Autor Tópico: A Futura Burgman do GUI650  (Lida 97033 vezes)

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #125 em: 10 de Abril de 2013, 00:07 »
Boas,


Maxis ao poder...cada vez melhores e cada vez menos Urban.... _pt_ scooter_ _pt_

força Gui650...


Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #126 em: 10 de Abril de 2013, 00:14 »
Amanhã é que o GUI650 nos enche aqui de fotos este tópico...tenho cá um feeling!  _careta_

RCEu

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #127 em: 10 de Abril de 2013, 07:58 »
Elio o JB fez um GIF animado e colocou aqui como imagem. Não é uma funcionalidade do forum.

O que é um GIF? -> Resposta

Como fazer um GIF, é simples, usando um site como por exemplo http://gickr.com/, fazes o upload das fotos(semelhante ao imgshack), o site faz o gif, salvas para o teu PC e depois fazes o normal para por no forum.

Obrigado, tenho de ver isso com calma  _corado_
EU sou muito, muito, básico em fóruns  _corado_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #128 em: 10 de Abril de 2013, 09:39 »
Guilherme, explica lá ao pessoal até onde é que o defeito da Burgman 650 (aquele que impede o condutor de a desmontar... _careta_) te levou à hora do almoço de ontem. ;)
Por onde andaste? Como está a ser a experiência?

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #129 em: 10 de Abril de 2013, 09:45 »
Boas,

É Bonito de constatar o contágio electrizante da essência motociclistica a percorrer as veias desta malta... _Rolley_

É k já nem comem _lol_ _lol_ _lol_

Gui650...quando chegares á zona velha de Paris, pelo meio dos pintores e dos amores...manda foto de um belo Croassaint recheado... _convivio_

Melhor manda de 2...1 é só para aquecer...poque será que só penso em comida... _policia_

ZeZe...tu nem gostas de Croassaint's  _martelada_

Escapes...Akrapoviks...e Leo vinci's...e os Mivv...claro... _Rolley_ _pol_ _vinho_

Abraços,

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #130 em: 10 de Abril de 2013, 11:50 »
Zeze,
À hora do almoço não fui para longe até porque estava a chover de vez em quando e eu não levei fato de chuva.
Aliás, a moto tem pouco mais de 100km.
Mas sabem, como andar de moto para mim sempre foi um prazer enorme, há dias complicados de trabalho em que o único (às vezes há outros  _corado_), prazer que sinto é quando saio do escritório e subo para a moto. _pol_

mais umas informações da máquina:
- O aquecimento do banco é muito bom, mas dos punhos já não me parece igual. Não sei se tem a ver com o tipo de luvas que usava que eram bastante grossas;
- A luz é suficiente. O facto de ter os dois faróis sempre ligados traduz-se numa mais valia à noite;
- Como já referi, parece-me que o vidro frontal na máxima altura é mais baixo que o anterior, mas o suficiente para que não se sisnta o turbilhão do vento no capacete;
- A principal diferença que noto relativamente à anterior, é que esta é mais compacta, muito mais "leve" a circular (não parece que pesa 277kg _pensador_), e é bastante baixa, fazendo com que o condutor sinta confiança no meio do trânsito e em manobras a reduzida velocidade.

Como curiosidade, a Suzuki refere que o espaço por baixo do banco é inferior ao outro. Confesso que não me apercebi de tal diferença. Eu, ando sempre com um capacete e no tempo de chuva com uma mochila debaixo do assento com tudo o que tem a ver com impermiáveis. Pois cabe lá tudo e ainda sobra espaço  _pol_ é óptimo.

Há um outro pormenor que é importante para quem anda à noite como eu. A Suzuki sempre teve luz interior debaixo do banco. Essa luz funciona em dois sistemas: Automática, ou ligando o interruptor. O que acontece é que à noite, quando a luz dos candeeiros é fraca e pretendemos encontrar alguma coisa dentro da "mala", isso é possível com a luz que é disponibilizada e durante o tempo que necessitarmos, facto que não é possível com a BMW, porque nesta moto também existe uma luz interior, só que tem duas características: só está acesa por poucos segundos; é uma luz de leds muito fraca. Se alguém precisar de encontra algo na "mala", não tem tempo para o fazer a não ser que ligue a ignição.  _thumbdown_

Não tenho muito mais para dizer tendo em conta que a moto está em rodagem e não posso passar das 4.000 rpm. Por isso, só mais tarde Vos poderei falar de outras performances. scooter_

