Autor Tópico: Windscreen Honda DN-01 - MadStad  (Lida 21737 vezes)

JB

  • Visitante
Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« em: 31 de Março de 2013, 19:26 »
Boas

   
Como já devem saber, tenho uma Honda DN-01.

E é muito linda para andar a velocidades de cruzeiro pela cidade ou pela serra.

Mas se quiser andar a partir dos 100 km/h...  :o É pior que uma naked!

Como podem perceber pela imagem, o vento é encaminhado directamente contra o peito/ cabeça do condutor: EU!

Sei que existem os windscreens da Puig e da Givi, mas esses implicam desmontar a frente da mota toda sempre que os quiser trocar.

E na minha opinião tiram parte da estética da mota. Vejam aqui: Puig e Givi

Logo a solução que encontrei, que me parece mais viável , 100% ajustável e pode ser colocado e retirado sem desmanchar a menina é esta - Windscreen MadStad com RoboBrackets:




Mas eis o grande dilema: Tem de ser importado dos "States".

Já andei à procura, inclusive aqui no forum, pelo problema da Alfandega e quais as taxas que terei de pagar pelo windscreen.

No site com o envio por USPS International fica em: 219,95 + 68,42 = 288,37$ USD  (~ 225,00€)

Já sei que por causa do valor, terei de pagar IVA, mas não consigo encontrar / perceber quais são as outras taxas! E qual a categoria do produto.

Por isso gostaria de saber primeiramente se já alguém encomendou produtos da MadStad, e de quais as taxas e valores que serão acrescentados na alfandega se mandar vir o windscreen.

Obrigado desde já pela vossa atenção!

Cump.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #1 em: 31 de Março de 2013, 19:41 »
Já se sabe que em termos de design o original tem sempre outro look, se bem que protecção é quase nula.

Se esse fosse levemente fumado, acho que ficaria melhor integrado...mas calculo que não haja porque senão tê-lo-ias mencionado, ou haverá?  _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #2 em: 31 de Março de 2013, 19:53 »
boas JB

bem cool esse vidro _convivio_

e é certamente eficaz... _pt_

Tenta pela referencia em sites ingleses... scooter_

abraços


paulo hadyk

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #3 em: 31 de Março de 2013, 20:11 »
JB, já reparaste namultiplicidade de formas, tamanhos e cores possìveis nestes vidros?
A instalação parece fácil, qq um consegue fazer, ou, pelo menos, mandar fazer.
Quanto a taxas não sei, mas porque não vais ao portal da policia aduaneira/fiscal, deve lá ter algo.
Ou então informar-te num transitário, eu conheço um, terça ou quarta voy-lhe perguntar, qd souber algo mando-te informação disponível

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #4 em: 31 de Março de 2013, 20:23 »
JB, já reparaste namultiplicidade de formas, tamanhos e cores possìveis nestes vidros?

Já vi que afinal até existe fumado. Fica mesmo espectacular na tua bonita DN-01.  _pol_

http://www.madstad.com/s.nl/it.A/id.404/.f

JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #5 em: 31 de Março de 2013, 20:36 »
JB, já reparaste namultiplicidade de formas, tamanhos e cores possìveis nestes vidros?
A instalação parece fácil, qq um consegue fazer, ou, pelo menos, mandar fazer.
Quanto a taxas não sei, mas porque não vais ao portal da policia aduaneira/fiscal, deve lá ter algo.
Ou então informar-te num transitário, eu conheço um, terça ou quarta voy-lhe perguntar, qd souber algo mando-te informação disponível

Sim!  ;D Por isso é que me interessei por este tipo de vidro. Posso tira-lo quando quiser, ou andar com ele mais alto, mais baixo ou com o ângulo que der mais jeito. Ou simplesmente baixa-lo paralelamente ao de origem, para devolver o aspecto quase original da mota. Tudo isto em segundos.  8)

Instalação faço-a eu... até porque "bricolagem" é a minha vida "e trato por tu os 5 primeiros berbequins da Europa!"  _lol_

Se conseguires saber e informar-me, fico-te muito grato!

