Autor Tópico: SYM GTS 125i 2013  (Lida 70007 vezes)

Cromix

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #50 em: 23 de Março de 2013, 11:51 »
A feira em Lisboa para mim é um enorme salto e nao me apetece muito  _careta_

Pensa lá melhor, vens ver maxi's e vens beber uns  _convivio_ _convivio_ _convivio_ com a malta!

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #51 em: 23 de Março de 2013, 11:54 »
Pensa lá melhor, vens ver maxi's e vens beber uns  _convivio_ _convivio_ _convivio_ com a malta!

Infelizmente sou de muito longe,e dinheiro para viagens nao abunda...ja para nao falar que trabalho  _martelada_
Era tao bom estar de ferias...
So gostava de saber se existe aqui alguem em Braga que tivesse uma para eu dar uma volta e experimentar...mas pelos vistos é complicado...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #52 em: 23 de Março de 2013, 15:15 »
Em complemento ao que aqui foi escrito, permitam-me mencionar os números exactos de vendas em todo o ano de 2012:

1. Honda PCX 125 (scooter até 125 cc) – 1400 unidades
2. Honda PCX 125 2012 (scooter até 125 cc) – 1189
3. Keeway Superlight 125 (moto até 125 cc) – 646
4. SYM GTS 125i (scooter até 125 cc) – 534
5. Honda NC700X (moto + 125 cc) – 527
6. Honda Vision 110 (scooter até 125 cc) – 519
7. Honda CBF 125 (moto até 125 cc) – 429
8. Keeway RKV 125 (motos até 125 cc) – 400
9. Piaggio LX 125 (scooter até 125 cc) – 374
10. SYM Wolf 125 cc (moto até 125 cc) - 300

A PCX ocupa, de forma peculiar, os dois primeiros lugares. Isto porque as versões de 2012 – com o novo motor eSP – e pré-2012 são contabilizadas como modelos distintos.
Fontes: Motocilcismo e ACAP
« Última modificação: 23 de Março de 2013, 15:16 por Sapiens21 »

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #53 em: 23 de Março de 2013, 19:53 »
Já agora, esta sym de 2013 já traz incluido o alarme e punhos aquecidos ou isso são extras?

Cromix

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #54 em: 23 de Março de 2013, 19:54 »
Já agora, esta sym de 2013 já traz incluido o alarme e punhos aquecidos ou isso são extras?

São extras. Mas claro que podes sempre negociar a instalação com o local onde compras. É sempre relativo.
« Última modificação: 23 de Março de 2013, 19:54 por Cromix »

rodrigues1

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #55 em: 23 de Março de 2013, 20:35 »
Citar
Infelizmente sou de muito longe,e dinheiro para viagens nao abunda...ja para nao falar que trabalho 
Era tao bom estar de ferias...
So gostava de saber se existe aqui alguem em Braga que tivesse uma para eu dar uma volta e experimentar...mas pelos vistos é complicado...

Queres esperar por Agosto ?  _Rolley_  vou passar por esses lados, tenho Família em Braga podes dar uma volta na minha Bomba  _lol_

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #56 em: 23 de Março de 2013, 20:55 »
Queres esperar por Agosto ?  _Rolley_  vou passar por esses lados, tenho Família em Braga podes dar uma volta na minha Bomba  _lol_

Oh rodrigues é pena ser tao tarde, é que a vontade de andar de mota, juntamente com a sua necessidade penso que será mais 2 semanas para a mandar vir... _lool_...No entanto agradeço a tua disponiblidade e amabilidade  _pol_

Cromix

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #57 em: 24 de Março de 2013, 14:32 »
Companheiro Vaporeon,

Hoje por acaso encontrei isto: http://www.gostodescooters.com/index-4.html

E lembrei-me de ti, pois no "teste" é comparativo a EvO.

Abraço,

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #58 em: 24 de Março de 2013, 18:14 »
Companheiro Vaporeon,

Hoje por acaso encontrei isto: http://www.gostodescooters.com/index-4.html

E lembrei-me de ti, pois no "teste" é comparativo a EvO.