Obrigado a todos pelo apoio e amáveis palavras. _convivio_




Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #131 em: 10 de Abril de 2013, 12:55 »
Boas Gui650,

a viver na sua plenitude..o redescobrir da velha conhecida...! _convivio_

Abraços,

vasco

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #132 em: 10 de Abril de 2013, 13:04 »
Quanto se deve pagar de imposto de circulação ? e de seguro ?  as manutenções serão muito caras ??
se me poderem esclarecer um abraço e boa sorte com elas  _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #133 em: 10 de Abril de 2013, 13:09 »
Bela descrição Guilherme. Nota-se que estás agradado com a nova máquina da Suzuki.
Pelo que tenho lido dos teus comentários e fazendo uma apreciação traduzida em nota numérica numa escala de 0 a 10....acho que deve estar nos 8,5_pol_ MUITO BOM.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #134 em: 10 de Abril de 2013, 14:04 »
Parabéns pela escolha, entendi muito melhor a razão da troca depois de visitar a Feira, há melhorias impercetiveis  que só vê quem tem sensibilidade para assuntos mecânicos, nomeadamente os discos da frente passaram a ser flutuantes para aumentar o conforto e a segurança, esta simples melhoria é visivel a olho nu, no entanto existem muito mais que se irão revelar ao longo dos milhares de kilometros sem necessitar de imobilizações (espero eu).
Vou esperar calmamente pelo decorrer dos kilometros e do tempo, reportados num futuro diário de bordo que se pretende objectivo, com informação útil, fácil de consultar e escrito baseado na própria experiência.
Como eu, vários membros e visitantes assiduos CPM, desejam seguir com atenção o teu futuro DB, então saberemos a nota a atribuir.... _pensador_
Vamos aguardar que tenhas a tua.... _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #135 em: 10 de Abril de 2013, 14:46 »
Caro Élio.
Sim fui eu. Só que tiver azar porque começou a chover e tive que regressar à base rapidamente. O São Pedro não gosta da Burgman. Já ontem foi a mesma cena.

Caro Sapiens.
Acho que tens percecionado correctamente o que tenho dito. Neste momento atribuo cerca de 8,5 em 10.
E esta classificação nada tem a ver com funcionamento e prazer de a conduzir. Deve-se unicamente à falta arrojo em, por exemplo, não terem desenhado novos comandos onde estivesse incluído os botões de aquecimento bancos e punhos. Tendo eles gasto dinheiro em redesenhar a moto na sua totalidade, seria razoável que apresentassem novos comandos. Estes, são rigorosamente iguais aos anteriores. Provavelmente, é a unica parte da moto que não foi alterada. Dá-me a sensação que se sentiram ameaçados pela concorrência e pretenderam lancar a moto o mais rapidamente possível com aquilo que já tinham projectado e a parte dos comandos fica para depois. _pensador_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #136 em: 10 de Abril de 2013, 15:09 »
Quanto se deve pagar de imposto de circulação ? e de seguro ?  as manutenções serão muito caras ??
se me poderem esclarecer um abraço e boa sorte com elas  _lol_
Olá Vasco. Presumo que as tuas dúvidas tenham sejam relativas a um proprietário de uma Burgman. Certo?
O problema é que a resposta depende de vários factores: Ano da moto, se pretendes um seguro contra terceiros com também para danos próprios, etc.
As manutenções não são caras. A questão tem mais a ver com a quantidade.
Na Burgman, as revisões são efeitas de 6000 em 6000 km. Mas por exemplo na BMW, é ao fim de 10000km, o que quer dizer que poderá sair mais barato. De qualquer modo, as revisões intercalares (nos representantes), custam entre € 150,00 e € 250,00 euros. _pensador_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #137 em: 10 de Abril de 2013, 15:23 »
Parabéns pela escolha, entendi muito melhor a razão da troca depois de visitar a Feira, há melhorias impercetiveis  que só vê quem tem sensibilidade para assuntos mecânicos, nomeadamente os discos da frente passaram a ser flutuantes para aumentar o conforto e a segurança, esta simples melhoria é visivel a olho nu, no entanto existem muito mais que se irão revelar ao longo dos milhares de kilometros sem necessitar de imobilizações (espero eu).
Vou esperar calmamente pelo decorrer dos kilometros e do tempo, reportados num futuro diário de bordo que se pretende objectivo, com informação útil, fácil de consultar e escrito baseado na própria experiência.
Como eu, vários membros e visitantes assiduos CPM, desejam seguir com atenção o teu futuro DB, então saberemos a nota a atribuir.... _pensador_
Vamos aguardar que tenhas a tua.... _pol_
Já agora quanto aos discos flutuantes permite-me o comentário seguinte:
Nas minhas anteriores Burgman, nunca senti falta de algo relacionado com travagem. E esse aspecto é importante quando andamos com pendura e subimos e descemos vias elevadas.
Um dos aspectos negativos que a Honda 600 tinha, era que à frente só tinha um disco de travão e acontecia que, por exemplo a descer grandes percursos, o sistema de travagem era ineficaz por aquecimento e fadiga. Isto nunca me aconteceu com a Burgman pela razão que atrás referi.
Sem necessidade (quanto a mim), a Suzuki introduziu um novo sistema de travagem com discos flutuantes (que são mais eficazes porque aquecem muito menos), e o sistema ABS de última geração (preferia que tivessem alterado os comandos). Vá-se lá perceber. Uma coisa é certa, não podemos acusar a Suzuki de investir no aspecto e negligenciar na segurança e eficiência. _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #138 em: 10 de Abril de 2013, 21:29 »