Cump.

JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #6 em: 31 de Março de 2013, 20:46 »
Já vi que afinal até existe fumado. Fica mesmo espectacular na tua bonita DN-01.  _pol_

http://www.madstad.com/s.nl/it.A/id.404/.f

Existêm 5 cores:



Para a DN-01 existem ainda duas alturas de ecrã: 45cm e 50cm. No meu caso, como sou alto (mais de 1,70), eles recomendam o de 50cm.

Logo pretendo encomendar o windscreen de 20" na cor Dark Gray

No entanto eles avisam:

"Dark Gray is a dark charcoal color and it looks great with black bikes especially. The version we provide for Harleys specifically is an extra dark gray (X-Dark) which is the darkest shade we can get and still be able to see through it. You can see through either dark gray in daylight but at night but it is pretty dark, like looking through dark sunglasses. Again, 95% of your view is over the top of the shield but some people are distracted by a dark shield in front of them, and if you have night vision problems we would definitely not recommend this color."

Felizmente tenho boa vistinha.  _lol_

Cump.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #7 em: 31 de Março de 2013, 21:20 »
Logo pretendo encomendar o windscreen de 20" na cor Dark Gray

Assim é que é falar.  _pol_

Confesso que fiquei um bocado...como lhe hei-de chamar....apreensivo, quando colocaste imagens do ecrã montado e todas eram com ecrã claro. Na minha opinião tirava-lhe o look característico da DN-01.

Dark Gray? Porreiro pá!  _careta_  _pol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #8 em: 31 de Março de 2013, 21:26 »
Essa em dark grey fica mesmo linda.
Quanto as informações, só depois de terça.....Mas, ao olhar para esse screen e para a minha integra, fiquei cá com umas ideias mesmo malucas....
Who knows, talvez um group buy, deixa-me ver

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #9 em: 31 de Março de 2013, 21:34 »
O dark grey é capaz de ser demasiado escuro, apesar de, obviamente, ser o que melhor fica em motas pretas como a tua.
O bronze smoke pode acabar por ser melhor opção, se conduzires habitualmente à noite ou ao lusco-fusco...Digo eu. _pensador_ Creio que é o que está montado na moto da foto do canto superior direito, que é preta, e não fica nada mal.
« Última modificação: 31 de Março de 2013, 21:35 por ZeZeZoom »

JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #10 em: 31 de Março de 2013, 21:59 »
O dark grey é capaz de ser demasiado escuro, apesar de, obviamente, ser o que melhor fica em motas pretas como a tua.
O bronze smoke pode acabar por ser melhor opção, se conduzires habitualmente à noite ou ao lusco-fusco...Digo eu. _pensador_ Creio que é o que está montado na moto da foto do canto superior direito, que é preta, e não fica nada mal.

Ainda assim prefiro o dark gray. Em todo caso, se causar interferência no campo de visão, posso sempre baixa-lo. O conceito dos robobrackets é mesmo esse, afinar o ecrã em 10 seg, em qualquer momento: http://www.youtube.com/watch?v=Lz_5Zkk6Hbg

Cump.

JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #11 em: 31 de Março de 2013, 22:02 »
Em relacao as taxas alfandegarias, conta que estas correspondam a 30% do valor da encomenda (total que pagares, mercadoria + portes)

Como assim 30%?
Valor + Portes + 30%
ou
Valor + Portes + IVA + 30%

Cump.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #12 em: 31 de Março de 2013, 22:34 »
Como assim 30%?
Valor + Portes + 30%
ou
Valor + Portes + IVA + 30%

É o preço do windscreen+ship=preço que te custou +30% (23%+-cerca de 7-8%) ou mais para desalfandegar, incluindo fotocópias, emolumentos, impostos diversosx2 (alfândega+ctt, etc.)  _policia_

É a vida… _policia_

Abraços _convivio_


JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #13 em: 31 de Março de 2013, 23:42 »
Boas

Ou seja, tenho de contar com uns 300 €uros...

