Autor Tópico: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i  (Lida 49338 vezes)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #25 em: 21 de Fevereiro de 2014, 00:25 »
Bem elucidativo,  _palmas_ _palmas_ :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #26 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:56 »
Espectáculo..! assim qualquer um consegue mudar a corrente. A engenhoca da chave é uma optima ideia. Agora teho uma duvida. No aperto das porcas, não tem que haver uma força certa..!? desculpem a ignorancia, mas como falavam da chave dinamométrica para aperto, fiquei na duvida se o aperto a olhómetro é o correcto para o funcionamento do sistema _convivio_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #27 em: 21 de Fevereiro de 2014, 14:59 »
Citar
Espectáculo..! assim qualquer um consegue mudar a corrente. A engenhoca da chave é uma optima ideia. Agora teho uma duvida. No aperto das porcas, não tem que haver uma força certa..!? desculpem a ignorancia, mas como falavam da chave dinamométrica para aperto, fiquei na duvida se o aperto a olhómetro é o correcto para o funcionamento do sistema

Quando se trata de peças componentes de um motor que sofrem dilatações é sempre um risco apertar a olhómetro  _confuso_ como afirmas

Por minha conta e risco preferi comprar a chave dinamométrica e seguir as indicações de fábrica
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, 21:20 por Rodrigues »

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #28 em: 24 de Fevereiro de 2014, 10:33 »
Bem me parecia que a olhòmetro, é um risco. O risco cresce ainda mais, quando é feito por um curioso, porque o aperto assim, fica á medida da força de cada um, logo é quase impossivel ter a noção da foça a aplicar sem um ponto em referencia . No entanto fica o brico e a informação para aqueles que tentam substituir-se a uma ferramenta de precisão. Obrigado pelo esclarecimento .  _convivio_

Um abraço.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #29 em: 24 de Fevereiro de 2014, 11:39 »
Uma maneira de aplicar a força recomendada para quem não tem chave dinamométrica é fazer um risco, com um marcador, que apanhe a porca e a superfície onde a porca aperta, antes de retirar.

Ao voltar a montar, os dois riscos devem coincidir.


Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #30 em: 24 de Fevereiro de 2014, 13:50 »
"Quem não sabe, é como que não ver"
De facto, é uma forma perfeita de aplicar a força pretendida, no aperto da porca, uma vez que existe um espaço entre o minimo e maximo de aperto. Estamos sempre a aprender.  _convivio_ Obrigado pela dica

Um abraço e boas curvas

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #31 em: 25 de Fevereiro de 2014, 10:12 »
Citar
Uma maneira de aplicar a força recomendada para quem não tem chave dinamométrica é fazer um risco, com um marcador, que apanhe a porca e a superfície onde a porca aperta, antes de retirar.

Ao voltar a montar, os dois riscos devem coincidir.

É um bom ponto de vista mas não confies muito na fiabilidade dessa forma de acerto porque entretanto houve dilatação desde a montagem na fábrica

Abraço

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #32 em: 25 de Fevereiro de 2014, 15:02 »
Claro. Utilizar o olhómetro não é o mesmo que utilizar uma ferramenta de precisão. No entanto, não me parece que aquelas porcas de aperto, estejam sujeitas a tanto calor, que provoque a dilatação. Será um raciocinio logico..!? _convivio_

Um abraço


Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #33 em: 20 de Junho de 2014, 22:33 »
Boas companheiros

Fui forçado a editar este tópico retirando todas as medidas de torque de aperto das porcas e porquê ?

Porque cada vez ando mais baralhado com os manuais de serviço da Sym que por aí proliferam na Net.

Tenho lido montes deles e alguns divergem nas referências que dizem respeito a medidas e níveis principalmente no que diz respeito á Gts 125 após 2010.

Hoje, aproveitando uma pausa no trabalho e porque se aproximam as férias desmontei a transmissão para verificar o seu estado e verificar os níveis de desgaste com 18.000 kms, parecem poucos mas foram feitos praticamente de verão e com passeios de longas horas seguidas.

