Autor Tópico: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i  (Lida 49322 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #50 em: 07 de Julho de 2014, 12:46 »
Dando continuidade á questão das correias originais serem diferentes nas medidas vendidas por outras empresas aqui ficam algumas fotos da correia nova de origem, comprada com alguma antecedência pois ainda é cedo para mudar, foi só para prevenir o escoamento do stock.

Estive com algumas na mão sem virem com o selo da Sym,  coloquei em cima da original e todas eram mais curtas, inclusive da Bando.

As medidas mencionadas nas fotos vêm ao encontro do que tinha mencionado atrás.

Ficou em 50 € certos, preço para amigos  _Rolley_

Acham que compensa colocar outra correia só para poupar um euros ? por mim acho que não.





« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 09:53 por Rodrigues »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #51 em: 07 de Julho de 2014, 13:26 »
Dando continuidade á questão das correias originais serem diferentes nas medidas vendidas por outras empresas aqui ficam algumas fotos da correia nova de origem, comprada com alguma antecedência pois ainda é cedo para mudar, foi só para prevenir o escoamento do stock.

Estive com algumas na mão sem virem com o selo da Sym,  coloquei em cima da original e todas eram mais curtas, inclusive da Bando.

As medidas mencionadas nas fotos vêm ao encontro do que tinha mencionado atrás.

Ficou em 50 € certos, preço para amigos  _Rolley_

Acham que compensa colocar outra correia só para poupar um euros ? por mim acho que não.










A que é que chamas "de origem"?!!!!!....
Tens montada a 23100-HNA-0000 e compraste a 23100-HNA-0001
A referência não é a mesma...

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #52 em: 07 de Julho de 2014, 14:00 »
Citar
A que é que chamas "de origem"?!!!!!....
Tens montada a 23100-HNA-0000 e compraste a 23100-HNA-0001
A referência não é a mesma...

Também chamei a atenção para esse pormenor, e gentilmente abriram a embalagem para eu medir a fim de confirmar se as medidas eram iguais ou mais aproximadas possível por mim tiradas á correia que veio com a minha Gts com apenas 1000 kms.

A Bando pode por as referências que quiser, se reparares na última foto que postei agora, mostra 803 mm e no entanto tem 817 mm de comprimento, medida por fora, nem sei o que é o número 28, nem sei como tiram a medida 803, ( será pela corda de Kevlar ? ) por dentro não é de certeza porque dá uma diferença de 70 mm + ou -

O que interessa fundamentalmente é a medida fornecida pela SYM á Bando para fabrico da correia para a Gts 125 e o facto de comprarmos de origem estamos convictos que a medida vem correta independentemente das letrinhas que vêm na etiqueta.

Não me perguntes porquê !...que eu também não sei,..só sei, que os manuais andam em guerra com tantas divergências, o facto é que tive nas minhas mãos várias correias da Bando, para a Gts 125 e todas elas eram mais curtas, mais grossas e mais finas.

« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 14:06 por Rodrigues »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #53 em: 07 de Julho de 2014, 14:07 »
Boa tarde companheiros,

Em primeiro lugar quero enviar um agradecimento ao companheiro Rodrigues  _palmas_ _palmas_ _palmas_ (que deixou de ser 1  _Rolley_ ) por todos estes esclarecimentos e dicas sobre as nossas "meninas" e também vários bricos para elas ( eu já fiz um corta vento, pelas dicas e que irei colocar no post certo ), eu gostava de perguntar se as correias das SYM GTS 125 Evo são todas iguais ou se conforme o ano de cada  scooter_  tem correias diferentes, esta pergunta é feita uma vez que ontem estive no Workshop de mecânica e assim que acabar a garantia da minha "menina" quem a vai acariciar sou eu   _pol_

Um abraço  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #54 em: 07 de Julho de 2014, 14:23 »
Citar
Boa tarde companheiros,