Abraço,

Muito bom Cromix  _pol_...Ainda nao tinha visto esta comparação e nao sabia quais as suas diferencas....agora ficou claro gracas a ti e ao companheiro que fez a comparacao lá  _pt_

É pena nao ter mais uns pozinhos a nova,no entanto o pessoal tem que perceber que é uma 125... _Rolley_
Quanto ao parabrisas e os seus parafusos na parte da frente...penso que dá para corrigir isso e quem sabe meter umas tampas pretas em buracha....Talvez fique melhor.... _pensador_

Cumps e obrigado  _lool_ _pol_ _lool_ _pol_

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #59 em: 26 de Março de 2013, 14:26 »
Boas pessoal

A todos os propriatarios de SYM GTS 125i (2013)

Quais os defeitos notados na  scooter_, tanto a nivel estetico,velocidade,consumo,mecanica,andamento em cidade/estrada, conforto, mais aquilo que se lembrarem...?

cumps
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 14:27 por Vaporeon »

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #60 em: 26 de Março de 2013, 14:54 »
Quais os defeitos notados na  scooter_, tanto a nivel estetico,velocidade,consumo,mecanica,andamento em cidade/estrada, conforto, mais aquilo que se lembrarem...?

Mas a SYM GTS tem defeitos?!  _lol_ _lol_ _lol_

Acho muito bem que penses e ponderes a compra, mas detecto alguma dúvida e talvez algum medo na compra da maxi.
Digo isto porque és de longe a primeira pessoa que criou tantos tópicos e levantou tantas perguntas sobre esta nova GTS 125i.

Relativamente ao que perguntas, vou tentar listar o que já aqui foi dito anteriormente noutros tópicos.

A nível estético há quem não goste dos espelhos porque não se vê bem para trás e há quem não goste o vidro frontal porque diz que abana muito.
Eu pessoalmente gosto dos espelhos, consigo ver para trás levantando apenas um pouco o braço e quanto ao vidro frontal acho que cumpre bem a sua função.

A nível de velocidade é uma 125, e nunca vai ser mais que isso.
Conta com uma velocidade máxima de cerca de 120 e uma velocidade de cruzeiro entre os 90 e os 100.
Quando apanhares uma subida ingreme, a mota vai morrer até aos 80.
Se levares pendura retira 10kmh a todos os valores acima mencionados.

Quanto ao consumo tem um consumo tipico de uma 125 a injecção.
Espera consumos entre os 3,1 e os 3,5L/100.
Em viagens longas com velocidade na ordem dos 80kmh é capaz de baixar um pouco dos 3,1.

Quanto à mecânica julgo que não ha nenhum defeito a apontar.
O motor que vem nestas novas SYMs é o mesmo motor que já deu provas no antigo modelo.
São de esperar qualidade e durabilidade.

A nível de andamento julgo que também não há nenhum defeito a assinalar.
É uma mota muito ágil e facil de conduzir.
É muito bem equilibrada e conta com uns travões muito bons e com CBS.
Tem também um muito bom espaço debaixo do banco, em que, no meu caso, cabem 2 capacetes integrais lá debaixo.

Quanto ao conforto é algo muito relativo. Depende de pessoa para pessoa.
Mas no geral é uma mota muito confortável.
Eu tenho 1,75m e peso 85Kg e não tenho problema algum.
Considero que tem uma boa posição de guiador e permite alguma margem de manobra para as pernas (desde os 90º até, talvez, aos 145º).
Portanto não... não dá para esticar as pernas!

Para terminar lamento ter respondido sem ser possuidor de uma GTS 125, mas julgo que resumi tudo o que já foi dito pelo CPM fora sobre este modelo.

