Autor Tópico: Adquirir uma scooter  (Lida 24311 vezes)

seveN

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #25 em: 18 de Abril de 2013, 23:44 »
E uma Piaggio Fly? A mota é muito bonita super económica e abaixo dos 2300€


Cromix

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #26 em: 18 de Abril de 2013, 23:46 »
E uma Piaggio Fly? A mota é muito bonita super económica e abaixo dos 2300€

Boas SeveN

Para fazer AE? Não sei se será a melhor opção , isto claro sem acrescentar "investimento" em extras.
Não será "durinha" a nível da aerodinâmica?

seveN

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2013, 23:53 »
Boas SeveN

Para fazer AE? Não sei se será a melhor opção , isto claro sem acrescentar "investimento" em extras.
Não será "durinha" a nível da aerodinâmica?

O Vidro ia aumentar o consumo... Era eu a puxar para o meu lado. Eu por ex gosto de sentir o vento porque para ter um vidro já me basta o carro, mas a velocidade da Fly o vendo não aleija ninguém.


igor silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2013, 10:29 »
A fly tb e uma boa aposta, a marca e mto fiavel. Mas neste caso a sym fiddle 125 ja traz vidro e topcase de origem....

cumprimentos

ana.catarina.silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #29 em: 20 de Abril de 2013, 13:01 »
Estou bastante inclinada pra Sym 125 evo...
Nas minhas pesquisas fiquei surpreendida com a manutenção que uma menina destas exige. Alguém que tenha uma igual ou semelhante pode dar-me uma ideia de quanto gasta por ano em manutenção? Eu sei que vai depender do quanto se ande mas só queria ter uma ideia... Dinheiro/ano/km .
Obrigado pelos esclarecimentos

Vaporeon

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #30 em: 20 de Abril de 2013, 13:13 »
Estou bastante inclinada pra Sym 125 evo...
Nas minhas pesquisas fiquei surpreendida com a manutenção que uma menina destas exige. Alguém que tenha uma igual ou semelhante pode dar-me uma ideia de quanto gasta por ano em manutenção? Eu sei que vai depender do quanto se ande mas só queria ter uma ideia... Dinheiro/ano/km .
Obrigado pelos esclarecimentos

Eu ainda nao posso informar muito isso, porque so quarta feira é que vou buscar a minha, contudo isso tambem depende do mecanico a que vais, no meu caso por exemplo o meu mecanino (onde comprei a  scooter_ ), já me garantiu o serviço que prestava na minha antiga...mudanca de oleo e filtro, mais afinação da mota em todos os aspetos, 16€...e ele já me garantiu isso nesta aquisição...mesmo que me leve 20€ por cada muda de oleo nesta (3000 em 3000 mil kilometros) não acho nada pq na outra fazia revisao de 1500 em 1500 kilometros...
Mas lá está á sitios que mesmo que compres lá a mota, as revisoes levam muitos €....Mas tens topicos aqui no forum de nome (Revisões) que mostra os sitios e preços...

Espero ter ajudado

PS: não é por ter comprado Sym, mas acho que fizeste uma boa escolha pra ti  _pol_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #31 em: 20 de Abril de 2013, 15:09 »
Procura nos quadros de cada marca, tens sub-quadros com as revisões e aí já podes ter uma ideia dos custos.

Dá uma olhadela também nos diários de bordo, pois são uma excelente fonte de informação.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Vaporeon

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #32 em: 20 de Abril de 2013, 19:43 »
Procura nos quadros de cada marca, tens sub-quadros com as revisões e aí já podes ter uma ideia dos custos.

Dá uma olhadela também nos diários de bordo, pois são uma excelente fonte de informação.


 scooter_ scooter_ scooter_

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

ana.catarina.silva

  • Visitante
Maxiscooter
« Responder #33 em: 23 de Maio de 2013, 23:23 »
Boa noite,
Há uns tempos pedi a vossa ajuda na escolha da primeira maxiscooter.
Na altura fiquei inclinada para a sym evo.
Queria agora saber stands onde possa ver a Mota. Na zona de Gaia/Porto.

Licas

  • Visitante
Re: Maxiscooter
« Responder #34 em: 23 de Maio de 2013, 23:31 »
Posso dar-te a listagem dos concessionário SYM, mas não aconselho a Norboxe.