Roletes: 18 mm diâmetro x 14 mm, ou seja sem desgaste uma vez que as medidas são as de origem.

No entanto, apesar dos roletes não apresentarem desgaste, a zona metálica do variador onde deslizam os Roletes vai gastando e um dia terá forçosamente de levar um novo.

Veio da transmissão sem aumento da folga normal que já trazia, ou seja ao rodarem a roda no ar com a mão nota-se uma pequena folga ou zona morta dos carretos.

Ferodo da Embreagem com 4,75 mm espessura, sendo a de origem com 5,5 mm, gastou 0,75 mm em 18.000 kms,.. nada mau.

Correia sem sinais de degradação nem frisuras, mantendo a flexibilidade, limpo a caixa e a correia com alguma regularidade, o pó do ferodo da embreagem é como lixa, contribui para o desgaste da correia.

Medidas originais: 19,5 x 9 x 818 mm
Medidas tiradas: 19 x 9 x 818 mm ( comprimento tirado com Curvímetro de precisão, e espessuras com peclise digital )

Houve apenas um pequeno desgaste lateral de 0,5 mm

Mas aqui é que a porca torce o rabo,.. _pensador_

Então não é que pensava comprar uma na Eurocorreias, quando esta estivesse nas lonas, mas no catálogo na linha da Gts 125 tem medidas completamente diferentes; 9 x 9 x 800  _pensador_

Procurando melhor verifiquei que umas linhas mais abaixo estão as mesmas medidas do comprimento mas para a Sym Jet 4 e mais algumas mas de cilindradas de 150, 180 e 200

Se por acaso tivesse comprado a correia mencionada pela Eurocorreias  e a montasse ficaria com mais velocidade ponta mas menos força nas subidas sem me aperceber porquê, uma vez que é 18 mm mais curta.

Este caso fez-me recordar quando o Veiga comprou uma da Bando na Eurocorreias e reparou ser mais curta quando a colocou ao lado da original, não sei se recordam mas depois escreveu que as rotações baixaram, a velocidade máxima aumentou mas no arranque teve uma ligeira perda.

Estes factos juntamente com os binários de aperto das porcas com divergências nos manuais fizeram-me chegar á conclusão que quando precisar de peças serão sempre de origem pois tenho a certeza que virão com as medidas exatas.

Quanto ás medidas dos apertos das porcas das Polis já me informei em fonte segura e felizmente não andavam muito longe das que tinha postado no meu tópico, e já fez 6000 kms desde o último aperto sem problemas nenhuns.
No entanto como tinha desmontado tudo voltei a apertar com as medidas corretas.

A partir de agora não vou mencionar mais nenhuma medida a fim de não me responsabilizar por danos causados em terceiros por seguirem as minhas instruções.
 
Isso é um critério que deixo á responsabilidade de cada um, imaginem que esta fonte que julgo segura, está errada, provocando danos nas montadas dos companheiros por eventualmente seguirem as minhas instruções, seria catastrófico para vocês e naturalmente para mim também.

Desta forma, se por acaso acontecer um imprevisto na minha Gts será da minha inteira responsabilidade sem prejudicar ninguém.

Continuarei a postar filmes e fotos de como se faz, pois gosto de ajudar, mas deixo as medidas á vossa responsabilidade.