Só espero que valha a pena...  _pensador_

Cump.

Busas

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #14 em: 31 de Março de 2013, 23:51 »
Boas JB,

Não acredito que em Espanha ou Inglaterra não exista esse vidro para venda. Online com paciência certamente que evitas a "massada" do alfandegamento... _reg_

Abraços,

Macsword

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #15 em: 01 de Abril de 2013, 00:43 »
Companheiro, estou contigo... Esse vidro é o melhor, sempre podes tirar quando te apetecer... porque isso fica bem é sem esse vidro!

zedavespa

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #16 em: 01 de Abril de 2013, 12:32 »
Boas companheiro
Tens o DN00AS e o DN00BS, mas não sei se são da altura que pretendes ou se assim já chega para ser bonito/eficaz. Não investiguei muito mas tens estes links para te entreteres!
http://dn01.org/cgi-bin/topic_show.pl?tid=671
http://www.kepla.net/product03.html

Abraço
Boas voltas
« Última modificação: 01 de Abril de 2013, 12:37 por zedavespa »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #17 em: 01 de Abril de 2013, 12:54 »
Gosto também desses modelos, principalmente do DN00AS. Parece-me que se enquadra bem no design da DN-01.

No entanto e fazendo uma comparação dos benefícios de um e de outro, parace-mne que o Madstad tem mais vantagens devido a possibilitar a regulação à vontade do condutor e não necessitar de retirar o pequeno ecrã de origem.

Mas não deixa de ser igualmente uma proposta interessante.

zedavespa

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #18 em: 02 de Abril de 2013, 02:22 »
Se fosse minha levava com o DN00AS, era limpinho, mas os outros também são porreiros, o espectacular Dark Gray ou o Bronze Smoke que deixa ver um pouco mais através dele e por isso melhor opção, na minha opinião. _pol_

Boas voltas  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #19 em: 02 de Abril de 2013, 09:14 »
Pois...isto os gostos são diversos!

Ainda bem que existem tantos modelos para agradar a todos.  _pol_

Busas

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #20 em: 02 de Abril de 2013, 09:22 »
Boas,

Há várias alternativas de facto...

É só escolher, se bem que o Zedavespa é  capaz de ter razão... _pt_

O Guiador fica muito exposto com um vidro "normal"...


Abraços,

zedavespa

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #21 em: 02 de Abril de 2013, 21:26 »
Boa escolha e...
Boas voltas. scooter_ _pol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #22 em: 02 de Abril de 2013, 21:44 »
Já falei com o transitário amigo/a, que me fez a seguinte simulação:
Preço inicial madstad, rondam os 200/240$, dependendo do modelo
Portes, mais uma vez, dependendo do tamanho da embalagem (18/20 inch), conta com cerca de 70 aéreos;
Custos para desalfandegar 80 aéreos, sem meter o transitário ao barulho, pois a este acrescem custos de deslocação e transporte, e ela faz isso aqui de graça.

Os custos foram feitos com base nos modelos que ela viu na net, mas que fica caro, lá isso fica, conta com um pouco mais de 300 euros para o efeito.

JB

  • Visitante
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #23 em: 03 de Abril de 2013, 00:11 »
Obrigado Amigo Paulo!

Sempre vai de acordo com o que o DrifterX tinha dito... 30% acima do valor da encomenda com os portes...

Mais para lá para frente trato disso.

Cump.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Windscreen Honda DN-01 - MadStad
« Responder #24 em: 03 de Abril de 2013, 00:19 »
Valor superior a €300,00 por um ecrã.... _pensador_  É um pouco carote.  _Rolley_

De certeza que não existe à venda na Europa em alguma loja online de material para maxis/motos?

Vou dedicar-me um pouco à pesquisa pelo nosso amigo JB...mas não prometo nada pois ele já deve ter feito o mesmo!   ::)