Podes consultar aqui:
http://www.sym.pt/concessionarios/lista/Porto


paulo hadyk

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #35 em: 24 de Maio de 2013, 08:21 »
Vai ao antero, nos carvalhos, ele tem sempre um grande stock de motos...vê lá o preço e posta aqui...
Quanto à norboxe licas, como é a mana da motoboxe, onde comprei a minha, arranjo lá bons preços, não vejo porque não...se precisares de algo manda pm, arranjo bons descontos, se for preciso passo por lá contigo

CRodrigues

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #36 em: 24 de Maio de 2013, 11:52 »
Boa tarde,
Ando bastante interessada em adquirir uma scooter 125cc contudo toda a gente me diz que não tenho tamanho para isso. Meço 1,60m.
Pretendia uma scooter na qual fosse confortável fazer 120km, duas vezes por semana.
Tenho pesquisado algumas coisas mas nao consigo chegar a nenhuma conclusão

Olá ana,

Não sou muito experiente mas vou dar a minha opinião. Sei que não está bom para comprar motas caras mas 120Km duas vezes por semana é muito km para uma motinha 125. Uma S-wing 125 já é uma scooter boa para 125cc e mesmo assim 120km em autoestrada com vento e chuviscos é uma missão bastante complicada. Se for só para quando esta bom tempo tudo bem.

Aconselhava uma scooter com mais cc ou uma 125 topo.
Espero ter ajudado

Cumpriemntos

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #37 em: 24 de Maio de 2013, 13:20 »
Olá ana,

Não sou muito experiente mas vou dar a minha opinião. Sei que não está bom para comprar motas caras mas 120Km duas vezes por semana é muito km para uma motinha 125. Uma S-wing 125 já é uma scooter boa para 125cc e mesmo assim 120km em autoestrada com vento e chuviscos é uma missão bastante complicada. Se for só para quando esta bom tempo tudo bem.

Aconselhava uma scooter com mais cc ou uma 125 topo.
Espero ter ajudado

Cumpriemntos


Companheiro,


Não te tirando alguma razão, deixa que diga uma 125 faz nas calmas , ainda para mais 2 vezes por semana. Falo por experiencia própia, que fiz DIARIAMENTE durante ano e meio isso mesmo com a minha S3. O meu único conselho neste aspecto é que se possível (Por vezes esquecem-se do factor do que é possível), se escolha uma 125 mais encorpada (SYM GTS, Kymko DT, Daelim S3 e S2...etc) . Depois há ainda o factor experiencia que para quem não a tenha ou tenha pouca uma 125 é sem dúvida uma boa escola para começar. Quanto a velocidades....isso depende dos percursos e do trãnsito , eu por exemplo não ando muito mais depressa agora do que andava na 125 visto que mesmo em AE apanho bastante trãnsito e tenho bastante cuidado para não ter supresas. Sim é verdade que se ganha em recuperações, e nas ultrapassagens.


Por isso companheira uma Mota 125 (Motinhas não são de certeza) não é "Curta" para esses Kms ainda por cima apenas 2 vezes por semana, chega e sobra e permite-te ires ganhando experiencia sem loucuras, mesmo que por vezes fiques obrigada a ir mais devagar... o mais IMPORTANTE de tudo é chegar e chegar bem.



Boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 13:22 por ElChiquitito »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #38 em: 24 de Maio de 2013, 13:47 »
O conselho dado pelo companheiro ElChiquito é de ser levado em conta, pois experiência e muitos Kms não lhe faltam aos comandos de uma 125cc. Posso estar enganado, mas julgo que terão sido perto de 40000Km em menos de 2 anos.

Portanto sim....uma 125cc faz mais do que se pensa!  scooter_

CRodrigues

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #39 em: 24 de Maio de 2013, 14:19 »

Com certeza.
Também estou cá para aprender. a minha S-wing 125 é uma máquina e confio nas 125. Falei sem ter em conta alguns fatores mas certamente uma Pcx ou uma Symphony por exemplo , não dá o mesmo conforto, segurança, prazer, etc. que uma "125 mais encorpada (SYM GTS, Kymko DT, Daelim S3 e S2...etc)". 
Tenho mota a uma semana lol não sei nada mas tento participar .

Cumps

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #40 em: 24 de Maio de 2013, 14:24 »
Posso estar enganado, mas julgo que terão sido perto de 40000Km em menos de 2 anos.

