Autor Tópico: A Futura Burgman do GUI650  (Lida 96983 vezes)

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #50 em: 04 de Abril de 2013, 17:46 »
Guilherme, já nos disseste qual a cor que escolheste? _pensador_
A cinza tem uma tonalidade absolutamente original e lindíssima, a meu ver. A preta, a avaliar pela foto, não fica tão bem quanto a branca.

Voltando à questão das motos de exposição: se só está a preta em exposição (ainda não fui à FIL), o que aconteceu e, mais importante, o que vai acontecer às outras 2 que vieram, assumindo que só vieram 3 para Portugal?
Enquanto ninguém andar nelas ou lhes tocar (numa exposição, por exemplo) estão prontas para ser entregues a quem encomendou uma, acho eu... _Rolley_

rpneves

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #51 em: 04 de Abril de 2013, 17:47 »
Obrigado pela partilha da foto.  scooter_

Até não fica mal em preto (avaliando por fotos), mas não é a que acho que lhe fica melhor...gosto muito da cinza e da branca.

Sobre o que disse o Jorge Pinto, também não percebo o porquê do secretismo n a questão do preço, se tivermos em conta que já quase todo o espaço europeu sabe qual vai ser o P.V.P.  _pensador_


Sapiens ,

O preço de todas as motos da Suzuki e da Sym não tem preço, não é só a Burgman.


Enquanto ninguém andar nelas ou lhes tocar (numa exposição, por exemplo) estão prontas para ser entregues a quem encomendou uma, acho eu... _Rolley_

Lá na FIL vi muita gente em cima das motos de exposição, por acaso não vi ninguém em cima da Burgman, mas de certeza que os visitantes devem sentar para "testá-lá"
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 17:51 por rpneves »

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #52 em: 04 de Abril de 2013, 17:51 »
Guilherme, já nos disseste qual a cor que escolheste? _pensador_
A cinza tem uma tonalidade absolutamente original e lindíssima, a meu ver. A preta, a avaliar pela foto, não fica tão bem quanto a branca.

Voltando à questão das motos de exposição: se só está a preta em exposição (ainda não fui à FIL), o que aconteceu e, mais importante, o que vai acontecer às outras 2 que vieram, assumindo que só vieram 3 para Portugal?
Enquanto ninguém andar nelas ou lhes tocar (numa exposição, por exemplo) estão prontas para ser entregues a quem encomendou uma, acho eu... _Rolley_
Zeze,
A cor que escolhi e encomendei foi preta. É mais discreta.
De qualquer modo concordo contigo relativamente à cinzenta. É bem bonita.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #53 em: 04 de Abril de 2013, 23:30 »
Companheiro GUI650

Nisso dou-te 100% razão em quereres uma nova e não uma de serviço. _policia_

Só te disse, porque pensei que tinham esta e que ia só para esta exposição, não pensando que se calhar até já tivésse andado em testes, outros shows, expos, etc..

Abraços e desculpa se percebi mal, ok? _convivio_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #54 em: 04 de Abril de 2013, 23:36 »
Boas,

Gui650...

Se te fizessem mais 10% de desconto e com o assento já "com a rodagem feita"...não sei se nao era de aproveitar... _vinho_

Pressure no Manager na Veiculos Casal... _convivio_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #55 em: 05 de Abril de 2013, 06:01 »
Compreendo quereres comprar a burga nova, no entanto, eu comprei a integra de serviço e 2000 aéreos de diferença para 1500km, achei interessante.
Claro que não me importava de a comprar novo, até porque gostava mais da branca, mas....
Sempre foram 2000 motivos
E se ele te der uns 1000 ou mais motivos para ter sido sentada pir umas centenas de apreciadores, why not?