Em primeiro lugar quero enviar um agradecimento ao companheiro Rodrigues  _palmas_ _palmas_ _palmas_ (que deixou de ser 1  _Rolley_ ) por todos estes esclarecimentos e dicas sobre as nossas "meninas" e também vários bricos para elas ( eu já fiz um corta vento, pelas dicas e que irei colocar no post certo ), eu gostava de perguntar se as correias das SYM GTS 125 Evo são todas iguais ou se conforme o ano de cada  scooter_  tem correias diferentes, esta pergunta é feita uma vez que ontem estive no Workshop de mecânica e assim que acabar a garantia da minha "menina" quem a vai acariciar sou eu   _pol_

Um abraço

Obrigado João  _pol_

Quero ver o corta vento  _lool_

Quanto à questão das correias serem todas iguais não te posso responder, por isso desmontei a correia da minha Gts para medir melhor a fim de comparar com outras antes de comprar.

Só posso afirmar que era a única que correspondia ás medidas, todas as outras sem a etiqueta da Sym estavam desfasadas.

Uma diferença na correia por mais pequena que seja nota-se nas prestações da Scooter

Eu pessoalmente compro tudo na JPM motos que colocam tudo ao meu dispor, se possível fosse até desmontavam uma Gts só para tirar dúvidas.

Abraço

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #55 em: 07 de Julho de 2014, 14:33 »
Rodrigues tu é que disses-te que querias uma igual e que não suportavas que te tentassem impôr o que não era o correcto...ou qq coisa deste gênero...
Acho que o que interessa é que estejas satisfeito...mas as coisas são como são
Vale a pena relembrar aquilo que alguêm te tentou explicar:

O que se passa e que quando tentei adquirir a correia ORIGINAL SYM, e mediante as medidas que trazia qd foi fabricada com ref o numerous de serie escrito na propria correia terminava em 0000, contudo actualmente so e possivel adquirir Como medida unica ( informacao do importador ) com a ref. A terminar em 0001, dizendo que sao exactamente iguais e para todos is modelos 125 gts evo desde Jan 2010 a dez 2013, ironia ou nao!
Comparando visualmente parecem rigorosamente iguais mas nao podem ser !!!! Pois para tirar todas as minhas duvidas dei-me so trabalho de montar a nova, testar, e concluir de imediato que perdido capacidade de arranque, voltei a montar a velha e percebi que a so rolar o punho ja nao fazia poco entre as 5rpm e as 6rpm, portanto rodrigues...gostava que o fabricante esclarecesse estate diferenca, pois contra factos nao ha argumentos...
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 16:21 por scooteraddict »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #56 em: 07 de Julho de 2014, 14:55 »
Citar
Rodrigues tu é que disses-te que querias uma igual e que não suportavas que te tentassem impôr o que não era o correcto...ou qq coisa deste gênero...
Acho que o que interessa é que estejas satisfeito...mas as coisas são como são
Vale a pena relembrar aquilo que alguêm te tentou explicar:

Queria uma igual em medida, até mencionei que preferia da Dayco que tem as medidas mais aproximadas, se a Bando não tivesse as medidas que pretendia

Sou exigente mas não tanto, não queria dizer que o rótulo teria de ser exatamente igual, nem sei como era o de origem pois a correia já vinha montada.

Pedi à Eurocorreias por email, informações mais pormenorizadas sobre as medidas reais da correia para a Gts sem serem as do catálogo pois poderiam estar erradas, e até hoje ainda estou á espera dessa medidas.

O facto do companheiro jagmonteiro, ter notado diferença no arranque é normal porque a correia á medida que se desgasta vai dando mais arranque e menos velocidade de ponta, e quando coloca a nova nota-se sempre uma ligeira diferença, mas não creio que tivesse havido diferença na medida da correia de origem só pelo facto de mencionar 0001 em vez de 0000, mas sim devido ao desgaste da correia.

