Autor Tópico: A Futura Burgman do GUI650  (Lida 96991 vezes)

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #25 em: 03 de Abril de 2013, 19:43 »
sapiens,
Sabes mais do que eu. A informação que recebi hoje de manhã para ficar o dia mal disposto, foi de que a minha moto não veio.  _Zang_
Segundo o Sr. Hugo Pinto, só vieram motos para a exposição. _pensador_ é uma história que ainda não percebi bem tendo em conta que encomendei a moto no dia 9 de Fevereiro, há cerca de 2 meses, pelo que deve haver uma confusão qualquer. >:(
Por isso, para já é melhor aguadar uma resposta oficial do que se passou e depois comentar...  _thumbdown_ _thumbdown_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #26 em: 03 de Abril de 2013, 19:47 »
Por este andar, nem sequer tenho moto para a concentração.  _Zang_
Há aqui uma história mal contada que irei esclarecer na totalidade. _reg_
Obrigado a todos e um Abraço ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #27 em: 03 de Abril de 2013, 19:51 »
A informação que recebi hoje de manhã para ficar o dia mal disposto, foi de que a minha moto não veio. 

 _confuso_   _confuso_   _confuso_ O quê!!!!

Bem, até perdi a vontade de comentar... :-[
Primeiro começam por te contar uma versão.....e agora isto!!!  _reg_

Estou pior do que estragado (e não sou eu a recebê-la).  :'(

Cromix

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #28 em: 03 de Abril de 2013, 19:53 »
Esperemos que seja apenas 1 pequena confusão. E tenhas a mota a tempo :(

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #29 em: 03 de Abril de 2013, 20:02 »
Eles (importador), se calhar pensavam que eu ia ficar com uma moto da exposição. Estão muito enganados. Nem que a vá comprar a Espanha.
Uma das minhas condições foi que não pretendia moto de exposição e que a receberia assim que chegassem.
Compreendo que antes de Abril não fosse possível porque a distribuição das motos na Europa só seria no início de Abril. Agora este falhanço está a aborrecer-me, até porque sou sempre cumpridor e exijo o mesmo comportamento do outro lado.
De qualquer modo, prefiro não fazer mais comentários até receber uma resposta oficial. _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #30 em: 03 de Abril de 2013, 20:20 »
Boas,

Normal...os novos modelos da Suzuki só chegam efectivamente durante Abril...é assim faz anos... scooter_

Mas entendo perfeitamente a tua posição Gui650

Abraços

paulo hadyk

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #31 em: 03 de Abril de 2013, 20:23 »
Logo tu, que não me pareces um cliente qualquer, INDECENTE, bem que podiam avisar
(LÁ VEM A GESTÃO DA ANSIEDADE)
Uma palavrinha por parte do stand/importador nao fazia mal nenhum

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #32 em: 03 de Abril de 2013, 20:41 »
Para o importador, o Guilherme já é assunto arrumado. _thumbdown_
Ou seja, ele encomendou a mota há 2 meses, a sua encomenda foi incluída nas contas do importador (isto é, nas motas que o importador encomendou ao distribuidor na Europa) e, por isso, para o importador é como se a mota já estivesse vendida. _Rolley_
Aposto dobrado contra singelo em como a mota para o Guilherme é uma das primeiras que veio para Portugal. Para o importador, 'garantido' o cliente, 'assegurada' a venda, é mais importante colocar as motas que chegaram na exposição e tentar, desse modo, arranjar mais clientes.
O importador, provavelmente, não tem interesse em que haja unidades da nova Burgman a circular antes da exposição e não acredita que o Guilherme não aceite receber uma das motas que vieram para a exposição. _pensador_ Quase de certeza, o importador está a contar que a ansiedade, o desejo de ter a mota, acabe por levar o Guilherme a ficar com uma das motas da exposição.
Quer-me parecer que esse será o significado da informação de que 'a mota dele não veio'. Veio, mas vai primeiro para a exposição. _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #33 em: 03 de Abril de 2013, 21:03 »
Para o importador, o Guilherme já é assunto arrumado. _thumbdown_
Ou seja, ele encomendou a mota há 2 meses, a sua encomenda foi incluída nas contas do importador (isto é, nas motas que o importador encomendou ao distribuidor na Europa) e, por isso, para o importador é como se a mota já estivesse vendida. _Rolley_
Aposto dobrado contra singelo em como a mota para o Guilherme é uma das primeiras que veio para Portugal. Para o importador, 'garantido' o cliente, 'assegurada' a venda, é mais importante colocar as motas que chegaram na exposição e tentar, desse modo, arranjar mais clientes.
O importador, provavelmente, não tem interesse em que haja unidades da nova Burgman a circular antes da exposição e não acredita que o Guilherme não aceite receber uma das motas que vieram para a exposição. _pensador_ Quase de certeza, o importador está a contar que a ansiedade, o desejo de ter a mota, acabe por levar o Guilherme a ficar com uma das motas da exposição.
Quer-me parecer que esse será o significado da informação de que 'a mota dele não veio'. Veio, mas vai primeiro para a exposição. _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Faz sentido tudo o que dizes...mas não deixa de ser e parecer uma prática um pouco desleal para com o cliente.
Até poderá ser "normal" na maioria das marcas este tipo de situação, mas compreendo perfeitamente a posição do companheiro GUI650 em fazer finca-pé a esta atitude.
Mas pronto, é melhor aguardar por novas informações por parte do mesmo até porque não sabemos a história toda e, quem sabe, o stand até será o menos culpado disto tudo.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #34 em: 03 de Abril de 2013, 21:15 »
Por este andar, nem sequer tenho moto para a concentração.  _Zang_
Há aqui uma história mal contada que irei esclarecer na totalidade. _reg_
Obrigado a todos e um Abraço ;)