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #56 em: 05 de Abril de 2013, 07:33 »
Boas Gui650,

Vale a pena meditar sobre o assunto... _pt_

Com 1000 ou 2000 razões para reflectir...dá para muita tertúlia... _pt_

Abraços, scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #57 em: 05 de Abril de 2013, 09:58 »
hehe,.......E 1000 aérios dá para 1 banco novinho em folha e personalizado até,se o resto estiver impec. porque não? Eu comprei a minha T 500 abs 2009 com 23.000 kms +- e alguns riscos na carenagem(poucos) e poupei quase 5000 euros em relação a comprar novo e vivo bem com isso e até porque a máquina bomba a 100% mas,respeito qualquer opinião diferente.
1 abraço e GUI650,calma que já falta pouco e daqui a uma ou 2 semanas já não pensas + nisso.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #58 em: 05 de Abril de 2013, 11:39 »
Caros Amigos,
Obrigado pelas Vossas amáveis palavras sempre positivas e interessantes.
Vou explicar a forma como vejo esta questão.
Nada tenho contra a decisão de adquirir uma moto usada, seja com 1000 ou com 50000 km percorridos. Nada, absolutamente nada.
É uma questão de opção e eu optei por comprar novo, ao preço de novo.
Ontem estive na Feira e verifiquei que, óbviamente, estavam pessoas a sentar e sair de cima da única Burgman 650 que estava na Feira.
Vi também, as pessoas, naturalmente, a tentarem abrir o banco, as portinhas, carregar nas manetes, riscar a carenagem com os sapatos a entrar e sair de cima da máquina. Tudo isto é normal, absolutamente normal numa feira, embora, como sabem, nas faiertas há algumas motos que estão vedadas para que ninguém lhes toque.
Isto quer dizer alguma coisa. Quer dizer que aquelas, têm de permanecer como novas. Ok? É o próprio concessionário que classifica e distingue as motos que deverão permanecer com o estatuto de novas ou "de serviço".

O problema é que eu encomendei e comprei uma moto directamente para me ser entregue e não outra coisa qualquer.

É claro que se a Suzuki me fizesse uma proposta de venda daquela moto a um preço diferente, é óbvio que ponderava, porque nem sou rico nem sou estúpido. Mas isso não aconteceu como possibilidade de negociação.

Eu sei que sou um exigente, e isso tem um custo que eu aceitei pagar.

Um exemplo da minha exigência:
Nas minhas motos o óleo de motor que uso é bastante mais caro que o recomendado (óleo de topo), precisamente para melhor proteger o motor, melhor rendimento e menor consumo de óleo. Por isso, quem compra as minhas motos usadas, tem sempre uma certeza: a moto está impecável de tudo porque nunca falho com o essencial e de origem.
Ora, se esta é a minha filosofia de exigência, penso que se encontra justificada a minha exigência quanto à aquisição de uma moto nova.
Se algum de nós for comprar um televisor, este está embalado, com os fios dentro de saquinhos, com o livro de instruções impecável, etc., etc.
Esta é a diferença entre o novo e o usado. Por isso mesmo, quando algum dos produtos que adquiro não se encontre em condições, eu reclamo até ficar como novo.
Por isso, Companheiros, acreditem que não é uma exigência fútil, mas sim uma opção de vida. Não sei se a moto que aquiri, vai ser para 2, 4 ou 10 anos na minha mão. Por isso, é de início que devo tratar dela devidamente.  _pol_
 

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #59 em: 05 de Abril de 2013, 11:48 »
Falou e disse!

Eu só acho estranho que apenas 1 mota esteja na feira, se vieram 3 ou 4 para Portugal. _pensador_
Onde estão as outras? Se não estão na exposição, não podem ser vendidas a quem já encomendou uma desde o princípio de Fevereiro, assumindo que ainda não foram matriculadas, nem colocadas em exposição num qualquer concessionário?
É isto que não percebo.