Abraço e boas curvas





« Última modificação: 23 de Junho de 2014, 13:43 por Rodrigues »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #34 em: 21 de Junho de 2014, 00:03 »
@ Rodrigues,
A correia vendida pela Eurocorreias para a GTS (refª 1B01HNA01) tem as medidas de 19,5x10x800 e não as que estão indicadas na página da Eurocorreias. Foi um erro de introdução de dados de quem fez o catálogo ;)
Informação que me foi prestada pela própria Eurocorreias

Podes informar como sabes as medidas correctas da correia?
Se achares preferível a fim de evitar confusões ou pôr alguém em cheque envia MP
A minha não tem as medidas gravadas :(
Nos manuais a que tive acesso falam em 19mm de largura, mas curiosamente há muitos sites Franceses que apresentam a Bandoo 1B01HNA01 como a refª correcta para a GTS 125.
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 01:46 por scooteraddict »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #35 em: 21 de Junho de 2014, 13:24 »
Citar
A correia vendida pela Eurocorreias para a GTS (refª 1B01HNA01) tem as medidas de 19,5x10x800 e não as que estão indicadas na página da Eurocorreias. Foi um erro de introdução de dados de quem fez o catálogo ;)

Foi precisamente por este e muitos mais erros de introdução de quem compõe os catálogos que deixei de mencionar medidas nos meus tópicos.
A correia da minha Gts de 2011, mede 818 mm de comprimento, atenção que o ano e mês de fabrico tem muita importância, como é possível terem a correia com 800 mm  _pensador_

Por estes motivos só compro material de origem e menciono sempre o ano de fabrico.


scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #36 em: 21 de Junho de 2014, 17:05 »
...atenção que o ano e mês de fabrico tem muita importância...Por estes motivos só compro material de origem e menciono sempre o ano de fabrico.

Companheiro Rodrigues então desejo-te boa sorte na compra (sem qq ironia) porque o Importador SYM só vende uma correia para a GTS 125 EVO, independentemente do ano, mês, ou mesmo do facto de ser, ou não ser, de injecção _Rolley_
Ou as correias de origem das EVO são todas iguais... ou se não são, passam a sê-lo... depois da 1ª muda _Rolley_.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #37 em: 23 de Junho de 2014, 10:32 »
Se o importador não tem, mando vir com a ajuda deste Site  http://www.moraco.fr/shop/intern/content.php?contid=5&mod=article&grp=72&did=14847

Como podem ver na foto abaixo a referência é a mesma da correia original, não tolero que me imponham um produto que não pretendo





RCEu

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #38 em: 23 de Junho de 2014, 12:41 »
Excelente video.


Para quem sabe e tem espaço para estas coisas é muito bom.


Parabéns

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #39 em: 23 de Junho de 2014, 14:49 »
não tolero que me imponham um produto que não pretendo
Não toleras tu nem tolera ninguêm e por isso é que te alertei. Pareceu-me que neste caso dizer ou fazer isto:
só compro material de origem e menciono sempre o ano de fabrico.
poderia não ser a melhor opção.

Se soubesse que andavas à procura da correia "lá fora" tinha-te poupado algum trabalho...

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #40 em: 23 de Junho de 2014, 16:27 »
Tanto trabalho para nada,.. _martelada_

A JPM motos onde comprei a Gts ainda tem correia de origem com as mesmas medidas, andei á procura da correia noutro lado porque houve um mal entendido da minha parte  _corado_

Vou lá amanhã comprar, custa 60 € já com iva, embora ainda não precise de ser mudada, mas só para prevenir. não vá esgotar e os importadores passarem a colocar todas com a mesma medida

PS: Só compro o material para a Gts na JPM motos nosso Parceiro
« Última modificação: 23 de Junho de 2014, 16:34 por Rodrigues »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #41 em: 23 de Junho de 2014, 16:48 »
Antes assim. O que interessa é que fiques com a correia certa _pol_

Eu não sei se o importador (RedMoto) tem essa correia ou outra...o que sei é que só tem uma referência para as GTS EVO, sejam elas de que ano forem...injecção ou carburador...

