Autor Tópico: BMW C600 Sport top speed  (Lida 11262 vezes)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
BMW C600 Sport top speed
« em: 07 de Abril de 2013, 15:08 »
BMW C600 Sport

velocidade máxima GPS



velocidade máxima GPS com Variador Malossi e vidro sport (tem limitador a 201km/h)



grandes máquinas

 _convivio_ _convivio_ _mau_ _mau_

Busas

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2013, 15:44 »
Boas,

Só vendo.... _convivio_

 _mau_

Abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2013, 17:41 »
Pois eu não preciso de ver para acreditar.
Aquele motor anda que se farta e se todas as condições forem as ideais, juntando à equação o facto de ter montado o variador Malossi, é possível alcançar essa velocidade.

O meu irmão teve oportunidade de conduzir no Motorshow a maxi da BMW, mas não o fez...gostava de saber por ele o que achava do motor. Limitou-se a sentar-se em cima de uma C650GT e descreveu-a como uma bela maxi para conduzir um dia inteiro.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2013, 23:07 »
Este tópico é sobre a velocidade máxima deste avião em forma de scooter...e por ter um variador Malossi pode auferir  os 200km/h

 _convivio_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2013, 23:42 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande Clube.


O Moderador Global
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 23:42 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

paulo hadyk

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2013, 23:45 »
Acho um pouco excessivo.................para uma scooter, não achas ZeZe, já que tens uma, tens opinião formada?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2013, 00:35 »
Eu por acaso até acho demais para qualquer maxiscooter, seja ela qual for, pois não deverá ser esta a sua vertente principal.

No entanto, de facto foi atingida uma marca digna de registo. Isto para dizer que, não sendo algo que eu ache importante (velocidades muito elevadas), não deixa de ser interessante ver até onde conseguem ir estes motores apenas com pequenas alterações face às de origem.  _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #7 em: 08 de Abril de 2013, 00:54 »
Acredito na medição dessa velocidade porque o próprio fabricante referiu que a velocidade máxima estava limitada. Eu cheguei a sentir o corte quando o velocimetro ia a 180km/h _pensador_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #8 em: 08 de Abril de 2013, 00:58 »
A gilera não é mais rápida?
É que poténcia não lhe falta e estamos a falar duma scooter sem qq adaptação...
Mesmo assim acho demais, simplesmente é como por um F1 a fazer 5l/100, não tem lógica

Busas

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #9 em: 08 de Abril de 2013, 10:26 »
Boas,

A C 600 será sempre mais veloz que a GT650 pois tem uma aerodinamica mais eficaz devido á sua menor resistência aerodinâmica ( menor superficie frontal)...

Os 60 CV devidamente espigados devem chegar para os 190 km/h reais...agora 201 km/h e mais não porque está limtada...tenho as minhas dúvidas...mas se for  verdade... _palmas_ _palmas_ _palmas_ _convivio_

Finalmente uma Maxi para "dar luta"... _lol_ _lol_ _lol_

Abraços,

RCEu

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #10 em: 08 de Abril de 2013, 10:39 »
Um colega meu tem uma C600 Sport e já tive a oportunidade de constatar a potência daquele brinquedo. No semáforo das Amoreiras arrancámos os dois ao mesmo tempo e parecia que a minha  KYMCO era uma 125cc.


Quando temos espaço é visível a diferença na A5. Quando estou a chegar ao Viaduto Duarte Pacheco, já ele vai na Subida da Pimenteira.


Acho a scooter bastante bonita, embora com muito pouco espaço para bagagem que é isso que se pretende numa scooter.


Se fosse para ter aquele espaço, mais valia ter ficado com a K1300 S que tinha que era bem mais bonita.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #11 em: 08 de Abril de 2013, 11:23 »
O que posso dizer é que a minha C650GT chega com bastante facilidade aos 180 kms/h do velocímetro e está completamente de origem. Até a ponteira de escape é a da BMW. Essa marca corresponderá a cerca de 175-178 kms/h reais, de acordo com as informações do fabricante e outras que recolhi (até nos sites dos fabricantes dos variadores...).
É verdade que os motores das scooter BMW estão limitados, por razões de fiabilidade, diz a marca. O João Monteiro já me disse que há ali muito potencial à espera de ser aproveitado... _Rolley_
Também já escrevi aqui no fórum que a minha já ultrapassou os 180 kms/h; o ponteiro é que ficou lá pregado... _Rolley_
A C600Sport é mais leve cerca de 12 kgs e, como tem o mesmo motor e a mesma ciclística, deve andar mais um bocadito.
No site da Malossi, os gráficos que pude visualizar não me permitiram concluir que, com o variador Multivar, a velocidade máxima aumente cerca de 16 kms/h. Talvez eu não tenha feito a leitura correcta, mas a Malossi também não reivindica esse ganho (pelo menos, na C650GT).
O que já li comentado por quem colocou o Malossi Multivar na C650GT é que proporciona mais binário, mais velocidade e o desaparecimento da latência - leia-se, lentidão - entre os 0 e os 50 kms/h. Parece o paraíso...
Pessoalmente, acho que a minha C650GT anda muito bem e não preciso verdadeiramente de mais velocidade de ponta, pois serão muito poucas as ocasiões em que poderei tirar partido desse acréscimo. Já quanto ao acréscimo de binário, ele é sempre bem vindo, acho eu. Não é que o motor não disponibilize já mais do que o binário suficiente, mas, para quem, como eu, anda muito com pendura, o binário nunca é de mais. _pensador_
O Malossi Multivar para a C650GT custa 200 aéreos. Em termos absolutos, não é muita massa (acho eu, levando em conta o preço da mota). Se proporcionar esses acréscimos todos sem prejuízo da fiabilidade mecânica, é quase o negócio perfeito e dá que pensar... _pensador_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #12 em: 08 de Abril de 2013, 21:36 »
Næo penses muito ZeZe, é de aproveitar, mais binário e menos latência= menor consumo

Não afecta a garantia???

Marco46

  • Visitante
Re: BMW C600 Sport top speed
« Responder #13 em: 27 de Novembro de 2013, 00:10 »

Citar
Se proporcionar esses acréscimos todos sem prejuízo da fiabilidade mecânica, é quase o negócio perfeito e dá que pensar... _pensador_

La estão vocês com o stress da fiabilidade mecânica. Entao mesmo que não venha de origem, dá problemas porque??  _pensador_

é rapida sim (Top speed is fine around 180km/h (109 mph DSL), mas não tão rápida e bonita quanto o canhão Italiano (Top speed: 210.0 km/h (130.5 mph DSL). Mesmo lhe metendo um Multivar, ainda nao chega lá. Mas é formidável e este azul parte o coraçao a qualquer um!
 



saudações

 _convivio_
« Última modificação: 27 de Novembro de 2013, 00:15 por Marco46 »