Autor Tópico: A Futura Burgman do GUI650  (Lida 96989 vezes)

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #150 em: 11 de Abril de 2013, 23:05 »
É verdade companheiros,
Nesta menina, não há homem nem mulher que não tenha já estado em cima dela.  _Rolley_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #151 em: 11 de Abril de 2013, 23:05 »
Calculo que foi no Motoshow....  _careta_ Talvez esse banco já tenha conhecido mais de 500 pessoas.  _Rolley_

Podes crer, com um bocado de jeito o GUI ainda vai ficar com ela,  _lol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #152 em: 11 de Abril de 2013, 23:16 »
Não. A minha vai chegar no fim de Abril. Presumo.
De qualquer modo, estou a fazer uma rodagem a esta moto como deve ser e quem ficar com ela vai ficar muito bem servido. _careta_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #153 em: 11 de Abril de 2013, 23:19 »
Não. A minha vai chegar no fim de Abril. Presumo.
De qualquer modo, estou a fazer uma rodagem a esta moto como deve ser e quem ficar com ela vai ficar muito bem servido. _careta_

 :)) :)) :)) :)) _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #154 em: 11 de Abril de 2013, 23:44 »
Aqui está uma bela imagem que é postada com o consentimento do Guilherme.



  _pol_

Exactamente onde eu a vi quando me fui embora ontem  _Rolley_

Bela Maxi  scooter_

GUI650 vou mandar-te PM _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #155 em: 12 de Abril de 2013, 00:09 »
Guilherme, é verdade que não passas das 4000 rpm? Isso é esquisito, companheiro... _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #156 em: 12 de Abril de 2013, 00:41 »
Boas,

Deve ser um problema no punho...até ás 6000 rpm não há stress...algum

Abraços,


RCEu

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #157 em: 12 de Abril de 2013, 07:56 »
Caro Gui650:


Deixo-te aqui este link que te poderá ajudar.


Abraço


http://momentosvw.umforum.net/t33-como-colocar-fotos-no-forum-momentosvw-atraves-do-imageshack

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #158 em: 12 de Abril de 2013, 12:11 »
Guilherme, é verdade que não passas das 4000 rpm? Isso é esquisito, companheiro... _pensador_
Olá Zeze.
É verdade. Cumpro à risca as recomendações dos fabricantes.
É óbvio que por vezes ultrapasso um pouco, se faço por exemplo uma ultrapassagem ou alguém se cola a mim e eu quero que ele me ultrapasse, mas depois corrijo de imediato.
É a melhor maneira de termos sempre razão quando as coisas não correm bem e pretendemos reclamar.
Aliás, deixa-me contar-te uma coisa que me fez alguma confusão quando comprei a BMW.
No Concessionário disseram-me para não passar das 4000rpm, e eu cumpri, embora tivesse dificuldade de ler a que rotações a moto ia. Mas o problema não é esse. O que achei estranho foi ler num site de scooter que um senhor que tinha feito o primeiro teste à C 650 sport já quase que tinha ido aos limites da moto e dava a sua opinião como que tendo andado a alta velocidade. Pensei assim: como é possível que nas motos que emprestam para testes não façam as recomendações dos fabricantes ?? _pensador_
Pelos vistos, a ti também ninguém te recomendou que na rodagem fosses comedido :-?
Por fim há um aspecto que também é importante referir. Embora os veículos venham com uma pré-rodagem feita, a verdade é que para que as peças se acomodem devidamente umas às outras (para não criarem folgas e desgaste permaturo), é necessário que progressivamente funcionem em conjunto. É como se fosse um casamento em que os conjuges se vão conhecendo e descobrindo aos poucos, tornando os casamentos mais estáveis e duradouros. E esta ?  _careta_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #159 em: 12 de Abril de 2013, 12:12 »
Caro Gui650:


Deixo-te aqui este link que te poderá ajudar.


Abraço


http://momentosvw.umforum.net/t33-como-colocar-fotos-no-forum-momentosvw-atraves-do-imageshack

Muito Obrigado Élio _pol_
Um Abraço _convivio_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #160 em: 12 de Abril de 2013, 13:08 »
Caro Gui650:


Deixo-te aqui este link que te poderá ajudar.