Cumprimentos.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #61 em: 26 de Março de 2013, 16:26 »
O mal foi já ter ouvido falar sobre um barulho e vibracoes entre as 7000 e as 7500 rotacoes,ou mesmo acima de 100Km/h...Claro que tenho duvidas...adora a estetica da mota...Mas tenho receio de fazer uma ma compra no futuro....so mesmo por isso...cumps

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #62 em: 26 de Março de 2013, 16:36 »
Mas tenho receio de fazer uma ma compra no futuro....so mesmo por isso...cumps

Garantidamente que a nova GTS 125i não é uma má compra.

É uma máquina muito bonita, tem qualidades mecânicas comprovadas a nível de fiabilidade, tem uma rede de concessionários abrangente e bem implantados no nosso país e um conforto e protecção acima da média nesta gama de cilindrada.  _pol_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #63 em: 26 de Março de 2013, 16:38 »
Mas tenho receio de fazer uma ma compra no futuro

Uma SYM GTS não é, nem nunca será, uma má compra.
Contudo tens de ter em conta que uma SYM GTS é uma mota quase 1000€ mais barata que uma Yamaha X-Max, por exemplo.

Quanto às vibrações, de facto não falei nelas por não tenho o modelo em questão, já que na 300 não as noto, mas já ouvi falar.
No entanto julgo que não são nada de mais, mas de certeza que o Cromix, ou o Fortunato te irão esclarecer mais sobre isso.

Mas o ideal era mesmo conseguires fazer um test-drive num concessionário perto de ti. É o "tira-teimas" ideal.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #64 em: 26 de Março de 2013, 16:44 »
O mal foi já ter ouvido falar sobre um barulho e vibracoes entre as 7000 e as 7500 rotacoes,ou mesmo acima de 100Km/h...Claro que tenho duvidas...adora a estetica da mota...Mas tenho receio de fazer uma ma compra no futuro....so mesmo por isso...cumps

Companheiro se fores a ouvir musica e a olhar para a paisagem vais ver que tudo parece no lugar. Todas as motas fazem barulho e vibram depende do piso que circulas dos pneus que usas e do tipo de capacete que tens. Tudo é barulhos e tudo é vibraçoes  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

O prazer de tudo isto é disfrutar de uma sensação unica entre ti e a mota, tipo dois em um  _careta_

Grande abraço companheiro


scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 16:45 por faisca66 »
FAISCA66

Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #65 em: 26 de Março de 2013, 16:59 »
Eu so estou mesmo a espera de umas coisas para resolver...mas talvez daqui a uma semana ja comece a resolver para encomendar a minha menina....cumps

Cromix

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #66 em: 26 de Março de 2013, 17:08 »
Boa tarde.

Bem primeiro que tudo, acho que tinha sido desnecessario outro topico sobre o mesmo assunto. No dois ou tres DB de kotas semelhantes ja existentes no cpm tens essa informacao.

Queres um compra perfeita? Entao nao compres nada. Qualquer compra temnos seus riscos.

A gts como qualquer outra maxi vai ter ruidos parasitas.

Sim eu queixom de um ruido as 7000rpm. E o meu mecanico vai ver.  Dai a fazer disso um defeito colossal da mota é uma grande maratona. Como qualquer coisa que compres pode ter defeito, má montagem, danificada no transporte ou ate mesmo mal concebida(olha o caso da bmw do zezezoom).

Os consumos como te disse por pm tens o meu link da assinatura, e no site do spritmonitor ou do fuely consegues ter essa ideia tambem. Ninguem te consegue dizer o consumo exacto em velocidade maxima e o consumo exacto em cidade porque fazemos sempre um pouco de cada diariamente.

Desculpa a frontalidade e honestidade, mas parece que nao queres pesquisar um pouco. Todas as tuas perguntas tem respostas nos DB ou nos outros topicos que ja criast.

A sym gts 125i de 2013 é a melhor mota do moto? Certamente nao...

A sym gts125i tem defeitos? Certamente sim... Para isso ha a garantia

Estou feliz com a compra? Sem duvida nenhuma

Nenhum de nos te pode dizer mais do que disse. Nenhum de nos te pode dizer que vais ter uma mota que nunca te vai dar problemas e que vais fazer.milhoes de km.

