Autor Tópico: Qual escolher? Honda PCX 125 ou SYM GTS EVO 125 ou Kymco Downtown 125i  (Lida 41870 vezes)

Fábio Baeta

  • Visitante
Olá Pessoal,

Tenho andado a ver maxiscooter para comprar.
COmeçei a pensar na SYM VS (não é maxiscooter), mas depois de no Stand ver a SYM GTS 125 fiquei _confuso_ e mudei completamente o meu desejo...
Amanhã, vou ver se consigo ver a nova Honda PSX em algum Stand para tirar algumas duvidas.

O objectivo da mota, é ir de Sintra para Lisboa para a faculdade e para ir para o trabalho, que é no Sintra Business Park a cerca de 5/10m de carro da minha casa. Não esquecendo, as idas à praia, os passeios, etc....

GOstaria de obter a vossa opinião, nomeadamente em termos de consumos/qualidade da mota... não quero uma coisa sem qualidade, pois uma das coisas que mais preservo é a minha qualidade de vida e nomeadamente a Segurança e conforto com que me desloco.

Já li várias opiniões aqui no fórum, e estou muito (!) inclinado para a GTS 125

CUmps

Fábio
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 12:18 por admin1 »

Beza

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2010, 21:12 »
Espreita a Kymco Downtown 125i  ;)

http://kymco.pt/downtown125i.html
« Última modificação: 08 de Junho de 2010, 21:13 por Beza »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2010, 21:20 »
Companheiro Fábio,

A Sym Gts Evo ou a Kymco Downtown 125i são, na minha opinião, óptimas opções.

Penso que, primeiro e para tirar dúvidas, deverás fazer um test-drive a cada uma delas, para depois optares pela que gostares mais.  _pol_
Atentamente

Tourister

21JOHNNY

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #3 em: 08 de Junho de 2010, 21:43 »
Viva...a melhor opinião que podes obter é através dos test-drives que possas fazer e perceberes qual o modelo q melhor corresponde às tuas necessidades.

A minha opinião de novato nesta coisa de duas rodas e com cerca de 500kms em cima da minha Kymco é que estou mt satisfeito com o comportamento/performance da mesma e é sem dúvida um modelo que deves experimentar.

boa sorte

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #4 em: 08 de Junho de 2010, 21:46 »
Tourister: Obrigado, realmente depois de ver algumas imagens da KYMCO, o bichinho pegou... Sabes se há grandes diferenças entre ambas? em termos de consumos e/ou qualidade dos materiais? Pergunto isto, porque o Sr. do Stand da SYM fez-me 3000€ já com a documentação incluida. Pelo que vejo a KYMCO já me vai ficar em quase mais 500€ (?). Desculpa esta perguntas todas, mas nunca conduzi motas mas sim carros, logo não tenho "olho" para a coisa em termos de ver bem a qualidade e a fiabilidade do que tenho à minha frente. E sim, vou tentar arranjar algum stand onde possa fazer um Test-Drive, Cumps e Obrigado.

Pedrocas: Sim, realmente a Honda tem a qualidade de consumir pouco e estar "atulada" de electrónica, mas últimamente sempre que estou no carro na IC 19 ou na IC 30 e vejo aquelas rajadas de vento, lembro-me que depois as vou sentir na "pele" e se a mota puder contribuir eficazmente para isso, melhor. De qualquer forma, amanhã devo ver em "pessoa" a mota. Cumps e Obrigado.

Beza: Obrigado, realmente já me deste algo em que pensar  _pensador_ cumps e obrigado.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2010, 21:51 »
Companheiro Fábio,

A Sym Gts Evo ou a Kymco Downtown 125i são, na minha opinião, óptimas opções.

