Olá GUI650,Desde já deixa-me que te diga que o painel da BUGA me desiludiu bastante. Nas fotos era perfeito, chegámos à FIL e ficámos espantados. (Opiniões).Quanto ao teres comprado a buga NOVA e quereres a nova, eu acho muito bem. Ao escreveres e citares bem isso ao Sr. Hugo Pinto, referes que não és burro nenhum e que sabes o que estás a fazer. Ainda mais mostras logo, que não gastas mal o teu dinheiro.Tenho gostado de ler o que escreves em relação à Buga, tem sido interessante.Se queres que te diga, não está muito diferente, apesar de estar bem mais interessante.Espero que quando tiveres a tua faças bons km's e muitas curvas.Outra coisa que me desperta a curiosidade é o "som" dela... Será que é igual ao da Antiga ? Outra pergunta ainda... Eles quando descarregam as motos para a feira, ligam-nas para as transportar até ao Local delas ou vão a empurrá-las ? Outro ponto que notei, foi o facto de a SYM ter feito motos de exposição (elétrica mesmo para exposição)E a burgman, para mostrar o painel, a estética etc, não o teve...Grande Abraço.
De qualquer modo, sei esclarecer um aspecto que tem a ver com o transporte das motos.Por exemplo, a Suzuki vem do fabricante para o concessionário, numa caixa com armação metálica, onde tudo com excepção da roda da frente, guarda lamas e sistema de travagem. A moto vem nessa caixa, devidamente travada e protegida.
Guilherme, é claro que reparei (e muito) na falta de qualidade de alguns plásticos da BMW, que já critiquei várias vezes aqui no CPM.Por isso mesmo, escrevi que a Suzuki perdeu uma boa oportunidade de superar a BMW ao nível da qualidade percebida dos plásticos, com a nova Burgman 650. E era fácil, porque alguns plásticos da C650GT são de fraca aparência, também. É, como dizes, o caso das peças que cobrem o guiador, das que compõem a pala do painel de instrumentos e, até, de alguns dos plásticos não pintados na parte superior da zona envolvente do painel de instrumentos. Essas peças são mal acabadas, as suas esquinas não estão devidamente boleadas e, por isso, apresentam uma espécie de pequeníssimas 'rebarbas' que são indignas de uma mota daquele preço (ou de outro preço qualquer, na minha opinião). Além disso, nalguns casos, apresentam problemas de alinhamento.De resto, é sabido que um dos dois adiamentos do lançamento das novas scooter BMW esteve relacionado com a qualidade de alguns plásticos.O problema é que, na minha opinião e ao menos na unidade da nova Burgman 650 que está exposta na FIL, a Suzuki conseguiu fazer pior do que a BMW com a C650GT. Em termos de design, o posto de condução da nova Burgman fica a milhas do da C650GT, a meu ver. E, em termos de qualidade de execução dos plásticos, também é inferior (ainda e sempre na minha opinião). A folga existente entre as peças da cobertura do painel de instrumentos da Burgman é absolutamente inaceitável: são, pelo menos, 2 milímetros!
Muito bem Zeze. Não tenho interesse em contrariar o teu entusiasmo, nem sequer seria elegante dizer-te uma série de outros pormenores que pelos vistos ainda não observaste.Verifico que as questões mais importantes ignoras de far a tua opinião, mas não tem problema.Desejo que não tenhas os azares que eu tive.Quanto à Burgman, informo que o Sr, Hugo Pinto da HM Motos decidiu emprestar-me a moto da exposição até que a minha seja entregue.Decisão muito louvável e que aprecio como um gesto comercial de relevo.Depois digo-Vos os que achei da primeira impressão.Abraço
Quanto à Burgman, informo que o Sr, Hugo Pinto da HM Motos decidiu emprestar-me a moto da exposição até que a minha seja entregue.
Guilherme,Desconheço a que pormenores te referes, bons ou maus. Tudo o que tenho notado na minha mota - positivo ou negativo - tem sido exaustivamente relatado no respectivo diário de bordo, sem filtro.Quanto aos azares, concordo que chegam bem os que já tive. É por essas e por outras que todos os dias, quando pego na mota, apuro os sentidos para perceber se há algum indício de estremeções. Isto não devia acontecer, muito menos com uma mota deste preço e calibre, mas só posso esperar que os ditos estremeções não reapareçam e que, ao fim de muitos quilómetros, me possa esquecer de que alguma vez se manifestaram. Não entendo o que queres dizer quando referes 'as questões mais importantes'. Se queres com isso dizer que eu ignoro as questões mais importantes quando expresso a minha opinião sobre a minha mota, isso não é de todo verdade; esclareço que nunca senti nenhuma dificuldade particular a subir passeios a partir da posição parado com a minha C650GT, embora seja um exercício que evito o mais possível. Se essa tua observação se reporta à nova Burgman 650, realço que só me pronunciei sobre a mota numa perspectiva de apreciação estática, pois ainda não a guiei. Fico genuinamente satisfeito pelo facto de a HM Motos te ter disponibilizado a unidade de exposição até à entrega da mota que encomendaste. É uma atitude comercial de louvar e uma pequena compensação pelo dissabor que seguramente constitui o atraso na entrega da tua mota. Tem é um (pequeníssimo) inconveniente: assim, fico impossibilitado de fazer um test ride à mota até que a tua chegue...
Caro amigo.Sendo uma moto emprestada, não irei permitir, enquanto a tiver em meu poder, que alguém ande nela.Sou respeitador da confiança que as pessoas têm em mim. Por isso, terás mesmo de aguardar mais alguns dias. De qualquer modo, se alguém a quiser ver, estará estacionada durante o dia em cima do passeio em frente às Galerias Ritz (cruzamento Rua Castilho com Rua Joaquim António de Aguiar).
E era ali que também lá tinhas a BM?Se sim, vi-a várias vezes. Trabalho na Sampaio e Pina
Ó Élio, não vais querer 'espetar' um auto-colante numa mota de serviço ou de empréstimo, pois não?
Ó Élio, não vais querer 'espetar' um auto-colante numa mota de serviço ou de empréstimo, pois não? A nova Burgman que o Guilherme vai passar a guiar é a que esteve exposta na FIL, emprestada até que chegue a dele...