Se estivesse no teu lugar, Guilherme, fazia questão de adquirir uma mota novinha em folha, claro. Mas, apertava o concessionário o mais que pudesse, porque acho estranho que só te disponibilizem a mota no final de Abril, princípio de Maio

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #60 em: 05 de Abril de 2013, 11:53 »
Outro aspecto relacionado com a "minha" Burgman e a Feira.
Incrivelmente, verifiquei que o stand da Suzuki só tinha em exposição um veículo e era preto, tal como o que encomendei.
Consequentemente, não pude ver ao vivo a máquina nas outras cores.
Tenho pena. Se num certame destes não conseguimos ter acesso à variedade, então dificilmente o conseguiremos noutro qualquer momento.
Um outro aspecto tem a ver com a BMW, cujo stand é mesmo em frente ao da Suzuki.
Na minha opinião, os senhores da BMW não foram felizes ao colocar em exposição a C650GT avermelhada. Sendo esta moto tão bonita, não percebo como levam para a exposição a que tem a cor mais feia.
Já agora e em jeito de opinião muito pessoal, fazendo comparação em termos estéticos entre a Burgman 650, BMW 650 e a Xmax, direi que a Xmax é a mais bonita, seguida da BMW em preto, e da Burgman em terceiro lugar.
Quanto à qualidade e performances, havemos de conversar em tempo.  ;)
De qualquer modo e do que vi, parece-me que a Burgman tem excelente qualidade nos materiais que utiliza e fiquei muito agradado com o que vi. _pol_
Sábado ao fim da tarde, vou lá novamente com a minha filha mais nova (17 anos), que também adora motos. _palmas_

Limpinho

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #61 em: 05 de Abril de 2013, 11:57 »
Caro GUI650,

Concordo plenamente e deixa me dizer que não és o único  ;D

Quando comprei o carro que tenho agora, que foi encomendado, pedi para não o colocarem no stand durante o período de espera da matricula.

O importador está com uma atitude de quero, posso e mando...  _thumbdown_

cumps

Caros Amigos,
Obrigado pelas Vossas amáveis palavras sempre positivas e interessantes.
Vou explicar a forma como vejo esta questão.
Nada tenho contra a decisão de adquirir uma moto usada, seja com 1000 ou com 50000 km percorridos. Nada, absolutamente nada.
É uma questão de opção e eu optei por comprar novo, ao preço de novo.
Ontem estive na Feira e verifiquei que, óbviamente, estavam pessoas a sentar e sair de cima da única Burgman 650 que estava na Feira.
Vi também, as pessoas, naturalmente, a tentarem abrir o banco, as portinhas, carregar nas manetes, riscar a carenagem com os sapatos a entrar e sair de cima da máquina. Tudo isto é normal, absolutamente normal numa feira, embora, como sabem, nas faiertas há algumas motos que estão vedadas para que ninguém lhes toque.
Isto quer dizer alguma coisa. Quer dizer que aquelas, têm de permanecer como novas. Ok? É o próprio concessionário que classifica e distingue as motos que deverão permanecer com o estatuto de novas ou "de serviço".

O problema é que eu encomendei e comprei uma moto directamente para me ser entregue e não outra coisa qualquer.

É claro que se a Suzuki me fizesse uma proposta de venda daquela moto a um preço diferente, é óbvio que ponderava, porque nem sou rico nem sou estúpido. Mas isso não aconteceu como possibilidade de negociação.

Eu sei que sou um exigente, e isso tem um custo que eu aceitei pagar.

