Autor Tópico: Duvida sym gts evo  (Lida 8370 vezes)

DavideF

  • Visitante
Duvida sym gts evo
« em: 26 de Abril de 2013, 11:11 »
Bom dia , gostava de vos pedir algumas opiniões visto que são gratuitas (julgo eu :P) , estou bastante indeciso quanto á compra da minha primeira scooter , a escolha recai sobre dois modelos a sym gts evo ou a nova sym gts, as diferenças compensam o investimento? E já agora relativamente ao capacete algum conselho na compra?

Abraço !

Vaporeon

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2013, 11:28 »
Depende do ponto de vista..
Eu tenho a Sym Gts 125i, ou seja, modelo novo...
Esteticamente, gosto de ambas, mas penso que o anterior era mais bonito, mas sao gostos, mas gosto mais dos leds nos espelhos, que da-lhe um toque fenomenal...Aliado ao novo estilo das luzes, ficam a matar...pelo menos na minha...
Quanto a segurança vale cada centimo a mais, minha opiniao...jante maior, piscas de leds nos espelhos (maior visibilidade), CBS melhorado, e se nao estou em erro os espelhos sao ligeiramente maiores que no anterior modelo.
Aquecimento para os pés tambem pode se tornar vantagoso no inverno. _pol_
Quanto a capacete aconselho te a optar por um modular, sendo que marcas sao relativas ao que queres investir, como é obvio.
O novo modelo tambem possui outro fator que pouco se deve notar, que é mais 0,5cv... _careta_
Posso te dizer que comprei a minha a pouquissimo tempo mas estou adorar o investimento...
Penso que para mais conselhos, tens pessoal muito competente aki que te vai ajudar mais que eu  _pol_

DavideF

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2013, 16:49 »
Agradeço desde já a tua resposta , a questão aqui e que muitos me dizem é que para primeira scooter com a evo fico super bem servido , agora será que compensa gastar mais 800/900 e? Sendo que tenho que comprar material inclusive? Em relação a capacetes o meu orçamento vai até 150e poderias falar-me nalguns modelos ? Conheço apenas o nau spirit !

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #3 em: 26 de Abril de 2013, 16:53 »

Compensa nao gastar mais ??

Se pretenderes vender, tbm compensa ter um modelo novo ou mais velho?

Compensa no consumo?

Compensa no valor das peças de uma para a outra ?

e ..... e.....


Companheiro, faz um test-drive numa e na outra, compra a que mais gostares !!

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cromix

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #4 em: 26 de Abril de 2013, 16:54 »
Compensa nao gastar mais ??

Se pretenderes vender, tbm compensa ter um modelo novo ou mais velho?

Compensa no consumo?

Compensa no valor das peças de uma para a outra ?

e ..... e.....


Companheiro, faz um test-drive numa e na outra, compra a que mais gostares !!

boas curvas
_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

optio

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #5 em: 26 de Abril de 2013, 17:07 »
Boas.

Vê o capacete Caberg Duke (modular) cerca de 160. Recomendo vivamente na minha modesta opinião. Experimenta vários antes de comprares.
Em relação à moto, tb comprei uma EVO usada e até agora estou bastante satisfeito, para tirar os três chega e sobra.
Mas como diz o companheiro _Axe_, experimenta uma e outra, tu é que vais usufruir dela, e opiniões existem muitas, nada como testar-mos ao vivo e senti-las.

Para concluir, uma ou outra, o que importa é a liberdade que vais ter depois de adquirires a maxi.
Boa sorte _pol_

DavideF

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2013, 17:26 »
Peço opiniões dos entendidos , a questão que quero colocar é mais , se optar pela evo fico mal servido?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2013, 17:37 »

Seja qual for ficas bem servido ..... desde que compres quilometro 000000 e mesmo assim precisas de sorte  _Rolley_

Para qualquer marca de nome e reconhecida mundialmente é preciso sorte ......!

Mas fazes bem esperar pelas opinioes dos mais entendidos  _pol_

Nao tarda ja chovem respostas  _lool_

Boa Sorte  scooter_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cromix

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2013, 17:42 »
Peço opiniões dos entendidos , a questão que quero colocar é mais , se optar pela evo fico mal servido?