Penso que, primeiro e para tirar dúvidas, deverás fazer um test-drive a cada uma delas, para depois optares pela que gostares mais.  _pol_

Boas palavras Companheiro Tourister, nada como um teste drive a ambas  (as 2  _lol_ ) depois confrontar com as dicas do pessoal daqui do CPM, "e Zunga" é optar pela que mais convier.
« Última modificação: 08 de Junho de 2010, 21:52 por kota »
Membro CPM nº5

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2010, 22:10 »
Companheiro Fábio,

Como o amigo Kota acabou de reforçar (ele que tem muito mais experiência que eu), deves realizar um test-drive às duas  maxi-scooter_.

Aquilo que eu te podia adiantar, em termos comparativos (dado que nunca experimentei uma Kymco), eram, de facto, elementos objectivos que se encontram nas caracteristicas técnicas de cada uma das maxi-scooters.

No entanto, nestas coisas das  scooter_ , nomeadamente na escolha de um modelo, existe um forte elemento subjectivo que condiciona, quase sempre, a escolha.

Por  isso te dizia que é importante fazer um test-drive, para sentires a maxi que te enche as medidas e na qual te sentes melhor (condução), independentemente, de ser um pouco mais ou menos potente e gastar mais ou menos umas décimas de combustível.

Quanto à minha Sym, só te posso dizer que estou muito contente com a aquisição, contando com 3600 Km de puro prazer e sem qualquer chatice.
 _pt_
« Última modificação: 08 de Junho de 2010, 22:24 por Tourister »
Atentamente

Tourister

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2010, 08:58 »
Viva!
 
Se não gostas-te da VS dúvido que vás gostar da PCX...
 
Em relação à SYM GTS tenho tido alguns problemas. Podes ler no meu Diário de Bordo. Embora os problemas não sejam graves e não implicam a paragem da scooter. (Já conta com mais de 4000km).
 
Se estivesse na tua situação equacionava a compra de 1 destas maxis:
 
- Daelim S2;
- Sym GTS EVO;
- Kymco Downtown.
 
Se for possivel experimentá-las melhor.  _pol_
 
Um bom sitio para veres as maxis ao vivo e falares com os seus proprietários é nos passeios e eventos organizados aqui no clube. Aparece e tira as tuas dúvidas.  _vinho_
 
Já agora, e porque não, pagares a cafezada à malta...  _Rolley_ _Rolley_
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2010, 09:22 »
Bom dia,

CCM: Obrigado pelo teu diário de Bordo, foi muito elucidativo! Quanto À Daelim S2, esqueci-me de referir que tambem tive num Stand da Daelim e não gostei muito da mota... pareceu-me mais "frágil" do que a GTS, não gostei da traseira, apesar de o Sr. do Stand ter falado maravilhas da mota... Obrigado pela tua opinião e cumps.

Quanto aos test-drives, só tou à espera que pare de chover... scooter_

Quanto à cafezada, pagarei com certeza  _convivio_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2010, 10:03 »
Bom dia,

Já agora alguem me sabe confirmar se a MOTOBELAS vende as KYMCO? é que quando passei lá de carro, pareceu-me ver a Downtown lá... E já agora feedback? em termos de assistência?

CUmps

Fábio

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2010, 10:10 »
A motobelas vende Kymco.

Podes ler algum feedback aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=103.0

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #11 em: 11 de Junho de 2010, 10:15 »
É importante ainda referir que a Motobelas apresenta benefícios para os membros CPM possuidores do autocolante, mais informações:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=936.0

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #12 em: 11 de Junho de 2010, 11:53 »
Muito obrigado pelas respostas :)

Não fazia ideia do desconto... ou do autocolante, presumo que seja para depois colocar na mota?

Cumps

Fábio

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #13 em: 11 de Junho de 2010, 11:59 »
Sim é, mas esta remessa está mesmo no final... :(

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1508.0

Agora é que reparei que também andas interessado na Sym, se vires nas empresas com benefícios para os membros também encontras vendedores de Sym...