O que interessa é que tenho na minha posse uma correia igual  _lool_

Se forem possuidores de uma Gts 125i modelo anterior, comprem á vontade com as medidas:

817 x 19,5 x 9 mm

PS: Exijam que desejam tirar medida para confirmar não se deixem levar pelo rótulo.


« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 15:08 por Rodrigues »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #57 em: 05 de Setembro de 2014, 22:34 »
Acabei de mudar a correia  apesar de ainda estar em excelente estado era inevitável o desgaste lateral que passou de 19,5 para 18,7 com a consequente perda de velocidade de ponta.

Já andava a 100 encostado ao Red line

Agora só corta aos 130 no velocímetro.

Com a correia nova notei uma falta de vivacidade a subir, mas isso é normal, à medida que a correia fica mais fina ganha mais arranque e força com o inevitável perda de velocidade de ponta.
Mas eu prefiro assim porque baixou as rotações e em plano consegue-se uma velocidade superior sem estar sempre a olhar para o conta rotações.

Provavelmente o consumo irá baixar ainda mais dos normais 2,6

É impressionante como uns escassos 0,8 mm a menos faz tanta diferença.

Abraço


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #58 em: 10 de Setembro de 2014, 11:16 »
Faz sempre diferença. Com os  km aprendes a mudar a correia so a  olhar para o velocímetro. O meu exemplo se a minha gts as 5.000 rmp começar a bater nos 70 km  é hora de trocar. Pois nova ela as 5.000 rmp toca nos 80 km hora.


 _pol_


abraço
[/URL]

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #59 em: 10 de Setembro de 2014, 13:58 »
Citar
Faz sempre diferença. Com os  km aprendes a mudar a correia so a  olhar para o velocímetro. O meu exemplo se a minha gts as 5.000 rmp começar a bater nos 70 km  é hora de trocar. Pois nova ela as 5.000 rmp toca nos 80 km hora

De facto já notava diferença, as rotações mais altas e velocidade a menos, só não mudei antes das férias porque ainda estava em bom estado e este ano como não pude fazer as vadiagens longas que planeei pensei em deixar andar mais uns kms, só que no passeio a Castanheira de Pêra no regresso já vinhamos atrasados e dei pela falta de velocidade de ponta para acompanhar o José, ia constantemente a roçar no red line.

Agora parece outra

rodrigosa

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #60 em: 03 de Outubro de 2015, 00:15 »
Este Domingo não me apeteceu sair de casa, e como não consigo estar parado, resolvi fazer eu a revisão á transmissão da minha GTS agora com 12.300 kms.

E se bem o pensei, mais depressa o fiz, já tinha mudado a vela, óleo do motor e transmissão e filtro do ar, só faltava mesmo a Transmissão.

Como me borrifei para a garantia, pensei que quanto mais depressa aprender a mexer na GTS, mais prática adquiro para de futuro me sentir mais á vontade na manutenção.

Já o tinha feito em Motas de caixa que tive, mas nunca em Scooter com CVT

Boas! Este vídeo já não está disponível, mas gostaria imenso de o ver! Será possível? Obrigado!

Embora seja habilidoso, não me considero de forma alguma um mecânico de Motas, o vídeo que fiz serve apenas para demonstrar que com alguma habilidade poupamos muito dinheiro nas futuras revisões, e acima de tudo sei o material que ponho.

Como irão ver, é tudo material de origem, com 12300 kms e praticamente sem desgaste.



Abraço

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #61 em: 06 de Outubro de 2015, 10:36 »
Citar
Boas! Este vídeo já não está disponível, mas gostaria imenso de o ver! Será possível? Obrigado!

Boas companheiro

Já podes ver o vídeo na página inicial

Tive um problema com o disco rígido do PC onde estavam armazenados os vídeos e imagens relativos a todos os meus tópicos, felizmente os trabalhos salvo para um disco externo.