Abraço


http://momentosvw.umforum.net/t33-como-colocar-fotos-no-forum-momentosvw-atraves-do-imageshack

Sinseramente!  _martelada_
 
Então com um tutorial no CPM é preciso ir buscar um de fora?  _Zang_
 
Vejam aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=274.0
 
Quanto á máquina, é verdadeiramente um assombro, e o meu traseiro também teve grande dificuldade em sair de cima dela  _lol_

RCEu

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #161 em: 12 de Abril de 2013, 13:40 »

Sinseramente!  _martelada_
 
Então com um tutorial no CPM é preciso ir buscar um de fora?  _Zang_
 
Vejam aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=274.0
 
Quanto á máquina, é verdadeiramente um assombro, e o meu traseiro também teve grande dificuldade em sair de cima dela  _lol_

Já lhe tinham enviado este e ele não conseguiu. Assim tem 2. _Rolley_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #162 em: 12 de Abril de 2013, 13:49 »
O manual da nova Burgman 650 diz expressamente para não se ultrapassar as 4000 rpm durante a rodagem? _confuso_ _reg_
Pois, o da BMW C650GT não diz nada disso.
Sempre fui muito cuidadoso a fazer as rodagens dos vários carros e das 3 motas que já tive (e tenho) e, felizmente, nunca tive um único problema de motor e tive sempre a satisfação, quando vendi esses veículos, de saber que estava a vender veículos que mecanicamente (e não só...) estavam primorosamente cuidados.
Com a BMW C650GT não fiz uma rodagem 'à maluca', longe disso. Mas, tal como consta do respectivo manual de instruções, não me coibí de fazer algumas acelerações mais prolongadas, especialmente passados os 500 kms.
Acho muito estranho (ou excesso de cuidado) que uma marca coloque essas restrições a uma mota colocada em comercialização em 2013, depois de lhe ter feiro a chamada pré-rodagem (como sucede com todos os veículos modernos).
No caso da Burgman 650, isso significará que o modo Power não deve ser usado durante a rodagem. Isso também consta do manual? _pensador_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #163 em: 12 de Abril de 2013, 15:32 »
O manual da nova Burgman 650 diz expressamente para não se ultrapassar as 4000 rpm durante a rodagem? _confuso_ _reg_
Pois, o da BMW C650GT não diz nada disso.
Sempre fui muito cuidadoso a fazer as rodagens dos vários carros e das 3 motas que já tive (e tenho) e, felizmente, nunca tive um único problema de motor e tive sempre a satisfação, quando vendi esses veículos, de saber que estava a vender veículos que mecanicamente (e não só...) estavam primorosamente cuidados.
Com a BMW C650GT não fiz uma rodagem 'à maluca', longe disso. Mas, tal como consta do respectivo manual de instruções, não me coibí de fazer algumas acelerações mais prolongadas, especialmente passados os 500 kms.
Acho muito estranho (ou excesso de cuidado) que uma marca coloque essas restrições a uma mota colocada em comercialização em 2013, depois de lhe ter feiro a chamada pré-rodagem (como sucede com todos os veículos modernos).
No caso da Burgman 650, isso significará que o modo Power não deve ser usado durante a rodagem. Isso também consta do manual? _pensador_
Zeze. É verdade o que te digo.
No Manual da Suzuki, diz assim:
- Nos primeiros 800km deverá fazer-se menos de 4000 rpm;
- Até ao 1600km, não se deverá ultrapassar as 6000 rpm;
- Acima dos 1600 km, não se devcerá ultrapassar as 8500 rpm. _reg_
Quanto à questão do "power" não interfere, porque o este selector funciona como se reduzisses uma velocidade, dando-te rotação de cerca de mais de 1500 rpm. É óbvio que se estiveres nas 4000, na rodagem não deverás accionar o "power".
Quanto à BMW, já não me lembro se o manual referia qualquer limitação. O que sei foram as instruções que me foram dadas pelo concessionário que a entregou. _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #164 em: 12 de Abril de 2013, 15:37 »
Como novidade de hoje, há que referir o seguinte:
Tendo verificado que a goma dos pneus já desapareceu quase na totalidade e não está a chover, ensaiei um pequeno passeio com pendura, o que confesso não fazia desde que adquiri a BMW (1 mês depois), por razões que já expliquei e não vele a pena repetir.
A sensação que senti foi de grande segurança, o que penso é explicado face ao reduzido centro de gravidade da moto. Gostei muito. _palmas_

