Obrigado pela partilha da foto. Até não fica mal em preto (avaliando por fotos), mas não é a que acho que lhe fica melhor...gosto muito da cinza e da branca.Sobre o que disse o Jorge Pinto, também não percebo o porquê do secretismo n a questão do preço, se tivermos em conta que já quase todo o espaço europeu sabe qual vai ser o P.V.P.
Enquanto ninguém andar nelas ou lhes tocar (numa exposição, por exemplo) estão prontas para ser entregues a quem encomendou uma, acho eu...
Guilherme, já nos disseste qual a cor que escolheste? A cinza tem uma tonalidade absolutamente original e lindíssima, a meu ver. A preta, a avaliar pela foto, não fica tão bem quanto a branca.Voltando à questão das motos de exposição: se só está a preta em exposição (ainda não fui à FIL), o que aconteceu e, mais importante, o que vai acontecer às outras 2 que vieram, assumindo que só vieram 3 para Portugal?Enquanto ninguém andar nelas ou lhes tocar (numa exposição, por exemplo) estão prontas para ser entregues a quem encomendou uma, acho eu...
Caros Amigos,Obrigado pelas Vossas amáveis palavras sempre positivas e interessantes.Vou explicar a forma como vejo esta questão.Nada tenho contra a decisão de adquirir uma moto usada, seja com 1000 ou com 50000 km percorridos. Nada, absolutamente nada.É uma questão de opção e eu optei por comprar novo, ao preço de novo.Ontem estive na Feira e verifiquei que, óbviamente, estavam pessoas a sentar e sair de cima da única Burgman 650 que estava na Feira.Vi também, as pessoas, naturalmente, a tentarem abrir o banco, as portinhas, carregar nas manetes, riscar a carenagem com os sapatos a entrar e sair de cima da máquina. Tudo isto é normal, absolutamente normal numa feira, embora, como sabem, nas faiertas há algumas motos que estão vedadas para que ninguém lhes toque.Isto quer dizer alguma coisa. Quer dizer que aquelas, têm de permanecer como novas. Ok? É o próprio concessionário que classifica e distingue as motos que deverão permanecer com o estatuto de novas ou "de serviço".O problema é que eu encomendei e comprei uma moto directamente para me ser entregue e não outra coisa qualquer.É claro que se a Suzuki me fizesse uma proposta de venda daquela moto a um preço diferente, é óbvio que ponderava, porque nem sou rico nem sou estúpido. Mas isso não aconteceu como possibilidade de negociação.Eu sei que sou um exigente, e isso tem um custo que eu aceitei pagar.Um exemplo da minha exigência: Nas minhas motos o óleo de motor que uso é bastante mais caro que o recomendado (óleo de topo), precisamente para melhor proteger o motor, melhor rendimento e menor consumo de óleo. Por isso, quem compra as minhas motos usadas, tem sempre uma certeza: a moto está impecável de tudo porque nunca falho com o essencial e de origem.Ora, se esta é a minha filosofia de exigência, penso que se encontra justificada a minha exigência quanto à aquisição de uma moto nova.Se algum de nós for comprar um televisor, este está embalado, com os fios dentro de saquinhos, com o livro de instruções impecável, etc., etc.Esta é a diferença entre o novo e o usado. Por isso mesmo, quando algum dos produtos que adquiro não se encontre em condições, eu reclamo até ficar como novo.Por isso, Companheiros, acreditem que não é uma exigência fútil, mas sim uma opção de vida. Não sei se a moto que aquiri, vai ser para 2, 4 ou 10 anos na minha mão. Por isso, é de início que devo tratar dela devidamente.
Sim. Aquilo que pretendia dizer era T-Max.Aquela máquina respira qualidade (até pode não ter) e bom gosto. Não fosse o facto de ter uma "mala" pequena e pouca protecção ao vento, e seria uma moto a considerar.
Aprecio a tua forma de pensar companheiro Guilherme. Deves fazer valer o teu argumento se pagaste em consonânsia com o teu pedido.
Talvez a mota fique disponível para ensaio na próxima semana...