Com todo o respeito... Não percebo essa dos "entendidos" - Quem queres que responda? O eng que fez as motas?
Se procuras alguem que te diga -"Compra X", esse alguem estaria a ser incorrecto, pois deves mesmo experimentar.

No entanto, vou tentar responder, apesar de não ser entendido, só tenho uma desde  dezembro...

Davide, não é questão de ficar mal servido... Não ficas em nenhum dos casos.

Embora sejam a mesma marca e evolução de modelo, há grandes diferenças entre as duas. Algumas estéticas, algumas de segurança, algumas de custos outras são apenas mariquice...

Primeiro que tudo deves experimentar as duas. Tem uma posição de condução diferente, o espaço que proporcionam é diferente.

Tentado resumir, já o fiz por ai algures noutro topico -> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14620.45.
Mas tens aqui um bom comparativo entre as duas: http://gostodescooters.blogspot.pt/2012/10/sym-gts-125i-1-ensaio-em-realizado-em.html.

Alguma coisa se passava com o link para o site, fui buscar o do blog
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 18:16 por Cromix »

Margarido

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2013, 18:01 »
Boas!
As mesmas duvidas tive eu também há bem pouco tempo, acabei por optar pela mais barata e mais fácil de adquirir, como referi na minha apresentação, (gts 125 evo). Também acho que se deve experimentar sempre antes de comprar, mas também posso alertar para o facto de por quanto tempo pensas ter essa mota?!
No meu caso é para evoluir assim que possa (€€€€€€€€€€€€€) para uma de cilindrada maior, não sendo para já mas assim que apareça uma oportunidade de negocio que me seja vantajoso vou deixar esta que tenho.

Resumindo, estou a adorar a mota, andei algum tempo com ela e por esse facto já a conhecia mas o ser humano é assim, insatisfeito por natureza e ainda bem.

Espero ter ajudado.
Um abraço!


DavideF

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #10 em: 27 de Abril de 2013, 01:03 »
Acho que me percebeste mal colega ! Não dizendo que a opinião de x vale mais que a de y, a partida serão todos mais entendidos que eu e todas as opiniões contam , aqui a questão é a seguinte o stand faz-me 3000e pela evo e cerca 3700/3800 pela gts i , a questão é e visto como de um modo geral a tendência é aumentar a 'cavalagem' apartir da primeira Mota será que justifica ? Visto ser a minha primeira Mota do género , sempre fui mais ligado ás antigas dts lc nos meus tempos de escola , é um upgrade bastante radical , não me leves a mal , para mim não há mais entendidos ou menos entendidos , todas as opiniões são validas  ;)

Cromix

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #11 em: 27 de Abril de 2013, 09:26 »
Davide essa é uma pergunta que só tu podes responder.

Tecnicamente ha vantagens na nova gts.

Se valem o custo sendo a primeira mota? Para mim valeu e vale. Mas é uma opiniao.

Como ja te disseram, senta-te e experimenta, sao diferentes...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Vaporeon

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #12 em: 27 de Abril de 2013, 10:29 »
Dou toda a razao ao cromix...O melhor a fazeres é experimentar ambas...

Se eu podia ter uma evo, podia, mas não era a mesma coisa! _careta_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #13 em: 27 de Abril de 2013, 10:47 »
aqui a questão é a seguinte o stand faz-me 3000e pela evo e cerca 3700/3800 pela gts i , a questão é e visto como de um modo geral a tendência é aumentar a 'cavalagem' apartir da primeira Mota será que justifica ?


Se a intenção é aumentares a cavalagem, quanto mais gastares, mais perdes.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

DavideF

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2013, 10:48 »
Davide essa é uma pergunta que só tu podes responder.

Tecnicamente ha vantagens na nova gts.

Se valem o custo sendo a primeira mota? Para mim valeu e vale. Mas é uma opiniao.

Como ja te disseram, senta-te e experimenta, sao diferentes...

Sent from  GT-I9300 using Tapatalk 2

Agradeço-te desde ja pela ajuda, eu estou mais inclinado para evo acho que fico 'bem servido' já agora a nível de capacetes podes-me aconselhar alguma coisa?

DavideF

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #15 em: 27 de Abril de 2013, 10:52 »
Agradeço-te desde ja pela ajuda, eu estou mais inclinado para evo acho que fico 'bem servido' já agora a nível de capacetes podes-me aconselhar alguma coisa?