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #165 em: 12 de Abril de 2013, 19:56 »
Por acaso não era o companheiro hoje na 5 de out. pelas 15 horas com pendura?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #166 em: 12 de Abril de 2013, 20:25 »
Como novidade de hoje, há que referir o seguinte:
Tendo verificado que a goma dos pneus já desapareceu quase na totalidade e não está a chover, ensaiei um pequeno passeio com pendura, o que confesso não fazia desde que adquiri a BMW (1 mês depois), por razões que já expliquei e não vele a pena repetir.
A sensação que senti foi de grande segurança, o que penso é explicado face ao reduzido centro de gravidade da moto. Gostei muito. _palmas_


 _Rolley_ Daqui a pouco e com o avançar da confiança, estarás a raspar com o descanso central no alcatrão.  _careta_

Estou a brincar, claro!!!  _lol_

Por acaso já tinha reparado que o centro de gravidade e o próprio banco é muito baixo o que faz com que possa ser conduzido por pessoas de diversas estaturas sem problemas de maior.

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #167 em: 12 de Abril de 2013, 23:00 »
Boas,

As melhorias introduzidas na nova Buga são bastante efectivas mesmo sendo "debaixo da nova roupagem"...

Pena de facto não terem actualizado o motor com um  Red Bull... _convivio_

Abraços,

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #168 em: 13 de Abril de 2013, 12:22 »
Por acaso não era o companheiro hoje na 5 de out. pelas 15 horas com pendura?
Sim. A essa hora passei na 5 de Outubro com pendura. _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #169 em: 13 de Abril de 2013, 12:33 »
Guilherme, apenas por curiosidade e porque já ouvi duas versões distintas, podes indicar qual é o valor cobrado de despesas administrativas-transporte e ecovalor dos pneus na compra da Burgman?

Por exemplo, na Honda e para um modelo de cilindrada semelhante, estes custos são de exactamente €330,00.
Na BMW, para um modelo de cilindrada semelhante, estes custos rondam os €450/€500.


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #170 em: 13 de Abril de 2013, 12:39 »
Isaac, creio que o valor cobrado pela Suzuki é próximo daquele cobrado pela Honda.
O valor cobrado pela BMW é mais elevado, porque...é BMW, 'tás a ver? (Na verdade, deve ser para compensar o que o pessoal da BMW ganha a mais que o pessoal das marcas japonesas... _Rolley_)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #171 em: 13 de Abril de 2013, 12:42 »
(Na verdade, deve ser para compensar o que o pessoal da BMW ganha a mais que o pessoal das marcas japonesas... _Rolley_)

 _lol_ _lol_ Pois deve ser para isso mesmo....nem me lembrava dessa!  _lol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #172 em: 13 de Abril de 2013, 13:23 »
Guilherme, apenas por curiosidade e porque já ouvi duas versões distintas, podes indicar qual é o valor cobrado de despesas administrativas-transporte e ecovalor dos pneus na compra da Burgman?

Por exemplo, na Honda e para um modelo de cilindrada semelhante, estes custos são de exactamente €330,00.
Na BMW, para um modelo de cilindrada semelhante, estes custos rondam os €450/€500.
Caro Sapiens,
Não sei porque ainda não concretizei o negócio. Depois digo-te.

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #173 em: 13 de Abril de 2013, 13:27 »
Boas Notícias.
Hoje fui atestar o depósito da Burgman e tive a amável surpresa de verificar que fiz média de 4,9 l/100. _palmas_´
Esta média é verdadeira porque faço sempre as médias atestando o depósito e vendo os kilometros percorridos. ;)
Tendo em conta que está na rodagem, é muito bom. _pol_ Os japoneses da Suzuki ao indicarem redução do consumo em 15% não mentiram. _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #174 em: 13 de Abril de 2013, 13:35 »
Boa média, de facto. Mas, ó Guilherme, sem ultrapassar as 4000 rpm... _Rolley_