Portanto sim....uma 125cc faz mais do que se pensa!  scooter_


Yep Sapiens, 40 000 mais uns pózinhos....Quase 45 000 (está na minha assinatura  _pol_ _pol_ ).


Boas Curvas.... scooter_ scooter_ scooter_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #41 em: 24 de Maio de 2013, 14:31 »
Com certeza.
Também estou cá para aprender. a minha S-wing 125 é uma máquina e confio nas 125. Falei sem ter em conta alguns fatores mas certamente uma Pcx ou uma Symphony por exemplo , não dá o mesmo conforto, segurança, prazer, etc. que uma "125 mais encorpada (SYM GTS, Kymko DT, Daelim S3 e S2...etc)". 
Tenho mota a uma semana lol não sei nada mas tento participar .

Cumps


Companheiro e fazes muito bem em participar.
Não tivesses participado e eu eventualmente não me sentia tentado a responder e a partilhar novamente a minha experiencia e opinião, que pode até ter a condórdia de uns companheiros e nem tanto de outros, levando a que se debata e no fim no conjunto fica aumentada a informação , neste caso que pode principalmete ajudar a companheira Ana na sua tomada de decisão.




Pegando ainda no teu comentário...e olhando para a PCX, que concordo com o que disseste, é de relembrar que a companheira veio pedir conselhos de Maxys, não de veiculos que reunam as condições para oarticipar no dia mundial sem carros... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_   >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #42 em: 24 de Maio de 2013, 14:35 »

Companheiro e fazes muito bem em participar.
Não tivesses participado e eu eventualmente não me sentia tentado a responder e a partilhar novamente a minha experiencia e opinião, que pode até ter a condórdia de uns companheiros e nem tanto de outros, levando a que se debata e no fim no conjunto fica aumentada a informação , neste caso que pode principalmete ajudar a companheira Ana na sua tomada de decisão.




Pegando ainda no teu comentário...e olhando para a PCX, que concordo com o que disseste, é de relembrar que a companheira veio pedir conselhos de Maxys, não de veiculos que reunam as condições para oarticipar no dia mundial sem carros... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_   >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

 _lol_ _lol_

CRodrigues

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #43 em: 24 de Maio de 2013, 14:49 »
Desde já obrigado pela explicação.

Com carro a história é outra, à sempre a segunda opção. Mas penso que a Ana está a pensar ir de mota. E estamos a tentar que ela possa ir de mota o maximo de vezes possivel tendo em conta as possibilidades.

Depois dá noticias da escolha.

 _convivio_

ana.catarina.silva

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #44 em: 24 de Maio de 2013, 15:24 »
Os 120km de que falo são 60+60km maioritariamente ao final do dia/noite. Confesso que não estou muito convencida de ser capaz de andar por ai à noite, de Mota lol. Tenho sempre a alternativa de usar carro para fazer o referido percurso, mas a ideia era poupar no combustivel visto que o carro que uso ainda gasta um bocado. Mas tirando essas vigens mais longas(60+60), a scooter é para fazer viagens curtas, dentro da cidade.
Estava a pensar comprar uma em segunda mão....
Têm ideia se é fácil vender caso não me adapte?

Obrigado a todos

CRodrigues

  • Visitante
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #45 em: 24 de Maio de 2013, 15:55 »
Se tiveres jeito ou conheças alguem que tenha para usar OLX, custojusto, standvirtual entre outros sites do genero consegue-se vender.
Para percursos curtos PCX é excelente e não é cara. Pelo mesmo dinheiro consegues uma usada melhor, que por acaso foi o que fiz. pelo mesmo preço comprei a honda s-wing com 1 ano e 9meses, já porporciona mais segurança e conforto em distancais médias.

Cumprimentos

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Adquirir uma scooter
« Responder #46 em: 25 de Maio de 2013, 08:00 »
Companheira Ana,
Já equacionaste a hipótese de compra em 2ªmão ( esse modelo que gostas ou parecido ) é que,pouparias umas boas massas que já daria para muita manutenção/combustível/equipamento,(blusão por exº) e há de certeza pessoal a subir de C.Cs. e que colocam as 125 deles ( ainda em excelente estado à venda ) ou então no stand com garantia de 1 ano ( eles costumam lá ter retomas )
Boa Compra.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!