A gts é uma grande compra e representa um bom inveatimento numa relacao precoqualidade.

Peco dsc se pareceu ofensivo ou agrssivo o que escrevi.

Cumps,



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Vaporeon

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #67 em: 26 de Março de 2013, 17:15 »
Nada disso cromix...Fico contente pela frontalidade...Eu proprio sou frontal e gosto disso nas pessoas...Eu sou honesto,tal como te disse na pm,adoro a mota...e é mesmo essa que vem pras minhas maos...disso nao tenho duvidas...so gosto de saber e ter cada vez mais conhecimento...Quanto aos DB's...Já os li prai 2 vezes cada um...so depois é que vi o tal problema que te ta a dar...e tentei ficar esclarecido....Desculpem lá....cumps
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 17:16 por Vaporeon »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #68 em: 26 de Março de 2013, 18:58 »
Pois é, parece que está tudo dito... a moto perfeita e isenta de defeitos não existe... o que para mim pode ser um defeito, para outra poessoa pode não ser, e vice versa...

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #69 em: 26 de Março de 2013, 19:10 »
A sym gts 125i de 2013 é a melhor mota do mundo? Certamente nao...

Claro que nao é... a 300 é que é!  _lol_ _lol_ _lol_

Desculpem mas foi mais forte que eu...

Qualquer defeito que possas encontrar numa SYM, nao é defeito... é personalidade!
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

AMonteiro

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #70 em: 26 de Março de 2013, 19:29 »

Qualquer defeito que possas encontrar numa SYM, nao é defeito... é personalidade!

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Nem mais,tens toda a razão. _careta_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #71 em: 27 de Março de 2013, 12:11 »
...mas talvez daqui a uma semana ja comece a resolver para encomendar a minha menina....cumps

Cheira-me que ainda vamos ter algumas linhas para escrever até lá ehehe

Nem as melhores maxis como já foi provado estão isentas de pequenos defeitos... Dou mais uma vez o exemplo da X-Max, pois é o que tenho...

Posso dizer que apesar de ser praticamente perfeita, o plastico do para brisas chucalha, e... sinceramente em 2 anos de utilização diária, não consigo apontar mais nada...

Mas lá está, qualquer maxi tem sempre qualquer coisita...

rodrigues1

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #72 em: 27 de Março de 2013, 12:28 »
Agora sou eu, e não me importo da porrada que vou levar dos amantes das outras marcas, podem bater á vontade, ( mas só no tópico )  _Rolley_

A SYM 125i de 2011 ( igual á minha  _lool_) foi e ainda é a melhor Scooter do Mundo em relação preço qualidade e estética.

Repito: relação preço qualidade e estética.

Não mencionei a de 2013 como a melhor por não considerar o aumento de preço justificativo para as alterações introduzidas.

E mais não digo ( não se esqueçam que falaram em Frontalidade )

Podem começar a bater  _careta_ mas aviso que não vou responder.

PS: não considero a minha mensagem off-tópic, foi para ajudar o companheiro Vaporeon a escolher, ou a confundir ainda mais  _pensador_ logo se vê  _Rolley_

« Última modificação: 27 de Março de 2013, 14:42 por rodrigues1 »

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #73 em: 27 de Março de 2013, 12:45 »
rodrigues1 --> _martelada_ <-- Restantes possuidores de modelos de 2013

Vaporeon, de certeza que não te vais arrepender da compra. A mota que é, pelo preço que é... _pol_
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 12:48 por emanuelp »
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

André Rocha

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i 2013
« Responder #74 em: 27 de Março de 2013, 20:40 »

   Travão dianteiro   Disco de 260 mm com CBS (sistema travagem combinado)
        Travão traseiro   Disco de 240 mm com CBS (sistema travagem combinado)



Travão dianteiro com CBS???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!