O que é estranho é que em França para alguns modelos de GTS a indicada é a refª de que falei (a da Eurocorreias), ora se as medidas desta não são iguais ás tuas, algo nos diz que deveria existir mais do que uma refª...
Enfim...coisas á SYM _thumbdown_
 _martelada_ _martelada_ _martelada_
Já tive motos de outras marcas e nunca tive estes problemas.
Só para ficares com uma ideia o importador recusou-se a dar-me o plano de manutenção da minha GTS...e sim estou a falar na porcaria do plano de manutenção, não estou a falar no manual técnico.
O meu livro do utilizador (em Inglês) não trazia plano de manutenção. E os concessionários tem uma interpretação "muito especial" do mesmo...por isso quiz saber qual o plano de manutenção aconselhado pelo fabricante. Expliquei tudo isto e nem assim _martelada_ _martelada_ _martelada_
Tanta coisa, tanto segredo e nas novas GTS o plano vem no manual do utilizador com a moto e pode ser consultado no site oficial. Já nas anteriores à minha tb vinha.
Á conta desta e de outras do género já perderam 2 ou 3 clientes...e vão perder mais _Rolley_
Chega de off-topic ;)

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #42 em: 23 de Junho de 2014, 18:08 »
Viva Companheiros

Tanta coisa por causa de uma simples correia, ainda não percebi bem o objectivo disso. Bem já vi que cada um tem as suas ideias e isso não as vou discutir, mas entre dar 65 aerios + iva por uma correia normal de marca para a gts e 30 aerios por uma correia reforcada a kevlar (Eurocorreias) eu optei pela 2 e digo-vos estou satisfeito, já foi a revisão dos 12000 km e não implicaram com isso e conheco muitos mais companheiros com a correia dos 30 aerios e só oico falar bem dela.
Cada um é dono da sua carteira mas se pudermos poupar uns euritos porque não....  _palmas_
Falar da correia reforcada a kevlar é a mesma coisa do que falar do filtro de rendimento para a gts, pois o original é de papel e custa cerca de 18 aerios e dá para 6000 a 12000 km consoante onde andarem, o filtro de rendimento custa cerca de 27 aeriso vindo dos chinocas e dá para 100000 km. Qual é a vantagem? EUROS e muitos mais Kms....

Bem cada cabeca a sua sentenca

Boas Curvas   scooter_

scooteraddict

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #43 em: 23 de Junho de 2014, 18:27 »
Viva Companheiros

Tanta coisa por causa de uma simples correia, ainda não percebi bem o objectivo disso. Bem já vi que cada um tem as suas ideias e isso não as vou discutir, mas entre dar 65 aerios + iva por uma correia normal de marca para a gts e 30 aerios por uma correia reforcada a kevlar (Eurocorreias) eu optei pela 2 e digo-vos estou satisfeito, já foi a revisão dos 12000 km e não implicaram com isso e conheco muitos mais companheiros com a correia dos 30 aerios e só oico falar bem dela.
Cada um é dono da sua carteira mas se pudermos poupar uns euritos porque não....  _palmas_
Falar da correia reforcada a kevlar é a mesma coisa do que falar do filtro de rendimento para a gts, pois o original é de papel e custa cerca de 18 aerios e dá para 6000 a 12000 km consoante onde andarem, o filtro de rendimento custa cerca de 27 aeriso vindo dos chinocas e dá para 100000 km. Qual é a vantagem? EUROS e muitos mais Kms....

Bem cada cabeca a sua sentenca

Boas Curvas   scooter_

Mauricius,
Só uma achegazinha:
A de marca custa 56€ IVA incluido e tb é reforçada com kevlar.
O problema aqui não é o dinheiro. É o tamanho da correia...estavas desatento ;)
O tamanho da correia não é importante para ti mas é para outras pessoas...não somos todos iguais ;)
Ainda bem que estás satisfeito com a correia que compras-te.
O  Rodrigues está a tentar ficar satisfeito com uma que irá comprar ;)
Eu vou tentando ajudar da mesma forma que gostaria de ser ajudado. E tambem estou satisfeito por causa disso ;)
Tanta "satisfação" _lol_
Boas curvas
PS-O filtro em papel para a GTS costumo compra-lo por 7 € _Rolley_. O teu de rendimento custa 27 mas não disses-te quanto custa o liquido de manutenção que tens de utilizar nesses 100000km...mas não interessa...o que interessa é estejas satisfeito ;)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #44 em: 23 de Junho de 2014, 18:58 »
 _lol_ _lol_ _lol_