Comparando a Sym (que tenho) com a Kymco de me ter sentado nela só vi (para mim) um contra, que foi a largura do banco. Isto é, na Kymco o banco é mais largo o que para mim é o suficiente para não ter os pés bem poisados quando é para parar, no entanto isto facilmente se torna uma questão de hábito adaptando a postura do corpo nos momentos de paragem. Digo isto porque também na Sym, no principio, tinha alguma dificuldade em ter os pés bem assentes.
« Última modificação: 11 de Junho de 2010, 12:11 por RRufino »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #14 em: 14 de Junho de 2010, 16:56 »
Olá pessoal,

Bem, com o Sol lá em cima e o bom tempo de volta, lá me decidi e fui até à motobelas para "espreitar" a Kymco....

Infelizmente, estava esgotada e deixei o meu contacto ao Sr. do Stand para contactar quando chegassem.

Mas, meus amigos, tenho-vos a dizer que vi lá a Yamaha X-max branca e  _confuso_ que espectáculo de maxi... se tivesse carta de mota era sem dúvida a escolhida, pois acho que o valor que eles pedem pela 125cc é muito exagerado...

Agora, resta-me aguardar que elas cheguem ao Stand para ir lá dar uma espreitadela e tocar, cheirar, montar, etc...

Só fiquei triste, pelo facto de nesta remessa não vir nenhuma branquinha... sem qualquer desrespeito pelas outras cores, mas a Kymco em Branco (tal como a Yamaha, que lá estava) tem outra "estaleca".

Cumps

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #15 em: 15 de Junho de 2010, 14:10 »
Tens toda a razão futuro companheiro, eu faço parte do grupo que nunca gostou de carros brancos ou motas, sendo que a minha opinião apenas mudou nas motas  _Rolley_

Isto também é uma mania, de não pertencer ao "rebanho" em que nas motas escuras me parece mais do mesmo. Daí a escolha pelo branco, sempre me distingo dos restantes :P

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #16 em: 19 de Junho de 2010, 15:28 »
Bem...

A mota está escolhida _pt_

E a vencedora é..... Kymco Downtown 125i  ;D

Na passada sexta-feira, o sr. Beto da Motobelas, ligou-me a confirmar que tinham chegado as downtown.
Com isto, aproveitando a tarde de sexta, passo lá no stand e quando vejo a Kymco o meu pensamento foi: "P.o.r.r.a!!! A mota é gigante!! Não parece nada uma 125....
E realmente, tenho de concordar com o Sr. do Stand a Kymco tem, para mim (!), a melhor maxiscooter com relação qualidade/preço do mercado.

Devo dizer que a mota é espectacular, com um funcionamento super discreto e suave, umas linhas espantosas, para não falar no tamanho... que neste caso, acho que "conta".

Moral da história, não fiz a encomenda já, por uma simples razão: Só havia disponivel, a côr cinza claro e cinza escuro e eu quero a branca!

O Sr. do stand bem se esforçou e reforçou a ideia de que a cinza clara tambem era uma boa compra, mas eu quando tenho uma ideia na cabeça, muito dificilmente me demovo do objectivo, neste caso a Kymco Downtown cor Branca.

Agora, resta-me esperar....

Cumps e obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, 15:30 por Fábio Baeta »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #17 em: 19 de Junho de 2010, 15:31 »
Acho que fizeste uma boa escolha, a Kymco tem umas linhas bastantes atractivas.

Muitos Parabéns.

 _pt_
Atentamente

Tourister

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #18 em: 19 de Junho de 2010, 15:36 »
Acho que fizeste uma excelente escolha. _palmas_
Deixa-me só salientar uma coisa que não referes na tua descrição: experimentaste a posição do pendura? Não sei como será nesta mota mas, se vais circular com pendura, pode ser muito desagradável se o conforto for baixo.
 _convivio_


Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #19 em: 19 de Junho de 2010, 16:50 »
Tourister: Muito obrigado :)

Ferro: Sim, a posição do pendura é boa, apesar de o objectivo ser ir e vir para Lisboa "solo"...  contudo, confesso que apenas lhe falta o apoio lombar, situação facilmente remediada com a compra de um da Givi.