Somos quase vizinhos , trabalho em vila franca  :P depois temos que combinar aí um baptismo ahah

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #16 em: 27 de Abril de 2013, 10:55 »
........ já agora a nível de capacetes podes-me aconselhar alguma coisa?

Bom dia

Acho que devias começar por aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=55.0
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

BentoS3

  • Visitante
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #17 em: 22 de Maio de 2013, 16:45 »
Ora boas!  _convivio_
Exceptuando o posto de apresentação, este é o meu primeiro contributo!  _pol_
Estou prestes a adquirir uma Daelim S3 125 FI por cerca de 3200 € "chave na mão", incluindo docs, casaco, capacete e luvas. Acontece que chamou-me a atenção uma promoção (no parceiro MIGTEC) para a Sym GTS 125 Evo, de carburador e sem CBS, por 2.799 € + docs e oferecem 2 capacetes NAU, par de luvas e cadeado.
Se ao preço da Daelim "juntar" mais um capacete e ao da Sym um casaco - para ficarem iguais em equipamento -a diferença ainda é cerca de 210 €.
Bem sei que a caburador polui e gasta um pouco mais (0,5l média), mas para mim a principal diferença é a questão da travagem, que a Daelim tem muito boa. Como a segurança é essencial, penso que os 200 € de diferença são "anuláveis" pelo fator segurança da Daelim.
Seja como for e uma vez que ainda sou "júnior" nestas coisas e apesar de já ter lido mta coisa sobre este assunto, as opiniões nunca são demais...  _pol_
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 16:57 por BentoS3 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Duvida sym gts evo
« Responder #18 em: 22 de Maio de 2013, 22:24 »
Ora boas!  _convivio_
Exceptuando o posto de apresentação, este é o meu primeiro contributo!  _pol_
Estou prestes a adquirir uma Daelim S3 125 FI por cerca de 3200 € "chave na mão", incluindo docs, casaco, capacete e luvas. Acontece que chamou-me a atenção uma promoção (no parceiro MIGTEC) para a Sym GTS 125 Evo, de carburador e sem CBS, por 2.799 € + docs e oferecem 2 capacetes NAU, par de luvas e cadeado.
Se ao preço da Daelim "juntar" mais um capacete e ao da Sym um casaco - para ficarem iguais em equipamento -a diferença ainda é cerca de 210 €.
Bem sei que a caburador polui e gasta um pouco mais (0,5l média), mas para mim a principal diferença é a questão da travagem, que a Daelim tem muito boa. Como a segurança é essencial, penso que os 200 € de diferença são "anuláveis" pelo fator segurança da Daelim.
Seja como for e uma vez que ainda sou "júnior" nestas coisas e apesar de já ter lido mta coisa sobre este assunto, as opiniões nunca são demais...  _pol_

Companheiro....aconselho-te so a pesquisares por essa Net fora/dentro quantos Symianos ficaram apeados mais que uma vez e quantos Dealimanos (com S3) ficaram apeados mais que uma vez tbm.
em questao de tarvagem, eu proprio presenciei que a mota ate pode travar muito bem (falo da S3) mas as folgas que ganham as bombas ? ja viste alguma com folga ? eu já .... e mais nao digo .... pq tudo o que esta dentro de garantia a Dealim Espanha troca sem problemas, mas depois da garantia acabar é que vamos ver como vai ser....

no que diz respeito a GTS antiga (de carborador) tem alguns defeitos como outras tbm tem, discos empenados, led's fundidos a mato, e mais umas coisitas .... mas nao deram tantos problemas como a Dealim (nao desfazendo a marca que tbm é uma Fabrica/ Fabrica os seus proprios modelos) Mas a GTS ate ver tem se portado acima das espectativas....daí esta GTS nova tenham vindo com preços bem mais altos em praticamente tudo ...ate em peças de substituiçao .....

Cada um faz o que quer e apetece, por vezes dizemos que é preferivel ir para outra marca, mas ha quem se sinta satisfeito ate com a pior marca do mercado e continua a louvar a marca.... mas felizmente conselhos e opinioes ainda nao se pagam  _pol_

Escolham o que entenderem e tenham muita sorte com ela !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....