Companheiro, cá para mim ainda vai diretamente da Feira para a tua mão,  :)) :)) (dia 8 já vais vê-la no stand em Algés)  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ :))
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 21:16 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #35 em: 03 de Abril de 2013, 21:34 »
Será que a Suzuki nao tem mais ninguém que queira comprar Burgman ??

Será que tem mesmo necessidade de dar uma Burgman de exposiçao ??

A nao ser que metam 3 ou 4 burgmans em exposiçao, coisa que duvido, e nao tenham nenhum STAND que as queiram.

Penso, que será somente por nao quererem que ninguem ande com nenhuma, ate acabar a Feira.... marketing.

Boas curvas
 

« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 21:37 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #36 em: 03 de Abril de 2013, 21:35 »
Há um facto que não vos contei. A minha aquisição depende de não ser moto de exposição. Esta condição está escrita e não tenho qualquer problema em desfazer o negócio e pedir a devolução do dinheiro.
É muito fácil controlar a moto através do número do quadro. Por isso não há problema.  _reg_
Aliás, nem sequer acredito que o Sr Hugo Pinto tentasse fazer-me isso.
O grande problema reside no importador, que são incompetentes.
O que inicialmente me foi dito é que viriam 6 motos: três para a exposição e três para a HM Motos.
Tem lógica que as motos de exposição sejam utilizadas para serviço e para os testes ride e não para clientes. :(

paulo hadyk

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #37 em: 03 de Abril de 2013, 21:42 »
Lógica tem, a ver vamos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #38 em: 03 de Abril de 2013, 22:38 »
Pode ser que tudo não passe de um simples lapso de explicação que te foi dada.

Também não acredito que o stand te fosse fazer uma coisas dessas, até porque, pelo que já li em posts teus anteriores, és cliente de longa data. Tudo correrá bem. Depois de teres escrito o que escreveste, fiquei mais confiante disso e estou certo que irão cumprir com o acordo/contrato.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #39 em: 03 de Abril de 2013, 23:46 »
O stand está nas mãos do importador que, precisamente, importa as motas e as distribui pelos concessionários... _Rolley_

Busas

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #40 em: 04 de Abril de 2013, 00:48 »
Boas,

Se for preciso fala-se com o ENg. da Suzuki

Não se brinca em serviço!

Abraços

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #41 em: 04 de Abril de 2013, 16:26 »
Caros Amigos,
Pelo que me foi hoje transmitido, a minha moto só cá deve estar em finais de Abril. _thumbdown_ :-?
Eu fiquei assim:  _Zang_
Não façam perguntas porque eu não tenho respostas. :-X
Entretanto, o Sr. Hugo Pinto que tem tido uma postura decente, disse-me que a partir de segunda-feira poderei andar com uma das motos da exposição enquanto não vier a minha. Vamos ver se assim é. _pensador_
Entretanto, eu que tanto gostava de ir à concentração do dia 7, já não posso porque não tenho montada.
Grande Abraço