Gui,


A opção por discos flutuantes nao tem qualquer relação com aquecimento, a principal vantagem é ganho de leveza (se me é permitida a expressão pois sempre fui grande fã do moto "add lightness" do Colin Chapman), o que é particularmente vantajoso pois os discos fazem parte da "massa suspensa" da mota e cujo aligeiramente alivia o trabalho que suspensão precisa realizar para controlar o corpo da Burgman  _pol_
Caro Drifter,
Aceito a tua explicação e agradeço. O que referi li até porque não sou especialista. Apenas sou curioso.
O que li foi que sendo os discos flutuantes constituídos por duas ligas diferentes, a dissipação do calor é maior.
 _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #139 em: 10 de Abril de 2013, 23:31 »
Nao, a dissipacao está relacionada com a area dos discos e com as possiveis passagens de ar direcionadas para os mesmos.


Mas existem ganhos em termos termicos, sendo os "cubos" feitos em aluminio, ergal ou outro material ligeiro e os discos em aço, os discos ao estarem presos aos "cubos" por uma ligacao nao rigida, os discos tem a possibilidade de dilatar e contrair de uma forma mais livre o que geralmente limita a possibilidade de empenos  _pol_

Caro Drifter.
Acredito nas tuas palavras, mas se, por exemplo, fizeres uma pesquisa na internet, verificas que todos os que se pronunciam sobre o assunto dizem coisas deste tipo:

"Já um disco flutuante, mesmo se entortar, irá se mexer de forma a ficar sempre alinhado com o caliper e as pastilhas, não precisando o caliper avançar e recuar pra acompanhar o desalinhamento do disco. Outra vantagem é que o flutuante dissipa melhor o calor por ser separado do miolo do cubo e utilizar, na sua junção, material de composição diferente. Um disco mais frio melhora a freada porque terá melhor atrito com as pastilhas de freio."
Um Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #140 em: 11 de Abril de 2013, 13:03 »
Companheiro Guilherme....gostava tanto de ver umas fotos.  ;D

Percebe-se que andas contente (e não é para menos).....mas mesmo sendo difícil de desmontar dela por não dar vontade nenhuma de parar, tenta arranjar só 2/3 minutos para tirar umas fotos.  ;)

Depois podes voltar a fazer mais uns Kms até esgotar depósito...  _careta_
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 13:30 por Sapiens21 »

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #141 em: 11 de Abril de 2013, 15:52 »
Companheiro Guilherme....gostava tanto de ver umas fotos.  ;D

Percebe-se que andas contente (e não é para menos).....mas mesmo sendo difícil de desmontar dela por não dar vontade nenhuma de parar, tenta arranjar só 2/3 minutos para tirar umas fotos.  ;)

Depois podes voltar a fazer mais uns Kms até esgotar depósito...  _careta_
Caro Sapiens
Lamento mas não consigo colocar imagens.
Fiz as operações que da outra vez me ensinaram, mas desta não estou a conseguir. :(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #142 em: 11 de Abril de 2013, 17:24 »
Caro Sapiens
Lamento mas não consigo colocar imagens.
Fiz as operações que da outra vez me ensinaram, mas desta não estou a conseguir. :(

Nesse caso disponho-me a ajudar-te Guilherme....vou enviar-te por PM o meu email e podes enviar para lá as fotos. Eu depois trato de as colocar aqui referindo que as mesmas foram postadas por indicação tua.  _pol_

Segue PM.... _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #143 em: 11 de Abril de 2013, 18:27 »
Ok.
Muito obrigado _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #144 em: 11 de Abril de 2013, 21:15 »
Aqui está uma bela imagem que é postada com o consentimento do Guilherme.



***Guilherme, as outras fotos têm tão poucos Bytes que por mais que tenha tentado, ficavam sempre pixelizadas ao aumentá-las um pouco.
Logo que tenhas outras como esta (com mais de 1mb) envia-me que eu coloco.  _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #145 em: 11 de Abril de 2013, 21:53 »
Muito obrigado,
Se calhar no domingo tiro umas fotos. _Rolley_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #146 em: 11 de Abril de 2013, 22:11 »
Boas,

Tem de facto linhas harmoniosas e cativantes a nova Buga650. _palmas_

Abraços,

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #147 em: 11 de Abril de 2013, 22:26 »
 :)) :)) Nesta já tive o prazer de estar sentado,  :)) :)) _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #148 em: 11 de Abril de 2013, 22:47 »
:)) :)) Nesta já tive o prazer de estar sentado,  :)) :)) _pol_

Calculo que foi no Motoshow....  _careta_ Talvez esse banco já tenha conhecido mais de 500 pessoas.  _Rolley_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #149 em: 11 de Abril de 2013, 22:55 »
Linda maquina, ainda hoje a vi estacionada lá na Rua Castilho em cima do passeio onde dantes estava sempre uma BMW, como o semáforo estava vermelho fiquei a olhar aquela máquina de perfil e é qualquer coisa de belo.
Também já sentei o dito cujo naquele banco e não dava vontade de sair _Rolley_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_