Agora, tenho de ligar ao Sr. do Stand a ver como é em relação à downtown branca... espero que o representante as mande na proxima remessa.... Não me apetecia nada estar a comprar a mota cinza apenas por falta de opção.... coisa que aceitava, no caso de comprar em 2ª mão, agora comprando algo novo, acho que terei o direito de comprar aquilo que mais me satisfaz :)


21JOHNNY

  • Visitante
Re: Uma ajudinha, sff.
« Responder #20 em: 28 de Junho de 2010, 23:45 »
Viva...embora sendo suspeito deixo aqui os parabéns pela escolha!

Tb tenho uma branquinha e comprada à cerca do um mês tb na Motobelas!..espero q consigas o tua cor em tempo util e em breve apareceres num evento CPM.

Abraço   _pt_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou SYM GTS EVO 125 ou Kymco Downtown 125i
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2010, 13:42 »
Olá Johnny,

Vim à pouco da Motobelas, acabei de sinalizar a mota.... _lool_
Previsão de chegada: Fim do mês.... quem me dera que viesse antes scooter_

Aproveitei e ja ficou guardado um capacete da GIVI X-Modular e um casaco da Drenaline o Vortex....

Agora é desesperar  _polb_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou SYM GTS EVO 125 ou Kymco Downtown 125i
« Responder #22 em: 08 de Julho de 2010, 22:51 »
Mais uma Kymco _pol_ _pol_

Este Sábado estive na Motobelas a fazer a revisão dos 1000kms á Downtown da Catarina e "vendi" uma Downtown 300i a um futuro companheiro de Maxiscooters _careta_ _careta_ (a 300 chega aínda este mês á Motobelas)

Optaste muito bem...Peças? gostava de saber quem inventou este problema para a Kymco Downtown _Rolley_ _Rolley_

Parabéns _pol_

Panda


21JOHNNY

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou SYM GTS EVO 125 ou Kymco Downtown 125i
« Responder #23 em: 08 de Julho de 2010, 23:05 »
viva Fábio...já te tinha dado os parabéns pela aquisição da  scooter_ ....mas essa história de tb ires ter um casco igual ao meu já não pode ser  _Zang_!  lol...tou a brincar....é q tb comprei um desses em branco para condizer com a  scooter_   _rir_

qt ao resto do equipamento fomos à caparica peles onde encontrámos mt oferta e trouxemos 2 blusoes!  :)

pode ser que nos encontremos na motobelas...é que estou quase a marcar a revisão dos 1.000km  _lool_

boa sorte e até breve

abraço



Olá Johnny,

Vim à pouco da Motobelas, acabei de sinalizar a mota.... _lool_
Previsão de chegada: Fim do mês.... quem me dera que viesse antes scooter_

Aproveitei e ja ficou guardado um capacete da GIVI X-Modular e um casaco da Drenaline o Vortex....

Agora é desesperar  _polb_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou SYM GTS EVO 125 ou Kymco Downtown 125i
« Responder #24 em: 09 de Julho de 2010, 12:11 »
Obrigado pessoal,

Mas neste momento, apenas é uma pré-aquisição  _pensador_

Johnny: Gostei muito do capacete, experimentei um Shoei (acho q é assim q se escreve) e senti-me enlatado lol. O meu é Preto brilhante... pa contrastar com a mota  ;D

Panda: realmente, em termos de peças os problemas são Zero, o problema é mesmo cá chegarem as motas  _polb_  e inda bem que vêm as 300, supostamente a minha vem nessa remessa.... scooter_

Entretanto, é vê-las passar....  :-?
scooter_       scooter_       scooter_      scooter_         scooter_          scooter_           scooter_                   scooter_                     scooter_                         scooter_                      scooter_
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 17:08 por Fábio Baeta »