, para cidade é optima, para nacionais e AEs, nem por isso.
As syms gts e evo parecem-me muito melhores nesse capítulo, são relativamente poupadas (aí a pcx é imbatível), mas muito mais confortáveis parecem um sofá, a pcx uma tábua.....
Etsa é a opinião de quem andou um ano em cima de uma.

Na honda tb terás a sh125, parece-me muito equilibrada, mas um bocado car....depende de quanto quiseres gastar...

Vai aos carvalhos, ao Antero, aí terás a mostra das coreanas, no porto tens a motoboxe (hondas) e a piaggio, ainda que esta ultima, além do design, só me parecem oferecer uns preços extremamente elevados, afinal será a tua primeira scooter, certo...
Se precisares de algo diz qq coisa
Escolhe primeiro com a cabeça, só depois com o coração

Manhas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2013, 21:57 »
Eu tenho uma PCX e dou-te um argumento positivo e negativo.
 
O positivo é a sua leveza e maneabilidade. Para um(a) principiante, é uma característica determinante para ganhares confiança. Uma moto maior e mais pesada pode causar-te alguns calafrios no para-arranca urbano.
 
O negativo é a sua fraca vocação "estradista". Como foi referido, a PCX é bastante sensível aos ventos. O parabrisas alto ajuda mas não resolve o problema. Por outro lado, há outras 125cc com maior velocidade de ponta, o que ajuda em percursos de auto-estrada.
 
Assim, sugeria que te sentasses em algumas das motas e excluas aquelas em que te sintas desconfortável ou pouco segura. Depois de teres uma "short-list" de motas aprovadas, podemos dar-te mais opiniões.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 10:12 por Manhas »

Licas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2013, 22:00 »
No Porto só não aconselho a Horizmoto (não sei se ainda existe) na Rua Antero de Quental, no Porto. Senti-me tão mal tratada quando lá fui no ano passado quando estava a pensar trocar a Burgman pela MaxSym...
De qualquer das formas eu devo ir ao Porto em maio :D Se precisares de uma ajudinha terei todo o gosto em ir contigo :D

Vaporeon

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2013, 22:11 »
Boas...

Eu por essa razao ana,levei a minha esposa (1,63 mts) e ela sentou-se nela para ver conforto e se chegava ao chão...Perfeito,e a viseira fica-lhe mesmo bem para tapar quase por completo de nao levar com vento...Por isso é que está encomendada á espera que venha...assim que vier ela ainda vai esperar 2 anos e eu ja vou rolar nela...e depois de conversacao com o pessoal aqui (que foram muiiiiiitttttooooo pacientes comigo), sobre tudo e mais alguma coisa....inclusive a questao da pcx....e nah...fui fazer o test drive nela e nao gostei com o vento que levava...

Espero ter ajudado...

Cumprimentos

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2013, 22:41 »
Horizmoto em antero de quental??? ESQUECE, fui tratado que nem um tótó (que era na altura), entretanto acho mesmo que já fechou...
Vens ao porto licas, manda pm para tomar café, levo a minha pendura, ela tb adorou o pessoal...

Ana, se sábado quiseres ir à motoboxe ou ao antero, diz qq coisa, por mim não há problema, este cpm é quase uma segunda família...

Licas

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #20 em: 17 de Abril de 2013, 23:04 »
Horizmoto em antero de quental??? ESQUECE, fui tratado que nem um tótó (que era na altura), entretanto acho mesmo que já fechou...
Vens ao porto licas, manda pm para tomar café, levo a minha pendura, ela tb adorou o pessoal...

Ana, se sábado quiseres ir à motoboxe ou ao antero, diz qq coisa, por mim não há problema, este cpm é quase uma segunda família...

Essa mesmo. Fui tratada com desdém. Acho que nem se acreditaram que eu na altura tinha uma Burgman 400... Enfim, perderam um negócio. Problema deles.

E sim, quando for ao Porto eu aviso :D Apesar de não levar a maxi vou ver se combino uma tertúlia com o pessoal do norte!  _pol_
Ah! E vou dar um saltinho a Braga também. Me aguardem!!!!  _careta_

ana.catarina.silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #21 em: 18 de Abril de 2013, 09:02 »
Obrigado pelas informações e pela disponibilidade mas a visita aos stands terá de ficar para daqui a umas semanas.
Quando puser mãos à obra nesse sentido dou o meu feedback ;)
Se entretanto houverem mais sugestões agradeço ;)

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #22 em: 18 de Abril de 2013, 10:09 »
Obrigado pelas informações e pela disponibilidade mas a visita aos stands terá de ficar para daqui a umas semanas.
Quando puser mãos à obra nesse sentido dou o meu feedback ;)
Se entretanto houverem mais sugestões agradeço ;)


Entretanto vai pesquisando online, tens alguns sites (StandVirtual, Olx, Coisas, Custo Justo, Sapo,Sites das marcas/e/ou Stands etc) onde podes ir vendo algumas das sugestões e outras que te pareçam convenientes.
Para além disso procura aqui também no forum no tópico das vendas, que parece-me que há por aqui companheiros com vontade de trocarem as suas Maxis.
Assim vais vendo e sabendo também preços e se se enquadram no teu orçamento, desta forma analisas com calma e com tempo.
Qualquer dúvida coloca-a aqui que há sempre quem te possa dar opiniões mais fudamentadas.
Boas Escolhas.... scooter_ scooter_ scooter_

igor silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #23 em: 18 de Abril de 2013, 10:18 »
E pk não uma sym vs 125 ou uma fiddle II 125cc com viseira.???
São scooters mto boas e dão para fazeres os tais 120km. E são são mto confortaveis, pois ja experimentei as duas.
tanto a vs como a fiddle  125cc sao mais baratas e tão boas como a honda pcx...

esta e a minha opinião...

abraço
http://imageshack.us/photo/my-images/543/dsc03358ax.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/822/symvs12514011156.jpg/
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 15:51 por igor silva »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #24 em: 18 de Abril de 2013, 23:41 »
Se tiveres a sorte de achares uma Burgman 125 ou Honda Silverwing 125 em 2ªmão boas e baratas tambem tinhas o problema resolvido mas, essa Sym gts 125 parece ser a ideal para ti e muito equilibrada em vários aspetos (conforto/consumos/fiabilidade/espaço arrumação/preço/banco baixo,etc...)
Vou ficar de olho na tua escolha.
Bjns.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!