Quando acabarem com os Off Topic está na altura de trocar de correia  _lol_ _lol_ _lol_

Brincadeiras á parte, de facto só estava baralhado com as dimensões das correias mencionadas pela Eurocorreias e alguns manuais que não correspondiam com a que veio de origem na Gts, que até é muito boa reforçada a Kevlar com 18000 kms ainda está em ótimo estado, sem gretas nenhumas e pouquíssimo desgaste em grande parte devido ao meu tipo de condução descontraída e limpeza periódica da caixa do Variador.

Esqueçam por agora a correia, quando tiver de trocar e fizer a próxima revisão ao Variador exponho novo filme e fotos mais completo e já com a certeza dos apertos medidas etc.

De qualquer forma agradeço todas as opiniões e atenção dispensada ao tópico é para isso que estamos aqui  _pol_

Abraço e boas curvas


jagmonteiro

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #45 em: 25 de Junho de 2014, 16:48 »
Boas companheiros

Fui forçado a editar este tópico retirando todas as medidas de torque de aperto das porcas e porquê ?

Porque cada vez ando mais baralhado com os manuais de serviço da Sym que por aí proliferam na Net.

Tenho lido montes deles e alguns divergem nas referências que dizem respeito a medidas e níveis principalmente no que diz respeito á Gts 125 após 2010.

Hoje, aproveitando uma pausa no trabalho e porque se aproximam as férias desmontei a transmissão para verificar o seu estado e verificar os níveis de desgaste com 18.000 kms, parecem poucos mas foram feitos praticamente de verão e com passeios de longas horas seguidas.

Roletes: 18 mm diâmetro x 14 mm, ou seja sem desgaste uma vez que as medidas são as de origem.

No entanto, apesar dos roletes não apresentarem desgaste, a zona metálica do variador onde deslizam os Roletes vai gastando e um dia terá forçosamente de levar um novo.

Veio da transmissão sem aumento da folga normal que já trazia, ou seja ao rodarem a roda no ar com a mão nota-se uma pequena folga ou zona morta dos carretos.

Ferodo da Embreagem com 4,75 mm espessura, sendo a de origem com 5,5 mm, gastou 0,75 mm em 18.000 kms,.. nada mau.

Correia sem sinais de degradação nem frisuras, mantendo a flexibilidade, limpo a caixa e a correia com alguma regularidade, o pó do ferodo da embreagem é como lixa, contribui para o desgaste da correia.

Medidas originais: 19,5 x 9 x 818 mm
Medidas tiradas: 19 x 9 x 818 mm ( comprimento tirado com Curvímetro de precisão, e espessuras com peclise digital )

Houve apenas um pequeno desgaste lateral de 0,5 mm

Mas aqui é que a porca torce o rabo,.. _pensador_

Então não é que pensava comprar uma na Eurocorreias, quando esta estivesse nas lonas, mas no catálogo na linha da Gts 125 tem medidas completamente diferentes; 9 x 9 x 800  _pensador_

Procurando melhor verifiquei que umas linhas mais abaixo estão as mesmas medidas do comprimento mas para a Sym Jet 4 e mais algumas mas de cilindradas de 150, 180 e 200

Se por acaso tivesse comprado a correia mencionada pela Eurocorreias  e a montasse ficaria com mais velocidade ponta mas menos força nas subidas sem me aperceber porquê, uma vez que é 18 mm mais curta.

Este caso fez-me recordar quando o Veiga comprou uma da Bando na Eurocorreias e reparou ser mais curta quando a colocou ao lado da original, não sei se recordam mas depois escreveu que as rotações baixaram, a velocidade máxima aumentou mas no arranque teve uma ligeira perda.