Um exemplo da minha exigência:
Nas minhas motos o óleo de motor que uso é bastante mais caro que o recomendado (óleo de topo), precisamente para melhor proteger o motor, melhor rendimento e menor consumo de óleo. Por isso, quem compra as minhas motos usadas, tem sempre uma certeza: a moto está impecável de tudo porque nunca falho com o essencial e de origem.
Ora, se esta é a minha filosofia de exigência, penso que se encontra justificada a minha exigência quanto à aquisição de uma moto nova.
Se algum de nós for comprar um televisor, este está embalado, com os fios dentro de saquinhos, com o livro de instruções impecável, etc., etc.
Esta é a diferença entre o novo e o usado. Por isso mesmo, quando algum dos produtos que adquiro não se encontre em condições, eu reclamo até ficar como novo.
Por isso, Companheiros, acreditem que não é uma exigência fútil, mas sim uma opção de vida. Não sei se a moto que aquiri, vai ser para 2, 4 ou 10 anos na minha mão. Por isso, é de início que devo tratar dela devidamente.  _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #62 em: 05 de Abril de 2013, 12:24 »
Percebo o teu comentário acerca da estética das motas e, sobretudo, a crítica à utilização de uma mota C650GT vermelha na exposição, por parte da BMW. Concordo. A mota em vermelho, nunca a compraria.
Contudo, é essa a cor das unidades que a BMW colocou em várias exposições, como se pode constatar através de diversas fotos que já foram colocadas aqui no fórum, geralmente com umas modelos engraçadas em cima. >:D Porquê? Não sei. Talvez por ser uma cor mais berrante do que a preta ou a champanhe.
Curiosamente, no material para a imprensa, a aposta da BMW relativamente à C650GT foi a cor champanhe, tal como a Suzuki está a apostar na cinza com a actual Burgman.
Pessoalmente, prefiro a BMW em preto e a nova Burgman em cinza (apesar de só ter visto a Burgman em fotos e videos).
Deves querer referir-te à T-Max, não à X-Max, Guilherme. _careta_ Ainda vai uma diferençazita... _Rolley_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #63 em: 05 de Abril de 2013, 12:32 »
Boas,

O eng. da Suzuki normalmente está presente no certame...ele é quem pode dar ou não melhores condiçoes para a moto de exposição...

Sobre o Burgman 650 é de respeitar a forma como solicitas e exiges a moto em estado novo e imaculado...

A GT650 abermelhada e berrante...deve ser a que mais stock existe na Baviera...por isso... scooter_

Abraços

e até amanhã!

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #64 em: 05 de Abril de 2013, 12:49 »
Sim. Aquilo que pretendia dizer era T-Max.
Aquela máquina respira qualidade (até pode não ter) e bom gosto. Não fosse o facto de ter uma "mala" pequena e pouca protecção ao vento, e seria uma moto a considerar. _pensador_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #65 em: 05 de Abril de 2013, 13:06 »
Sim. Aquilo que pretendia dizer era T-Max.
Aquela máquina respira qualidade (até pode não ter) e bom gosto. Não fosse o facto de ter uma "mala" pequena e pouca protecção ao vento, e seria uma moto a considerar. _pensador_

Claro que tem qualidade, a T-Max. E muita.
Mas, precisamente porque a bagageira é minúscula (para o que eu necessito) nunca equacionei adquiri-la. O mesmo se aplica à Gilera GP800, uma mota de qualidade, também, e cuja estética aprecio bastante.

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #66 em: 05 de Abril de 2013, 13:08 »
LOL...

Ó Zeze...uma caixa de fruta agarrada atrás e a  GP era a tua princesa... _lol_ _lol_ _lol_

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #67 em: 05 de Abril de 2013, 13:56 »
Aprecio a tua forma de pensar companheiro Guilherme.  _convivio_

Deves fazer valer o teu argumento se pagaste em consonância com o teu pedido.  _pol_
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, 16:44 por Sapiens21 »

RCEu

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #68 em: 05 de Abril de 2013, 16:30 »
Aprecio a tua forma de pensar companheiro Guilherme.  _convivio_

Deves fazer valer o teu argumento se pagaste em consonânsia com o teu pedido.  _pol_

Nem mais... comprou novo e não quase novo

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #69 em: 06 de Abril de 2013, 23:54 »
Hoje estive novamente na Feira, estavam milhares de pessoas e uma grande confusão.
O que mais me custou, foi ver crianças muito pequenas a subir e descer de motos no valor de € 20.000,00 euros, com os pés por cima de cromados e plásticos bem pintados e de qualidade, e os pais, tios ou amigos, assistirem a esses atropelos e nada fazerem para o evitar. Bastava dizer: Estas motos não são nossas e não as podemos estragar.
Uma feira de motos não é um parque de diversões _policia_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #70 em: 07 de Abril de 2013, 00:07 »
Boas,