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #42 em: 04 de Abril de 2013, 16:38 »
Grande tramp*! _Zang_
Estes tipos dos importadores são todos iguais. _martelada_ Carros ou motas é tudo a mesma treta. _martelada_ _martelada_
E, depois, quando se é um bocado mais impertinente, lá vem a explicação 'pequenina': ah, coisa e tal, Portugal é um mercado pequeno, com pouca expressão, há poucas motas já produzidas e a maior parte delas vai para os países que fazem maior massa crítica (os maiores mercados), e tal, fizemos um esforço enorme para arranjar estas 3 para a exposição, foi um especial favor, as encomendas só podem ser satisfeitas aos clientes portugueses lá para o final de Abril, princípio de Maio... Olhe lá, não está interessado em ficar com uma das de exposição? _Zang_ _martelada_ _thumbdown_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #43 em: 04 de Abril de 2013, 16:44 »
Com base no que acabas de descrever, não sei o que te diga companhairo Guilherme.
Noto nas tuas palavras que a indignação prevalece e não é razão para menos, mas acredito que não levará tanto tempo. Não desesperes companheiro...ela chegará, mas efectivamente estar tantos meses à espera desde a encomenda... _Rolley_

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #44 em: 04 de Abril de 2013, 17:02 »
Eu até sou bastante compreensivo. Se me tivessem dito que a moto só vinha em Maio, eu decidia se esperava ou não, mas se decidisse que sim tinha que aguentar.
O problema é que a promessa inicial era de que me entregavam a moto na primeira quinzena de Março, e eu calei-me e esperei; depois passou para a segunda quinzena, e eu calei-me e esperei; depois era que as motos só chegaram no princípio de Abril. E eu voltei a calar-me porque li que na Europa assim tinha acontecido; agora disseram-me que afinal a minha moto não veio, quando, na verdade, encomendei-a com sinal pago no princípio de Fevereiro????
Se isto não é incompetência, qual será o adjectivo correcto ? :(
É óbvio que há muito tempo sabiam quantas motos vinham para Portugal porque foi necessário tratar de documentos e do transporte. Estamos a brincar com a inteligência das pessoas ? pensam que somos parvos ?? :-?

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #45 em: 04 de Abril de 2013, 17:21 »
Companheiro GUI650
Então se te disseram que têm uma para exposição (deve ser a que vi hoje na LisboaShow  _Rolley_) porque é que eles não ta vendem?

Será esta:


Abraços _convivio_ e muita paciência.

rpneves

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #46 em: 04 de Abril de 2013, 17:30 »
Companheiro GUI650
Então se te disseram que têm uma para exposição (deve ser a que vi hoje na LisboaShow  _Rolley_) porque é que eles não ta vendem?

Será esta:


Abraços _convivio_ e muita paciência.

Também estive hoje no Motoshow e vi lá esta burgman e só me lembrei do companheio GUI650.

Off topic: A Suzuki e a SYM são as únicas empresas no Motoshow que os preços das motos não estão a vista do público  _pensador_.

« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 17:30 por rpneves »

GUI650

  • Visitante
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #47 em: 04 de Abril de 2013, 17:33 »
Companheiro GUI650
Então se te disseram que têm uma para exposição (deve ser a que vi hoje na LisboaShow  _Rolley_) porque é que eles não ta vendem?

Será esta:


Abraços _convivio_ e muita paciência.
Companheiro,
Eles querem vender-me a da exposição, mas eu entendo que as motos de exposição e de teste ride são motos de serviço.
Eu encomendei uma moto nova e como tal, quero uma moto que venha directamente para mim, sem andar de um lado para o outro, carga descarga, mexe não mexe, risco não risco, etc.
São veículos demasiado caros para que eu tenha o direito de exigir o que exigo. _reg_

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #48 em: 04 de Abril de 2013, 17:34 »

Off topic: A Suzuki e a SYM são as únicas empresas no Motoshow que os preços das motos não estão a vista do público  _pensador_.
[/quote]

Se pedires um catalogo da Suzuki eles tabém te dão a tabela dos preços. Agora da Sym não sei, mas é provável que também façam o mesmo
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Futura Burgman do GUI650
« Responder #49 em: 04 de Abril de 2013, 17:41 »
Obrigado pela partilha da foto.  scooter_

Até não fica mal em preto (avaliando por fotos), mas não é a que acho que lhe fica melhor...gosto muito da cinza e da branca.

Sobre o que disse o Jorge Pinto, também não percebo o porquê do secretismo n a questão do preço, se tivermos em conta que já quase todo o espaço europeu sabe qual vai ser o P.V.P.  _pensador_