Estes factos juntamente com os binários de aperto das porcas com divergências nos manuais fizeram-me chegar á conclusão que quando precisar de peças serão sempre de origem pois tenho a certeza que virão com as medidas exatas.

Quanto ás medidas dos apertos das porcas das Polis já me informei em fonte segura e felizmente não andavam muito longe das que tinha postado no meu tópico, e já fez 6000 kms desde o último aperto sem problemas nenhuns.
No entanto como tinha desmontado tudo voltei a apertar com as medidas corretas.

A partir de agora não vou mencionar mais nenhuma medida a fim de não me responsabilizar por danos causados em terceiros por seguirem as minhas instruções.
 
Isso é um critério que deixo á responsabilidade de cada um, imaginem que esta fonte que julgo segura, está errada, provocando danos nas montadas dos companheiros por eventualmente seguirem as minhas instruções, seria catastrófico para vocês e naturalmente para mim também.

Desta forma, se por acaso acontecer um imprevisto na minha Gts será da minha inteira responsabilidade sem prejudicar ninguém.

Continuarei a postar filmes e fotos de como se faz, pois gosto de ajudar, mas deixo as medidas á vossa responsabilidade.

Abraço e boas curvas


Amigo Rodriguez, tens toda a razao pois meti eurocorreias e realmente a mota perdeu arranque sou um bom exemplo do que esta exposto. Comprei hoje a original e as me did as de origen para a sym 125 gts ano de janeiro 2010 a dezembro de 2013 referencia 23100-hna-0000 ou 0001 part number 1b01hna01 para nao have duvidas contei um a um e comparei os tacos que cada uma tem exactamente 79 tacos se assim podemos chamar. As medidas que vem no saco original e 803*19.5*28, portanto penso que eurocorreias e mais curta 3mm. Obrigado pell teu esclarecimento que me foi muito until e aqui FICA mais informacao para os restantes. ABRACO
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 17:04 por M.Careca »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #46 em: 25 de Junho de 2014, 16:58 »
Citar
Amigo Rodriguez, tens toda a razao pois meti eurocorreias e realmente a mota perdeu arranque sou um bom exemplo do que esta exposto. Comprei hoje a original e as me did as de origen para a sym 125 gts ano de janeiro 2010 a dezembro de 2013 referencia 23100-hna-0000 ou 0001 part number 1b01hna01 para nao have duvidas contei um a um e comparei os tacos que cada uma tem exactamente 79 tacos se assim podemos chamar. As medidas que vem no saco original e 803*19.5*28, portanto penso que eurocorreias e mais curta 3mm. Obrigado pell teu esclarecimento que me foi muito until e aqui FICA mais informacao para os restantes. ABRACO

Obrigado companheiro jagmonteiro pelo teu esclarecimento, é precisamente essa questão que pretendia alertar  _pol_

Se com 3 mm a menos já te queixas de menos arranque, a minha Gts 125i de 2011 trás correia com 815 mm, imaginem colocar uma com 800 mm menos 15 mm, tinha de empurrar primeiro e depois subir em andamento  _lol_
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 17:05 por Rodrigues »

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #47 em: 26 de Junho de 2014, 17:03 »
Malta mais uma vez tenho que dar razao ao camarada rodrigues, nao fazendo papel de advogado do diabo obviamente. O que se pass a e que quando tentei adquirir a correia ORIGINAL SYM, e mediante as medidas que trazia qd foi fabricada com ref o numerous de serie escrito na propria correia terminava em 0000, contudo actualmente so e possivel adquirir Como medida unica ( informacao do importador ) com a ref. A terminar em 0001, dizendo que sao exactamente iguais e para todos is modelos 125 gts evo desde Jan 2010 a dez 2013, ironia ou nao!
Comparando visualmente parecem rigorosamente iguais mas nao podem ser !!!! Pois para tirar todas as minhas duvidas dei-me so trabalho de montar a nova, testar, e concluir de imediato que perdido capacidade de arranque, voltei a montar a velha e percebi que a so rolar o punho ja nao fazia poco entre as 5rpm e as 6rpm, portanto rodrigues, so concluo que tomaste a decisao correcta e gostava que o fabricante esclarecesse estate diferenca, pois contra factos nao ha argumentos.
Espero ter ajudado. Abraco a todos😁😁😁