Foi numa altura em que estava a fazer uma limpeza no YouTube e Google + e fiquei sem a maioria das imagens e vídeos.

Tive de comprar um programa específico de recuperação de ficheiros e estou a recuperar dentro do possível todos os meus tópicos que ficaram desmembrados

Desculpem o incómodo

rodrigosa

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #62 em: 06 de Outubro de 2015, 15:34 »
Boas companheiro

Já podes ver o vídeo na página inicial

Tive um problema com o disco rígido do PC onde estavam armazenados os vídeos e imagens relativos a todos os meus tópicos, felizmente os trabalhos salvo para um disco externo.

Foi numa altura em que estava a fazer uma limpeza no YouTube e Google + e fiquei sem a maioria das imagens e vídeos.

Tive de comprar um programa específico de recuperação de ficheiros e estou a recuperar dentro do possível todos os meus tópicos que ficaram desmembrados

Desculpem o incómodo

Muito bom! Muito obrigado!  _palmas_
Só ficaram a faltar os valores das forças dos apertos do variador e embraigem.  _pensador_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #63 em: 06 de Outubro de 2015, 15:58 »
Muito bom! Muito obrigado!  _palmas_
Só ficaram a faltar os valores das forças dos apertos do variador e embraigem.  _pensador_

Descarreguem o manual abaixo em PDF da 250, os apertos são idênticos e podem tirar proveito em muito mais, impossível encontrar um manual completo da 125.

http://www.scooterunderground.ca/knowledge/manuals/documents/SYM_RV250_Service_manual.pdf

Sobre os apertos da Poli e Embreagem vejam a página 101

Abraço

rodrigosa

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #64 em: 06 de Outubro de 2015, 16:05 »
Descarreguem o manual abaixo em PDF da 250, os apertos são idênticos e podem tirar proveito em muito mais, impossível encontrar um manual completo da 125.

http://www.scooterunderground.ca/knowledge/manuals/documents/SYM_RV250_Service_manual.pdf

Sobre os apertos da Poli e Embreagem vejam a página 101

Abraço

Obrigado! Também já perdi horas à procura e nada de manual de serviço da 125i. Por acaso já tinha este, mas a informação de que os apertos são iguais é preciosa. Estou a pensar mandar vir uns Dr. Pulley de 9g e queria ser eu a montá-los.
Mais uma vez obrigado!

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #65 em: 06 de Outubro de 2015, 16:11 »
Obrigado! Também já perdi horas à procura e nada de manual de serviço da 125i. Por acaso já tinha este, mas a informação de que os apertos são iguais é preciosa. Estou a pensar mandar vir uns Dr. Pulley de 9g e queria ser eu a montá-los.
Mais uma vez obrigado!

Eu conselho só pá gente que ninguém ouve,....

Limpa a caixa e as Polis do variador com ar comprimido e depois aplica Spray limpa travões nas polis por dentro e por fora,  depois passa com um pano limpo e seco.

Óleo para a Transmissão usem 85W 140 ou 75W 140 não vão na conversa do 80W 90

« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 16:16 por Rodrigues »

rodrigosa

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #66 em: 06 de Outubro de 2015, 16:15 »
Eu conselho só pá gente que ninguém ouve,....

Limpa a caixa e as Polis do variador com ar comprimido e depois aplica Spray limpa travões nas polis por dentro e por fora,  depois passa com um pano limpo e seco.

 ;) Obrigado pelo conselho!

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #67 em: 06 de Outubro de 2015, 16:18 »
;) Obrigado pelo conselho!

