Autor Tópico: Vibração na manete  (Lida 4985 vezes)

André Rocha

  • Visitante
Vibração na manete
« em: 22 de Março de 2013, 22:59 »
Olá pessoal...

Já li alguns tópicos de companheiros que sem vibração na moto quando aplicam os travões... Ou o de trás ou o da frente ou quando aplicam os dois..

No meu caso isso não acontece (felizmente)..

Mas (sim, porque há sempre um "mas") quando travo com o travão da frente sinto uma "vibraçãozita" que não sinto quando travo com o de trás...

Eu penso que seja causado pelos "burados" que o disco tem para não aquecer, que, embora tambem tenha no de trás, os da frente são em maior numero..

E porque é que eu penso que possa ser isso?? Porque a minha bike tambem tem travões de disco e quando travo a "travagem não é limpa" como quando travo na minha outra bike com travão v-brake (calço na roda),,

Por isso abri este tópico para saber a vossa opinião, se tambem sentem alguma "coisa leve" na manete e se concordam com a minha teoria..

Abraço a todos

André Rocha

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #1 em: 22 de Março de 2013, 23:47 »
Disco empenado?

Ve no disco se nao tens nenhuma zona sombreada de ferodo...  _pensador_

?????

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vibração na manete
« Responder #2 em: 23 de Março de 2013, 17:07 »
As coisas que se aprendem por aqui.  _palmas_

Mais uma coisa que aprendi com o companheiro DrifterX...a última foi relativamente aos combustíveis.  _pol_
Tenho de olhar para os discos, mas só por curiosidade...pois não sinto vibração nenhuma.

André Rocha

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #3 em: 23 de Março de 2013, 18:32 »
Obrigado drifterX...


Quer então dizer que não se pode "sentir" nada na manete??? Absolutamente nada??

Johnny89

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #4 em: 23 de Março de 2013, 19:03 »
Poderá ser disco empenado, existem varias razões para isso acontecer. Aconselho-te a passar no mecânico e colocares a questão.

JB

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #5 em: 23 de Março de 2013, 22:29 »
Bom tópico e mais um excelente esclarecimento pelo DrifterX!
Cump.

Vaporeon

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #6 em: 23 de Março de 2013, 22:36 »
Realemente nao tinha conhecimento por causa do pó do travao...que cena marada  _palmas_

Busas

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #7 em: 24 de Março de 2013, 07:58 »
Boas,

Nem mais DrifterX  _pol_


André Rocha

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #8 em: 24 de Março de 2013, 12:59 »
Obrigado DrifterX....


Não tenho sorte nenhuma.... Só me acontece a mim.. Por que é que as coisas na minha mão têm de vir sempre com problemas??

Mais uma "catrofada" de tempo sem a Maxi....  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Que ódio...

André Rocha

  • Visitante
Re: Vibração na manete
« Responder #9 em: 24 de Março de 2013, 18:33 »
Pois é...

Fui fazer a "revisão" à maxi e confirmar se realmente tinha aquelas "manchas" que o DrifterX falou...

A verdade é que não vi nenhuma mancha, se calhar porque o empeno é minimo.. Conforme disse a manete vibra um BOCADINHO...

Mas achei estranho em alguns sitios ver uns riscos "atravessados"... Vejam lá se conseguem ver nas fotos..