è verdade...e é por isso que existe o Polish... _vinho_ _palmas_

Abraços,

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #71 em: 07 de Abril de 2013, 00:55 »
Estive sentado na Burgman 650 que está exposta e falei um bom bocado com o vendedor da HM Motos.
Verifiquei que o guarda-lamas da roda da frente já tem um risco e que o túnel já tinha uma série considerável de marcas de sapatos (o que é estranho, porque a mota é muito fácil de montar).
Da análise estática da mota, concluí que a Suzuki perdeu uma grande oportunidade de pôr no mercado uma mota a que fosse difícil apontar defeitos: alguns acabamentos são bem inferiores aos da BMW C650GT (a cobertura do bonito painel de instrumentos é horrível e muito mal acabada, o guiador é...feio, os comandos no guiador parecem do século XIX, o revestimento do banco é muito pouco apelativo, com uma qualidade percebida bastante fraca). Outros componentes - por exemplo, o desenho da cobertura da transmissão, tal como a protecção de escape em plástico cromado  _confuso_ ou a saída de escape em plástico - parecem-me inadequados a uma mota que é topo de gama e é a líder do segmento e que saíu agora, quase um ano depois da sua única concorrente.
O que mais me espanta é que estes falhanços seriam, creio, fáceis de evitar, mas a Suzuki parece ter-se preocupado mais em poupar uns cobres do que em dar à mota uns acabamentos com a dignidade que ela merece.
A estética da carenagem e da traseira é muito agradável; a traseira é ainda mais bonita ao vivo do que em fotografia.
A mota é facílima de montar e proporciona uma posição de condução muito intuitiva, confortável e agradável (com o senão da envolvência do painel de instrumentos, que achei feio e de fraca qualidade). Ergonomicamente, a posição de condução pareceu-me muito boa e a localização do travão de parque é excelente.
Talvez a mota fique disponível para ensaio na próxima semana... _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #72 em: 07 de Abril de 2013, 01:00 »
Talvez a mota fique disponível para ensaio na próxima semana... _Rolley_

Aguardo com muita expectativa por isso...
Estou com vontade de ler em Português e não em Italiano/Francês/Inglês/Espanhol (são às dezenas os testes em revistas) um bom ensaio Made in Portugal.  ;)

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #73 em: 07 de Abril de 2013, 13:29 »
Pois eu não me sentei em cima da moto e nem sequer vi tanta falta de qualidade que o Zeze verificou.
Concordo que alguns plásticos eram evitáveis. Mas o Zeze porventura ainda não reparou a qualidade dos plásticos da BMW.
Ex: Enquanto tive a minha, a sub-pala do painel de instrumentos, voou-me na A5 e tive de ir ao representante colocar um novo  _Rolley_
Os plásticos que cobrem o guiador, não encaixam devidamente. Parece que foram feitos em moldes de má qualidade.
Quanto ao acabamento de pintura, vejam por exemplo a tampa do final da transmissão onde a tinta não é polida. Parece que foi pintada com tinta de água (se alguém não acredita, tenho as fotografias quie mandei para a BMW a acompanhar a minha primeira reclamação.
Por fim, por agora, olhem para a horrivel panela de escape (não é a ponteira, que esta é linda), que tem umas soldaduras miseráveis, aliás únicas em motos BMW, que ficam mais evidentes e feias com o uso.
Ou seja, parece que aquelas panelas foram soldadas num qualquer barracão metalurgico. _Rolley_
Quanto ao painel de instrumentos, tentem ler a que rotações o motor está. Quando adquiri a moto disseram-me para não passar as 4000 rpm. Eu cumpro. O problema era ver a que rotações o motor estava. É verdade ou mentira o que digo ?
E aqui tem toda a propriedade dizer que a BMW vindo de novo para o mercado de scooters, deveria ser melhor em tudo, não só na estética primária, mas sim na mecânica, na qualidade e nos pormenores.
Mais relatos ficam para depois.
Boa concentração a todos _convivio_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #74 em: 07 de Abril de 2013, 13:32 »
Pretendi dizer tinta de areia e não tinta de água. _corado_