Desculpa mas editei o meu post enquanto respondias

rodrigosa

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #68 em: 06 de Outubro de 2015, 16:31 »
Desculpa mas editei o meu post enquanto respondias

Já vi.
Sim, comprei um litro de valvulina Comma 85W140 (cerca de 6 euros) e uma seringa de alimentação de 100 cc e já mudei o óleo da transmissão. É muito simples. Li que a transmissão se tornaria mais silenciosa, mas não notei nada, confesso.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 16:32 por rodrigosa »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #69 em: 06 de Outubro de 2015, 16:41 »
Já vi.
Sim, comprei um litro de valvulina Comma 85W140 (cerca de 6 euros) e uma seringa de alimentação de 100 cc e já mudei o óleo da transmissão. É muito simples. Li que a transmissão se tornaria mais silenciosa, mas não notei nada, confesso.

Só depois de quente se nota mais suavidade porque evita o bater dos carretos e contribui para uma maior longevidade.

Em andamento com o capacete não damos por isso.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #70 em: 24 de Fevereiro de 2017, 11:44 »
Descarreguem o manual abaixo em PDF da 250, os apertos são idênticos e podem tirar proveito em muito mais, impossível encontrar um manual completo da 125.

http://www.scooterunderground.ca/knowledge/manuals/documents/SYM_RV250_Service_manual.pdf

Sobre os apertos da Poli e Embreagem vejam a página 101

Abraço

Sei que o topico já já tem quase 2 anos, mas este manual será que a referencia dos apertos tambem serve para as SYM do ano 2015 ou existe muitas diferenças?

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #71 em: 22 de Junho de 2017, 13:31 »
Queria uma igual em medida, até mencionei que preferia da Dayco que tem as medidas mais aproximadas, se a Bando não tivesse as medidas que pretendia

Sou exigente mas não tanto, não queria dizer que o rótulo teria de ser exatamente igual, nem sei como era o de origem pois a correia já vinha montada.

Pedi à Eurocorreias por email, informações mais pormenorizadas sobre as medidas reais da correia para a Gts sem serem as do catálogo pois poderiam estar erradas, e até hoje ainda estou á espera dessa medidas.

O facto do companheiro jagmonteiro, ter notado diferença no arranque é normal porque a correia á medida que se desgasta vai dando mais arranque e menos velocidade de ponta, e quando coloca a nova nota-se sempre uma ligeira diferença, mas não creio que tivesse havido diferença na medida da correia de origem só pelo facto de mencionar 0001 em vez de 0000, mas sim devido ao desgaste da correia.

O que interessa é que tenho na minha posse uma correia igual  _lool_

Se forem possuidores de uma Gts 125i modelo anterior, comprem á vontade com as medidas:

817 x 19,5 x 9 mm

PS: Exijam que desejam tirar medida para confirmar não se deixem levar pelo rótulo.

Estava a pesquisar as referencias das correias para a Sym 125i gts e dei com este topico, estive a ler mas fiquei um pouco confuso.

A referencia 23100-HNA-000 menciona 803-19,5x28 , O companheiro Rodrigues menciona 817x19,5x9mm , a que encontrei da SYM mais perto dos 817 foi esta

http://www.dhgate.com/product/taiwan-sym-parts-v-belt-fit-sym-joyride-200/391303921.html

Também menciona 125, 150, 180, 200  _confuso_ grande confusão, mas não dá para as versões FI

Pelo que percebo o primeiro numero é o comprimento, o segundo a largura e o terceiro será a espessura?

Depois encontrei está com os numeros quase iguais tirando o primeiro

http://www.dhgate.com/product/genuine-sym-parts-v-belt-fit-sym-symphony/391277476.html



« Última modificação: 22 de Junho de 2017, 13:48 por PSH72 »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #72 em: 29 de Julho de 2017, 11:08 »
Eurocorreias.

Procura a morada na net.

Abraço
[/URL]

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #73 em: 29 de Julho de 2017, 11:42 »
A de origem salvo erro já anda por 41 e tal euros.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #74 em: 29 de Julho de 2017, 15:31 »
Na GTS 125 Evo de 2010 a correia deve ser trocada com que frequência?

Enviado do meu RAINBOW 4G através de Tapatalk