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #48 em: 26 de Junho de 2014, 17:43 »

PS-O filtro em papel para a GTS costumo compra-lo por 7 € _Rolley_. O teu de rendimento custa 27 mas não disses-te quanto custa o liquido de manutenção que tens de utilizar nesses 100000km...mas não interessa...o que interessa é estejas satisfeito ;)

Bem se puderes me dizer onde arranjas o filtro a esse preço, agradecia. Pois se fores ver no livros de revisões (aqui no forum) não há nenhum representante que meta o filtro por menos de 14€ + IVA nas revisoes oficiais da marca. Se somares 2 mais 2, 100000 km sem substitires filtro e só o lavando e lubrificando, pois a outra marca de liquidos que fazem a mesma função como já foi discutido aqui no forum, e há quem os lave com água e sabão e nao se queixam e não reclamaram, dá para comprar muitos filtros de rendimento..
Bem quanto a correia quando tirei a original (+-9500km já com algumas frisuras)verifiquei que não era de KEVLAR e quando me dirigi a um representante oficial da SYM e me pediram 54€ por outra correia e não era reforçada a KEVLAR, lá fui eu a Eurocorreias buscar a dita cuja. Ao principio notei um ligeiro abaixamento no arranque mas agora está tudo normal.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Revisão á Transmissão ( CVT ) Sym Gts 125i
« Responder #49 em: 26 de Junho de 2014, 19:59 »
O companheiro "scooteraddict" também alertou e muito bem, afirmando que o importador só tem uma correia de medida única para as 125 como menciona abaixo.

Citar
Companheiro Rodrigues então desejo-te boa sorte na compra (sem qq ironia) porque o Importador SYM só vende uma correia para a GTS 125 EVO, independentemente do ano, mês, ou mesmo do facto de ser, ou não ser, de injecção _Rolley_
Ou as correias de origem das EVO são todas iguais... ou se não são, passam a sê-lo... depois da 1ª muda

O facto de o importador só ter uma correia não quer dizer que já não se fabrique.

Eu sabia que tinha tirado a medida á correia com 9000 kms por isso procurei até encontrar  _lool_

Medidas tiradas com 9000 kms   19,5 x 9 x 816 mm
Medidas tiradas com 18.000 kms  19 x 9 x 817 mm esticou ligeiramente e desgastou na largura 0,5 mm

Conclusão:
Suponho que desde a origem tivesse esticado 2 mm e desgastado 0,7 mm na largura, o que me leva a concluir com quase toda a certeza que as medidas rigorosas e originais são de 19,7 x 9 x 815, como mencionado pela marca Dayco, para mim conseguem ser melhores que a da Bando.

Podem ver aqui:
http://www.racing-planet.de/keilriemen-dayco-power-plus-fuer-sym-gts-joymax-joyride-tgb-xmotion-p-279499-1.html#.U6xqP_ldWSp

Com o Chrome traduz automáticamente

Agora colocar uma de 800 mm como alguns companheiros afirmam, faz-me confusão como não notaram diferença, ou se notaram, foi só no princípio enquanto não gastou como afirma o companheiro "mauricius"

Citar
Bem quanto a correia quando tirei a original (+-9500km já com algumas frisuras)verifiquei que não era de KEVLAR e quando me dirigi a um representante oficial da SYM e me pediram 54€ por outra correia e não era reforçada a KEVLAR, lá fui eu a Eurocorreias buscar a dita cuja. Ao principio notei um ligeiro abaixamento no arranque mas agora está tudo normal

Ganda confusão  _martelada_
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 20:33 por Rodrigues »